Postado Junho 26, 2016 Aqui vão algumas dicas para que vc possa aprender novas fórmulas no cubo mágico : - Tente quebrar a fórmula,por exemplo : URU'R'U'FUF ficaria ( U R U' R' )( U' F' U F ) -No lugar de DECORAR o algoritmo tente ENTENDER como ele funciona,pois quando vc treinar entendendo o pq dos movimentos no lugar das fórmulas isso vai se tornar mais mecânico e simples e consequentemente mais automático e fácil de apender. - Não tenha pressa,tudo tem seu tempo. Aprenda o maior número de fórmulas possíveis em um dia,mas aprenda mesmo, vc precisa saber identificar quando aprendeu ou não para seguir em frente. Eu por exemplo só consigo aprender cerca de 5 fórmulas por dia. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 Uma dica boa também é lembrar que mais vale a "memória muscular" que a visual. Eu, por exemplo, quando alguém me pergunta determinado alg. eu tenho que refazê-lo pois não sei de cabeça a seqüência mas sim, a movimentação. (tirando os sunes da vida, lógico...) Com isso em mente, minha técnica de decorar é simples: 1. Veja o algoritmo na sua frente e sem olhar para o cubo (segure ele debaixo da mesa, por exemplo) faça a seqüência de movimentos várias vezes. Sem se importar com o resultado ou como o cubo ficou. Só tenha certeza que você está executando o algoritmo corretamente. 2. Faça a mesma coisa só que agora, com o cubo na sua frente. Dessa forma você irá fundir a memória muscular com a visual. 3. Repita o movimento com o alg. na frente, mas sem olhar diretamente. Pronto. Em DEZ MINUTOS você gravou um algoritmo. Só que agora, você vai ter que ter paciência, porque você irá esquecer um pouco nos próximos dias e a cada dia que passa, você errará menos, mesmo tendo decorado com certeza absoluta o algoritmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites