Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Antonio Gabriel

O que você considera um Big Cube?

21 votos

1. 1. Quais cubos você considera Big Cubes?

2. 2. O que você leva em questão para chamar um cubo de Big Cube?

• Número de camadas
    • Tempo de resolução
    • Outro

Please sign in or register to vote in this poll.

23 posts neste tópico

4x4 não é um big cube? Ou é a partir do 5x5?

Por definição, big cube é qualquer cubo maior que o 3x3. Então o 4x4 já é um big cube.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por definição, big cube é qualquer cubo maior que o 3x3. Então o 4x4 já é um big cube.

Essa definição só vale se você está em coma desde 2003...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aí em baixo pode ser considerado um Big Cube?

QZS181C%20(5).jpg

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Essa definição só vale se você está em coma desde 2003...

A definição de big cube vem do número de camadas, independente do tempo que se demora para solucioná-lo.

Big Cubes (also known as bigcubes) are cubical puzzles having an order larger than the usual 3x3x3 cube.

https://www.speedsolving.com/wiki/index.php/Big_cube

Esse aí em baixo pode ser considerado um Big Cube?

QZS181C%20(5).jpg

Esse é um large cube, Newbie! hahahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um large cube, Newbie! hahahahaha

Achei estranho que ninguém postou aquele cubo gigante do Tony Fisher...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em virtude de recentes - tá, não tão recentes assim, já faz tempo que essa questão surgiu - discussões sobre a definição de big cubes, resolvi criar essa enquete pra ver qual a opinião geral da galera.

Pra você, o que é um big cube? A definição "oficial" apresentada pelo SpeedSolving Wiki é que "qualquer puzzle cúbico de ordem maior que 3" é considerado um big cube: https://www.speedsolving.com/wiki/index.php/Big_cube

O que você leva em consideração para chamar um cubo de big cube? Número de camadas, tempo de resolução ou possível atraso que causa em competições?

Não deixem de comentar suas opiniões!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu considero essa mesma máxima de que big cubes são cubos de ordem maior que 3... porém eu acho que podemos separar big cubes em certas categorias entre si!

Dentro das competições da WCA temos cubos que vão do 2x2 ao 7x7, logo teríamos o 4x4, o 5x5, o 6x6 e o 7x7, que dentro dessas regras da WCA eu dividiria da seguinte forma:

Big Cubes: 4x4 (Big de Ordem PAR) e 5x5 (Big de Ordem ÍMPAR)

Bigger Cubes: 6x6 (Bigger de Ordem PAR) e 7x7 (Bigger de Ordem ÍMPAR)

Porém colecionadorísticamente falando, temos também cubos que vão do 8x8 ao 13x13, eu os chamaria de Overexagerated Bigger Cubes, e o 13x13 de Biggest cube... :P (considerando que o 22x22x22 do carinha lá não tem qualquer chance de ser "speedcubado")

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rubik's Cube: 3x3. Se é maior que isso, é um big cube. Simples!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em virtude de recentes - tá, não tão recentes assim, já faz tempo que essa questão surgiu - discussões sobre a definição de big cubes, resolvi criar essa enquete pra ver qual a opinião geral da galera.

Pra você, o que é um big cube? A definição "oficial" apresentada pelo SpeedSolving Wiki é que "qualquer puzzle cúbico de ordem maior que 3" é considerado um big cube: https://www.speedsolving.com/wiki/index.php/Big_cube

O que você leva em consideração para chamar um cubo de big cube? Número de camadas, tempo de resolução ou possível atraso que causa em competições?

Não deixem de comentar suas opiniões!

Esse do Rigon é o post original do post, mas como trouxe posts anteriores a ele para esse mesmo tópico, eles acabam aparecendo antes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Big cube pra mim é aquilo que se faz mo3 e não avg5. Portanto, 6x6 e 7x7. E já faz tempo que o 6x6 devia ter mudado...

Essa definição de que tudo acima do 3x3 é big cube em 2016 não faz sentido algum. O WR do 3x3 já foi de 22 segundos, hoje isso é o WR do 4x4...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Big cube pra mim é aquilo que se faz mo3 e não avg5. Portanto, 6x6 e 7x7. E já faz tempo que o 6x6 devia ter mudado...

Essa definição de que tudo acima do 3x3 é big cube em 2016 não faz sentido algum. O WR do 3x3 já foi de 22 segundos, hoje isso é o WR do 4x4...

