Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
João Vinicius Santos

Como vocês aprenderam Fridrich?

7 posts neste tópico

Olá. Eu ultimamente tenho tentado aprender o método de Fridrich, sem muito sucesso. Já tô tentando faz uma semana e sei 5 casos de P2L, não sei se isso é muito, eu tenho tentado aprender repetindo inúmeras vezes, mas quando chego nos mais difíceis dá um branco e não consigo fazer, então gostaria de saber como vocês aprenderam o Fridrich.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cara eu tbm estou aprendendo o fridrich porém

pedi ajuda para os cubistas do fórum , o Antonio Gabriel me falou que é melhor

aprender o F2L intuitivo,aprender as 7 OLL da cruz, e todas as PLL

no momento eu sei 6 OLL o F2L intuitivo, e 2 PLL

Compartilhar este post

Link para o post

F2l intuitivo, 7 oll de cruz, todas as pll. Depois vai pegando oll enquanto aprende melhores formas de fazer alguns casos de f2l. Não tem muito segredo daqui por diante

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o F2L algorítmico VS F2L intuitivo isso é o que eu penso:

Uma vez que você sabe a lógica por trás de um caso de F2L e você resolve ele do mesmo jeito toda vez, você está usando um algorítmo. Então qual é o sentido de dizer que o seu F2L é intuitivo se você está resolvendo todos os casos do mesmo jeito toda vez? Eu acho que dizer que o seu F2L é intuitivo quer dizer que você não sabe fazer o F2L direito, por que você descobre o jeito de resolver na hora e não decorou ainda a sequencia de movimentos para resolver cada caso.

F2L intuitivo pra mim é o F2L do inciante. Eu digo que o meu estilo de resolver o F2L é completamente algorítmico porque eu não fico pensando muito antes de resolver um caso, eu uso uma sequencia de movimentos decorada.

Por isso, eu recomendo continuar usando o seu F2L intuitivo, MAS nos casos que levam mais tempo, aprenda um algorítmo, e faça isso até conseguir resolver todos os casos sem pensar. Você não deveria perder tempo na solução tentando "usar a intuição" para resolver um caso. Isso é lento. Saiba a melhor maneira de resolver cada caso.

Pra mim os melhores vídeos sobre F2L intuitivo são os do badmephisto.

Mas depois de saber e perceber que o teu F2L precisa melhorar, aprenda os algorítmos.

Eu registrei meus algorítmos numa ordem fácil de aprender, aonde as partes que repetem sao os casos fundamentais. Acesse aqui:http://www.filipeteixeira.com.br/cube/?section=f2l

Editado por Filipe Teixeira
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0