Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Daniel Lehwing

Campeonato de FM, BLD e MBLD.

29 posts neste tópico

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com idéias de fazer um campeonato de apenas de BLD, MBLD e FM em SP - Capital.

O grande problema é que eu não entendo LHUFAS de nenhuma dessas modalidades.

Vocês que são mitosos e grandes conhecedores dessas modalidades, poderiam me tirar algumas dúvidas?

Preciso ter uma idéia de quanto tempo eu devo esperar que cada etapa dure, quantas etapas, quantas pessoas eu boto na final... essas coisa pra poder formar o cronograma.

Eu tenho disponível um local com mais de dez mesas e também dois dias disponíveis.

O que vocês acham?

Dicas?

Sugestões?

Bolo?

Abraços a todos e já agradeço quem puder jogar uma luz sobre o problema!!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa ideia, Lehwing! Eu tinha pensado numa parada dessa também há um tempo! :)

Então, vou falar aqui do FM. Para cada tentativa, é necessário 1h, e cada rodada tem 3 tentativas. O campeonato sendo de 2 dias, tendo apenas essas 3 modalidades e havendo pelo menos 8 competidores nessa modalidade, daria para colocar 2 rodadas de FM fácil, 1 rodada (3 tentativas) para cada dia! Poderia passar 75% dos competidores para a 2ª rodada, haja vista que o tempo para cada rodada é o mesmo, independente do número de participantes. O que demoraria mais seria apenas a conferência das soluções, mas não é algo que demanda muito tempo, é só ver se a solução bate ou não com o embaralhamento.

Super apóio esse projeto! Se quiser ajuda nessa parte do FM, é só falar! ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Coffee Break Open!

Hahahahahaha

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ter 4x4 e 5x5bld sim, ambas são 1 rodada só. o 4x4bld dá 2h de duração(3 tentativas de até 30hora casa + embaralhamentos e atrasos) e 5x5bld 3horas(3 tentativas, 1h cada). Isso é tipo, o máximo que eles podem consumir

MBLD é meio padrão: 2 tentativas, 1 hora cada e em dias diferentes

3BLD vai depender de quantos vão. Talvez 2 rodadas, se tiver bastante, pode rolar 3

Já que é um camp com BLDs, pq não TeamBLD junto? duas rodadas

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, levando em consideração o que todos aqui escreveram e deram de dicas, fiz um proto-cronograma.

Dêem palpites, comentem e façam críticas...

WAG6MRr.jpg

O que acharam?

Um abração a todos!!!

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

O que acharam?

Um abração a todos!!!

Começou bem. Acho que na parte do 5BLD, não querias dizer limite de 1 hora?

E nesse tempo excedente, poderia por o teamBLD.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, levando em consideração o que todos aqui escreveram e deram de dicas, fiz um proto-cronograma.

Dêem palpites, comentem e façam críticas...

WAG6MRr.jpg

O que acharam?

Um abração a todos!!!

Lehwing, eu dei uma modificada aqui, vê ai o que você acha :P

Eu acho que a ideia tá muito boa, mas esse cronograma, pelo menos pra mim, tá bem tenso. Digo isso por experiencia própria, que no primeiro Brasília open nós colocamos as 3 rodadas de FM seguidas e no final vimos que não foi uma boa ideia, quando acabou eu tava com uma dor de cabeça cabulosa e acho que só sobrou eu e o Menegas fazendo huahuahuahua

Sugestão de cronograma:

Cronogramadaloucura4.png

Edit: Acabei de fazer umas modificações aqui nesse meu rascunho de cronograma :P Adicionei o nome mítico que o Rigon inventou, a 3ª possível rodada de BLD que o Menegas sugeriu e também adicionei 15min de abertura no começo dos dois dias, já que tava com um pouco de tempo sobrando e o povo sempre costuma chegar atrasado.

Editado por Batista
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato mítico! To dentro!

Sugiro já prever uma terceira rodada de BLD no cronograma, logo depois da segunda rodada :D

Se não tiver o mínimo de 16 participantes pra 3 rodadas aí só vai terminar um pouco mais cedo...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal! Muito obrigado! Mesmo...

Batista, ficou show o cronograma!

Tá vendo só... eu achava que por ser uma modalidade mais calma, seria mais fácil de se recuperar o fôlego.

Enfim, estou preocupado com o tempo decorrente de cada modalidade... te garanto que o delegado vai xiar por ter tempos tão apertados.

Mas como terá menos gente pois não teremos a porcaria do 3x3 pra atrapalhar o campeonato, virão menos gente (infelizmente). kkkkk

Ainda acho que ficará apertado demais, mas... o que vocês acham?

Aqui quase tudo é democrático!

(e eu sou nub, kkkk)

Abraços, galera!

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Achei fera o cronograma do Batista! Só teria que ajeitar umas observações, como a do 4x4 BLD, 5x5 BLD e o campo do "Faz média" da 1ª Rodada (3) do FM. O tempo para cada modalidade também acho que está bom! Fiquei até animado agora com esse campeonato! :)

Edit: Acabei de fazer umas modificações aqui nesse meu rascunho de cronograma :P Adicionei o nome mítico que o Rigon inventou, a 3ª possível rodada de BLD que o Menegas sugeriu e também adicionei 15min de abertura no começo dos dois dias, já que tava com um pouco de tempo sobrando e o povo sempre costuma chegar atrasado.

Onde se lê "povo", leia-se "Batista" Hahahahaha :P

Editado por Marlon Marques
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ae. Parabéns pela iniciativa.

Já tem idéia de uma possível data?

Seria legal ter um certo intervalo do Brasileiro, até pra animar o pessoal

de fora a vir neste também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Daniel você está focado mesmo, sempre com Ótimas ideias para alavancar.

Então, eu tinha visto o Post no início mais não consegui post.

Vou postar primeiro pensando no que eu tinha pensado no início depois sigo em como estão agora.

Cara pensando na sua ideia inicial com somente com FM, BLB e MBLD, poderia ser somente com um dia. Onde poderia intercalar o FM com o BLD e Incitando e finalizando com o MBLD.

Sobre os FM’s como o Batista citou faze-lo em 3 rodadas seguidas acho que fica meio puxado.

Apesar que no que eu fui lá de Brasília como era de multi-modalidades, e o FM era no final. Acabou ficando mesmo quem estava participando da modalidade. (Todo mundo foi embora, até o shopping tinha fechado, pensei que o pessoal da limpeza iria expulsar a gente, rsrsrrsrsrs :D :D ).

Mas se for ver como todas são modalidades que usam bem a Mente, quem for participar de todas vai acabar se sentido exausto. :wacko::blink::wacko:

E sobre em ser um ou dois dias, acho que tem de se analisar se o pessoal vai querer viajar de longas distancia para o campeonato. Seis que aqui em são Paulo tem publico e participantes para tudo. Mas os TOP 5 geralmente são de outros estados. Mas até ai vai de cada um.

Eu mesmo achei bem legal a ideia do FMC Latim América. (Mas não é o foco).

O Cronograma que o Batista fez para 2 dia achei bacana , mais acho que ficou pouco tempo para o 5x5BLD, pois se o cara ficar sem o almoço só vai ter 2h40.

Acho que tem de dar alguns intervalos maiores, pois são modalidades da mente e isso pode ser muito cansativo.

Opa vai ser em um Bar então o nome poderia ser:

Coffee Break Open Bar!

:rolleyes::D

Acho que ficou meio longo.

Abs!

Espero que a correria do dia a dia me deixe participar.

Tiago Souza

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Daniel você está focado mesmo, sempre com Ótimas ideias para alavancar.

Então, eu tinha visto o Post no início mais não consegui post.

Vou postar primeiro pensando no que eu tinha pensado no início depois sigo em como estão agora.

Cara pensando na sua ideia inicial com somente com FM, BLB e MBLD, poderia ser somente com um dia. Onde poderia intercalar o FM com o BLD e Incitando e finalizando com o MBLD.

Sobre os FM’s como o Batista citou faze-lo em 3 rodadas seguidas acho que fica meio puxado.

Apesar que no que eu fui lá de Brasília como era de multi-modalidades, e o FM era no final. Acabou ficando mesmo quem estava participando da modalidade. (Todo mundo foi embora, até o shopping tinha fechado, pensei que o pessoal da limpeza iria expulsar a gente, rsrsrrsrsrs :D :D ).

