Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Murillo Otero

Entrevista do Fórum - Felipe Rigon

44 posts neste tópico

Bom pessoal! E o entrevistado desta semana é o alemão mais carismático do Brasil! Felipe Rigon! Boa entrevista, e boa sorte com as perguntas!

1 - Como é ter o título de "Alemão mais carismático do Brasil"?

2 - Pode explicar de novo aquela história do lubrificante multiviscoso?

3 - Como foi a faculdade de Engenharia, teve que focar 100% ou conseguiu ficar de boa durante o curso?

4 - Os conhecimentos de Engenharia te ajudam a fazer modificações nos cubos?

5 - Qual a shapemod que você mais gosta?

6 - Pq não se interessa por modalidades que não sejam do 3x3?

7 - Pq Clock? hahaha

8 - Quais seus canais preferidos no youtube? (cubísticos e não-cubísticos)

9 - Torce pra algum time de futebol? Qual?

10 - Viveria em outro país? Qual? Por que?

11 - Posso te gravar mais vezes em campeonatos?

12 - Você acha mesmo que quando eu filmo existe uma tendência a você fazer uma solve cagada?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

13 - Sou eu que vou nos mesmos campeonatos que você ou você vai nos mesmos campeonatos que eu? :P

14 - Caso seja a primeira opção, qual é o próximo campeonato que você vai? :D

15 - Por que engenharia mecânica?

16 - Londrina ou Maringá?

17 - Como cidadão maringaense, você se sente mais paranaense ou mais paulista?

18 - O que te motiva?

19 - Qual é a sílaba tônica de 'Rigon'?

20 - Já adesivou aquele Fisher Cube?

21 - Eu tô fazendo pergunta besta demais. Seria melhor parar?

22 - Caso não, use esse espaço de forma a deixar uma mensagem para a posteridade.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

23 - Quais são as 3 melhores coisas da vida ?

24 - Qual o seu puzzle favorito ?

25 - você virá para o próximo campeonato no RJ ?

26 - Tem religião ? se sim , qual ?

27 - Está cursando ou trabalhando em que ?

28 - Nerd ou descolado ?

29 - Frio ou calor ?

30 - Por será que todo cubista responde "o 3x3x3" na pergunta 24 ?

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

De alguma forma eu sabia que isso ia acontecer. hahahahaha

Pois bem! Comecemos, então:

MURILLO OTERO:

1 - Como é ter o título de "Alemão mais carismático do Brasil"?

Não faço a menor ideia. Temos que encontrar o detentor do título e perguntar a ele!

2 - Pode explicar de novo aquela história do lubrificante multiviscoso?

Pois bem. Dizia eu, que a aritmética...

Primeiro, vamos definir o que é viscosidade: é uma medida do atrito interno de um fluido, traduzindo-se como a resistência que um fluido apresenta ao escoamento. Quanto maior a viscosidade de um fluido, mais "grosso" esse fluido é; quanto menor a viscosidade, mais "fino".

A viscosidade de um óleo lubrificante comum varia muito com o aumento de temperatura, ficando menor para temperaturas maiores: o óleo fica mais fino quando o motor está quente, promovendo, assim, melhor lubrificação quando o motor está em trabalho.

Mas aí entra o problema: quando o motor está parado - e frio - o óleo fica acumulado no cárter e, quando o motor é colocado em funcionamento, esse óleo está grosso demais para promover uma boa lubrificação entre as peças em movimento, acarretando num maior desgaste. Uma solução para isso poderia ser a utilização de um óleo de menor viscosidade, que fará uma boa lubrificação mesmo com o motor frio. Resolvido o problema? Não: utilizando um óleo menos viscoso, quando o motor aquecer o óleo ficará fino demais, o que também não será bom para a lubrificação, pois o lubrificante não formará um filme espesso o suficiente para promover o não-contato entre as partes metálicas móveis.

A melhor maneira de resolver o problema de variação de viscosidade de um óleo lubrificante é a utilização de um óleo multiviscoso, que apresenta faixas de viscosidade distintas de acordo com a temperatura de trabalho. Por exemplo, um óleo SAE 10W30 se comporta como um SAE 10 a baixas temperaturas e como um SAE 30 a altas. Isso significa que o SAE 10W30 vai lubrificar tão bem quanto um SAE 10 quando o motor estiver frio e tão bem quanto um SAE 30 quando o motor estiver quente. (Notem que quanto maiores os números nessa nomenclatura, maior é a viscosidade do óleo, ou seja, mais grosso o óleo é.)

Isso acontece porque, ao contrário do que o nome indica, a variação de viscosidade de um óleo multiviscoso com a temperatura é menor do que a de um óleo lubrificante comum, como pode ser observado no gráfico abaixo.

Viscosity2.jpg

Se ainda restaram dúvidas a respeito, podem perguntar. hahaha

3 - Como foi a faculdade de Engenharia, teve que focar 100% ou conseguiu ficar de boa durante o curso?

Foi bastante diferente do que eu esperava. E totalmente diferente do que as pessoas imaginam que a engenharia mecânica estuda. Em alguns momentos tive que ter mais foco (principalmente com os cálculos no primeiro ano), mas, no geral, consegui ficar relativamente de boa. Para você ter uma ideia, nunca perdi uma noite de sono por causa dos estudos.

4 - Os conhecimentos de Engenharia te ajudam a fazer modificações nos cubos?

Até agora acho que não... Se bem que a lixadeira rotativa no laboratório que tenho acesso ajudou bastante no hexaminx. hahahahaha

E, bem... Utilizei um compósito polimérico de matriz de cianoacrilato e fase dispersa de fibras de celulose em algumas extensões. Isso conta? :P

5 - Qual a shapemod que você mais gosta?

Apesar de não ter um é o ghost cube. Ainda vou fazer um desses!

6 - Pq não se interessa por modalidades que não sejam do 3x3?

Acho que mais por preguiça de treinar... Já sou relativamente bom no 3x3 e sou horrível em qualquer outra modalidade, então a preguiça de treinar outras coisas impera e acabo ficando só no 3x3, mesmo.

7 - Pq Clock? hahaha

Justamente pela preguiça de ficar bom em outra coisa e a evolução incrivelmente rápida que é possível no clock: em uma semana já estava sub15.

8 - Quais seus canais preferidos no youtube? (cubísticos e não-cubísticos)

Cubísticos: CrazyBadCuber (clássico, não? haha), Cubeologist, Cyotheking, JRCuber, TheMaoiSha e, é claro, o do meu amigo MO Puzzles! hahaha

Não-cubísticos: AWE me, Barbixas, ElectroBOOM, Manual do Mundo, Rolê Gourmet, Peter Brown... E tem vários outros que entro de vez em quando (como aqueles que o Hartmann recomendou no outro tópico) e vejo todos os vídeos que tem pra ver. hahahaha

9 - Torce pra algum time de futebol? Qual?

Vish, nem pra seleção brasileira quando é copa do mundo. hahaha

10 - Viveria em outro país? Qual? Por que?

Certamente! Alemanha ou Canadá, principalmente. Já visitei a Alemanha e é bom demais estar em um lugar em que tudo funciona como deveria. hahaha

11 - Posso te gravar mais vezes em campeonatos?

Pode. Quem sabe sai mais uma pérola como aquele gif. hahahahahaha

wzbrs.gif

12 - Você acha mesmo que quando eu filmo existe uma tendência a você fazer uma solve cagada?

Percebi que tenho uma tendência a cagar nas minhas solves quando estou sendo filmado, independente por quem. Deve ser nervosismo por causa da câmera. hahaha

PATRICKY ALBANI:

13 - Sou eu que vou nos mesmos campeonatos que você ou você vai nos mesmos campeonatos que eu? :P

Acho que você é invejoso e vai nos mesmos campeonatos que eu. hahahaha

14 - Caso seja a primeira opção, qual é o próximo campeonato que você vai? :D

Brasileiro de inverno, que tal?

15 - Por que engenharia mecânica?

Porque passei no vestibular! 10hlgmh.png

Sério. Foi só isso.

16 - Londrina ou Maringá?

Maringá! \0/

17 - Como cidadão maringaense, você se sente mais paranaense ou mais paulista?

Paranaense, mesmo. Como dizem por aqui, é VIP: vim do interior do Paraná. hahaha

18 - O que te motiva?

