Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Thiago Emanuel

O Crescimento do Esporte Na Diversidade Socio-Cultural

5 posts neste tópico

Fala pessoal, quero deixar uma questão no ar para poder ver as sinceras opiniões d vocês! 

Muito se tem visto a cada dia o crescimento do cubo mágico no Brasil, com isso, pessoas de várias culturas e religiões estão conhecendo o esporte. Eu como Adventista do Sétimo Dia, também me envolvi profundamente com o esporte. Porém, como temos a bíblia como regra de fé a prática e de acordo com o Quarto Mandamento da Lei de Deus, separamos o sábado para fazer outras coisas não seculares. no caso de um campeonato, como o sesc santos por exemplo, nós adventistas teríamos um problema com relação a participar no sábado. Vocês acham que deveriam abrir uma prorrogativa nos campeonatos para essa questão, contribuindo para que todos possam participar?

Editado por Thiago Emanuel
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é um problema pessoal seu, então.. sinto muito... Teria que participar apenas no domingo.

Imagina toda confusão que ia dar para ajeitar o campeonato para certos indivíduos...

Campeonato por si só já é atrapalhado às vezes, com atrasos em cronogramas e outros, se isso ocorresse, só iria piorar o funcionamento do camp, visto que tem segundas fases.

https://www.worldcubeassociation.org/regulations/#4b4

• 4b4) Each scramble sequence should be applied during a maximum time frame of 2 hours. This time frame starts when the scramble sequence is applied for the first time.

Leia o regulamento, siga as regrinhas :) 

Editado por Carolina
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, dever é relativo.

O que pode ocorrer é acontecer campeonatos menores ou que durem apenas um dia, no caso o domingo.

Mas como a estrutura dos campeonatos grandes duram mais de um dia, não tem como adequar a todas situações imagino.

Em todo caso, nada impede que a pessoa participe das modalidades que ocorram somente no domingo.

Tudo na verdade se adapta pela quantidade das pessoas envolvidas em determinada situação. Se a maioria pudesse dispor somente do domingo, com certeza as modalidades mais centrais seriam remanejadas para tal dia.

Porem, com uma porcentagem menor de pessoas nessas situações, por ordem natural, ocorre de cada um se adaptar a sua peculiaridade.

Ou seja, pode até surgir campeonatos especiais organizado com atenção a isso. Basta vontade e interesse dos envolvidos. Mas o tradicional segue para atender a maioria no que diz respeito a eventos grandes.

Obs.: Minha visão de leigo sobre o assunto, uma vez que só acompanho.

Editado por Antonio Bill
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às religiões que guardam dias -- Não só os Adventistas, como os Judeus e Muçulmanos também -- se trata de um esforço pessoal, simplesmente não tem como fazer uma regra excepcional. O que é possível é fazer um campeonato que não envolva o sábado, mas ai depende da organização. No caso dos campeonatos maiores, é inviável -- até porque boa parte do pessoal trabalha, estuda e etc...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carolina disse:

Bom, isso é um problema pessoal seu, então.. sinto muito... Teria que participar apenas no domingo.

Imagina toda confusão que ia dar para ajeitar o campeonato para certos indivíduos...

Campeonato por si só já é atrapalhado às vezes, com atrasos em cronogramas e outros, se isso ocorresse, só iria piorar o funcionamento do camp, visto que tem segundas fases.

https://www.worldcubeassociation.org/regulations/#4b4

• 4b4) Each scramble sequence should be applied during a maximum time frame of 2 hours. This time frame starts when the scramble sequence is applied for the first time.

Leia o regulamento, siga as regrinhas :) 

Ué mas no mundial e no pré mundial quem era do staff competiu um dia antes, acho que se os competidores não estiverem no mesmo grupo e for gerado outros scrambles, não teria problema. 

Thiago, acredito que a maior dificuldade seria pela parte logística. Já que a maioria dos campeonatos ocorre no sábado e Domingo, acho que ficaria bem complicado deixar pra participar das modalidades do sábado no Domingo, provavelmente isso geraria muito atraso no cronograma e também ficaria meio desorganizado o andamento do campeonato. Agora em campeonatos como o Sesc Santos eu acredito que seria totalmente possível quem não puder competir no sábado (e que tenha uma boa justificativa para isso) competir na sexta, não vejo problema nenhum nisso! Mas ai vai depender mais da vontade da organização mesmo. Aqui em Brasília quem é adventista faz o vestibular um dia antes também se não me engano. Acho completamente razoável! 

Acho que seria massa se os delegados puderem se manifestar aqui também :) 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post