Cinoto

Deveria poder escutar música com fone de ouvido em campeonato?

Música em campeonato oficial   25 votos

1. 1. Você gostaria que a WCA permitisse ouvir música com fone de ouvido em campeonato?

• Não
      10
    • Sim
      15

Please sign in or register to vote in this poll.

41 posts neste tópico

3 minutes ago, Israel fraga said:

sim, é permitido. Inclusive lembro de ter emprestado meus abafadores já pro Pedro Roque pro 4x4 e de ter visto em alguma final do WC pessoas usando

A proibição do fone seria baseada na hipótese de alguém falar as coordenadas? Então se eu chegar com meu Walkman (Clica aqui criançada que não sabe o que é ) ninguém poderia me proibir, ou não?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, David said:

A proibição do fone seria baseada na hipótese de alguém falar as coordenadas? Então se eu chegar com meu Walkman (Clica aqui criançada que não sabe o que é ) ninguém poderia me proibir, ou não?!

a proibição seria para evitar pessoas de colocarem gravações que as ajudaria, como formulas gravadas ou algo assim.
a regra 2i da WCA proíbe uso de qualquer aparelho eletrônico, com exceções de aparelhos vitais e cameras, desde que siga as regras citadas(tela não ser visível, não tocar no aparelho enquanto estiver resolvendo etc) 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutes ago, Israel fraga said:

a proibição seria para evitar pessoas de colocarem gravações que as ajudaria, como formulas gravadas ou algo assim.
a regra 2i da WCA proíbe uso de qualquer aparelho eletrônico, com exceções de aparelhos vitais e cameras, desde que siga as regras citadas(tela não ser visível, não tocar no aparelho enquanto estiver resolvendo etc) 

Aí faria sentido, pensando pelo lado que poderia gravar formulas....... Justo!

Compartilhar este post

Link para o post

ANTONIKS CHEGANDO! 

Então gente, eu não considero "crime" ouvir música durante a solve... Eu quase sempre ouço múusica durante os meus treinos, mas como eu tenho um fone grande,isso gera com que eu não ouça 80 por cento do barulho do ambiente, tem casos que minha mãe ou minha irmã me chama para ver ou fazer tal coisa e eu não escuto, eu faço o seguinte: eu ouço música com apenas um lado do fone, para eu não haver dificuldade de escutar o que as pessoas falam para mim, em minha opinião, pode sim ouvir música, mas com um volume baixo ou com um lado do fone, para não haver dificuldade nos avisos...

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, David said:

Aí faria sentido, pensando pelo lado que poderia gravar formulas....... Justo!

o ponto aqui é que isso não te ajudaria para conseguir uma posição boa. Ninguêm iria fazer média sub20 usando isso, já que formulas gravadas seria (1) executadas lentas e (2) quantas formulas gravadas tu teria? qual delas tu usaria? como tu saberia qual delas seria a certa? quanto tempo demoraria ouvindo o audio para aparecer uma formula específica?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutes ago, Israel fraga said:

o ponto aqui é que isso não te ajudaria para conseguir uma posição boa. Ninguêm iria fazer média sub20 usando isso, já que formulas gravadas seria (1) executadas lentas e (2) quantas formulas gravadas tu teria? qual delas tu usaria? como tu saberia qual delas seria a certa? quanto tempo demoraria ouvindo o audio para aparecer uma formula específica?

É complicado pq pensando em sub20 faz sentido, mas e nas modalidades com tempos maiores? Uma outra situação que aí sou totalmente contra o uso dos fones, é no blind. Aí sim faria todo sentido a proibição. Mas nas outras até poderia acontecer de alguém fazer uma graça e gravar, mas seria o tipo da coisa que se fosse percebido por alguém caberia uma desclassificação. 

É algo a se pensar com calma e como disse ir adotando aos pouco em campeonatos non-wca para pode mensurar o quanto isso somaria, ou não....

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante controverso esse assunto mesmo. Eu concordo que levar alguma vantagem é praticamente impossível (diferente do caso da câmera, por exemplo).

Eu só uso tampão pra fazer multi vendado, que não tem inspeção, então não corro risco de não ouvir o juiz. Mas acho que seria razoável permitir o fono de ouvido e colocar na conta do competidor se ele não ouvir.

Uma dificuldade, porém, seria no caso do juiz realmente esquecer. O competidor diria que o juiz não falou, mas ficaria difícil dar crédito, caso o juiz negasse. Afinal, o competidor estava ouvindo música e pode não ter escutado.

Como julgar nesse caso? Se for um juiz honesto, que assumir que esqueceu mesmo, tudo bem. Mas se o juiz for distraído e/ou malandro, poderia tentar se livrar da culpa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Pedro said:

Bastante controverso esse assunto mesmo. Eu concordo que levar alguma vantagem é praticamente impossível (diferente do caso da câmera, por exemplo).

Eu só uso tampão pra fazer multi vendado, que não tem inspeção, então não corro risco de não ouvir o juiz. Mas acho que seria razoável permitir o fono de ouvido e colocar na conta do competidor se ele não ouvir.

Uma dificuldade, porém, seria no caso do juiz realmente esquecer. O competidor diria que o juiz não falou, mas ficaria difícil dar crédito, caso o juiz negasse. Afinal, o competidor estava ouvindo música e pode não ter escutado.

Como julgar nesse caso? Se for um juiz honesto, que assumir que esqueceu mesmo, tudo bem. Mas se o juiz for distraído e/ou malandro, poderia tentar se livrar da culpa.

Um timer com contagem regressiva na frente do competidor? É permitido isso?

16-grande-led-led-temporizador-grande-gym-timer-led-workout.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

David, um timer com display desse tamanho provocaria um apagão em todo quarteirão... então não, ele não é permitido...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutes ago, Newbie said:

David, um timer com display desse tamanho provocaria um apagão em todo quarteirão... então não, ele não é permitido...

:lol: ok, exagerei no tamanho.... 
óbvio que a imagem é apenas ilustrativa, o que imaginei foi no estilo daqueles timers de cozinha pra não deixar o arroz queimar hehehehehe.....
tem também uma alta tecnologia que hoje todos utilizam, o celular! Configurando para fazer a contagem regressiva, não é enorme ao ponto de atrapalhar na mesa e é movido a bateria, sem preocupações de blackout ;)

Compartilhar este post

Link para o post
On 13/07/2016 at 21:18, David said:

:lol: ok, exagerei no tamanho.... 
óbvio que a imagem é apenas ilustrativa, o que imaginei foi no estilo daqueles timers de cozinha pra não deixar o arroz queimar hehehehehe.....
tem também uma alta tecnologia que hoje todos utilizam, o celular! Configurando para fazer a contagem regressiva, não é enorme ao ponto de atrapalhar na mesa e é movido a bateria, sem preocupações de blackout ;)

Se o objetivo é evitar fraudes, que tal evitar um aparelho eletrônico capaz de fazer quase que qualquer coisa?

Minha opinião: A diferença entre o treino em casa e o campeonato é que no segundo temos um ambiente controlado. Não me parece sensato quando consideramos que a possibilidade de fraude é grande, principalmente no FM e no MBLD (e me dói dizer isso, porque o FM fica infinitamente mais divertido ouvindo música). "Ah, não dá pra bater recorde", discordo. Já vi pessoas fazendo tempos absurdos no Team BLD (O Rigon, aliás, lê mentes no Team BLD), o que pode influenciar sim, se não no resultado, num DNF. Claro que é um nível altíssimo de paranóia, mas vale lembrar que já tivemos casos de Delegados envolvidos em fraude (O caso clássico do Sebastián Castillo, por exemplo), então todo cuidado é pouco...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O nome da discussão deveria ser "deveria ser permitido ouvir musica no speed", já que é quase que absoluto o pessoal concordar que BLd continuaria proibido. A questão aqui é: seria possível fazer média boa no speed, sem ser FM ou BLD, com alguma trapaça auditiva?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Israel fraga said:

O nome da discussão deveria ser "deveria ser permitido ouvir musica no speed", já que é quase que absoluto o pessoal concordar que BLd continuaria proibido. A questão aqui é: seria possível fazer média boa no speed, sem ser FM ou BLD, com alguma trapaça auditiva?