I want to be the very best
Like no one ever was
To catch them is my real test
To train them is my cause

19 - Qual é a sílaba tônica de 'Rigon'?

A segunda. Rigôn.

Isra, como escreve meu nome em alfabeto fonético? :P

20 - Já adesivou aquele Fisher Cube?

Rapaz, ainda nem terminei as extensões... Preciso parar de procrastinar e começar outros projetos antes de terminar os antigos. hahahaha

21 - Eu tô fazendo pergunta besta demais. Seria melhor parar?

Que nada, quanto mais melhor! :D

22 - Caso não, use esse espaço de forma a deixar uma mensagem para a posteridade.

Medo é o caminho para o lado negro. Medo leva ao ódio, ódio leva à raiva. Raiva leva ao sofrimento.
THIAGO DAMES:

Bolo de pão-de-mel, bolo de laranja e bolo de fubá! hahahahahaha

24 - Qual o seu puzzle favorito ?

Clock! 10hlgmh.png

Brincadeira, é o 3x3, mesmo.

25 - você virá para o próximo campeonato no RJ ?

Dependendo do dia... Já está com data marcada? Albani, olha só! hahaha

26 - Tem religião ? se sim , qual ?

Fui criado no espiritismo. Ainda acredito na maior parte da doutrina, mas tem coisas em que eu não acreditava muito, desde criança.

27 - Está cursando ou trabalhando em que ?

Estou fazendo mestrado em engenharia mecânica, área de engenharia de materiais, trabalhando com compósitos e materiais magnetocalóricos da família gadolínio-germânio-silício.

28 - Nerd ou descolado ?

Geek!

29 - Frio ou calor ?

Frio!

30 - Por será que todo cubista responde "o 3x3x3" na pergunta 24 ?

Arrá! Te peguei! 10hlgmh.png

Ou não...

Porque são todos modinha. hahahaha

Editado por Felipe Rigon
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

31- como foi sua infância/ adolescência.

32 - como é/foi o seu relacionamento com as mulheres ?

33 - O que sua família e namorada acham de vc em relação aos cubos ?

33 - Em qual universidade vc formou ?

34 - qual tipo de bolo vc gosta ?

35 - quais são suas metas para o futuro ?

36 - pq uma foto de bebê ?

37 - filho único ou tem irmãos ?

38 - Se pudesse escolher uma explicação para o universo, qual seria ?

39 - e a escola ? como foi ?

40 - quais foram as maiores dificuldades na sua vida ?

41 - o que vc acha da atual situação política do Brasil ?

42 - minhas perguntas fazem sentido, sim ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

43 - Geek é o Nerd Descolado? Se não, qual a definição de Geek para você?

44 - Qual seu bolo favorito?

45 - Tem receita desse bolo de pão-de-mel? hahahah

46 - Já que me pediram e eu não gosto de ficar sozinho nessa, conte a história de como você conheceu a futura Sra. Rigon.

Compartilhar este post

Link para o post

47 - Rigonzito, esse ano nos encontraremos em mais campeonatos? Tu pretendes ir no camp de Poa se tiver?

48 - Quando vai pedir a Bruna em casamento? :P

49 - Se vocês casarem, eu vou ser convidada?

50 - Pretende fazer doutorado? Se sim, lá fora ou aqui? Se for aqui, pretende ser na mesma faculdade ou em alguma outra como UFRGS, USP, etc?

51 - Pretende trabalhar com pesquisa ou empresa?

52 - Quais foram os 3 melhores acontecimentos da tua vida? E de 2015?

53 - Carol ou Rafa? Por quê?

54 - Como é ser um adulto responsável?

Tio, tu viu minha mãe? :P UHASUHASUHAS

Compartilhar este post

Link para o post

55 - Qual é a melhor cidade do norte do Paraná e por que é Londrina?

Brincadeira, não sou bairrista

ou sou

56 - Swag é de nascença ou você o desenvolveu?

57 - Qual pokemon você seria?

58 - Viria em um campeonato na capital do Norte do Paraná?

Ainda sendo bairrista aqui

59 - Onde você se vê daqui a 10 anos?

60 - Coca ou Pepsi?

Compartilhar este post

Link para o post

61- Qual foi seu apelido de infância ?

62- O que você acha da comunidade de speedycube ?

63- Pra você, quem são as figuras mais importantes do cubo ?

64- O que o cubo trouxe de bom pra você ?

65- Quais seus 10 filmes preferidos ?

66- Tem hobbies além do cubo ?

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

67 - Quantos e quais países você conhece?

68 - O Batista havia me falado que, há um tempo, você e ele disputavam pra ver quem era melhor no FM. Você desistiu de praticar essa modalidade? Se sim, por quê?

69 - Sabe CFOP completo?

70 - Sabe outros métodos (COLL, Winter Variation, ZBLL...) além do CFOP?

71 - Você já ensinou alguém a montar o cubo mágico? Caso positivo, quantas pessoas?

72 - Curte futebol americano? Caso positivo, qual o seu time?

73 - Você vai às Olimpíadas neste ano?

Compartilhar este post

Link para o post

74- Peidar é uma sensação boa ou ruim ? :megusta:

Mano, acho que sou retardado ao perguntar isso kkkkkkk

75- Você já tocou uma 10x10x10 shengshou ?

76- Airsoft, ou Paintball ?

77- Qual é uma profissão que fabrica cubos e modifica ? Engenharia Mecânica ou Engenharia normal ?

PS : Como que coloca spoiler ?

Editado por BoyCubeM

Compartilhar este post

Link para o post

DANIEL FIGUEIRA GONÇALVES:

31- como foi sua infância/ adolescência.

Foi tranquila, ia pra escola, assistia desenhos, jogava videogame, brincava com os amigos, lia muitos livros... Tudo normal, sem nenhum tipo de problema familiar ou de saúde grave (além de alguns indesejáveis cálculos renais).

32 - como é/foi o seu relacionamento com as mulheres ?

Nunca fui do tipo mulherengo, até porque sempre fui o nerd da classe, então ficar com as meninas na época do ensino médio não era opção. hahaha

Mas nunca nem tive vontade de "pegar geral". Nesse ponto eu sempre tive vontade de arrumar uma namorada e ter alguém com quem sempre poderia contar.

33 - O que sua família e namorada acham de vc em relação aos cubos ?

Não ligam muito... Meus pais acham meio besteira viajar para participar de campeonatos, até.

33 - Em qual universidade vc formou ?

UEM, Universidade Estadual de Maringá.

34 - qual tipo de bolo vc gosta ?

Um bolo de pão-de-mel que minha mãe faz, é o meu preferido. Mas, de maneira geral, se não tiver frutas qualquer bolo é gostoso. hahaha

35 - quais são suas metas para o futuro ?

A curto prazo, terminar meu mestrado. Médio prazo e passar em concurso para ser professor universitário e a longo prazo é fazer doutorado.

36 - pq uma foto de bebê ?

Porque é a época em que eu ainda era fofinho e tinha um bigode másculo e testosterônico.

37 - filho único ou tem irmãos ?

Tenho uma irmã, mais nova.

38 - Se pudesse escolher uma explicação para o universo, qual seria ?

42.

O que faria muito mais sentido se soubéssemos exatamente qual é a pergunta...

39 - e a escola ? como foi ?

Fácil, pra falar a verdade. Nunca tive problemas em nenhuma matéria, tanto no ensino fundamental quanto no médio. Nunca gostei de estudar e só o fazia quando era absolutamente necessário. Gostava de ir para as aulas, principalmente as de matemática, física e biologia (em que eu adorava corrigir a professora quando ela falava alguma informação equivocada, só pra ver a cara de bunda dela. hahahahaha)

40 - quais foram as maiores dificuldades na sua vida ?

Passar um ano longe da minha namorada enquanto ela estava em intercâmbio na Alemanha foi difícil... E trabalhar um ano inteiro num lugar que eu odiava também não foi fácil. Mas minha vida foi bem tranquila, até agora, nenhuma grande dificuldade para lidar, por enquanto...

41 - o que vc acha da atual situação política do Brasil ?

Acho que estamos todos f%D@(#.

42 - minhas perguntas fazem sentido, sim ou não ?

Fazem sim. hahaha

MURILLO OTERO:

43 - Geek é o Nerd Descolado? Se não, qual a definição de Geek para você?

Esse diagrama de Venn explica bem o meu ponto de vista:

nerd-venn-diagram-20110626-192132.jpg

44 - Qual seu bolo favorito?

Justamente aquele bolo de pão-de-mel que mencionei! hahaha

45 - Tem receita desse bolo de pão-de-mel? hahahah

Aqui, ó:

2xSkdcx.jpg

A receita não diz, mas colocar algumas nozes dá um toque bastante especial. hahaha

Minha mãe faz em uma assadeira grande ao invés de forminhas.

46 - Já que me pediram e eu não gosto de ficar sozinho nessa, conte a história de como você conheceu a futura Sra. Rigon.

Já contei a história em outro tópico. Vou copiar e colar aqui:

Eu era monitor de física. Na sala da frente com frequência havia uma garota - bastante bonita - que despertou meus olhares. Era comum vê-la na sala à frente, durante meus horários de monitoria o que me levou à conclusão de que ela também era monitora.

Um dia eu decidi que ia falar com ela. Mas não tinha assunto nenhum pra isso, então fiquei com medo de simplesmente chegar lá e me apresentar, o que poderia soar estranho. Deixei passar a oportunidade de ir falar com ela e, no dia seguinte, dizendo para mim mesmo que ia falar com elanaquele dia - com ou sem assunto - ela não estava mais lá! Eram vésperas de férias, ela devia ter provas para estudar e não foi naquele dia, que era o último dia da minha monitoria do semestre...

Podia ter perdido a chance para sempre mas, para minha sorte, a monitoria dela continuou no semestre seguinte, assim como a minha. Na primeira semana após as férias fui falar com ela! Utilizando o único "medalhão" em comum para puxar assunto: sermos ambos monitores.

Foi até um pouco ridícula a maneira como puxei assunto:

- Oi, você dá monitoria?

- Sim...

- Do quê?

- Cálculo. Você veio pra monitoria?

- Não, é que eu sou monitor de física. Queria saber, esse é um pretexto bom o suficiente para puxar assunto com você ou eu volto quando pensar em algo melhor?

- ~risos~ É sim.

Começamos a conversar depois daquele dia, duas semanas depois a chamei para tomar sorvete e estamos namorando há mais de três anos! ^^

RAFA-CHAN:

47 - Rigonzito, esse ano nos encontraremos em mais campeonatos? Tu pretendes ir no camp de Poa se tiver?

Vou ter que dar um jeito pra isso acontecer! :D

Se o período estiver tranquilo e eu ainda tiver dinheiro para viajar, vou ao POA, sim!

48 - Quando vai pedir a Bruna em casamento? :P

Deixe-me ver... Ela tem que terminar a faculdade primeiro... Até se estabelecer em algum lugar... Acho que demora mais uns dois anos, hã...

49 - Se vocês casarem, eu vou ser convidada?

Vai sim! :D

50 - Pretende fazer doutorado? Se sim, lá fora ou aqui? Se for aqui, pretende ser na mesma faculdade ou em alguma outra como

UFRGS, USP, etc?

Pretendo, sim. Mas só pelo dinheiro, porque o título de mestre é muito mais legal do que o de doutor.

Atualmente, a UEM não tem doutorado em engenharia mecânica e fazer na engenharia química está fora de cogitação para mim. Então muito provavelmente vou para outro lugar. Se meu orientador não passar a me odiar eu consigo recomendações na UNICAMP, então quem sabe...

51 - Pretende trabalhar com pesquisa ou empresa?

Pretendo ser professor. Mas como no Brasil não há distinção entre professor universitário e pesquisador, acho que vou trabalhar com pesquisa, mesmo. hahaha

52 - Quais foram os 3 melhores acontecimentos da tua vida? E de 2015?

Da minha vida... Vejamos.. Uma vez eu ganhei uma escova de dentes em um sorteio na escola. Minha vida não é muito emocionante.

Ok, sério: O Mundial no ano passado foi uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvida. Então da minha vida ficam o Mundial, a viagem pra Alemanha e a escova de dentes terminar a faculdade.

De 2015 entram o Mundial, a aprovação no mestrado e o último dia de trabalho na usina (ah, como eu odiava aquele lugar...)

Carlos! 10hlgmh.png

Pra não dar briga e nem ferir os sentimentos de ninguém. hahaha

54 - Como é ser um adulto responsável?

Pretendo descobrir algum dia. hahahaha

NICOLAS OMORI:

55 - Qual é a melhor cidade do norte do Paraná e por que é Londrina?

É Londrina porque aqui em Maringá não tem mais daquelas maquininhas em que você coloca duas moedas de um real, gira uma parada e cai um Pokémon.

56 - Swag é de nascença ou você o desenvolveu?

É 50% genético, 50% treino e 50% o óculos escuros.

Dada a minha predisposição a dormir dezoito horas por dia, eu diria que eu seria um Snorlax.

58 - Viria em um campeonato na capital do Norte do Paraná?

Campeonato no Paraná? Estou dentro! haha
59 - Onde você se vê daqui a 10 anos?

Vendendo minha arte, com as coisas que a natureza me dá...

60 - Coca ou Pepsi?

Gengibirra!

Editado por Felipe Rigon
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

78 - Como aprendeu a montar o cubo?

79 - Já pagou algum mico com o cubo, se sim, qual?

80 - Tu és supersticioso?

82 - Como é o teu vínculo com a tua família?

Compartilhar este post

Link para o post

83 - Já marcou a data do campeonato que você disse que ia fazer em Maringá ?

84 - Um dia sairá o review do nano cube ?

85 - Você acha que um dia deixará o speedcubing ? Qual seria o motivo ?

Editado por João Victor Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos! 10hlgmh.png

Pra não dar briga e nem ferir os sentimentos de ninguém. hahaha

-

Dada a minha predisposição a dormir dezoito horas por dia, eu diria que eu seria um Snorlax.

Primeiro não vai ter briga, segundo que pokémon mais chato, tanto pokémon legal por aí. u.ú

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, quantas perguntas! hahaha

NEWBIE:

61- Qual foi seu apelido de infância ?

Não pergunte como surgiu e nem o porquê, não faço a menor ideia de onde isso veio: Felipozo. No ensino médio as meninas me chamavam de Loirão (ui).

62- O que você acha da comunidade de speedycube ?

Gosto muito desse pessoal, são poucos os que não são boa gente, não tem picuinhas nem panelinhas e as rivalidades são sempre saudáveis.

Albani, no próximo campeonato eu ganho de você no 4x4!!

63- Pra você, quem são as figuras mais importantes do cubo ?

No Brasil são o Cinoto, o Carlos e o Pedro. Precisa nem dizer o motivo, né?! haha

A nível mundial eu diria que Jessica Fridrich, por popularizar o método mais utilizado atualmente, Ron van Bruchen e Gilles Roux. E como speedcuber tem o Yu Nakajima.

64- O que o cubo trouxe de bom pra você ?

Os melhores amigos que eu poderia querer! <3

65- Quais seus 10 filmes preferidos ?

Dez?! Vish... Vejamos... Sem ordem específica, apenas dez filmes (ou franquias) que gosto bastante:

Star Wars; Harry Potter; Matrix; Mononoke Hime; Sen to Chihiro no Kamikakushi; Paprika; Interstellar; Pulp Fiction; Forrest Gump; Catch Me if You Can.

Provavelmente não são meus dez preferidos, mas são dez que consegui lembrar e que gostei bastante. hahaha

66- Tem hobbies além do cubo ?

Costumo ter em fases... Já toquei violão, fiz origami, fui mágico, aprendi malabarismo, joguei ioiô, tentei fazer uns projetinhos de eletrônica... E essas fases geralmente vão e voltam, o cubo é a que mais dura.

MARLON MARQUES:

67 - Quantos e quais países você conhece?

Apenas dois: Brasil e Alemanha. E vou dizer: o 7x1 não é só no futebol, não... hahahaha

68 - O Batista havia me falado que, há um tempo, você e ele disputavam pra ver quem era melhor no FM. Você desistiu de praticar essa modalidade? Se sim, por quê?

Acho que fui ficando sem tempo pra treinar e acabei deixando de lado, como muitos de meus outros hobbies... Ainda quero voltar a praticar, não desisti não!

69 - Sabe CFOP completo?

Afirmativo!

70 - Sabe outros métodos (COLL, Winter Variation, ZBLL...) além do CFOP?

Pra speedsolving não. Só um básico de Heise que eu usava no FM.

71 - Você já ensinou alguém a montar o cubo mágico? Caso positivo, quantas pessoas?

Já sim, várias... No primeiro ano de faculdade, devo ter ensinado uns dez que estudavam comigo. A última pessoa que ensinei foi minha namorada.

72 - Curte futebol americano? Caso positivo, qual o seu time?

Nagativo! Acho que não gosto de nenhum esporte praticado em grupos...

73 - Você vai às Olimpíadas neste ano?

Tem olimpíadas nesse ano... No Rio, né. Nem vou. hahaha

BOYCUBEM:

74- Peidar é uma sensação boa ou ruim ?

Quando você está apertado é boa, quando está com diarreia é ruim.

75- Você já tocou uma 10x10x10 shengshou ?

10x10 não me lembro... Mas o 9x9 sim!

76- Airsoft, ou Paintball ?

Cubo mágico!

77- Qual é uma profissão que fabrica cubos e modifica ? Engenharia Mecânica ou Engenharia normal ?

O projeto de moldes de injeção para termoplásticos é função de um engenheiro mecânico. haha

JÉSSICA CRISTINA:

78 - Como aprendeu a montar o cubo?

Aprendi a montar duas camadas sozinho, depois peguei um método para a última camada. Não era muito bom, fazia permutações antes de orientações, sofri um pouco quando decidi mudar para o CFOP.

79 - Já pagou algum mico com o cubo, se sim, qual?
Não que eu me lembre...

80 - Tu és supersticioso?
Negativo! ~bate na madeira~

82 - Como é o teu vínculo com a tua família?

Venho de família italiana, então sempre tem aqueles almoços na casa da avó, no domingo. hahaha

Mas não me sinto muito próximo da minha família, de modo geral... Não tenho problemas com ninguém mas também não me sinto absurdamente apegado a eles...

JOÃO VICTOR ANDRADE:

83 - Já marcou a data do campeonato que você disse que ia fazer em Maringá ?

Ainda não. hahahaha

84 - Um dia sairá o review do nano cube ?

Um dia! Sabe-se lá quando...

Eu devia ter gravado quando estava na casa dos meus pais, aqui em casa tem uma construção em frente que faz muito barulho.

85 - Você acha que um dia deixará o speedcubing ? Qual seria o motivo ?

Por enquanto não me vejo deixando os cubos de lado. Posso parar de treinar algum dia, se perder interesse - como sempre acontece com meus hobbies - mas acho que provavelmente continuarei resolvendo casualmente.

Editado por Felipe Rigon
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro não vai ter briga, segundo que pokémon mais chato, tanto pokémon legal por aí. u.ú

Promete que não tem briga?

Ou você só quer me ver responder seu nome para essa pergunta? hahahaha

Então lá vai:

Considerando que converso muito mais com a Rafa do que com a Carol e que a Rafa é menos malvada, também: Rafa-chan! :D

Acha o Snorlax chato? Poxa, eu gosto de dormir... ):

Editado por Felipe Rigon
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

86- Pq as pessoas ligam matematica ao cubo?

87- Voce acha estranho eu nao gostar de matematica? pq sim?

88- Pq as pessoas ligam tanto pra forma como os outros escrevem?(no sentido de criticar quem abrevia), na sua opiniao abreviar é errado?

89- Voce sabe o que SWAG significa? podes colocar a historia desse termo ai pra nois?

90- Bolacha ou Biscoito? Vina ou salsicha? 

[spoiler] ja que a entrevista ta bombando queria mandar um abraço pra minha mãe e pros meus irmãos[/spoiler]

Compartilhar este post

Link para o post

ja que a entrevista ta bombando queria mandar um abraço pra minha mãe e pros meus irmãos

Seus familiares acessam o fórum?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Rigon já respondeu mas vou deixar minha contribuição dizendo quais são as QUATRO melhores coisas da vida: comer e viajar!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

CHRISTIAN DE SENA:

86- Pq as pessoas ligam matematica ao cubo?

Boa pergunta. Acho que é porque o cubo faz a maioria das pessoas pensar que tem que ser muito inteligente para conseguir resolver. E como a grande parte das pessoas têm dificuldades ou não gosta de matemática ou toma como sinônimo uma pessoa inteligente ser boa em matemática, pensam que tem que gostar de matemática para conseguir resolver o cubo.

