Postado Julho 11, 2016 Vou fazer uma compra de um cubo e um lubrificante pelo Aliexpress no valor de US $16.28, mas tenho medo de ser taxado, é possível que taxem uma compra com esse valor ? se eu não quiser pagar a taxa, posso ser reembolsado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 11, 2016 É possível. Eu comprei um 5x5 Yuxin de US$ 16,99 na Aliexpress e fui taxado em R$ 36. Parece (parece) que estão taxando mais coisas atualmente, mas pode muito bem passar direto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 11, 2016 Depende não só da receita como também do vendedor. Peça pro vendedor mandar com pessoa física e colocar um valor baixo na embalagem, se for só cubo 3x3 e lubrificante acho difícil porque a encomenda é pequena, mas pode ser taxada sim. Não, não tem reembolso, afinal é a lei e o seu dever seria pagar a taxa. Se você não quiser porque foi taxado muito alto, você pode mandar para a revisão e provar que o valor do cubo é menor do que o valor em que foi taxado ou deixar a encomenda voltar pra China mesmo. Mas mesmo assim eu diria pra você seguir em frente porque a encomenda não vai ser grande e não vão crescer muito o olho dos fiscais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 11, 2016 Existem chances de ser taxado, independente do valor ou do tamanho da encomenda. Já fui taxado em 36 reais em um 3x3 que tinha custado 15 dólares. Sobre o reembolso, a Lei é clara: encomendas internacionais abaixo de 100 dólares são isentas de imposto de importação desde que o comprador seja pessoa física. Mas existe uma portaria que diz que é só abaixo de 50 dólares e que o envio deve ser de pessoa física pra pessoa física. Aí tem aquela história de que uma portaria não pode se sobrepor a uma lei, mas no fim das contas eles não respeitam nada e colocam imposto no que quiserem. Mas por causa desse decreto-lei, você consegue reembolso do imposto que pagar, mas isso dá muito trabalho e, a menos que seja um valor absurdo, na maioria das vezes sai mais barato pagar e deixar pra lá. 5 hours ago, OCaraDosCubos said: [...] Não, não tem reembolso, afinal é a lei e o seu dever seria pagar a taxa. [...] A lei, na verdade, nos isenta de pagar taxas para compras abaixo de 100 dólares, desde que o destinatário seja pessoa física. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 11, 2016 (editado) 5 minutes ago, Felipe Rigon said: A lei, na verdade, nos isenta de pagar taxas para compras abaixo de 100 dólares, desde que o destinatário seja pessoa física. Sim, acho que não tinha entendido direito a pergunta dele, achei que ele queria ser reembolsado pelo vendedor já que não vai pegar o produto, que em teoria vai voltar pra China. (Ou o filho de algum carteiro vai ganhar um cubo novinho). Editado Julho 11, 2016 por OCaraDosCubos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 Rapaz, tô com medo agora, fiz uma compra no aliexpress no valor de quinze dólares, embora seja bem abaixo do valor pra pagar as taxas, mas são um megaminx e um pyraminx, vocês acham que eu corro risco de ser taxado, e se eu for, o que eu deverei fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 Risco de ser taxado você sempre vai correr, pode ser qualquer coisa. Quando ele chegar na agência do seu bairro você vai receber um papel com o valor da taxação, se for um valor baixo, pague. Uma dica é ficar olhando o rastreio, quando não é taxado, as atualizações são muito poucas. Geralmente é saiu da China, chegou no Brasil, liberado sem tributação, vindo pra sua cidade. Quando começa a zanzar pra lá e pra cá, prepare-se. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 Acho que vou comprar um cubo aqui mesmo, alguém já comprou na casa do cubo ? é bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 O pessoal explicou bem já. Mas só a título de curiosidade, eu já fui taxado por valores baixos do tipo $10,00. Mais especificamente comprei um 2x2x2 Ghost (ainda postarei fotos nas novas aquisições), onde o valor total da compra deu $13,70. O vendedor declarou numa nota externa $9,70 (que foi só o valor do cubo sem frete), a alfândega por sua vez arredondou pra $10,00. Então considerando que o dólar estava a R$ 3,53 . Paguei R$ 48,36 (cubo mais frete) e mais R$33,20 de taxa ( 10*3,53*0,6 + 12 ) dando um total de R$81,56. O resumo da história é o seguinte na prática. Quando o vendedor declara o valor numa nota externa da caixa (na verdade não sei se as vezes é a alfândega de lá que faz isso também), é 100% de chance de ser taxado aqui. Quando não existe nota explícita no lado de fora da caixa, ai a chance é difícil de calcular, mas podemos dizer que é aleatória.... Pode ser taxado ou não. O tamanho do pacote ajuda sem dúvida nisso, mas nada impede da alfândega abrir e estipular uma taxa. Pelo aliexpress eu já recebi várias encomendas que chegaram sem taxa. Mas eu sempre separo um dinheiro pensando na taxa e faço minhas próximas compras contando com taxas que possivelmente ainda terei de pagar. Algumas coisas mesmo com taxa ainda valem a pena. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 Eu devo ter muita sorte nisso. Acho que já passei tranquilamente de 50 compras feitas no exterior e só fui taxado em 3, uma delas da miniinthebox que além de enviarem como pessoa jurídica mandaram com o valor certo escrito na caixa. Outra da Alemanha, caixa gigante e escrito $30 bem grande e em vermelho na caixa. É uma de um unboxing que vou postar semana que vem, veio 21 dólares, eu acho, na caixa e a embalagem era grande também. Uma coisa que eu sempre me preocupo e com o tamanho, na maioria das vezes o frete é grátis mesmo, dai compro 1 ou 2 Puzzles juntos, espero o vendedor enviar e depois compro outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 Alguém ja comprou na casa do cubo ? é bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 58 minutes ago, Pedro Rocha said: Alguém ja comprou na casa do cubo ? é bom? Fiz um pedido lá, na quinta feira. Conversei com o Felipe Iure, dono da loja, falando que eu não ia ter tempo de fazer o pagamento e ele foi bem gente boa. Paguei ontem e ele enviou hoje. Sobre o atendimento: nota 10. Vamos ver se vai chegar tudo certinho. hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2016 Consegui não ser taxado, os correios mandaram uma mensagem falando que o foi livre de taxação. Ainda bem! Próxima vez vou ter mais cuidado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites