Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Dames

Entrevistas do Fórum - Daniel Lehwing

31 posts neste tópico

Nesta semana o Entrevistado será o Brother do whatsapp e das Brejas hehehe

e que comecem as perguntas do Daniel Lehwing.

1 - O que é o cubo mágico para você ?

2 - como conheceu e aprendeu a resolver o cubo mágico ?

3 - Além dos de competições da WCA , você tem outros puzzles ?

4 - quantos puzzles vocÊ tem ?

5 - Seu filme favorito ?

6 - weihenstephaner hefe ou Antártica ?

7 - Se um dia vc vier pro RJ , vamos tomar algumas ?

abs !!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntar aqui antes que o Derrico apareça:

13 - O que você usa para polir a sua careca perfeita?

Editado por P. A. Souza
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago "Ladysman"

1 - O que é o cubo mágico para você ?

O cubo mágico pra mim sempre será visto como um amigo que me fez ver que meus esforço serão recompensados. É só eu me esforçar e não me deixar abater...

2 - Como conheceu e aprendeu a resolver o cubo mágico ?

Eu conheci o cubo mágico láaaaa atrás, numa época em que eu e o Ron batizamos de "First wave of the Cube" (1980's), quando uma de cada três pessoas tinha o cubo em casa. Eu (re)aprendi a resolver vendo um vídeo de cinco minutos de um gringo em março de 2014.

3 - Além dos de competições da WCA , você tem outros puzzles ?

Sim, tenho um mirror cor de bronze, um 3x3x7 da Cube for You e um Sokoban de uma marca desconhecida (ganhei numa rifa do Bini! kkkk).

Pretendo ter outros em breve pois me falta tempo ($$$).

4 - Quantos puzzles você tem ?

Eu tenho uns nove 3x3s, (WeiLong V1 roxo, Zhanshi branco, HuaLong branco, micro CB, uns rubiks, o das americanas...).

Tenho um 4x4 (mini AoSu), um 5x5 (HuaChuang) e um 7x7 (SS branco com spring mod do Zhanshi!).

Tenho também o Square-1 V2 da MF8 que eu fiz florian mod pra diminuir os lockups.

...e logicamente tenho os puzzles que vc perguntou antes! Hehehe...

5 - Seu filme favorito ?

Hummm... tem vários. Mas se eu tivesse que botar num pódio e escolher meus favoritos eu diria Monty Phyton em busca do Cálice Sagrado, De Volta para o Futuro II e Laranja Mecânica!

6 - Weihenstephaner hefe ou Antártica ?

Ich bin Deutsch, mein Freund!! Traduzindo: Weihenstephaner, sempre...

ps. A original não é ruim, mas nem se compara...

7 - Se um dia vc vier pro RJ , vamos tomar algumas ?

Não. Não iremos tomar algumas... vamos tomar todas! Prometo!

Sr. Nicolas Omori

8 - Qual a sua formação Profissional?
Sou engenheiro eletrônico de telecom e automação.

9 - Trabalha com a sua formação profissional?
Trabalhava com projetos eletrônicos sim! Não tava muito a fim de ir pra área administrativa... onde reside o dinheiro... ha ha ha... :'(

kkkkkk

10- Qual é a sua modalidade favorita?
SEVEN BY SEVEN, BABY!!!

11 - Tem algum hobby além do cubo?

Eu toco com banda faz 21 anos... e como ninguém do Rock in Rio me chamou ainda, acho que isso conta como hobby! Hahahaha!

(eu sou besta mesmo)

12 - Coca ou Pepsi?

Cara!! Coincidentemente eu estou bebendo pepsi agora... mas prefiro Coca.

Já provou Dr. Pepper? E Jack & Coke?

Mister Patrick Albany

13 - O que você usa para polir a sua careca perfeita?

Qual delas? ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

14-sem o cubo qual seria seu maior Hobby?

15-cheetos ou Doritos?

16-me considera mentiroso?

17-pretende para o ano de 2016?

18-gans ou Yuxin?

19-mortal kombat ou street Fighter?

Editado por Antonio Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Antoniks Burndegs

14-sem o cubo qual seria seu maior Hobby?
Cara, o cubo é meu terceiro maior hobby!

Na seqüencia: Ler, tocar e depois o cubo.

(espero ter respondido, carinha! \o )

15-cheetos ou Doritos?
Doritos. Ele é mais "versátil"/mais sabores gostosos tipo taco mexicano ou sweet chilli.

16-me considera mentiroso?
Não. Mas eu me considero mentiroso! kkkk

Brincadeiras a parte, vc é legal, só tem algumas idéias equivocadas. Espero de verdade que você amadureça com o tempo e mude para melhor... se você quiser...

17-pretende para o ano de 2016?
Não sei o que você quis dizer aqui, mas pretendo ir pro brasileiro (é perto), pretendo melhor minhas marcas (posso sonhar, né?) e pretendo conhecer mais cubistas.

Ah, e pretendo organizar mais campeonatos!

18-gans ou Yuxin?

Pelo o que eu mexi, prefiro o Gans 356 por conta da similaridade com o meu main (um HuaLong).

Acho que o YuXin ainda vai melhorar, mas até lá...

19-mortal kombat ou street Fighter?

Street Fighter! Mais precisamente, X-Men vs. Street Fighter!! \o/

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

20 - Já que comentou sobre a banda, qual seu estilo musical favorito e qual é o estilo da banda?

21 - Nunca tomei dos refrigerantes citados. Onde você os consegue?

22 - Em alusão a pergunta 6, Ist du wirklich deutsch?, (ignore meu alemão de 3 unidades no Duolingo), você realmente fala alemão ou outras línguas?

23 - Para onde você sonha em viajar?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nicolas Omori

20 - Já que comentou sobre a banda, qual seu estilo musical favorito e qual é o estilo da banda?

O meu preferido é rock/metal. Tenho uma banda de metal clássico e outra de "mistureba"... tem de Pink Floyd a Testament.

21 - Nunca tomei dos refrigerantes citados. Onde você os consegue?

Geralmente em casas de coisas importadas. O Dr. Pepper é bem comum até a variante de cereja deles. Tem também tem root beer, que apesar do nome "cerveja" nada mais é do que um refrigerante de baunilha (alguns amam, alguns odeiam... não tem meio-termo...)

E Jack & Coke é coca cola com Jack Daniels. Esse eu amo... kkkkk

22 - Em alusão a pergunta 6, Ist du wirklich deutsch?, (ignore meu alemão de 3 unidades no Duolingo), você realmente fala alemão ou outras línguas?

Ahahaha, minha família é alemã e meu avô é de Berlim. Tenho cidadania alemã mas nem por isso falo ou escrevo bem.

Consigo ouvir razoável (o que não é suficiente, ahahaah!) mas minha escrita é terrível...

23 - Para onde você sonha em viajar?

Dando continuação a ultima pergunta: Berlim. Meu passaporte está mofando, já! kkkkkk

Já visitei um tio em Auckland e queria poder voltar... mas pra lá eu já fui uma vez e outros lugares ficariam na frente (dependendo do nível de importância, lógico...).
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

24 - Sobre a pergunta 13: como eu fiz a pergunta que o Derrico faria, e ele ainda é criança, acredito que ele iria se referir à de cima mesmo.

25 - De onde vem o teu 'acervo' musical? As pessoas foram te mandando ou você que 'garimpou'?

Compartilhar este post

Link para o post

Mister Patrick "Music man" Albany

24 - Sobre a pergunta 13: como eu fiz a pergunta que o Derrico faria, e ele ainda é criança, acredito que ele iria se referir à de cima mesmo.

A de cima? A de cima do quê?

ps. O Derrico é mais lixo que vc imagina. Tu não conhece essa peste... kkkkk

25 - De onde vem o teu 'acervo' musical? As pessoas foram te mandando ou você que 'garimpou'?

Meu conhecimento vem desde a época em que rádio era boa e que CD custava trinta reais se ele fosse importado. Eu era rato da "Galeria do Rock" daqui de SP que tem milhões (não é exagero) de álbuns pra todo tipo de gosto... se música, claro...

Então a troca de informação era muito maior do que o comodismo de "procurar na net"... então você acabava falando com as pessoas, trocando imformações (já que internet só servia pra jogar duke online kkkk) e álbuns.

Hoje em dia poucos amigos me mostram coisas que eu realmente gosto e acho diferente e interessante.

Agradeço demais as pessoas que me mostram coisas novas e antigas que sejam interessantes... a música é transmitida tmb pela amizade! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

26- Já está com tempos sub 2:30 no 5x5 ?

27- Estaria disposto a me dar um de seus 3x3? (meu aniversário está chegando !)

28- Depois do 7x7 qual seu melhor puzzle ? ( Da WCA)

29- E sem ser da WCA, Qual puzzle te chama mais atenção ?

