Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Daniel Lehwing

Vejam como o candidato republicano Donal Trump responde uma simples pergunta

7 posts neste tópico

Pessoal, lhes apresento o candidato do partido republicano ao cargo de presidente da maior potência mundial.: Donald Trump.

O entrevistador, Jimmy Kimmel, perguntou a ele "Não é 'des-americano' e errado descriminar pessoas baseadas na religião delas?"

Essa pergunta foi feita pois Trump, em rede nacional, propôs que temporariamente os EUA deveria banir imigrantes muçulmanos do país.

A resposta, que deveria ser "sim" ou "não" e a partir daí gerar uma discussão, foi enrolada e executada de uma forma a contornar a situação crítica que o Trump se colocou...

Infelizmente a entrevista está em inglês (duh!) mas dá pra notar, pela resposta macarrônica, uma similaridade com uma política brasileira, não?

Pra quem entende inglês, está aí porque os democratas (e o resto do mundo!) está começando a ficar com medo da política americana atual.

O que vocês acham sobre essa eleição? Se ele ganhar é "game over" pro mundo ou algo bom poderá vir?

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que interessante essa análise de linguagem! Não sei se exatamente ele teria sido ensinado a estruturar as frases assim, talvez seja resultado de muita muita prática. Afinal de contas, para chegar onde ele chegou, é como se houvesse uma seleção natural de várias características, sendo que retórica está incluída. Achei bem legal!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!! E é interessante lembrar também que no EUA é tradição as crianças de escola fundamental e colegial terem aulas de discussão e debate e de que o Donald Trump sempre foi um vendedor...

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, tem CC em português :)

Êba! Nem tinha percebido isso!! :P

EDIT: Meu sobrinho me mostrou no final do ano passado o que era CC do youtube... o do suvaco eu já tinha sido apresentado por outros, infelizmente...

Ahahahahaha!!

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu conheço isso como "Lábia" mesmo kkkk.

o cara é talentoso heim rs.

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

A linguagem é um dos principais objetos de estudo da política desde tempos imemoriais. Não é exatamente anormal. O Obama, por exemplo, usa muito a primeira pessoa do plural, de modo a parecer que ele representa todos. O Lula usa muito termos que se referem a classes e grupos quando vai falar de si mesmo (Exemplo: Quando ele diz que todo mundo pode ter apartamento, sítio e etc, menos "a merda de um metalúrgico"). O FHC sempre usou o chamado "plural majestático", que dá uma aparência "cult"... Em suma, todo mundo tem algum truque para se destacar com seu público...

O que eu acho do Trump? Ele está sendo um mero showman, sendo que boa parte de suas teses não significam muita coisa. Simplesmente é impossível saber o que ele realmente pensa em fazer, já que boa parte da ação dele é mera propaganda...

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post