Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Olha isso!

O negócio é pensar grande

6 posts neste tópico

"O princípio de exclusão de Pauli diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, na metafísica é conhecida como impenetrabilidade, já no ambiente aquático esse princípio é conhecido como história da carochinha!

Confira o vídeo que exibe o momento em que um peixe (Asterophysus Batrachus) engole outro praticamente do mesmo tamanho."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera, o Princípio da Exclusão de Pauli diz que dois férmions idênticos não podem ocupar o mesmo estado quântico simultaneamente...

Sobre o vídeo: eeeeeeetaporra!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pera, o Princípio da Exclusão de Pauli diz que dois férmions idênticos não podem ocupar o mesmo estado quântico simultaneamente...

Sobre o vídeo: eeeeeeetaporra!

Confundiu com a parada de Newton, hahaha

Mas sobre o que você disse, na faculdade eu tinha aprendido que o Princípio da Exclusão de Pauli dizia que dois elétrons com mesmo spin não podem ocupar o mesmo orbital.. é a mesma coisa?

Editado por P. A. Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Confundiu com a parada de Newton, hahaha

Mas sobre o que você disse, na faculdade eu tinha aprendido que o Princípio da Exclusão de Pauli dizia que dois elétrons com mesmo spin não podem ocupar o mesmo orbital.. é a mesma coisa?

Impenetrabilidade não data da época de Arquimedes? Que saiu correndo nu pelas ruas de Siracusa gritando "Eureka!" quando percebeu que o nível da água em sua banheira subia quando ele entrava nela...? hahaha

Férmions são partículas com spin semi-inteiro (+1/2 ou -1/2). Elétrons são férmions e, portanto, obedecem ao Princípio da Exclusão de Pauli e não podem ocupar o mesmo estado quântico simultaneamente. Estado quântico é o caracterizado pelos números quânticos da partícula: número quântico principal, número quântico secundário, número quântico magnético e spin. Então pelo menos um desses números deve ser diferente para que os dois elétrons possam coexistir num mesmo átomo. Então sim, é basicamente a mesma coisa. hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém falou pra ele que comer peixe faz bem pra saúde

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrível a capacidade do Rigon de escrever um parágrafo inteiro de algo que eu não faço a menor ideia do que significa como se fosse a coisa mais básica que existe...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0