Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Matheus-BoyCubeM

Vamos denunciar Cuber Brasil!!!

21 posts neste tópico

Estava navegando que de repente me deparo, COM UM CUBO SENDO CHAMADO DE PRETO!!!! ( Fellow Cube - Preto )

O CERTO É : Cubo afrodescedente!

O ERRADO É : Cubo preto!!

[/spoiler] Se alguem levar isso a sério, vish amigo, ja saia desse FÓRUM!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no assunto do quão errado é "afrodescendente" em vez de usar "negro" ou do quão errado foi essa piada, só farei uma pergunta simples: porque "preto" é errado?

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2016 at 14:57, Israel fraga disse:

Não vou entrar no assunto do quão errado é "afrodescendente" em vez de usar "negro" ou do quão errado foi essa piada, só farei uma pergunta simples: porque "preto" é errado?

Eu to arrependido de ter lido esse tópico, da minha doença. Mas vou responder

Quando um negro ta por ai, alguem chama de negão ou preto.

Se chamam o cubo de black ou preto, seria um racismo ?

Compartilhar este post

Link para o post

"A Teoria das Cores (Zur Farbenlehre) de Goethe foi originalmente publicada em 1810. Com seu tratado sobre as cores de 1400 páginas, Goethe reformulou a teoria das cores de uma maneira inteiramente nova, sendo o primeiro a ousar confrontar as idéias de Newton sobre luz e cor. Newton via as cores como um fenômeno puramente físico, envolvendo a luz que atinge objetos e penetra nossos olhos. Goethe concebeu a ideia de que as sensações de cores que surgem em nossa mente são também moldadas pela nossa percepção – pelos mecanismos da visão e pela maneira como nosso cérebro processa tais informações."

Já que o tópico é inútil, um pouco de cultura...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MosAxz disse:

[...]

Já que o tópico é inútil, um pouco de cultura...

Já que o tópico é inútil, um pouco de cultura inútil:

Fisicamente falando, preto não é cor.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Felipe Rigon disse:

Já que o tópico é inútil, um pouco de cultura inútil:

Existem várias cores que não estão presentes em algumas línguas, como o Japonês, que a pouco tempo colocou "verde" no vocabulário, antes "azul" e "verde" eram a msm palavra
Tanto que a floresta do suicídio, a Aokigahara( 青木ヶ原 ), em tradução livre, seria "Campo de Árvores Azuis", ou "Campo das árvores verdes", já que Ao(青) pode ser lido verde ou azul dependendo do contexto

Tem outras línguas mais fascinantes quando o assunto é cores. como uma língua Amazônica que só tem 2 palavras para cores: Claro e Escuro. Eles não precisam dizer mais que isso e todas as cores se resumem a uma dessas 2 palavras

Cultura inútil pq não quero gastar meu tempo explicando sobre racismo e pejoratividade histórica da palavra "preto"
E tmb pq faltam coisas sobre linguagem por aqui... é muita física :P 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que quando postam uma coisa lixo assim sai um monte de resposta e quando alguém posta um vídeo que deu um baita trabalho pra fazer ninguém responde

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Israel fraga disse:

Existem várias cores que não estão presentes em algumas línguas, como o Japonês, que a pouco tempo colocou "verde" no vocabulário, antes "azul" e "verde" eram a msm palavra
[...]
E tmb pq faltam coisas sobre linguagem por aqui... é muita física :P 

Curioso. Já vi que em outros idiomas, como no grego, a cor azul foi a última a ser nomeada. A explicação que dão é que poucas coisas são de fato azuis na natureza. Verde tem pra todo lado!

Ora, física é mais legal! hahahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe Rigon disse:

Curioso. Já vi que em outros idiomas, como no grego, a cor azul foi a última a ser nomeada. A explicação que dão é que poucas coisas são de fato azuis na natureza. Verde tem pra todo lado!

Ora, física é mais legal! hahahahaha

outra explicação é a proximidade do verde e azul, já que as duas cores são muito parecidas uma com a outra, nós só vemos ela tão diferentes por causa da convivência com elas. Tanto cultural, já que as duas são consideradas cores distintas no Brasil, ou linguística, já que são 2 palavras distintas e usadas atualmente como duas coisas distintas.
física + línguas = pq separar coisas tão legais?

2 horas atrás, Filipe Teixeira disse:

Legal que quando postam uma coisa lixo assim sai um monte de resposta e quando alguém posta um vídeo que deu um baita trabalho pra fazer ninguém responde

Videos geralmente são fechados em sí msm, enquanto, por exemplo, esse post tinha uma discussão possível. Se tu fizesse um video que desse a possibilidade de uma discussão real, pessoas responderiam mais que videos só apresentando algo, como um review, ou montando algo.
é por isso que, por exemplo, o meu video dos motivos de estar empacado tem bastante resposta no tópico comparado ao meu tutorial de 3-style, que o máximo só tem o Rigon falando mal da qualidade. É pq eu falo de algo que puxa uma discussão, que faz as pessoas chegarem e dizerem "não, eu acho que", em vez de dizer "ok, próximo video". Deu pra entender?

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que linguística é interessante mesmo. Pena que a gramática apresentada na escola não é. hahahaha

Poxa, eu não falo mal! Eu dou críticas construtivas!:P

Compartilhar este post

Link para o post

Nas línguas antigas, o azul não existia mesmo, tanto que Homero chamava o mar de "cor vinho escuro", até porque o "mar azul" não é exatamente azul. Uma coisa que pode explicar a ausência do azul no vocabulário é porque, bem, é a cor mais "não-natural" do planeta. Pense em objetos naturais que são vermelhos e será fácil (a começar pelo sangue), mesma coisa com o amarelo, verde, preto, branco, rosa, bege, marrom e etc. Porém, se eu pedir pra você dizer alguma coisa natural que seja azul, ou você vai dizer Blueberry, ou vai dizer Safira (aquamarine em estado bruto é verde e ferro em estado bruto normalmente está oxidado). Considerando que blueberrys e safiras não são os objetos mais comuns do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, MosAxz disse:

Nas línguas antigas, o azul não existia mesmo, tanto que Homero chamava o mar de "cor vinho escuro", até porque o "mar azul" não é exatamente azul. Uma coisa que pode explicar a ausência do azul no vocabulário é porque, bem, é a cor mais "não-natural" do planeta. Pense em objetos naturais que são vermelhos e será fácil (a começar pelo sangue), mesma coisa com o amarelo, verde, preto, branco, rosa, bege, marrom e etc. Porém, se eu pedir pra você dizer alguma coisa natural que seja azul, ou você vai dizer Blueberry, ou vai dizer Safira (aquamarine em estado bruto é verde e ferro em estado bruto normalmente está oxidado). Considerando que blueberrys e safiras não são os objetos mais comuns do mundo...

Eu pensei nas veias que aparecem no braço, ou em algumas aves com penas azuis

pavo-aprenda-tudo-sobre-a-criaco-frete-g

B3086.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Carolina disse:

Eu pensei nas veias que aparecem no braço, ou em algumas aves com penas azuis

Mostrar conteúdo oculto

pavo-aprenda-tudo-sobre-a-criaco-frete-g

B3086.jpg

sim, mas a relevância de algo deve ser muito grande para ter uma palavra específica. As veias não parecem ser tão importante a ponto de termos que ter o nome da cor delas, assim como pássaros azuis não são tão importantes para uma certa comunidade, que acaba por não ter azul no vocabulário
não são todas as línguas antigas que não tem azul, Mandarim sempre teve, pelo menos nos últimos 2000 anos, o que indica que azul era importante por algum motivo para a sociedade na época.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Carolina Sobre a Ave, ser for a única coisa azul que eles encontrarem (o azul da veia não é tão marcante pra merecer um nome próprio), podem chamar pela cor do próprio objeto, como fizeram com a cor amarela-vermelha (cujo nome comum, laranja, vem [ao menos imagino eu, o Isra que estuda a fundo que me corrija] da fruta).

Aliás, pare pra pensar em alguns nomes comuns de algumas cores: Azul-piscina (Ciano), Vermelho-Bordô, laranja, salmão e etc. Todos eles derivam de um objeto que leva o nome. A depender da sensibilidade estética, é possível imaginar uma centena de nomes entre as milhões de cores disponíveis. Se for uma pessoa bruta e sem qualquer habilidade estética como eu, acho que com 10 nomes de cores já dá pra sobreviver...

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, MosAxz disse:

@Carolina Sobre a Ave, ser for a única coisa azul que eles encontrarem (o azul da veia não é tão marcante pra merecer um nome próprio), podem chamar pela cor do próprio objeto, como fizeram com a cor amarela-vermelha (cujo nome comum, laranja, vem [ao menos imagino eu, o Isra que estuda a fundo que me corrija] da fruta).

