Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Lehwing

Campeonatos de 2016

33 posts neste tópico

Olá pessoal!

Fazia muito tempo que eu não redigia um tópico novo então lá vai:

O que vocês acham que está "empacando" novos campeonatos no Brasil agora?

O que está acontecendo para que os organizadores de sempre terem dado um tempo?

Lembro que ano passado, no começo do ano já tinha um bom número de campeonatos marcados levando em consideração que era o ano do Worlds aqui em terra brasilis...

Eu espero que seja só umas férias prolongadas do pessoal, hehehe...

Abração e até mais!!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho estranho não ter quase nada de campeonato marcado, deveríamos ter continuado a aumentar o número de campeonatos por ano, como já estava acontecendo, mas ao invés disso, retrocedemos.

Um dos motivos acho que é o Cinoto não estar mais em São Paulo, uma vez que muitos campeonatos organizados na cidade de São Paulo foram por causa dele. Outro motivo é o pessoal estar com preguiça/sem vontade de organizar campeonatos, pois sempre é complicado de conseguir um local e conseguir patrocínio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho estranho não ter quase nada de campeonato marcado, deveríamos ter continuado a aumentar o número de campeonatos por ano, como já estava acontecendo, mas ao invés disso, retrocedemos.

Um dos motivos acho que é o Cinoto não estar mais em São Paulo, uma vez que muitos campeonatos organizados na cidade de São Paulo foram por causa dele. Outro motivo é o pessoal estar com preguiça/sem vontade de organizar campeonatos, pois sempre é complicado de conseguir um local e conseguir patrocínio.

Você tem razão Rafa...

Mas eu acho que o pessoal bota muitos obstáculos imaginários na cabeça pra não começar a agir.

Lembro muito bem que me inspirei pra fazer o Big Pine depois de assistir um vídeo do próprio Cinoto afirmando que campeonatos não precisam ter aquela super produção que custaria horrores...

Às vezes só um local bem iluminado, conexão wifi, impressora e dois notebooks são o suficiente pra um campeonato acontecer.

Talvez as pessoas estejam com medo de fazer um campeonato mais simples como foi o meu por conta dos ótimos que tivemos no ano passado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes só um local bem iluminado, conexão wifi, impressora e dois notebooks são o suficiente pra um campeonato acontecer.

Talvez as pessoas estejam com medo de fazer um campeonato mais simples como foi o meu por conta dos ótimos que tivemos no ano passado.

É que campeonatos fora de São Paulo precisam de mais "atrativos" para que o pessoal tenha vontade de ir. Aí em São Paulo o cara paga um busão/metrô, almoço e só. E não precisa muito pra passar de 100 competidores.

Agora, pra uma cidade relativamente "nova" nesse aspecto, como Curitiba (só teve 2 campeonatos), se não tiver um 'diferencial', o pessoal de fora não vem. E se vier só o pessoal daqui, não chega em 30.

Por isso tenho notado um esforço maior do pessoal: aqui no Capivara, tivemos alguns desses diferenciais. O Oxente Open também me pareceu muito bem organizado, e foi o primeiro campeonato lá. Uma cidade como Porto Alegre, por exemplo, já não precisa de tanta 'propaganda', por ter tradição no assunto.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, eu entendo e concordo contigo, mas mesmo assim, é complicado de conseguir um local. Esses dias mandei um e-mail para um lugar de Porto Alegre que seria muito bom para campeonato, mesmo que o lugar seja pago, mas eles não me deram retorno, tinha perguntado em relação dos valores para locar alguma das salas. Então, por mais simples que seja, é difícil de conseguir, pois às vezes não depende só da própria pessoa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos organizadores do Oxente Open... Realmente foi complicado encontrar um local, pois um colégio que tínhamos planejado acabou não dando certo por conta de sua estrutura (inclusive a iluminação do auditório estava com problemas). Aí surgiu o SESC e pareceu muito atrativo por conta da sua estrutura e não precisamos pagar pelo local, pois o SESC entrou como co-realizador do evento, sendo exigido apenas que cada pessoa do evento levasse 1Kg de alimento.

Gostamos muito de realizar o evento lá, creio que tal local foi fundamental para a aprovação dos competidores que foram no Oxente.

E realmente tem que ter um atrativo, Feira de Santana não é uma cidade turística, mas em compensação fica próximo a Salvador, para quem desejar fazer turismo. Mas mesmo assim houve muitas desistências principalmente de pessoas que moravam fora da Bahia, mas não sei dizer o quanto o "atrativo" teve influência nisso. No final, o evento foi realizado tendo a participação de 31 competidores.

Para uma primeira edição considero que foi bom, até porque motivou bastante o pessoal daqui.

Nossa intenção é manter o Oxente no SESC, por conta dos bons resultados que tivemos esse ano.

E estamos planejando um evento em Salvador e o SESC de lá é o local mais cotado.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pretendendo realizar um campeonato com ajuda dos adultos cubistas, porque sou menor de idade. EM DF, se eu desistir, terei que esperar pra participar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom organizadores dos eventos anteriores se manifestarem aqui. Assim saberíamos o que se passa em cada situação, pois é possível que parte deles estejam com ocupações pessoais e isso dificulte assumir a responsabilidade em organizar um campeonato, porque por mais simples que seja exige certa dedicação e não deve ter outra pessoa para tomar a frente...

Creio que o número de campeonatos ano passado é reflexo do mundial que motivou a galera, porém não podemos deixar que essa motivação se perca.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil ser ouvido sim Rafa... chega um ponto que a gente atira pra todo lado mesmo.

Eu já tô no ponto de atirar granadas pra todo lado pra ver se surge algo! XD

Rafa, tenta ao invés de mandar e-mail, tenta ligar pra lá também! Parece coisa boba, mas é muito diferente a receptividade do pessoal...

E Rafael, eu fiz uma tabela com todos os campeonatos que tiveram aqui em SP.

São sempre os mesmos organizadores e eu acho que vou tentar uma aproximação entre local x organizador.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Até março já devemos ter algum posicionamento quanto ao evento de Salvador.

A pendência é a questão da data mesmo, para depois correr atrás do restante... Mas enfim, para um estado que não tinha campeonato já temos um realizado e outro nos planos para acontecer ainda esse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

E cade o DF ? Tem que ter um DF tbm !!! E eu não vou ficar gastando dinheiro para viagem até ai, de comida, campeonatos, e talvez um lugar onde cubistas fora da sua cidade natal fica [ tipo Casa do cubista que acaba de conhecer e já diz ; A casa é sua ! ] e TAMBÉM PORQUE SOU MENOR DE IDADE, ou seja, teria que ir acompanhado. [ Pretendo um dia viajar , com cubistas que pretende viajar outro tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

E cade o DF ? Tem que ter um DF tbm !!! E eu não vou ficar gastando dinheiro para viagem até ai, de comida, campeonatos, e talvez um lugar onde cubistas fora da sua cidade natal fica [ tipo Casa do cubista que acaba de conhecer e já diz ; A casa é sua ! ] e TAMBÉM PORQUE SOU MENOR DE IDADE, ou seja, teria que ir acompanhado. [ Pretendo um dia viajar , com cubistas que pretende viajar outro tbm.

Fala pro seu pai que o Carlão toma conta de você...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pro seu pai que o Carlão toma conta de você...

Ué, ele também costuma ir pros campeonatos fora de DF ? Nem sabia, a no caso do meu pai ele nao mora mais comigo, quem mora : meu irmao, minha irma e minha mae. Seria minha mãe pra conversar com o Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, ele também costuma ir pros campeonatos fora de DF ? Nem sabia, a no caso do meu pai ele nao mora mais comigo, quem mora : meu irmao, minha irma e minha mae. Seria minha mãe pra conversar com o Carlos.

Não foi o seu pai quem deixou o Carlos tomando conta de você lá no shopping?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o seu pai quem deixou o Carlos tomando conta de você lá no shopping?

Foi sim, porém meu pai foi me colocar somente porque não conhecia e tanto preocuação... [ seila como que escreve ]

Compartilhar este post

Link para o post

Como ninguém citou nominalmente aqui, explicito que já temos dois campeonatos marcados: o CBS Open (Santarém-PA, leia-se Cinoto) e o Domus Sapiens (Jundiaí-SP, com os mesmos organizadores da edição de 2015 mas com outro delegado: Baldívio). Além disso já tivemos duas competições realizada: o Oxente e o FMC LA, além, é claro, do não-oficial Tarik Open (interamente dominado pelo SuperGoya!).

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade

Na opinião de vcs, quais seriam os campeonatos que não poderiam jamais deixar de acontecer?

Sesc Santos e Poa/NH Open

Compartilhar este post

Link para o post

Sesc Santos e Poa/NH Open

Apesar de não ter ido, eu incluíria também o Capivara Open, só por ter o nome mais sensacional de toda a história! Seria muito legal também ter um campeonato grande no Etapa, que entre os locais que estive pelo menos, tem de longe a melhor estrutura. A dúvida só seria se eles teriam interesse de fazer um reles torneiozinho... Talvez fosse o lugar ideal para fazer um Sul-Americano digno do nome. BTW, num mundo ideal, teríamos um Sul-Americano a cada dois anos, alternando com o Mundial.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter ido, eu incluíria também o Capivara Open, só por ter o nome mais sensacional de toda a história! Seria muito legal também ter um campeonato grande no Etapa, que entre os locais que estive pelo menos, tem de longe a melhor estrutura. A dúvida só seria se eles teriam interesse de fazer um reles torneiozinho... Talvez fosse o lugar ideal para fazer um Sul-Americano digno do nome. BTW, num mundo ideal, teríamos um Sul-Americano a cada dois anos, alternando com o Mundial.

Quanto a isso, pode ficar tranquilo: o Capivara voltará em 2016 :D

Foi uma experiência muito boa e não pode ficar limitada a uma edição só.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso, pode ficar tranquilo: o Capivara voltará em 2016 :D

Foi uma experiência muito boa e não pode ficar limitada a uma edição só.

Espero poder chegar aos pés desses caras esse ano!

Aliás, qual nome legal pra um campeonato aqui em SP vocês acham que seria legal?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Espero poder chegar aos pés desses caras esse ano!

Aliás, qual nome legal pra um campeonato aqui em SP vocês acham que seria legal?

Onde tu mora?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquem atentos que estou no processo de organização de um campeonato aqui em Maringá! :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0