Postado Março 5, 2016 Allyson, se for ver, é desnecessário resolver cubo, é desnecessário acessar internet... Necessário mesmo é respirar, se alimentar. No fim das contas, considerando todo o resto que é "desnecessário", desqualificar algo chamando de desnecessário mediante a outras coisas que também são desnecessárias, só faz mesmo me deixar confuso. Carlos deve conhecer a pirâmide (que é um triângulo, na verdade) de necessidades de Maslow, né? 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2016 Oia! Conhecia não. Interessante! Mas considerando o contexto daquele tópico e tal, o que você quis dizer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2016 Sobre você ter dito o que é desnecessário. Montar cubo, por exemplo, de acordo com a teoria da hierarquia de necessidades de Maslow, poderia contar como necessidade de realização pessoal, enquanto acessar a internet pode contar como necessidade psicológica, devido à interação com outras pessoas virtualmente. Enquanto isso, respirar e se alimentar são necessidades fisiológicas das mais básicas. Se me lembro bem das aulas superficiais de psicologia que tive no ultimo ano de engenharia, Maslow propôs que as pessoas devem realizar as necessidades mais básicas primeiro, "escalando" a pirâmide. Por isso o nome de hierarquia de necessidades. Acredito que a teoria não deva ser tão aceita, atualmente, visto que alguém pode se sentir auto-realizado estando com fome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2016 Eu vi a pirâmide de Maslow no semestre passado em Introdução à Administração, acabou não sendo muito aprofundado, mas foi interessante como a professora explicou. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2016 (editado) Acredito que a teoria não deva ser tão aceita, atualmente, visto que alguém pode se sentir auto-realizado estando com fome. Ia falar justamente disso agora huahuahua Não sei porque, mas já vi em muitos lugares as pessoas falando da teoria de Maslow, no entanto diversos estudos mais recentes (e uns nem tão recentes assim) demostram como ela é falha. Primeiro que Maslow fez a piramide praticamente baseado nos seus achismos, se você for procurar bem o porquê da ordem das necessidades em sua piramide, não há praticamente nenhuma evidencia científica e vários estudos feitos mostram que é muito comum as pessoas realizarem necessidades fora da ordem da piramide, principalmente quando vai se aproximando do topo. A vida não é tão certinha assim Na minha humilde opinião acredito que qualquer tentativa de hierarquizar as necessidades/vontades/desejos humanos(as) estão fadadas ao fracasso, afinal cada pessoa é um ser único repleto de suas idiossincrasias e impossível de ser "catalogado". Se alguém se interessar pelo assunto é só fazer uma busca por teorias de motivação que eu acredito que deve ter bastante coisa pra achar no google. Algumas teorias mais recentes e que eu acho mais interessantes: Teoria de Nuttin, Teoria Psicanalítica, Teoria de Victor Vroom, teoria das expectativas (teoria de campo de Lewin). Ahh e eu não tô querendo concordar com o Carlos não e nem discordar huauhahuahu Só achei que esse seria um adendo interessante já que foi citado a teoria das necessidades de Maslow, mas acho que isso não influi muito no que vocês estavam discutindo sobre o comentário do Allyson. Editado Março 7, 2016 por Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites