Postado Maio 25, 2016 eae pessoal sou novo, aqui e gostaria de saber se tem como criar os cubos mágicos para imprimir na impressora 3d andei pesquisando mais não achei nada a respeito gostaria de saber se da certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 o cubo 17x17 e o recente 22x22 foram feitos numa impressora 3d, então é possível sim 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 Onde trabalho tem uma Ultimaker 2.... e pela qualidade das impressões que vi da para fazer sim com uma impressora não industrial (como a usada para o 17x17) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 Procura o canal legoboyz3 ele fez um ghost cube com uma impressora 3D 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 (editado) Muitos Puzzles são feitos em impressora 3d. Claro que isso ocorre mais forte no exterior. No site http://www.shapeways.com por exemplo tem muitos desenhos/projetos em que a pessoa pode encomendar puzzles, mas claro que acaba saindo um preço salgado em muitos casos. Ah, pelo que eu pude ver , a qualidade do giro depende do material utilizado (ou especificações da impressora usada creio eu) e da complexidade do puzzle. Alguns canais do youtube mostram esses quebra-cabeças, mas acho que o exemplo máximo é o canal do inventor Oskar Van Deventer. https://www.youtube.com/user/OskarPuzzle/videos Ouro canal interessante é esse: https://www.youtube.com/user/PitcherPuzzles/videos Editado Maio 25, 2016 por Antonio Bill Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 Muitos Puzzles são feitos em impressora 3d. Claro que isso ocorre mais forte no exterior. Esses são com impressoras muito caras, acho que ele estava se referindo mais às impressoras mais baratas, tipo a Replicator, Ultimaker e RepRap. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 Esses são com impressoras muito caras, acho que ele estava se referindo mais às impressoras mais baratas, tipo a Replicator, Ultimaker e RepRap. Humm, pode ser. Nesse caso não sei qual o nível de puzzle que dá pra fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2016 De repente pode ser últil essa matéria http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/quer-uma-impressora-3d-veja-os-cuidados-que-voce-precisar-ter-antes-de-comprar.html abs !! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2016 Humm, pode ser. Nesse caso não sei qual o nível de puzzle que dá pra fazer. .... o 22x22 foi feito por uma impressora "domestica" 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2016 Interessante. Bom, desde que lançaram no mercado que eu torço para que essa tecnologia se difunda o mais rápido possível, para ver se assim os preços abaixam. Tanto da impressora quanto do filamento. Embora preço barato seja relativo, afinal até hoje a tinta de impressora comum ainda é cara . Mas vai que o mercado paralelo ou até mesmo o oficial consiga baratear reciclando o material de maneira eficiente . Imagina que show seria a galera daqui trocando desenhos e projetos de puzzles. Mesmo quem não desenha em 3d poderia usufruir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2016 Eu fiz um micro-curso na FabLab da galeria Olido aqui em SP. (tem uns três FLs aqui) http://garagemfablab.com.br/ Lá eu mexi com três impressoras diferentes e cada uma delas tinha um objetivo meio que diferente. A que mais me impressionou (mas que não teria utilidade aqui) foi uma que usava uma espécie de pó ultra fino que é pigmentado através da cola que une cada partícula. Vi uma maquete de uma casa de campo que me deixou maravilhado. A impressora de resina, a mais comum, também era legal e seria a ideal pra fazer cubos. Se não me engano, foi esse tipo de máquina usada pra criar o 22x22. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2016 Eu fiz um micro-curso na FabLab da galeria Olido aqui em SP. (tem uns três FLs aqui) http://garagemfablab.com.br/ Lá eu mexi com três impressoras diferentes e cada uma delas tinha um objetivo meio que diferente. A que mais me impressionou (mas que não teria utilidade aqui) foi uma que usava uma espécie de pó ultra fino que é pigmentado através da cola que une cada partícula. Vi uma maquete de uma casa de campo que me deixou maravilhado. A impressora de resina, a mais comum, também era legal e seria a ideal pra fazer cubos. Se não me engano, foi esse tipo de máquina usada pra criar o 22x22. O que foi usada para o 22x22 foi uma prusa i3 de filamento mesmo.... basicamente ele fez o maior cubo do mundo