Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Marlon Marques

Campeonato trimestral

18 posts neste tópico

Pessoal,

Qual a opinião de vocês caso rolasse um campeonato trimestralmente em sua cidade?

Pergunto isso porque estou com um projeto, para o ano de 2016, de criar uma parceria com uma franquia de lanchonetes aqui de Brasília na organização de campeonatos de cubo mágico de 3 em 3 meses, no ambiente da lanchonete mesmo. O que vocês acham? A periodicidade trimestral desses campeonatos propiciaria a oportunidade para que o nosso esporte pudesse crescer ainda mais, ou acabaria perdendo o impacto da expectativa da ocorrência de um campeonato, fazendo com que os cubistas se desmotivassem ou não dessem tanto valor ao evento?

Opinem aí, please! ^_^

Valew, abraço!

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é genial, Marlon. O problema de não ter campeonato tão seguidos é pelo pessoal não fazer de verdade. Se tivesse campeonatos trimestrais aqui em Poa, eu ficaria bem feliz. Em relação ao impacto que tu estás te referindo, uma possibilidade é fazer um realmente grande e dois de porte médio, sendo o campeonato grande o principal da cidade/camps trimestrais da cidade. Espero que dê certo. :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é genial, Marlon. O problema de não ter campeonato tão seguidos é pelo pessoal não fazer de verdade. Se tivesse campeonatos trimestrais aqui em Poa, eu ficaria bem feliz. Em relação ao impacto que tu estás te referindo, uma possibilidade é fazer um realmente grande e dois de porte médio, sendo o campeonato grande o principal da cidade/camps trimestrais da cidade. Espero que dê certo. :D

Concordo em partes. Se tivesse campeonatos trimestrais aqui em Curitiba, viriam 60 pessoas no primeiro, 30 no segundo, 15 no terceiro e o quarto talvez não chegasse nos 12. O pessoal não tem "fôlego" (leia-se dinheiro) pra ir em campeonatos com tanta frequência. E mesmo que pudesse, talvez opte por ir para locais diferentes. Eu gostei muito de Porto Alegre, mas talvez optasse por um campeonato em Porto Alegre e outro em São Paulo do que por dois em Porto Alegre.

Pessoal,

Qual a opinião de vocês caso rolasse um campeonato trimestralmente em sua cidade?

Pergunto isso porque estou com um projeto, para o ano de 2016, de criar uma parceria com uma franquia de lanchonetes aqui de Brasília na organização de campeonatos de cubo mágico de 3 em 3 meses, no ambiente da lanchonete mesmo. O que vocês acham? A periodicidade trimestral desses campeonatos propiciaria a oportunidade para que o nosso esporte pudesse crescer ainda mais, ou acabaria perdendo o impacto da expectativa da ocorrência de um campeonato, fazendo com que os cubistas se desmotivassem ou não dessem tanto valor ao evento?

Opinem aí, please! ^_^

Valew, abraço!

Se aí em Brasília tem cubistas suficientes pra um campeonato legal, digo pra irem em frente. A galera de fora seria um algo a mais, mas se ninguém de fora for (seja por qualquer motivo), o campeonato acontece normalmente.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes. Se tivesse campeonatos trimestrais aqui em Curitiba, viriam 60 pessoas no primeiro, 30 no segundo, 15 no terceiro e o quarto talvez não chegasse nos 12. O pessoal não tem "fôlego" (leia-se dinheiro) pra ir em campeonatos com tanta frequência. E mesmo que pudesse, talvez opte por ir para locais diferentes. Eu gostei muito de Porto Alegre, mas talvez optasse por um campeonato em Porto Alegre e outro em São Paulo do que por dois em Porto Alegre.

No que eu pensei, o campeonato grande (1 dos 3) seria mais direcionado para vir pessoal de fora e tudo mais. Não acho que para quem é da cidade/região tenha tanto gasto com o campeonato. E são só 3 campeonatos, Curitiba teve 2 esse ano e os dois teve um bom número de pessoas.

Opa, agora que vi que são campeonatos trimestralmente, ou seja 4 camps, viajei aqui e achei que eram 3. Não vou apagar ou editar aqui, pois estou seguindo a linha de raciocínio de 3 camps por ano, que também é uma ideia válida.

Pensando em 4 campeonatos por ano, talvez acabe não atraindo tanta gente mesmo, mas 3 acho que daria certo. Considero uma ideia válida para ser testada, Brasília tem grandes cubistas e pode ser que dê certo, testando tu poderás ver se com 3 ou 4 campeonatos por ano qual se adequará mais.

Pensando em 1 grande para atrair pessoal de fora e os outros pequenos, seria bom, pois os pequenos ficariam mais para o pessoal da região e também daria para colocar os eventos que esse pessoal mais pratica/gosta.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que poderia ter quatro assim: dois grandes em períodos de férias/recesso e outros dois menores (quem sabe de um dia mesmo) nesses intervalos mais para zueira, talvez sem medalhas, etc.

Ou talvez três, sendo só um grande, mas já falaram isso :P

Editado por Eduardo Ramalho
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha sugerido a ideia de um campeonato de duas semanas... Funcionava assim: todas as modalidades, com várias rodadas, porém, sem ficar corrido, sem modalidades paralelas, 3x3 nos dois fins de semana... Poderia até ter nome diferente na WCA, mas seria no mesmo lugar, tal como teve em POA, um campeonato não-oficial antes... mas a proposta dessa seria os dois oficiais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Marlon, eu acho que poderia aproveitar essa parceria com a lanchonete pra promover encontros com oficinas abertas pra quem quer aprender a montar e pra quem já sabe e quer aprender mais, seria bacana se fosse, no mínimo, mensais (tipo, primeiro sábado de cada mês) pois facilita pra divulgar e pro pessoal se programar.

E juntar o esforço pra ter qualidade num campeonato grande (plagiando o Éder).

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Marlon, eu acho que poderia aproveitar essa parceria com a lanchonete pra promover encontros com oficinas abertas pra quem quer aprender a montar e pra quem já sabe e quer aprender mais, seria bacana se fosse, no mínimo, mensais (tipo, primeiro sábado de cada mês) pois facilita pra divulgar e pro pessoal se programar.

E juntar o esforço pra ter qualidade num campeonato grande (plagiando o Éder).

Gostei da ideia, mas mensais não é um pouco pesado? Quem sabe fazer bimestrais...

Editado por Eduardo Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, mas mensais não é um pouco pesado? Quem sabe fazer bimestrais...

Nem aparece tanta gente assim pra aprender, fica mais por conta dos encontros mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a ideia genial, e concordo com o Eduardo quanto a distribuição, dois em períodos de férias e dois em outras datas, pensando em dois maiores e dois menores(pensados para os locais).

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

(afff tinha escrito um textão e sem querer apertei o botão do mouse para voltar.... então vou resumir)

Acho que 4 campeonatos ficara muito pesado para a organização e vai acabar atraindo poucos competidores externos o que pode com o tempo deixar o campeonato pequeno, como o PA citou.

Outro problema que vejo é que se não tiver delegado na cidade, vai complicar para deixar todos eles oficiais.

Outro ponto que vejo seria que esse esquema seria mais impostante para cubistas novos e estes normalmente treinam por uns 4 meses antes de pensar em largar o cubo. Se nesse meio tempo for anunciado um campeonato, dificilmente vão para de treinar, logo 2 campeonatos por ano seria suficiente para manter a vinda de novos cubistas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem a possibilidade de fazer 3 campeonatos por ano, eu acho melhor do que fazer 2. Um a cada 4 meses, por mais que 2 deles sejam pequenos, ainda considero a melhor alternativa.

Em relação ao delegado na cidade, como a proposta está sendo iniciada em Brasília, acho que não tem tanto problema, pois o Éder é de Goiânia, por exemplo, que não é longe.

Editado por Rafaela
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver campeonatos com essa frequência eu iria em todos (Moro em Brasília). Eu apoio isso

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com certeza participaria de todos. O único problema é as datas. Eu acho que o ideal é fazer os campeonatos em feriados, pois assim a maioria das pessoas não têm compromissos regulares, como em dias de semana ou, às vezes, em finais de semana.

Também não acho que acabaria com a expectativa de um campeonato, pois os resultados ainda serão oficiais, com pódio e medalhas. Além disso, tem muita gente que vai à campeonatos com maior frequência e não se desanima.

Boa Sorte!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale a pena experimentar, pra ver no que dá?

Quantos campeonatos acontecem por ano em São Paulo?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Marlon, se você se disponibiliza a organizar os campeonatos não vejo nenhum motivo para não realizá-los. Inclusive acho que campeonatos frequentes estimulam mais ainda os competidores porque as chances de dar uma parada/diminuida nos treinos é mais fácil quando os campeonatos são distantes, ou até incertos.

Caso o campeonato não tenha tantos competidores... o problema é de quem? deles! que não aproveitam a oportunidade!... Isso não deve ser um problema, até porque seu objetivo não é ganhar dinheiro né... E acho que isso não va acontecer. Aqui em Brasília tem muita gente animada.

Acho a ideia de ter 2 grandes e 2 menores(tipo o esquenta pro mundial, com menos modalidades) legal. Eu com certeza iria em todos! E me disponibilizo a ajudar no que precisar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marlon, tudo bem?

Gostei de sua ideia. Seria algo fixo, imagino.

Provavelmente um campeonato em determinado lugar fora da capital chame participantes de uma região ao redor que não tem a chance de participar de um campeonato na sua própria cidade.

Uma cidade escolhida do interior do estado irá chamar a atenção não apenas de quem mora na cidade, mas também de quem mora em outras cidades próximas. Já percebi que é normal para as pessoas de cidades pequenas irem para a cidade vizinha e vice-versa.

Assim, você dá oportunidade para quem não tem muitos campeonatos no "currículo" de participar de mais.

Sem falar que os campeonatos das capitais, haveria sempre interessados e outros que nunca aderiram ao esporte iriam começar a vir.

Precisamos aumentar bastante o número de campeonatos e de participantes no país...

Parabéns pela iniciativa!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post