Aliás, pare pra pensar em alguns nomes comuns de algumas cores: Azul-piscina (Ciano), Vermelho-Bordô, laranja, salmão e etc. Todos eles derivam de um objeto que leva o nome. A depender da sensibilidade estética, é possível imaginar uma centena de nomes entre as milhões de cores disponíveis. Se for uma pessoa bruta e sem qualquer habilidade estética como eu, acho que com 10 nomes de cores já dá pra sobreviver...

É, até onde eu sei, a laranja venho primeiro que a cor. O natural de uma língua é primeira incorporar a palavra no sentido concreto e usar o concreto para explicar o abstrato.

E uma pergunta, quais as cores que existem pro Jeans? tu diria quantas? preto, azul-marinho, azul claro..., forçando eu conseguiria 6. Numa aula de terminologia, fomos apresentado a um dicionário terminológico de jeans, era uma livro com amostrar de tecido para cada um existente. Quantas cores existiam lá? 250+ apenas para cores de jeans!. Vários lá nem conseguia ver a diferença, mas os nomes eram tão diferentes que quem não consegue ver se sente um asno total

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha (nem tão) humilde opinião, só existem 2 tipos de jeans: claro e escuro. O resto é frescura...

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, MosAxz said:

Em minha (nem tão) humilde opinião, só existem 2 tipos de jeans: claro e escuro. O resto é frescura...

E para mim, só 1 tipo: os que eu não uso. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas cores eram nomeadas de acordo com o uso e era comum cada um dar um nome diferente, a consolidação do nome das cores começou a ser mais necessário quando a cor precisava ser replicada (comercialmente).

O Mos comentou do vermelho do sangue mas, essa cor era chamada de cor de sangue ou cor de carne (encarnado, rubro, roxo ou rojo); o que era chamado de vermelho na lingua portuguesa, até o começo do século XX, é um tom alaranjado forte (hoje chamamos de laranja, que é diferente do abóbora, mais claro); isso porque era muito difícil de replicar a cor que hoje chamamos de vermelha (de forma estável para tinturas) e o mais próximo que eles conseguiam era esse laranja que obtinham do óxido de ferro limpo.

O pau brasil, de onde era retirada a tintura "vermelha", contém um pigmento que chamaram de brasileína que, quando misturado com material alcalino libera uma cor "carmim" mas que se fixa no tecido dando uma cor "laranja".

Alguns historiadores dizem que o "brasil" viria de "brasa", que, se observarmos atentamente, tá mais pro laranja que pro vermelho.

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

Newbie, eu não sei o que é carmim, nem sei diferenciar laranja de abóbora. É como se você falasse grego. Aliás, lembrem agora que em espanhol vermelho é rojo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mos;

Depois que começaram a dar nomes estranhos para as cores de esmaltes de unha, nada mais faz sentido pra mim...

esmaltess1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Newbie Houve uma época em minha vida onde minha função era cuidar da entrada das notas fiscais e do cadastro do produto. Os piores produtos eram sempre esmalte, sandália, cremes de tratamento e absorvente. O absorvente, admito, é porque nós homens (ou, ao menos, falo por mim) não entendemos como funciona e não tem uns 300 tipos: Com abas, sem abas, natural, perfumado, uso diário, protetor diário, uso noturno, anatômico (sempre que eu lia um desses eu me perguntava: Por acaso existe algum não anatômico?) e, pra piorar, as marcas tem uma desgraça de uma mania de colocar nomes parecidos, ora em inglês, ora em português (Always, CareFree e Sempre Livre: Por quê?)

As sandálias, em toda nova coleção, vinham trocentos modelos pra cadastrar (e cada número, um cadastro). Os cremes ficavam flutuando sua gramatura em 50g a cada mês (começava em 1kg, ia pros 950, depois pros 900, 850, 800 e ai lançavam a "embalagem especial" com 1.2kg, pra ir reduzindo de novo). Porém, nada é mais infernal que os esmaltes.

A Risqué (maldita seja) tinha o esmalte branco, branco neve e snow. Ai faziam o prata, o cinza metálico e o cromado. Depois lançava no verão o , sei lá, "sensation", "sensualidad", "hot", "sun" e o "pepper" e Todos eles eram entre o laranja e o vermelho. Isso porque, para cada centena de cores, eles lançavam o cintilante, o metálico e o brilhante. Quando chegava no preto então, mais de 10 tipos de preto (que, como bem frisou o @Felipe Rigon NEM MESMO É UMA COR) e, sério, mais de TRINTA CORES DE CINZA!

É porque a Sefaz não iria concordar com o meu método de simplificação e desburocratização, mas por mim eu cadastrava só o nome "Esmalte Risqué" e colocaria todos os produtos num só estoque...

Sério, desgraçado sejam os esmaltes!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0