com uma das impressoras mais baratas que existem 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 27, 2016 Não tem a ver com puzzles. Mas hoje li uma notícia de um grupo que imprimiu um "casco" apara ajudar uma tartaruga. (o que mais me impressionou nesse caso foi a pintura que o cara fez no relevo impresso, que deixou bem parecido com o casco real mesmo). https://br.noticias.yahoo.com/jabuti-queimado-recebe-casco-feito-150211221.html Claro que nem preciso citar as outras milhares de utilidades que temos para material impresso em 3d, aqui no fórum mesmo já tivemos alguns tópicos. Próteses para pessoas estão ganhando novos horizontes por exemplo. Por isso espero mesmo que esse tecnologia barateie no futuro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 5, 2016 Cara, meu pai e eu compramos uma impressora 3D, porque achamos que cairia bem para facilitar nossas engenhocas. Atualmente já imprimi alguns prototipos de cubos magicos no SOLIDWORKS (que aprendi a mexer na facul), como um 5x5x5, 3x3x2, 3x3x5 mini, 3x3x5 e estou com outros projetos finalizados mas sem tempo para imprimi-los. O tipo de impressora é a FDM, basicamente é aquela que deposita fios de plastico derretido camada por camada. Um bom lugar para procurar cubos para imprimir é no thingverse, tem um canal gringo chamado corenpuzzles(o doido que fez o 22x22x22) que disponibiliza alguns puzzles dele nesse site. Se voce quiser desenhar e imprimir seus proprios, tem o canal do Matt Bahner(criador do yotaminx) e um artigo do proprio Oskar sobre tolerancias. Canal do Matt, la ele tambem fala sobre tolerancias.... https://www.youtube.com/user/yummyyummypbj/videos 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 5, 2016 13 horas atrás, Gabriel Hiroshi K disse: Cara, meu pai e eu compramos uma impressora 3D, ... Cara, quando você fizer suas impressões posta os resultados por aqui. Será bem legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 5, 2016 8 hours ago, Antonio Bill said: Cara, quando você fizer suas impressões posta os resultados por aqui. Será bem legal. Postarei sim Seria bom criar outro tópico? Estou meio sem tempo agora mas quando arranjar um tempo vou mostrando meus sucessos e minhas falhas hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2016 Acho que a principio pode postar aqui mesmo, estou interessado em ver os resultado (mesmo que sejam falhas catastróficas) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2016 14 horas atrás, Gabriel Hiroshi K disse: Postarei sim Seria bom criar outro tópico? Estou meio sem tempo agora mas quando arranjar um tempo vou mostrando meus sucessos e minhas falhas hahaha Pode ser por aqui mesmo. Mas se você quiser pode até criar um tópico a parte claro, ai é só deixar o link do tópico aqui depois. Obs.: As vezes alguns tópicos novos me escapam. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2016 Você mesmo fez os modelos no solidworks ou achou na internet? Também quero ver os resutlados. Quanto saiu a impressora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 8, 2018 On 06/09/2016 at 8:22 PM, Filipe Teixeira said: Você mesmo fez os modelos no solidworks ou achou na internet? Também quero ver os resutlados. Quanto saiu a impressora? Saiu U$1000 na época, uns R$3000, porém agora abaixou para U$750, compramos na Gearbest. https://www.gearbest.com/3d-printers-3d-printer-kits/pp_364280.html?wid=1433363 Eu aprendi a mexer no Solid na faculdade, mas vc também pode aprender a mexer com uns tutoriais que tem no youtube sobre criação de cubos. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 8, 2018 Antes eu pegava alguns designs do thingiverse.com mas é dificil configuar a impressora pro filamento imprimir ceritnho. agora que já fazem dois anos, agora com o dolar a 4 reais fica complicado comprar rsrs, dai to fazendo alguns no solid para imprimir, mas eu nao tenho muito filamento. Geralmente, 1KG de filamento sai R$300 e dura bastante. Atualmente, to trabalhando em um compy cube + 2x2x2. O compy cube nada mais é do que um dino com corte mais raso. esse aqui é o projeto. Se alguém quiser os arquivos, da um reply. Só que o problema é adicionar tolerancias certas para imprimir em impressoras de filamento de plástico, já que varia para cada uma. Se fosse de pó não teria esse problema. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2018 Opa, no aguardo das atualizações. A ideia do compy cube 2x2x2 é boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites