Postado Junho 27, 2016 Esses dias fui perguntado por que não pode escutar música em campeonato. Expliquei que era pra garantir que a pessoa não tivesse ajuda pelo fone de ouvido de uma outra pessoa para resolver o cubo. Mas pensando bem, acho que essa justificativa não vale muito porque a pessoa ia demorar muito pra resolver com ajuda, ninguém bateria um recorde por causa disso. Sei que muita gente treina ouvindo música e acho que gostariam de resolver assim em campeonato também, mas isso poderia trazer alguns problemas como o competidor não ouvir a juiz falar com ele alguma coisa, como os avisos de 8 e 12 segundos, por exemplo. Enfim, gostaria de saber o que o pessoal acha disso para quem sabe começar uma discussão até na WCA se for o caso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2016 nada poderia ser colocados no fones para ajudar de verdade, o máximo seria alguém q não sabe montar ficar ouvindo os alg., por exemplo, mas não seria vantagem nenhuma, mas só deixaria o competidor com tempos horríveis. Sim, teria o problema de não ouvir o juíz, mas se isso acabar causando o DNF do competidor, como passar de 17s, por exemplo, fica por culpa do próprio cubista. Teria prós e contras em ouvir música. Por um lado, a música ajudaria muito para se concentrar no solve, por outro tu tem uma boa chance de passar o tempo de inspeção se não tiver cuidando. Eu não vejo motivos reais para música continuar proibida no speed, o que o resto do povo acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2016 Eu sempre treino ouvindo música e meus tempos ficam melhores do que quando treino sem música, já até comentei sobre em algum lugar por aqui... Acho que o único problema seria mesmo os avisos do tempo de inspeção... mas daí tbm fica do cara não ouvir música no talo do volume tbm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2016 Bah, não acho uma boa ideia por causa dos avisos, pessoal mal presta atenção sem fone, imagina com fone de ouvido. Não tenho certeza se seria válido, ainda mais tratando de um campeonato oficial, onde temos que ter certeza de que não há nenhum tipo de trapaça acontecendo. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2016 No speed não vejo motivos para continuar proibido... Como disseram, se o competidor levar DNF por não ouvir os avisos, problema dele. Acho que uma trapaça do tipo não seria realmente vantajosa para o competidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2016 33 minutes ago, Felipe Rigon said: No speed não vejo motivos para continuar proibido... Como disseram, se o competidor levar DNF por não ouvir os avisos, problema dele. Acho que uma trapaça do tipo não seria realmente vantajosa para o competidor. Ah, sim, entendo. Mas ainda acho que as regras deveriam ser mais rígidas quando aplicadas, mas isso é já é outro assunto... uhsauhashus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Pensando um pouco aqui na logística, acho que poderia dar tranquilo. O juiz pode continuar recebendo a mesma instrução, avisar nos 8, nos 12, e se for o caso do cubista extrapolar o tempo, +2 e DNF. Aí estando de fone, já não teria o direito de reclamar que não ouviu os avisos. Acho que pode fluir bem, e quem quiser ouvir algo que considere que ajude vai passar a poder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Seria perfeeeeito *_* Ouvir um trancezinho enquanto resolvo o puzzle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Não acho legal não Pra nós aqui fica claro que não é vantajoso pro competidor receber informações, mas imagina um leigo assistindo ou a mídia transmitindo isso... vai abrir margem pra desconfiarem de recordes reais. E não duvido que algum iniciante realmente acabe tentando algum tipo de trapaça com isso lol 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 se ficarmos refém da mídia e de leigos, teríamos que tirar o 7x7, já que para eles, é algo que demora 5min, enquanto o resto é segundos... e novamente lembrando, trapaceiros não tem vez, já que a forma mais rápida de resolver seria realmente sabendo, impossível alguém receber vantagem a ponto de se tornar top5 em qualquer camp. Não vejo problema, desde que tenha restrições, como não estar extremamente alto e ser proibido quando o competidor estiver esperando para ser chamado. Claro que isso tudo é pra speed, BLD continua estritamente proibido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Se permitirem música, bem que poderiam permitir isso aqui também Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Vamos imaginar o seguinte cenário: - Um competidor usa o seu fone de ouvido, coloca um som super alto para escutar... - Daí o competidor vizinho reclama do barulho e perde a concentração (que nem sempre é reconhecido, pois tem muita coisa do inconsciente rolando na hora)... - Então o competidor que estava ouvindo um som, não reparou que o juiz estava que nem um doido tentando alertá-lo do tempo de inspeção e acabou estourando o tempo regulamentado para a inspeção, tomando assim, um DNF... - Nisso, esse competidor, chama o delegado e diz que o juiz deixou de avisá-lo do tempo de inspeção! No final das contas, um competidor do lado foi prejudicado, o juiz pode vir a tomar uma advertência (mesmo que leve) e o competidor pode vir a tomar um DNF desnecessário. Imagina a bagunça que poderia ter sido evitada se o som do cara tivesse sido vetado... Eu sei que essa suposição é exagerada, mas não é impossível... 