Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carolina

Macacos e Humanos - Comparações

13 posts neste tópico

Macacos = apenas seu alimento é banana e folhas.

Humanos = tudo, exceto o que não é cosmutivel.

Macacos = SABEM ESCALAR UMA ARVORE

Humanos = precisam aprender pra p**** que é dificil

Macacos = Não destroem Natureza

Humanos = puta que pariu destruiu tudo

ou seja....

Somos todos burros.

Macacos são inteligentes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macacos = apenas seu alimento é banana e folhas.

Humanos = tudo, exceto o que não é cosmutivel.

Macacos = SABEM ESCALAR UMA ARVORE

Humanos = precisam aprender pra p**** que é dificil

Macacos = Não destroem Natureza

Humanos = puta que pariu destruiu tudo

ou seja....

Somos todos burros.

Macacos são inteligentes.

Oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante reportagens mesmo! Interessante tantas semelhanças.

Existem tantas semelhanças entre coisas tão diferentes. Experimentos com formigas mostram que elas sabem contar e realizar operações matemáticas: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/formigas-sabem-contar-e-realizar-operacoes-matematicas-diz-estudo/

Mas isso não nos faz parentes distantes.

Outro exemplo, agora não de um indivíduo, mas da forma como se relacionam são as abelhas, e até outros insetos... onde possuem ordem e determinadas funções. A diferença é que a forma de "governo" deles funciona, a nossa não.

Mesmo os macacos sendo os animais mais parecidos conosco fisiologicamente, a maior diferença entre nós, biologicamente, é que eles possuem um par de cromossomos a mais que nós. Visto isso, nunca poderíamos ser parentes.

Não sei se foi a sua intenção de postar isso, mas não é nada válido apontar 500 semelhanças de duas coisas e não apontar as 501 diferenças das mesmas, tentando mostrar que os dois tenham alguma ligação (biologicamente falando)

Comparações de genoma entre animais diferentes também não são evidência de nada, porque nós e bananas temos semelhança de 50% e não somos nenhum pouco parecidos. Além do mais, tem répteis que possuem maior similaridade com peixes do que anfíbios, o que mostra que não existe relação entre genoma e aparência, quando em espécies diferentes.

E concordando com o BoyCubeM, outra principal diferença entre nós e os macacos é que eles não destroem a natureza, e nós sim.

Li um pedaço da notícia sobre a origem do riso. Segue a parte que li e que me chamou a atenção:

Para comprovar a afirmação, os pesquisadores fizeram cócegas em 22 primatas jovens de várias espécies e três humanos e analisaram acusticamente o som das risadas. Foram realizadas mais de 800 gravações do riso estimulado.

Orangotango sentindo cócegas
O riso dos orangotangos é mais diferente do humano do que o de outros primatas.

Muitas das características das frequências dos risos - como as frequências centrais e de pico, e as variações de frequências dentro de casa riso -, eram similares durante as gravações.

Por outro lado, as diferenças mostraram um possível indício de um ancestral comum.

Qualquer semelhança mínima que encontram já sugerem ancestralidade. Isso mostra claramente que os estudos científicos já tem as suas conclusões firmadas. Cada coisa nova que descobrem, basta ajustar à conclusão já (quase) unânime na ciência.

Claro que falo apenas da maioria e não de todos, porque existem sim cientistas que quando descobrem coisas que não fazem sentido na teoria evolucionista, escrevem isso no artigo (em vez de inventar uma suposição absurda para ligar uma coisa com a outra) e começam a se questionar se a teoria realmente está certa. Alguns que se depararam com isso, agora são ex-evolucionistas.

Para um crente na evolução, esse tópico é maravilhoso porque só mostra aquilo que eles gostam de ouvir/ler e passam a confiar mais ainda na fé que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Allyson, postei este tópico porque amo macacos, olha que fofura! A a maioria das semelhanças são sim interessante, como o das risadas, porque acho (preguiça) são os únicos animais que riem da mesma maneira que nós humanos (como nas outras características).

Sobre a organização das abelhas, elas são absolutamente fantásticas! [além de produzirem um delicioso mel]

ABELHAS NO PODER! ♥

Eu sei que você não acredita na evolução, mas o que achou de certas semelhanças? :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que você não acredita na evolução, mas o que achou de certas semelhanças? :D

São interessantes sim.

Sobre a relação dos macacos com a morte, eu acho que isso acontece com vários animais. Eu vi um documentário que mostrou que os elefantes faziam uma espécie de funeral quando morre um deles. Eles ficam em volta... é maravilhoso mesmo. Eu realmente acho incrível a inteligência dos animais, e também a forma de viver deles, entre amigos, família.... Eu acho que os animais existem para nos ensinar a viver, e infelizmente observamos pouco a forma de viver deles. Eu curto muito biologia, teria muita vontade de ser um biólogo... talvez não para trabalhar como, mas apenas para ter o conhecimento mesmo.

Sobre os macacos que "planejaram o futuro", na verdade eles bolaram um plano para algo que queriam. Achei interessante eles ajuntarem pedras para atacar os visitantes do zoo hehe. Mas acho que várias espécies de animais conseguem tal proeza e isso mostra inteligência neles.

Além de inteligência, podemos também destacar memória nos animais. Olha essa notícia que interessante:

Melhor memória da natureza, golfinhos reconhecem 'nomes' após 20 anos

Sobre macacos adotarem gatos, eu vi um vídeo, acho que até aqui no fórum mesmo, de acho que um felino começou a cuidar de um animalzinho depois de perder a mãe (que o felino comeu hehe) Acho demais a sensibilidade que têm.

Um poder que eu gostaria de ter é de poder conversar com animais.... perguntar sobre eles e aprender. Imagina isso com árvores? haha

Muito fantasioso, eu sei, mas seria incrível.

Edit: PS. Muitos links não funcionaram =/

Editado por Allyson Dias
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Já que todo mundo ignora a parte fofa e vem defender só o que lhe convém: A organização das abelhas é uma autocracia totalitária: As abelhas nascem programadas para servirem em uma função específica e existem para adorar um líder supremo, o qual elas mesmas derrubam quando enfraquece, em constantes matricídios. Em suma: A "sociedade das abelhas" funciona através de uma sequência de golpes de estado que fazem parte da própria "superestrutura" social.

Traduzindo:

903223.jpg

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post

nós e bananas temos semelhança de 50%

Então, somos todos bananas...

Ou, meio bananas...

Compartilhar este post

Link para o post

banana_monkey_size.jpg

Que horror !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que todo mundo ignora a parte fofa e vem defender só o que lhe convém: A organização das abelhas é uma autocracia totalitária: As abelhas nascem programadas para servirem em uma função específica e existem para adorar um líder supremo, o qual elas mesmas derrubam quando enfraquece, em constantes matricídios. Em suma: A "sociedade das abelhas" funciona através de uma sequência de golpes de estado que fazem parte da própria "superestrutura" social.

Traduzindo:

903223.jpg

As abelhas nascem com suas funções determinadas, certo? Fisicamente são diferentes, preparadas para a função que têm. Portanto, diferente da comparação com nossa sociedade, todos os humanos nascem iguais, (retirando casos específicos) todos possuem as mesmas condições de ser líder ou operário.... já as abelhas não possuem essa igualdade. Uma dúvida: as abelhas operárias tentam tomar o lugar da rainha?

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0