Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara

3 posts neste tópico

Sou meio novo na área do cubo mágico aprendi a montar o 3x3  a pouco tempo (menos de uma semana) queria saber o que posso usar para lubrificar ele (sem ser silicone em spray) tipo algo mais fácil de encontrar e talz. Obrigado a quem poder responder :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o  silicone em spray  numa loja de material de construção, mas as vezes tem em alguns supermercados também.

Entre as opções ele é o melhor mesmo por não causar tanta meleca, não danificar o cubo e ser relativamente barato
(ainda mais considerando a quantidade de vezes que dá para usá-lo).

Já ouvi de pessoas que usavam vaselina, mas fica uma melequeira segundo os mesmos.

Também deve-se tomar cuidado com outros tipos de lubrificantes a base de óleo que danificam o cubo.

Como o ser humano é criativo, não duvido de existir algumas opções caseiras. Mas acho que essas opções estão longe do ideal. Posso estar enganado.

Ah, existe também o lubrificante líquido para cubos. Sei que lojas gringas vendem, mas com certeza alguma loja virtual brasileira deve ter por aqui.

Então se o problema é não encontrar o lubrificante para comprar na sua região, veja com o pessoal qual a opção mais barata para comprar pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Fórum, L34N! Qual cubo você está usando?

Sobre lubrificantes: silicone em spray é o mais fácil de encontrar. Qualquer loja de material de construção tem, uma lata custa menos de 20 reais. Nada de usar lubrificantes alternativos, como óleos vegetais, grafite, óleo mineral ou outros derivados de petróleo. E mesmo sendo silicone, leia a composição do produto na embalagem, ele não deve conter solventes alifáticos e nem fragrância (a menos que você queira que seu cubo fique extremamente perfumado).
Outros lubrificantes bastante indicados são aqueles vendidos por lojas internacionais como silicone para cubos, mas são bem mais caros. O que você pode fazer se quiser um lubrificante do tipo é comprar silicone para diferencial de automodelos (das marcas traxxas ou pro-BR, por exemplo), mas se sua cidade não tiver lojas de modelismo você só encontra pela internet.

E lembre-se! Sempre utilize a busca do Fórum e seja gentil com os coleguinhas! O pessoal daqui é super gente-boa e está sempre disposto a ajudar.
Qualquer dúvida que tenha sobrado - ou surgido! - é só dizer. (:

Compartilhar este post

Link para o post