87- Voce acha estranho eu nao gostar de matematica? pq sim?

Não acho estranho, é normal, até. A grande maioria das pessoas com quem convivi antes da faculdade não gostava de matemática e nem física. hahaha

88- Pq as pessoas ligam tanto pra forma como os outros escrevem?(no sentido de criticar quem abrevia), na sua opiniao abreviar é errado?

Não acho exatamente errado, mas não gosto. Aceito escrever "pq" ao invés de "porque", mas escrever "brigado" no lugar de "obrigado" eu acho inaceitável. É só uma letra!

89- Voce sabe o que SWAG significa? podes colocar a historia desse termo ai pra nois?

Não sei a origem do termo, mas é uma gíria utilizada para definir um estilo em que eu, definitivamente, não me enquadro. hahaha

90- Bolacha ou Biscoito? Vina ou salsicha?

Bolacha e salsicha!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

91 - mesmo não existindo uma oposição Exatas-Humanas, muitas colocam ela como coisas totalmente opostas, como Branco e Preto, e não aceitam que é possivel conciliar as 2, ou tu manja de matemática ou de humanas. Pq tu acha q isso acontece?

92 - qual curso tu fez pra ter tanto SWAG? onde me inscrevo :v

93 - quando tu vai vir pros encontros?

94 - qual pokemon tu ser...., oq? já foi essa pergunta? ta, deixa eu mudar digimon tu seria?

95 - como é fazer um japonês achar q tu ta namorando e quer casar com Rafa-Chan? :P

96 - quando tu vai vir pro 4x4BLD?

97- jogo que te marcou de alguma forma?

98 - repiti alguma pergunta? se sim, tu me desculpa?

Editado por Israel fraga

Compartilhar este post

Link para o post

99 - Em uma sociedade totalmente utilitária, onde uma instituição de ensino como a Corleone se posiciona em relação às leis monetárias em vigor referentes à opinião nacional a respeito do preço do ouro?

100 - Parabéns, você chegou na pergunta de número 100. Ao final do sétimo dia, quantas perguntas você acredita que terá respondido?

101 - Crash ou Coco? Mario ou Luigi? Sonic ou Knucles?

102 - Como você se sente sendo uma das figuras mais icônicas e queridas pelo público cubista nacional?

103 - Um garoto saiu de sua casa com uma cesta de pães para vender. Chegando na primeira casa, disseram:

"Compro metade do que você tem aí mais meio pão".

Na segunda casa, disseram-lhe o mesmo:

"Compro metade do que você tem aí mais meio pão"

Na terceira casa, pra variar:

"Compro metade do que você tem aí mais meio pão"

E nisso os pães acabaram. Quantos pães o garoto tinha inicialmente?

Compartilhar este post

Link para o post

104 - Que Londrina é melhor que Maringá isso é fato, quais os fatores que mais te agradam em ambas cidades?

105 - Quando vai rolar o Pé vermelho open, organiza ai que eu oficializo. :P

106 - Qual o melhor videogame na sua opinião?

107 - Qual o melhor jogo na sua opinião?

108 - Qual a melhor empresa aérea na sua opinião?

109 - Curitiba ou São Paulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando :

Swag é um termo da gíria inglesa muito usado nas redes sociais que revela a forma como uma pessoa se apresenta. Swag significa um estilo,aparência, ou atitude impressionante.

Usada na maior parte das vezes por jovens e adolescentes de todo o mundo, a palavra swag consiste em uma versão alternativa da palavra "legal" ou "maneiro". O swag habitualmente está relacionado com pessoas que apresentam um modo irreverente de se vestir.

A palavra swag teve a sua origem na palavra escocesa swagger. Esta gíria servia para descrever a forma como os escoceses caminhavam, normalmente de uma maneira oscilante. Mais tarde, a palavra ganhou o sentido de carisma ou comportamento notável.

Usada muitas vezes de forma excessiva, para algumas pessoas a palavraswag ganhou um significado diferente, como é possível ver no acrônimoSecretly We Are Gay (que significa Secretamente Nós Somos Gays).

Fonte: http://www.significados.com.br/swag/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0