Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Allyson Dias

Carruagens encontradas no Mar Vermelho evidenciam travessia

4 posts neste tópico

Carruagens encontradas no Mar Vermelho são evidência da travessia do mesmo conforme o livro de Êxodo na Bíblia.

O Museu de Cairo, o Wyatt Archeological Research Center, junta alguns dos achados lá do Mar Vermelho.

wpe93.jpg

wpe95.jpg

Segue um dos textos do site do próprio museu sobre o tema (de onde foi tiradas as imagens):

http://wyattmuseum.com/significance-of-the-wheels/2011-165

E outros textos sobre o mesmo tema também:

http://wyattmuseum.com/discovering/red-sea-crossing

A Bíblia diz que o Mar se abriu para os israelitas passarem e depois fechou matando todos os egípcios com todos os seus carros... O mínimo de se esperar como prova desse acontecimento é isto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe de que material eram essas carroças?

Pois depois de todos esses milênios, deveriam haver pedaços deles e não uma carroça inteira.

Pense assim: Quando o mar vermelho foi aberto, duas paredes de água foram formadas... imagina a força cinética quando elas foram liberadas...

Deveriam ter destroçado as carroças e seus ocupantes!!

Provavelmente, se ainda o mar não levou esses pedaços embora para o mar aberto ou então depois desse tempo todo a madeira das carroças não foi de certa forma dissolvida e passado por processos severos de erosão (são mais de dois milênios), então os arqueologistas irão encontrar destroços...

Dê uma olhada como estão os destroços de outros barcos, com madeira preparada e revestida para o mar alvado estão hoje em dia depois de afundados no mar... e olha que estamos falando de poucos séculos atrás, de navios que afundaram lentamente com o mar amortecendo seu peso (enquanto o evento do mar vermelho foi um choque de águas). Perceba que lá você irá ver que muita coisa se deteriorou mesmo em um fundo calmo... é muito interessante e relaxante! Recomendo como curiosidade mesmo...

Agora vou falar a respeito do Wyatt Archeologic Researcher...

Parei e raciocinei logicamente e só havia duas alternativas cabíveis:

1 - Eu poderia ver isso como uma grande conspiração por parte dos arqueologistas que destroem provas irrefutáveis da história.

2 - A W.A.R. estava send enganada ou enganado muita gente.

Cara, quando eu vi que chamaram outros arqueologistas de "evolucionistas\ateus" eu quis rir...

Uma coisa é você ler que alguns arqueólogos tiveram acidentes e responderam judicialmente por danificarem algo.

Acho pouco provável que o mesmo grupo que analisou o santo sudário e encontrou polem de uma planta que crescia na região, e foi extinta por volta de dois mil anos atrás (ou seja, não tem como ser forjado isso) seja o mesmo grupo de pessoas que destruiria algo tão importante para a história do que a fuga pelo mar vermelho...

Conclusão: Você pode acreditar no que quiser mas tem muita gente que mente sem saber o mal que isso faz:

www.tentmaker.org/WAR/

O link acima desmascara a Wyatt Archeologic Researcher de tal maneira, que prova que a empresa de "sem fins lucrativos" recebia grandes somas de dinheiro de grandes empresas.

O link abaixo mostra que ele e o grupo dele foram criticados inclusive pelas autoridades cristãs afirmando que ele nunca achou nenhuma evidência bíblica nas escavações dele:

https://en.wikipedia.org/wiki/Ron_Wyatt

Esse cara estava tão enrolado que acusaram ele e seu grupo de lavagem de dinheiro de traficantes de drogas, pessoas e outras coisinhas mais...

Cara, você me conhece e eu não discordo de alguém só por discordar ou para ganhar uma discussão... mas esse cara era um patife...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

=O

Vi os links, Daniel! Obrigado por postar.

Agora sobre a primeira imagem, você acha que ela não é real? A segunda, o texto não diz que ela foi retirada ou se é uma réplica... mas e a primeira?

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira me parece bem real!

Não sei se a primeira imagem é uma obra mais recente ou antiga.

Ela parece muito com os móveis daqui de casa e eles não tem mais do que 100 anos. rsrs...

Mas como veio de um site duvidoso, prefiro procurar a fonte, manja? Adoro essas descobertas arqueológicas.

É como eu sempre digo: Uma boa mentira é feita a partir de uma grande quantidade e pedaços de verdade com uma pitada de imaginação...

A segunda me parece uma réplica, o que é legal mesmo assim!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0