Poxa, eu queria poder ouvir música no FM :(

Bem, depende do que seja média boa. Ok, não vai sair um recorde, mas dá sim pra fazer um tempo relevante num campeonato menor se tiver alguém ditando o scramble inverso. E nem falo que isso vai acontecer, é só que, por haver a possibilidade, aposto que ela será aventada se por acaso alguém conseguir um tempo de sorte com o fone e for incapaz de manter a média caso o delegado peça pra tirar o fone, ou no caso de uma eliminação de uma fase para a outra. Claro que podemos dizer que no Brasil não vai dar problemas, mas será que temos como ampliar essa perspectiva para todo o planeta?

Sei lá, me parece criar muita polêmica para pouco resultado,

Compartilhar este post

Link para o post
On 25/07/2016 at 17:12, Israel fraga said:

Acho pouco provável para cubos pequenos que nem o 2x2 e o 3x3. Seria, mais facilmente "trapaciável" nos bigs cubes e mesmo assim, acho totalmente dispensável. Teriam que ter alguém cantando aonde estão os cubies no meio da solve...   ou até o embaralhamento reverso.

Então com big cubes é possível sim, trapacear mas a pessoa passando os dados teria que ter a solve reversa e passar ela por uma escuta.

Dá até pra testar isso, sem a escuta, ficando do lado e cantando os movimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Daniel Lehwing said:

Acho pouco provável para cubos pequenos que nem o 2x2 e o 3x3. Seria, mais facilmente "trapaciável" nos bigs cubes e mesmo assim, acho totalmente dispensável. Teriam que ter alguém cantando aonde estão os cubies no meio da solve...   ou até o embaralhamento reverso.

Então com big cubes é possível sim, trapacear mas a pessoa passando os dados teria que ter a solve reversa e passar ela por uma escuta.

Possível e efetivo é em todas as modalidades (no caso do 2x2 aliás é monstruoso por causa dos métodos avançados), a questão é puramente logística. Obviamente quem vai ditar não estará na área de competição, então ele precisaria reconhecer o caso lá debaixo ou ter acesso ao scramble. No caso do 3x3, se o cara souber o scramble, muito mais fácil do que trapacear nisso é simplesmente treinar cada solve umas 50 vezes. 4x4 e 5x5 os bons tempos são muito baixos para o cara competir (lembrando que o amigo Roque acha 1 minuto no 5x5 "um lixo"). Então ficaria proibido nos BLD, FM, 2x2, 6x6 e 7x7? Me parece uma regra meio fora de controle...

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutes ago, MosAxz said:

Possível e efetivo é em todas as modalidades (no caso do 2x2 aliás é monstruoso por causa dos métodos avançados), a questão é puramente logística. Obviamente quem vai ditar não estará na área de competição, então ele precisaria reconhecer o caso lá debaixo ou ter acesso ao scramble. No caso do 3x3, se o cara souber o scramble, muito mais fácil do que trapacear nisso é simplesmente treinar cada solve umas 50 vezes. 4x4 e 5x5 os bons tempos são muito baixos para o cara competir (lembrando que o amigo Roque acha 1 minuto no 5x5 "um lixo"). Então ficaria proibido nos BLD, FM, 2x2, 6x6 e 7x7? Me parece uma regra meio fora de controle...

Eu não falei que seria fácil ou que dá pra bater WR dessa forma. Só mostrei que é sim, possível obter tempos bons com um ponto no ouvido.

E é OBVIO que essa regra sua seria fora de controle...

Compartilhar este post

Link para o post