Compartilhar este post

Link para o post

Lipe

26- Já está com tempos sub 2:30 no 5x5 ?

Não! E você? kkkkkkkk

27- Estaria disposto a me dar um de seus 3x3? (meu aniversário está chegando !)

Também não! E você? kkkkkkkk

28- Depois do 7x7 qual seu melhor puzzle ? ( Da WCA)

Meu melhor puzzle imagino que você se refira ao que eu vou melhor... acho que o 3x3 ou o 4x4... depende do clima!

Mas se vc está falando de preferência, então é o Square-1, acho. Sempre me divirto mesmo fazendo cáca nele.

29- E sem ser da WCA, Qual puzzle te chama mais atenção ?

Ah fácil: O titânico Eitan's Star... put@ troço intrincado. Deve demorar eras pra resolver na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

30 ~ O que tu achaste de Unisonic?

31 ~ Quando tu virás para um campeonato em Poa?

32 ~ Carol ou Rafa? :P

33 ~ Tens algum planejamento para os próximos 3 anos?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rafita

30 ~ O que tu achaste de Unisonic?

Incrível... pra quem assistiu ao vivo o Helloween em 96, o Gamma Ray e o Iron Savior em outros anos (eles amam aqui!) e sempre amou Power Metal... ver e ouvir a volta triunfante de um dos maiores vocalistas de todos os tempos, em plena forma, com um dos maiores guitarristas de todos os tempos que inclusive criou o gênero... foi... errado de tão bom!

Me senti com 15 anos de novo... snif... entrou um cisco aqui... :')

ps. Como essa banda não passou pelo meu radar, eu não sei até hoje. Mas você foi um amorzinho de ter me apresentado (sem querer)!! Te devo muito...

31 ~ Quando tu virás para um campeonato em Poa?

Quero muuuito ir!!

Mas... não é tanto uma questão de querer e sim de grana e tempo... se dependesse de mim, eu iria aparecer inclusive nos encontros!!

Adoro meus amigos do sul!!

Se tudo der certo (ou seja, não zicar datas e eu tiver bufunfa) o próximo eu irei pegar o carro, levar a tenda, o frango e a farofa e arrastar mais uns gatos pingados comigo!!

32 ~ Carol ou Rafa? :P

Peraí... são duas?? oO'

kkkkkkkkkk não me bate, Rafa!! :lol:

33 ~ Tens algum planejamento para os próximos 3 anos?

Sim.

Em relação ao cubo quero poder estar estabilizado em organizações de campeonatos a ponto de poder ajudar os iniciantes, os delegados e a comunidade cubiléica em geral.

É muito amor... :wub:

E em relação a vida profissional eu espero poder também ajudar gerenciando projetos sejam eles técnicos, administrativos ou burocráticos. O que for problema e resultar em uma melhoria para uma parcela da população (mesmo que indiretamente) eu irei tentar resolver/evoluir.

(nossa... vou lançar campanha política... kkkk)

E a pessoal? Bom, espero que tenha bolo gelatina!! (daquelas de mosaico com creme de leite) :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

34 - quem vai ser o próximo para você querer entrevistar ?

35- palmeiras sem mundial ou com mundial ?

36- pyraminx é legal ?

38- é calvo ou careca mesmo? Teve queda de cabelo ou nasceu carequinha ?

39- frequenta que lojas da internet pra comprar cubos ?

40- data de nascimento, anos, signo ?

Se não conseguir ler, acho que sou único que consegue ler aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

34 - quem vai ser o próximo para você querer entrevistar ?

Não sei, são poucos amigos que sobraram aqui.

Preciso usar o cérebro (que dói) pra pensar em alguém divertido pra responder as perguntas do povo.

Vou esperar passar o fim-de-semana pra decidir...

35- palmeiras sem mundial ou com mundial ?

Palmeiras é o time de verde, né?

Cara, eu não manjo nada de futebol... sei que tem algo a ver com uma bola e... e... um pé?

Aliás, mundial não é só de países??

36- pyraminx é legal ?

Nunca mexi muito em pyraminx, mas tudo que é diferente é, de certa forma, legal...

O 7x7 é fácil o mais legal, ouvi dizer...

38- é calvo ou careca mesmo? Teve queda de cabelo ou nasceu carequinha ?

Tenho um moicano punk de meio metro.

39- frequenta que lojas da internet pra comprar cubos ?

Eu comprei tudo que era do Brasil com o Bini. Ele mora aqui do lado e confio plenamente no trabalho dele.

40- data de nascimento, anos, signo ?

Vinte e nove de outubro de mil e novecentos e oitenta, trinta e cinco, escorpião com ascendente em anchova.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei as respostas, Dan :D

Vê se tu gostas dessa do Unisonic

Editado por Rafaela
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

41 - Esqueci de perguntar, qual instrumento você toca?

42 - Existe algum vídeo da sua banda?

43 - Dê 3 conselhos para a geração atual.

Pelo que parece, eu só não conhecia o nome do Jack & Coke, posso confirmar que não é ruim.

Editado por Nicolas Omori
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

41 - Esqueci de perguntar, qual instrumento você toca?

Eu ando tocando mais o meu baixo que qualquer outra coisa mas eu toco guitarra, baixo, bateria e flauta transversal.

42 - Existe algum vídeo da sua banda?

Cara, existe vídeos de uns ensaios, mas nada mais que isso.

Mas eu tenho em mp3 o álbum de uma banda que eu tinha em 2009...

43 - Dê 3 conselhos para a geração atual.

Nossa... eu? kkkk

1 - Não se prendam aos paradigmas e hipocrisias que os "modernosos" criaram e circulam por aí. Não levem tanto as coisas a sério pois o povo gosta de complicar demais hoje em dia...

(hoje tudo ou não pode ou ofende...)

2 - Na minha época (poutz que velho kkkkk) a internet não existia e toda informação tinha que ser suada e conquistada. Nunca deixe de lado uma dúvida e/ou curiosidade que pode ser esclarecida em meia dúzia de cliques (por mais imbecil que possa ser esta pergunta, hahahaha).

3 - Nunca use um problema pra se defender de outro.

Por exemplo: Na minha época não existia bullying... se um cara te enchia o saco, vc juntava seus amigos e davam uma surra nele e mesmo se fosse uma sala inteira, você tinha que reunir muita coragem para que todos fossem punidos ou você mudasse de escola.

Não é fácil crescer, mas se você não se esconder (eu sei, é foda...) de um problema que te aflige e atacá-lo de peito aberto, você vai se sentir imbatível.

...e o próximo problema não será tãaaao ruim assim... será "só mais um".

Ex.:. O cara que faziam "bullying" na minha época de escola, virou DJ de rave na Europa, fazendo os fdp da minha escola morrerem de inveja! kkkkk

Cara, bourbon é um pouco adocicado em relação ao whisky e se misturado na quantidade certa, deixa a coca mais azedinha...

Galera... olha o pt, hein?? Vão com calma e me chamem... kkkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

44 - O que pensa sobre o futuro do speedcubing no Brasil e no mundo ?

45 - Pensa em um dia parar ? Qual seria o motivo mais provável ?

46 - Acha que um dia o Feliks conseguirá reconquistar o WR de single no 3x3 ?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

44 - O que pensa sobre o futuro do speedcubing no Brasil e no mundo ?

Nossa... essa foi excelente... até abri uma aqui.

Eu acredito que mundialmente, pelo o que eu ouço falar e vejo de campeonatos ele só tende acrescer.

Acredito que em um país competitivo como o EUA, por exemplo, vai querer patrocinar o esporte e isso dará um boost no esporte pelo mundo.

O fato de um americano adolescente ser "campeão mundial" trará a atenção da mídia deles e eventualmente, do mundo.

Com isso e mais o crescente número de marcas de cubo por aí (com suas múltiplas variedades) a visibilidade irá aumentar assim como a facilidade para se entrar nesse meio. Imagino o cubo lá, entrando como matéria seletiva em algumas escolas (se já não existem).

No Brasil, a coisa complica um pouco... o cubo sempre teve estigmas de "brinquedo de criança", "brinquedo velho", "impossível" e até já ouvi "coisa de louco" junto com a mentalidade do brasileiro de que "cubo não dá grana e nem futuro".

o brasileiro tende a ter uma mentalidade que favorece o que é de curto prazo e não longo... e podeira discursar a respeito disso por dias, hehehe...

E por o mundo ver como um esporte mental e o brasileiro ver como um hobby eu falo que vai demorar um pouquinho mais para o esporte "explodir" por aqui.

Futuramente eu espero que a coisa seja vista com mais respeito e seriedade por parte da mídia e da sociedade como algo que pode desenvolver e abrir a cabeça de muita gente independente da idade, credo, gênero...

Time will tell...

45 - Pensa em um dia parar ? Qual seria o motivo mais provável ?

Espero que eu nunca pare.

Acho que passarei a vida toda resolvendo o cubo mas tenho certeza que os campeonatos, eventos e encontros irão aumentar a vida útil desse hobby...

Se eu fosse obrigado a parar, seria porque eu fique completamente sem tempo... mas acho que ninguém para com um passatempo que é tão simples e rápido.

46 - Acha que um dia o Feliks conseguirá reconquistar o WR de single no 3x3 ?

Sempre falei que um single é "99% treino e habilidade e 1% sorte"...

Levando isso em conta mais o fato dele ser o mais habilidoso dos tops, acho estranho ele ainda não ter batido. (o fato dele morar numa ilha deve atrapalhar, hehe).

Pelos vídeos dele, inclusive, acho que ele irá chegar ao ponto de ter um avg bem próximo de ser sub6 nos próximos campeonatos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

47 - Qual foi a melhor parte de organizar um campeonato? E a mais complicada?

48 - Do mesmo modo, qual a melhor e qual a mais complicada característica de crescer em uma família que possui traços culturais alemães?

49 - Acha viável um campeonato somente de Big Cubes no Brasil (isso inclui não ter nem o 3x3!)?

50 - Gostaria que a WCA oficializasse cubos maiores que 7x7?

51 - Ficaria muito chateado se o 6x6 e 7x7 deixassem de ser oficiais?

52 - Se a WCA realmente retirasse os big cubes, porém seu record continuasse no histórico (igual o Magic e Master Magic), que médias gostaria de ter antes de nunca mais poder mudar? (vamos imaginar que o limite seria até o fim do ano)

53 - Se pudesse escolher qualquer profissão hoje, sabendo que o salário seria o mesmo (ou seja, esquece o R$), o que exatamente você gostaria de estar fazendo profissionalmente?

54 - Se somente para você no mundo o ato de dormir (e realmente descansar!) durasse apenas 1 hora, como utilizaria as outras horas "extras" do seu dia?

Compartilhar este post

Link para o post

47 - Qual foi a melhor parte de organizar um campeonato? E a mais complicada?

A melhor parte foi receber o feedback positivo dos competidores, incluindo os trinta novatos, muitos participantes dizendo que adoraram ter participado de uma final de 3x3 (finalmente). Se não for isso, então ver o quanto de ajuda eu recebi de lugares que eu nem imaginava que receberia...

(está na hora d'eu fazer algo para agradecer a todos)

A parte mais complicada foi sem dúvida depender de algumas coisas e lidar com as limitações impostas lá: Wi-fi, cabeamento, súmulas e um pouco do descaso que quase ferrou um dos meus amigos lá que deu o sangue pra que tudo se mantesse nos trilhos (passamos por cada um lá, hein cara?)

48 - Do mesmo modo, qual a melhor e qual a mais complicada característica de crescer em uma família que possui traços culturais alemães?

A melhor provavelmente é a mais complicada também: Tudo é muito justo. Se por um lado você sabe que não haverão desvios de conduta, que você será ouvido não importa o que aconteça e que as coisas irão ser pensadas através de lógica cem por cento do tempo...

...também você pode esperar que tudo isso irá ser usado contra você sem dó se algo estiver fora dos padrões.

Cara, meus pais dão liberdade de escolha a vontade e te apoiam até quando você resolve fazer alguma loucura mas vem a cavalo pra trazer as consequências pra você.

Ah, e "jeitinho"? Afrouxar algo pesado? Passar a mão na cabeça?

Esqueça: As coisas são como elas são e é você que tem que adaptar-se a elas e não o contrário...

A lógica tem o mesma característica e ela será usada sem dó. Então se você quer muuuuito algo mas isso é ilógico, esqueça...

49 - Acha viável um campeonato somente de Big Cubes no Brasil (isso inclui não ter nem o 3x3!)?

Sim. Inclusive espero que eu próprio seja um dos elementos dessa mudança!

Pela lógica, acredito que deverão permanecer existindo os campeonatos grandes, com várias modalidades, mas que a grande maioria sejam campeonatos focados em algo ou uma faceta do esporte. Por exemplo, um campeonato focado em modalidades "silenciosas" como o BLD, MBLD e FM assim como um de puzzles não-cubicos com pyra, mega, skewb...