Mas se for ver como todas são modalidades que usam bem a Mente, quem for participar de todas vai acabar se sentido exausto. :wacko::blink::wacko:

E sobre em ser um ou dois dias, acho que tem de se analisar se o pessoal vai querer viajar de longas distancia para o campeonato. Seis que aqui em são Paulo tem publico e participantes para tudo. Mas os TOP 5 geralmente são de outros estados. Mas até ai vai de cada um.

Eu mesmo achei bem legal a ideia do FMC Latim América. (Mas não é o foco).

O Cronograma que o Batista fez para 2 dia achei bacana , mais acho que ficou pouco tempo para o 5x5BLD, pois se o cara ficar sem o almoço só vai ter 2h40.

Acho que tem de dar alguns intervalos maiores, pois são modalidades da mente e isso pode ser muito cansativo.

Opa vai ser em um Bar então o nome poderia ser:

Coffee Break Open Bar!

:rolleyes::D

Acho que ficou meio longo.

Abs!

Espero que a correria do dia a dia me deixe participar.

Tiago Souza

Oi cara! Então, essas idéias nem sempre partem de mim e muitos daqui acabam ajudando mais do que eu mesmo!!

Realmente achei o tempo entre uma modalidade e outra meio que puxadas.

Queria algumas coisas nesse camp.:

1. Queria que tivesse duas rodadas de FM.

2. Queria que os outros blinds tivessem mais visibilidade para os cubistas.

3. Queria que todos viessem, mesmo de longe.

4. Quero um local em que eu possa controlar com segurança (fiquei meio traumatizado com a escola onde foi o BP).

Mas eu ainda estou tentando arrumar todo o cronograma com a ajuda dos mitos daqui. Também achei ele apertado por conta do número de timers disponíveis (que sempre é pouco). Mas se tivermos dez deles, dá um tempo razoável.

Meu intuito é TER campeonato, independente de ter ou não as coisas supérfluas...

Precisamos do que necessitamos para ter um. Além disso, a gente tenta, mas não garante!! kkkkkk!!

Se a gente conseguir arrumar o cronograma, agilizo tudo ainda hoje...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Coffee Break Open Bar =S

Ashuashuashuashuashua

O campeonato poderia terminar um pouco mais tarde? Assim daria para ampliar um pouco o espaço entre os eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei fera o cronograma do Batista! Só teria que ajeitar umas observações, como a do 4x4 BLD, 5x5 BLD e o campo do "Faz média" da 1ª Rodada (3) do FM. O tempo para cada modalidade também acho que está bom! Fiquei até animado agora com esse campeonato! :)

Onde se lê "povo", leia-se "Batista" Hahahahaha :P

Huhahuahua Vlw, corrigi aqui o FM. Quais observações você acha que precisa ajeitar no 4x4 e 5x5 BLD? Seria explicando como funciona esse formato "na soma das alternativas"?

Então, mas pelo formato que eu coloquei a soma das 3 tentativas não pode exceder 50min 1h, ou seja, se alguém demorar 30min pra fazer a primeira solução só terá 30min pras outras duas soluções! Esse formato eu acho que funciona bem, já que geralmente as pessoas em big cubes BLD fazem só uma solução "pra valer" e muitas vezes acabam nem fazendo as outras ou então quem quer fazer as 3 soluções mesmo, é quem treina mais e ai costuma levar menos tempo que 1h pras 3 soluções. Outra coisa, em tese nesse formato dificilmente alguém vai levar mais de 1h pras 3 soluções a não ser que a pessoa demore muito de uma solução para outra. Mas mesmo assim, ainda acho que deve sobrar até mais do que 1h pro horário de almoço.

Mas eu ainda estou tentando arrumar todo o cronograma com a ajuda dos mitos daqui. Também achei ele apertado por conta do número de timers disponíveis (que sempre é pouco). Mas se tivermos dez deles, dá um tempo razoável.

Meu intuito é TER campeonato, independente de ter ou não as coisas supérfluas...

Precisamos do que necessitamos para ter um. Além disso, a gente tenta, mas não garante!! kkkkkk!!

Se a gente conseguir arrumar o cronograma, agilizo tudo ainda hoje...

Lehwing, pode confiar que pelo tempo que eu coloquei tá bem tranquilo do cronograma ficar no horário! Acho que com 8 timers já daria bem de boa. Agora se você preferir deixar um tempo maior entre as modalidades pra dar pra galera respirar um pouco e também pra não ficar muita correria ai fica a seu critério :P Vai depender mais no caso de poder ou não estender o horário do cronograma.

Obs. Aumentei a soma das 3 solves no 4x4 pra 40min e no 5x5 pra 1h, que mesmo assim eu ainda acho que fica bem tranquilo o cronograma.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dêem uma olhadinha no que fiz dessa vez.

Utilizei o cronograma que o batista sugeriu como base.

Aumentei o tempo do campeonato, estiquei um ou outro evento e tentei ficar mais "light" pra quem participa.

Sinceramente sei que esse camp. vai ser "diferenciado" e todo aquele rebuliço típico de 3x3, 2x2 e outras modalidades típicas, nós não teremos!

(inclusive estou apostando que os atrasos serão mínimos)

nZhPGrW.jpg

O que vocês acharam?

Estou tentando levar em conta o que TODOS tem a dizer!! ;)

Abração e vâmo que vâmo!!!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversando com algumas pessoas além daqui, eu estava pensando em diminuir o número de solves do 5x5 de três para duas e colocar uma segunda rodada de 3x3.

O que você acham?

Melhor três rodadas de 5x5 ou só duas já está bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o outro cronograma estava melhor.

Os toques do Batista está com tudo OK..

Acho que mais pessoas irão tem 3x3 BLD , por isso acho interessante ter 2 ou até rodadas. Que podem ficar no final.

correção ortográfica

Editado por Tiago Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversando com algumas pessoas além daqui, eu estava pensando em diminuir o número de solves do 5x5 de três para duas e colocar uma segunda rodada de 3x3.

O que você acham?

Melhor três rodadas de 5x5 ou só duas já está bom?

Lehwing, eu gostei, mas achei muito longo o tempo do 4x4 e 5x5 BLD e mesmo não competindo no 3x3 BLD eu acho que tem que ter no mínimo 2 rodadas.
Eu não sei se deu pra entender bem qual o formato que eu tinha colocado no meu cronograma, mas a ideia é que a soma das 3 tentativas não deve ultrapassar um dado limite, ai no caso cada um poderia administrar o tempo como preferir, podendo fazer uma ou até as 3 tentativas. No caso vai depender do nível da pessoa e da estratégia que ela seguir no momento.
Tipo no 3x3 BLD eu tinha colocado 20min na soma das 3 tentativas, então no caso se a pessoa demora 8 min na primeira tentativa, ela só teria mais 12 min para as outras duas tentativas, ai se ela demorar na segunda 9 min, ainda assim ela poderia tentar uma terceira tentativa, mas nesse caso teria apenas 3 min para ultima tentativa! A ideia desse formato é que como o BLD segue um padrão diferente das outras modalidades, onde não é obrigatório fazer média, e sim um single já é suficiente (em muitos casos até quem ganha a competição leva DNF de média), não há necessidade de todos fazerem as 3 soluções, mas também esse formato possibilita quem é mais mítico a fazer as 3 soluções!
Acho que no final sai todo mundo feliz desse jeito, nos Big cubes BLD funciona ainda melhor esse formato, porque na maioria das vezes quem faz demora muito e só consegue se focar mesmo em 1 ou 2 soluções, ai nem tem muita necessidade de fazer as 3, mas pra quem treina muito e é mais mítico, a pessoa vai ter a possibilidade de fazer a média e ainda terá mais tentativas de tentar um bom sinlge!
Eu gosto bastante desse formato, que eu sinto que não prejudica quem treina mais, tirando uma rodada ou não possibilitando fazer a média, mas ao mesmo tempo todos terão as mesmas chances, então não tem injustiça! O limite é igual pra todos e no final acho que a pessoa que só tiver condição de fazer 2 soluções devido ao limite do tempo, acabaria até fazendo essas 2 soluções bem mais focado. E sem contar também o tempo que dá pra ganhar no cronograma seguindo esse modelo :P
Editado por Batista
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo pessoal...

Então vou ficar com o seu cronograma, Batista.

Agora é só conversar com o pessoal (delegado e dono do pub) e marcar a data.

Acho que mais pessoas irão tem 3x3 BLD , por isso acho interessante ter 2 ou até mais rodadas. Que podem ficar no final.

Então cara, tinha tirado uma rodada inteira de BLD porque achei que iria favorecer o pessoal do big blinds.

Mas como o Batista me elucidou, vi que estava cometendo um deslize.

Pessoal, posso aceitar o cronograma da loucura do Batista?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post