Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara

17 posts neste tópico

Pessoas, lembro que na minha entrevista alguém tinha me perguntado qual seria meu hobby predileto se eu não gostasse do cubo e eu prontamente respondi que o cubo era o meu quarto hobby.

Bom, respondendo qual é o primeiro e aproveitando para dividir essa incrível notícia que a Nintendo me trouxe semana passada, eis um vídeo:

ps. Taí o ÚNICO 8 bits merecedor do posto de "Console Eterno".

Nintendo, cadê sua boca pra eu beijar ela?? :3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardo o mesmo lançamento pro SNES, o qual compraria tranquilamente (Tô nem ai pro Nintendinho...). Aliás, se tal lançamento se pretende ser o melhor console 8 bits, vai precisar vir com Alex Kidd in Miracle World na memória :P

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? Alex Kidd? Jura? AHAHAHAHAHAHA!!

Bom, o nintendinho era tão mais foda, que até a sua querida SEGA (da qual eu respeito mas não prefiro) teve que correr pra lançar o mini megadrive (que é 16bits) com jogos na memória e slot pra cartuchos pra bater de frente com - deixe-me me repetir aqui - o ÚNICO 8 bits merecedor do posto de "Console Eterno".

Até o Pc-Engine eu prefiro ao master...

Pra cada jogo do master que você sugerir, eu prometo que apresentarei dois jogos melhores no nes.

Vou começar: Tetris e Pac-Man.

ps. Se fosse o Alex Kidd in Shinobi World ou o Land of Illusion eu até que poderia escolher uns jogos melhorzinhos, mas...

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 8-bits, meu favorito é o Famicom Disk System, mas levando em consideração o hardware e tudo mais, o Master era mais potente que o nes, mas Prefiro consoles que o pause seja no controle, não no console :P 
A Sega não correu pra lançar um mini megadrive, ela só licenciou uma outra empresa que já fazia. Dizem que a qualidade de som e imagem desse é horrível :x

Eu sei que master teve vários jogos incríveis, como phantasy star(tinha até em portugues, all hail tectoy), mas fico com o famicom como favorito, só porque tem Hydlide e Ninja Gaiden.

Compartilhar este post

Link para o post

Cêis tão de brincadeira, né??

Nenhum tem poderio pra superar este:

684441.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Israel fraga disse:

Eu sei que master teve vários jogos incríveis, como phantasy star(tinha até em portugues, all hail tectoy), mas fico com o famicom como favorito, só porque tem Hydlide e Ninja Gaiden.

Eu realmente gosto dos jogos que citei em cima entre outros também, mas apesar do hardware ser "pior", os gráficos eram mais "agradáveis" (ão sei explicar, achava tudo muito gritante demais no master) pra mim e o som era infinitamente melhor. A questão do controle também era difícil pois eu achava o controle do master meio "mole" demais. Lembro de mesmo com um master novo, eu tinha que apertar mais forte e rezar pra sair o maldito pulo...   sem falar na porcaria do pause ser no console...   meu Deus...

Mas sendo bem justo, quando eu era moleque eu estava mais preocupado em saber se o jogo era divertido do que qualquer outra coisa e nesse quesito, eu preferia mil vezes o nes/famicom.

ps. Ganhou pontos comigo por conhecer o FDS... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Newbie disse:

Cêis tão de brincadeira, né??

Nenhum tem poderio pra superar este:

684441.jpg

na verdade tem um sim:
300px-Odysseye2m.png
Sim, eu já joguei um desses quando criança

Agora, Daniel Lehwing disse:

Eu realmente gosto dos jogos que citei em cima entre outros também, mas apesar do hardware ser "pior", os gráficos eram mais "agradáveis" (ão sei explicar, achava tudo muito gritante demais no master) pra mim e o som era infinitamente melhor. A questão do controle também era difícil pois eu achava o controle do master meio "mole" demais. Lembro de mesmo com um master novo, eu tinha que apertar mais forte e rezar pra sair o maldito pulo...   sem falar na porcaria do pause ser no console...   meu Deus...

Mas sendo bem justo, quando eu era moleque eu estava mais preocupado em saber se o jogo era divertido do que qualquer outra coisa e nesse quesito, eu preferia mil vezes o nes/famicom.

ps. Ganhou pontos comigo por conhecer o FDS... ;)

a questão dos gráficos é mais uma moda da época aquele estilo. Alguns jogos fizeram muito bem com o que tinha no master, como o próprio Phantasy Star, joguei ele ano passado e ainda não acredito o como ele é lindo para um jogo 8-bits, comparado ao Final Fantasy, por exemplo.

e claro que conheço o FDS, estou atrás de 1 pra comprar faz 1 ano já para ajudar a completar minha coleção :P 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Israel fraga disse:

na verdade tem um sim:
300px-Odysseye2m.png
Sim, eu já joguei um desses quando criança

a questão dos gráficos é mais uma moda da época aquele estilo. Alguns jogos fizeram muito bem com o que tinha no master, como o próprio Phantasy Star, joguei ele ano passado e ainda não acredito o como ele é lindo para um jogo 8-bits, comparado ao Final Fantasy, por exemplo.

e claro que conheço o FDS, estou atrás de 1 pra comprar faz 1 ano já para ajudar a completar minha coleção :P 

Muito louco!!

Cara...   se você viesse pra cá no Silent Saloon, você iria conhecer o cara que tem mais de quatro mil jogos...

...capaz dele ter um FDS em casa (que é cinco minutos de lá). Juro que até um Atari 400 eu já vi na casa dele.

Sobre o poder do NES, eu lembro de ter jogado um ou outro jogo que eu fiquei espantado com os gráficos: Um deles é o Batman 2 (o return of the joker) e o outro era o Lagrange Point que me fez pensar que eu estava jogando um jogo da geração seguinte de tão foda...   até o som dele era insano. Teve alguns outros tmb...

Bom, dizem que o gráfico do Kirby original era bom pra cacete também. Vamos ver como ele roda em HD!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

poh, cara, não me faz chorar por não ter dinheiro para conseguir ir no SS T-T

quer ver um jogo com gráficos incríveis pra Nes? Procura Little Samson, parece um jogo de inicio de vida do SNES

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, não sou um grande fã dos 8 bits (E nem sou um fã incondicional da Sega, até porque meus 3 jogos preferidos das gerações Old school são Super Mario World, Megaman X e Goof Troop, todos dos SNES), agora é inegável que o Master System tinha uma qualidade gráfica muito superior. Mesmo o famosíssimo Super Mario Bros 3 era feio no NES (As pessoas que costumam elogiar o gráfico normalmente jogam a versão do SNES).

Sin+t%C3%ADtulo-3.png

Compara essa qualidade gráfica da direita com, sei lá, After Burner.

Afterburner%20(2).jpg

Isso sem falar da diferença de áudio. Até entendo o aspecto nostálgico (além do que, a biblioteca do NES era gigantesca, enquanto o Master System não conseguiu tantos jogos icônicos), mas me parece que, no console em si, a superioridade da Sega no 8bits era monstruosa (até pela diferença de idade).

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, MosAxz disse:

Pessoalmente, não sou um grande fã dos 8 bits (E nem sou um fã incondicional da Sega, até porque meus 3 jogos preferidos das gerações Old school são Super Mario World, Megaman X e Goof Troop, todos dos SNES), agora é inegável que o Master System tinha uma qualidade gráfica muito superior. Mesmo o famosíssimo Super Mario Bros 3 era feio no NES (As pessoas que costumam elogiar o gráfico normalmente jogam a versão do SNES).

Sin+t%C3%ADtulo-3.png

Compara essa qualidade gráfica da direita com, sei lá, After Burner.

Afterburner%20(2).jpg

Isso sem falar da diferença de áudio. Até entendo o aspecto nostálgico (além do que, a biblioteca do NES era gigantesca, enquanto o Master System não conseguiu tantos jogos icônicos), mas me parece que, no console em si, a superioridade da Sega no 8bits era monstruosa (até pela diferença de idade).

Eu entendo, o SNES é muito foda e foi o segundo console que eu mais joguei na vida.

Então, o Super Mario bros. que você apresentou aí em cima, é o primeiro, lançado só quatro meses depois do lançamento do NES, em 1985 - e não o terceiro que foi lançado cinco anos depois.

O After Burner do master foi lançado mais de dois anos depois disso e foi o primeiro a usar o hardware gráfico ampliado com 4MD...   é até injusto comparar com o Super Mario bros. 1.

Se você quiser falar dos gráficos, teríamos que usar jogos da mesma época ou com gráficos expandidos:

Batman-Return-of-the-Joker-U-20110508224gfs_39692_3_3.jpg2107362185_4da0704040_o.gif

review-viceprojectdoomnes-big-2.jpg

Cara, um erro comum de quem não viveu a época pré 16-bits é que "capacidade disponível" e "capacidade utilizada" eram duas coisas diferentes... quase opostas até, hehehe. O que isso significa é que apesar de ser mais poderoso que o NES, o master sempre teve uma áurea de "inferior" - provavelmente por conta da pouca quantidade de jogos que veio pra cá, assumo. Lembro-me de que o garoto da turma que tinha um master era muito zuado por não ter um console que aceitava cartuchos do NES (naquela época, era normal vc ter um TopGame CCE, um Dynavision ou o icônico Phantom System).

Tão zuado que quando saiu o Super NES, ele foi o primeiro a arranjar um!! Ahahahaha!!

E como eu disse em um post anterior, eu prefiro mil vezes a jogabilidade do que gráficos: E os jogos do NES eram mais divertidos, em média.

Em uma tela de emulador, os gráficos ficam bem estranhos...  enfim, eu me divertia muito mais com o NES e achava ele melhor que o master.

Bom, você falou After Burner, né: Gradius e Salamander/Life Force.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação legítima seria usar dois jogos da mesma era, de preferência dois jogos que saíram ao mesmo tempo ou dois jogos first-party. Mas sejamos sinceros, Nes só tem mais jogos pelo contrato estúpido de exclusividade da Nintendo, que impediu o Master ser mais estudado e sua capacidade máxima ser mais aproveitada..Eu sei que foi para evitar um novo crash dos videogames, mas isso fez ela ser quase um monopólio até a Tengen conseguir passar pelo chip de licenciamento da Nintendo, ser processada e conseguir aprovação para fazer jogos para a Nintendo sem usar o contrato, abrindo um mercado livre para produtores de videogames.

Por tudo isso, é claro que vão existir mais jogos bons no Nes que no Master, mas a porcentagem de jogos bons no Master é maior que no Nes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que você disse, realmente houve esse monopólio e o próprio nome "Nintendo Entertainment System" foi escolhido para desvincular a imagem do videogame novo com o crash da Atari, pouco tempo antes.

Mas eu realmente não joguei muitos jogos que gostei no sms. Provavelmente pela questão de haver metade de jogos no sms do que no NES.

Aquele dono do bar do SS sempre diz que eu sou nintendista enquanto ele é uma "criança cega" hahaha e a gente sempre discute isso com clientes mais novos sobre essa briga: Não existe um console melhor ou pior, apenas diferentes.

Eu explico: Hoje em dia, vc só sabe em qual "plataforma" determinado jogo está rodando quando você alcança um achievement ou aparece o setup de botões na tela.Também há a questão da estagnação cultural que afeta os jogos também pois antigamente existiam jogos com nomes iguais, só que jogabilidade bem diferente.

Era normal irmos na casa do amiguinho pra jogar "aquele videogame que eu não tinha", entende? Não existia essa "rivalidade" na nossa cabeça naquela época. Era uma questão de gosto mesmo...   eu, gosto muito mais dos jogos do NES e mesmo assim eu reconheço que existiram jogos bem legais no sms. Já citei o AK in Shinobi World, o fantástico Land of Illusion (que pra mim era muito mais divertido que o Castle of Illusion) tem o Phantasy Star, que não é minha praia mas eu reconheço ele, o Phantasy Zone, que era divertido pakas, o Wonder Boy 3 é uma pérola esquecida do sistema...  mas para mim, existiam muitos jogos intragáveis...

E sim, existem umas porqueiras do NES que são horríveis também... muuuuito horríveis, mas os jogos que realmente me apaixonavam eram do NES enquanto no master tinham uns jogos que eu não conseguia nem olhar pra eles. A temática dos jogos também era meio estranha no sms, sei lá...    e olha que nem existia essa questão de "x é mais poderoso que y" porque quando a gente tinha uns 8~10 anos e só tinha os jogos de 8bits, ninguém ficava reparando "este vermelho não é tão vívido", "que paleta de cores limitada" ou até "este framerate está estragando a experiência"...

O que eu menos gostava do controle do master não era nem o botão de pause ser no videogame (atrapalhava mas não estragava tanto assim a jogabilidade), era a resposta dos botões mesmo...   era normal o botão 1 e 2 "dançarem" no controle e eu ter que apertar bem forte eles para que saísse o sinal pro console. O D-pad era legal, mas como eu gostava de ter mais controle, preferia ter certeza absoluta de qual direção eu estava apertando (no master ele era arredondado e eu às vezes apertava meio que na diagonal e caia das escadas, por exemplo, ahahahaha).

Bom, enfim, os dois tem seus jogos distintos e eu preferia os do NES, mas não é por isso que eu digo que o master é uma bosta...   mas eu acho que ele não chega aos pés do NES.

Você realmente não vai poder vir no SS? CERTEZA que depois do horário a gente vai tomar umas enquanto joga. kkkkk

Editado por Daniel Lehwing
Burrice ortográfica.
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sou muito fã da Sega, mas é porque eu simplesmente não joguei quando era criança e só agora tenho que procurar os clássicos, quero conseguir um Saturn, onde pretendo começar e tudo mais, só prefiro o NES porque foi o que mais joguei.(e porque tem Felix the Cat, jogar esse jogo é volta pros meus 4 anos jogando).

E vei, eu tenho R$20,00 na minha conta e estou sem trabalho esse semestre, graças a maravilhosa UFRGS que não tem curso noturno para Letras, e acabo tendo horários aleatórios. Eu realmente REALMENTE queria ir, mas não tenho money pra isso. :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/08/2016 at 18:00, Israel fraga disse:

...
A Sega não correu pra lançar um mini megadrive, ela só licenciou uma outra empresa que já fazia. Dizem que a qualidade de som e imagem desse é horrível :x
...

Realmente eu vi vídeos falando isso também.

Esse tópico transborda nostalgia.

Como comentaram acima, antigamente, apesar da rivalidade entre as empresas, não existia um rivalidade tão forte entre os jogadores no quesito console.

Eu mesmo sempre fui fã de vídeo-game desde que eu tive meu Odyssey 2 e adorava o fato do meu vizinho ter o Atari. Até comparávamos os dois, mas não havia batalha de egos.

E assim foi indo, mais tarde eu tive o master, e outro amigo meu tinha o Nintendo (na verdade o clone "oficial" dele aqui no Brasil - Phantom System). Idem para as outras gerações de consoles.

Compartilhar este post

Link para o post