Acho que seria, inclusive, o ideal!!

50 - Gostaria que a WCA oficializasse cubos maiores que 7x7?

Sim. Seria interessantíssimo pois não tem como você fazer tempos muito baixos em um 13x13, por exemplo.

Se o FM você dispõe de uma hora para resolver/gerar uma solve (o que eu acho totalmente justo), por que o mesmo tempo não pode ser empregado para Huge Cubes?

51 - Ficaria muito chateado se o 6x6 e 7x7 deixassem de ser oficiais?

Nossa... você não tem ideia de como!

Sou mais a favor de que os campeonatos mundiais fossem em múltiplos dias separados do que simplesmente tirarem algo só para que caiba todos os eventos em um fim-de-semana. Assim, você poderia fazer as finais em um outra semana ou algo nesse sentido pois lembre-se: O cubo é um esporte que define seus campeões mundiais em 72 horas, hoje...

Talvez o mundial possa se tornar algo descentralizado e ter um ponto principal (exemplo de SP ano passado) e um ponto em cada continente.

As finais de cada modalidade podem (ou não, tenho que divagar melhor a respeito) serem na matriz do mundial...

Assim, quem quisesse vir a SP seria muito bem-vindo mas quem não tivesse disponibilidade de vir, participaria do mundial mesmo assim, com seus tempos sendo oficializados.

Sei que é mais uma das maluquices típicas minhas mas consigo ver um acréscimo monstruoso de participantes em mundiais e também consigo ver um acréscimo de modalidades, que era o foco da pergunta, né?... kkkkkkkkkkk

52 - Se a WCA realmente retirasse os big cubes, porém seu record continuasse no histórico (igual o Magic e Master Magic), que médias gostaria de ter antes de nunca mais poder mudar? (vamos imaginar que o limite seria até o fim do ano)

Hummm... queria poder arrancar um sub7:30 no 7x7, um sub6 no 6x6, um sub 2:30 no 5x5 e um sub1 no 4x4.

Isso até o fim do ano... não sei se conseguiria baixar esses tempos com o passar do... tempo!! kkkkkk

53 - Se pudesse escolher qualquer profissão hoje, sabendo que o salário seria o mesmo (ou seja, esquece o R$), o que exatamente você gostaria de estar fazendo profissionalmente?

Criador de projetos! Eu iria adorar passando o resto da vida trazendo à luz idéias legais e interessantes!

Adoraria mesmo que fossem idéias toscas, ahahahaha!!

54 - Se somente para você no mundo o ato de dormir (e realmente descansar!) durasse apenas 1 hora, como utilizaria as outras horas "extras" do seu dia?

Cochilando? Ahahaha!

Não, eu iria poder ler mais, estudar mais, eu poderia me dar ao luxo de encaixar meia dúzia a mais de projetos que eu deixei "pra depois".

Veria, com certeza, mais as pessoas que eu amo.

Conseguiria também me dar ao luxo de planejar melhor as coisas e minhas obrigações.

Acho que eu seria mais livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Herr Große Karl

55 - Você é alemão mesmo? Se não, qual sua relação com a Alemanha? Ou com o idioma.

Não. Nasci em São Paulo capital. Tenho cidadania alemã desde que me dou por gente.

Meu avô paterno nasceu e cresceu em Berlim e para fugir dos nazistas veio para o Brasil um pouco antes da guerra...

...ele falava em alemão com meu pai e tio e misturava alguma coisa que não lembrava em português comigo.

Morfologicamente falando, o alemão é estruturalmente igual ao português em sua sequência. Diferente do inglês que muitas vezes precisamos ter a frase inteira para que ela faça sentido...

Sem falar que é uma língua extremamente educada (assim como o japonês) e muito enraizada no feminismo (sim! acredite!).

Como esse meu lado da minha família é judaico e eu realmente acredito que o nazismo só perde quando ainda há judeus lá, não tenho rancor nenhum pela Alemanha, só carinho pois a história não conta o quão forte foi a resistência da população alemã contra o nazismo...

Inclusive, a população judaica na Alemanha (a oitava em população judaica do mundo) é maior do que a do Brasil.

Eu poderia falar por horas dessas questões mas resumo elas no que eu ouvi quando pequeno, quando fui recebido pela embaixada alemã aqui:

- "Wir wissen Sie noch nicht, aber Sie sind jetzt Deutsch..."

ps. Se você acha alemão difícil, dá uma olhadinha em yiddish...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0