P.A e em relação á 4x4 e 5x5? Qual seria o apelido para ambos? Em 2016

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ponto a ser analisado for o tamanho, considerar cubos acima do 3x3 como big cubes faz total sentido. No seu exemplo, você considerou apenas o fator tempo. A discussão aqui, portanto, é sobre o critério a ser adotado para a categorização desses cubos. Para mim, "cubo grande" é diferente de "cubo demorado", e a palavra "big" se refere a tamanho, e não a tempo...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ponto a ser analisado for o tamanho, considerar cubos acima do 3x3 como big cubes faz total sentido. No seu exemplo, você considerou apenas o fator tempo. A discussão aqui, portanto, é sobre o critério a ser adotado para a categorização desses cubos. Para mim, "cubo grande" é diferente de "cubo demorado", e a palavra "big" se refere a tamanho, e não a tempo...

Concordo com o Marlon... A questão é tamanho e não tempo... ele pode ser um big cube e ser de short solve, ou pode ser um big cube e ser de long solve...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu não restrinjo o universo do cubo às modalidades da WCA.

Portanto, para mim, deveriam ser levados em consideração todos os cubos que existem em série.

Por mais que o 3x3 seja o "Rubik's cube" eu o considero o segundo menor dos cubos existentes.

Eu separo dessa forma:

2x2 e 3x3: Small cubes.

4x4 e 5x5: Medium cubes.

6x6 e 7x7: Big cubes.

Mas isso não exclui os nomes de cada um (se este o tiver, lógico).

O 3x3 é o o normal, mas isso não muda o fato dele não ser pequeno comparado com o 6x6 e o 7x7 e entre eles há os medianos (4x4 e 5x5).

Logicamente é muito mais fácil você estipular uma marca e dizer que além dela, tudo é a mesma coisa.

Mas se fizermos isso com uma gama tão grande que é a de cubos... não seria justo para mim.

EDIT: Vendo o que alguns escreveram acima, eu digo que não acho que deveria ser achada uma marca ou padrão para se catalogar algo como o cubo mágico. Se fosse algo com muitos exemplares a serem separados, aí faria total sentido separar por algum padrão. Mas nesse caso, acho que minha visão do caso me faz mais sentido.

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você ignora qualquer possível sentido metafórico da palavra 'big'. E convenhamos, mesmo a diferença de tamanho de um 4x4 (62~60mm) pra um 3x3 (57~56mm) não é tanta.

P.A e em relação á 4x4 e 5x5? Qual seria o apelido para ambos? Em 2016

Apenas cubos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você ignora qualquer possível sentido metafórico da palavra 'big'. E convenhamos, mesmo a diferença de tamanho de um 4x4 (62~60mm) pra um 3x3 (57~56mm) não é tanta.

Na verdade P.A,a medida do tamanho não é muito importante e nem os tempos,o que importa é o número de camadas existentes naquele cubo,mas tipo 4x4 e 5x5 podiam se chamar big cubes e o 6x6 e 7x7 bigest cubes,pois o 4x4 apesar do tamanho ser 62mm e o 3x3 57mm aumenta uma camada,oq aumenta a dificuldade e o tempo para fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero Big Cubes do 6x6x6 em diante

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade P.A,a medida do tamanho não é muito importante e nem os tempos,o que importa é o número de camadas existentes naquele cubo,mas tipo 4x4 e 5x5 podiam se chamar big cubes e o 6x6 e 7x7 bigest cubes,pois o 4x4 apesar do tamanho ser 62mm e o 3x3 57mm aumenta uma camada,oq aumenta a dificuldade e o tempo para fazer

Concordo com você Burndegs, até a parte em que você propõe que o 4x4 e o 5x5 sejam big cubes (o 4x4 não é grande em nada, só o método de resolução é diferente) e que o 6x6 e 7x7 seriam biggest cubes.

Eu explico, calma: "Biggest" significa "o maior" e isso quer dizer que não há cubos maiores que esses dois mas todo mundo sabe (ou devia saber, hehe) que existem cubos que fazem o 7x7 ser ínfimo.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer 4BLD se quiser ter moral para dizer que não é big cube xP

Editado por Arley

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer 4BLD se quiser ter moral para dizer que não é big cube xP

Tem que fazer 7BLD se quiser ter a moral para dizer que 4x4 e 7x7 são da mesma categoria...

Eu ia colocar o cara que fez 2/2 de blind com o 7x7 mas não estou mais achando o vídeo... :'(

Alguém conhece ou sabe qual é o link?

Cara... partindo da sua lógica, se o 2x2 não é "mini cube", então o 3x3 seria um big comparado com o 2x2!! oO'

Viu porque eu uso a questão de "fundo de escala" e coisas assim pra catalogar os cubos?

Abraços!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0