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 colocar que o uso de fone faz negar o direito de reclamar do juiz sobre tempo de inspeção e seguindo a regra que eu comentei antes de não poder estar muito alto e o andamento volta para a normalidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 (editado) 13 hours ago, Israel fraga said: colocar que o uso de fone faz negar o direito de reclamar do juiz sobre tempo de inspeção e seguindo a regra que eu comentei antes de não poder estar muito alto e o andamento volta para a normalidade Isra, tu sabes que na prática não funciona assim, nós tivemos um cara reclamando no Sesc Gravataí que o tempo dele não estava condizente na cubecomps, mesmo que esse mesmo tempo estivesse na súmula, ele alegou que o juiz anotou errado, mas ele assinou a súmula. Ele assinou a súmula e encheu o saco por causa do tempo. Então, Isra, tu sabes que não é tão simples. Editado Junho 30, 2016 por Rafaela 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 29, 2016 Até onde eu sei, do jeito que é hoje o exemplo do Lehwing já pode acontecer. Pessoal usa fone só até o momento da solução, nessa hora poderiam colocar nesse volume alto. Será que já teve registro de problemas nesse sentido? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2016 6 hours ago, Israel fraga said: colocar que o uso de fone faz negar o direito de reclamar do juiz sobre tempo de inspeção e seguindo a regra que eu comentei antes de não poder estar muito alto e o andamento volta para a normalidade Cara, acho que me expressei errado... uma coisa não anula a outra: O juiz pode estar errado e cometer erros ao mesmo tempo que um determinado participante. Agora... se o cara ouve som alto e o juiz tem que gritar para o cara escutar, bem... Algumas leis são para proteger o próprio participante. Com esse veto, não há chances de acontecer algo nesse sentido que atrapalharia a competição e atrasaria o cronograma só para resolver um pepino besta. 6 hours ago, Carlos de Alcântara said: Até onde eu sei, do jeito que é hoje o exemplo do Lehwing já pode acontecer. Pessoal usa fone só até o momento da solução, nessa hora poderiam colocar nesse volume alto. Será que já teve registro de problemas nesse sentido? Quase. Quem quase reclamou? EU. Mas preferi conversar com a pessoa do que tirar a atenção dos responsáveis... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2016 se não me engano quando o competidor se sente atrapalhado tem o direito de uma solve extra, se o cara ouvir som alto toma advertencia, 2 e ele ta foda, pra isso existem juizes e delegados, juiz nenhum é obrigado a gritar com ninguem, se eu fosse montar ouvindo musica, ouviria sempre a mesma, teria noção do tempo de inspeção pelo tempo da musica, e teria noção do tempo que estou fazendo pela musica tbm xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2016 Eu não tinha opinião a esse respeito mas, lendo os comentários de vocês, agora eu acho que é melhor não permitir; senão abre possibilidades de gerar problemas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 2 hours ago, Pedro Roque said: se não me engano quando o competidor se sente atrapalhado tem o direito de uma solve extra, Basta ele se sentir atrapalhado? Porque pensando dessa forma um competidor pode ir mal numa solve, alegar que se sentiu atrapalhado e ganhar a solve extra sem motivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 12 minutes ago, P. A. Souza said: Basta ele se sentir atrapalhado? Porque pensando dessa forma um competidor pode ir mal numa solve, alegar que se sentiu atrapalhado e ganhar a solve extra sem motivo O delegado vai avaliar se o competidor receberá ou não uma chance extra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 2 minutes ago, Newbie said: O delegado vai avaliar se o competidor receberá ou não uma chance extra. Ah bom, pois seria muito fácil agir de má fé Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 1 minute ago, P. A. Souza said: Ah bom, pois seria muito fácil agir de má fé O juiz tem um papel importante de testemunhar à favor ou contra o competidor, mas quem vai decidir é o delegado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2016 (editado) Eu acho que da mesma forma que o ambiente de competição não é totalmente silencioso, tendo conversas, anúncios pelo microfone, a utilização do fone de ouvido de certa forma ajudaria na concentração. O tempo de inspeção é de responsabilidade do competidor, com ou sem a utilização do fone, ele deverá prestar atenção na contagem. Imagina a situação de você inspecionando e alguém dentro do ambiente faz um tempo bom. As pessoas que estão assistindo irão vibrar, e você que estava terminando de inspecionar, soltando o tempo, com os berros ao redor vai se desconcentrar.... Em algumas modalidades de esportes da mente, e-games a utilização é facultativa, e quando tem algum problema, no caso do cubo estourar o tempo de inspeção, a responsabilidade é dele do competidor. Eu sou a favor de uma revisão no regulamento brasileiro, talvez começar a liberar em torneios non-wca e sim propor, desde que seja vontade da maioria, a WCA a inclusão deste. Editado Julho 12, 2016 por David erro gramática Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 13, 2016 Protetores auriculares são permitidos em todas as modalidades? Em caso afirmativo, um competidor usando protetor auricular pode não ouvir a contagem e isso é culpa dele mesmo, certo? Do mesmo modo que um competidor com fones de ouvido seria o único culpado caso não ouça a contagem... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 13, 2016 (editado) 22 minutes ago, Felipe Rigon said: Protetores auriculares são permitidos em todas as modalidades? Em caso afirmativo, um competidor usando protetor auricular pode não ouvir a contagem e isso é culpa dele mesmo, certo? Do mesmo modo que um competidor com fones de ouvido seria o único culpado caso não ouça a contagem... sim, é permitido. Inclusive lembro de ter emprestado meus abafadores já pro Pedro Roque pro 4x4 e de ter visto em alguma final do WC pessoas usando 2i1b) [os competidores podem usar] Tampões e protetores de ouvido (mas não fones de ouvido com cancelamento eletrônico de ruído) Editado Julho 13, 2016 por Israel fraga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites