Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Zocchi

Bolsonaro ou Lula?

19 posts neste tópico

Achei interessante. Ambos carregam uma corja de inimigos, os quais jamais votariam em algum deles. Seria um cenário bem interessante, na minha opinião. Tendo em vista um Lula aliado de partidos de esquerda (Tanto PSB quanto PCdoB) e o Bolsonaro de "direita", seria interessante ver uma eleição entre dois polos.

http://www.votebrasil.com.br/pesquisa/26

Editado por Bruno Zocchi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wesley Safadão.

Cara... Infelizmente não kkkk mas seria uma boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gênio, milionário, playboy, filantropo e safadão.

12230769_1650908205167394_1831915361_n.j

Falando sério, agora: nessa situação, Lula e Bolsonaro no segundo turno, eu voto nulo sem pensar em outra alternativa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta está bem incompleta. Se tratando de cargo legislativo, votaria no Bolsonaro. Se tratando de cargo executivo, a questão é outra: Qual é a coligação?

Suponhamos que a coligação do Lula seja PT-PMDB-PR-PSD-PSB, tenha como vice, sei lá, a Kátia Abreu e tenha nos cargos chave Michel Temer (Casa Civil), Ayres Britto (Ministério da Justiça), Henrique Meireles (Ministério da Fazenda) e Pérsio Arida (Banco Central). Seria um governo TOTALMENTE DIFERENTE de uma coligação de frente ampla de esquerda, formado pelo PT, PSOL, PSTU, PCdoB, PDT, PTdoB e Rede, com vice de Marina Silva e cargos chaves de Jacques Wagnes (Casa Civil), Aldo Rebelo (Ministério da Justiça) e Delfim Netto (Ministério da Fazenda). No primeiro caso, num segundo turno, votaria no Lula, no segundo eu votaria em qualquer pessoa, menos no Lula.

No caso do Bolsonaro, mesma coisa, a depender de quem estivesse assessorando ele (digamos que a equipe dele tivesse Gustavo Franco e Pedro Malan, com, sei lá Miguel Reale Jr. no ministério da justiça) não teria como eu não votar nele.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe o oscar do forum? Se existir, voto nesse tópico como o mais idiota de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe o oscar do forum? Se existir, voto nesse tópico como o mais idiota de todos

Por quê?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo cara. Cada um tem sua opinião quanto as postagens. Se existir isso, seja lá o que for, pode votar no que quiser. Tanto faz pra mim. Falou!

A pergunta está bem incompleta. Se tratando de cargo legislativo, votaria no Bolsonaro. Se tratando de cargo executivo, a questão é outra: Qual é a coligação?

Suponhamos que a coligação do Lula seja PT-PMDB-PR-PSD-PSB, tenha como vice, sei lá, a Kátia Abreu e tenha nos cargos chave Michel Temer (Casa Civil), Ayres Britto (Ministério da Justiça), Henrique Meireles (Ministério da Fazenda) e Pérsio Arida (Banco Central). Seria um governo TOTALMENTE DIFERENTE de uma coligação de frente ampla de esquerda, formado pelo PT, PSOL, PSTU, PCdoB, PDT, PTdoB e Rede, com vice de Marina Silva e cargos chaves de Jacques Wagnes (Casa Civil), Aldo Rebelo (Ministério da Justiça) e Delfim Netto (Ministério da Fazenda). No primeiro caso, num segundo turno, votaria no Lula, no segundo eu votaria em qualquer pessoa, menos no Lula.

No caso do Bolsonaro, mesma coisa, a depender de quem estivesse assessorando ele (digamos que a equipe dele tivesse Gustavo Franco e Pedro Malan, com, sei lá Miguel Reale Jr. no ministério da justiça) não teria como eu não votar nele.

Verdade. Quando fiz o post estava no meio de um lance aqui e ficou incompleto mesmo. Desculpa, a intenção era somente ver uma opinião mais geral mesmo, tendo em vista a atividade dos dois enquanto "destaque" em seus meios. Valeu pelo complemento!

Editado por Bruno Zocchi
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o Tititica VS o Lula eu voto no tiririca :P

Voto em qualquer um que não seja do PT.

Mas se em 2018 o Bolsonaro ser candidato à presidência , pode ter certeza que EU e TODA a minha família irá votar nele ^^

abs !!

Editado por Thiago Dames
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bolsonaro também é anti-PT, então acho que entre os dois, ele é vantagem.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por quê?

Me estressa esse tipo de comportamento. A pessoa vem até aqui, simplemente caga uma resposta e sai achando que tá com toda a razão.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Me estressa esse tipo de comportamento. A pessoa vem até aqui, simplemente caga uma resposta e sai achando que tá com toda a razão.

Quer participar com a gente do projeto "mandar <3 de volta"? (inventei o nome agora huahuha) http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/15758-sobre-bloquear-expulsar-banir-etc/page-4#entry174096

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Quando fiz o post estava no meio de um lance aqui e ficou incompleto mesmo. Desculpa, a intenção era somente ver uma opinião mais geral mesmo, tendo em vista a atividade dos dois enquanto "destaque" em seus meios. Valeu pelo complemento!

Assim, é que eu sou meio chato com política. Não gosto do Lula, não gosto do PT, mas eu tenho um problema com o Bolsonaro, porque ele é, do ponto de vista ADMINISTRATIVO, uma tábula rasa (como era o Itamar Franco, aliás), pode ser qualquer coisa e pode fazer muita besteira -- que necessariamente vai entrar na conta da direita, inviabilizando um projeto mais liberal no futuro próximo. Então, como eu disse, depende muito de quem são as pessoas que formam a equipe, pra eu escolher. Mas como disse, se fosse pra um cargo legislativo, votava no Bolsonaro, sem pensar duas vezes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, é que eu sou meio chato com política. Não gosto do Lula, não gosto do PT, mas eu tenho um problema com o Bolsonaro, porque ele é, do ponto de vista ADMINISTRATIVO, uma tábula rasa (como era o Itamar Franco, aliás), pode ser qualquer coisa e pode fazer muita besteira -- que necessariamente vai entrar na conta da direita, inviabilizando um projeto mais liberal no futuro próximo. Então, como eu disse, depende muito de quem são as pessoas que formam a equipe, pra eu escolher. Mas como disse, se fosse pra um cargo legislativo, votava no Bolsonaro, sem pensar duas vezes.

Entendo plenamente. Não sou entendido como você no assunto, mas, por nunca ter tido um cargo executivo-administrativo, pode ser que o Bolsonaro não tenha tido chance de mostrar seu conhecimento, ou total falta dele. Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Bolsonaro, gosto dele, mas sou centrista.

bom, mas dependeria do vice do Bolsonaro, se fosse Feliciano ou Levy, eu n votaria n.

mas nunca que eu iria votar no lula e no PT.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Lula com certeza. Não que eu ache ele uma boa opção, mas a menos pior nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lula com certeza. Não que eu ache ele uma boa opção, mas a menos pior nesse caso.

Entendo. Mas por quais motivos?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente qualquer coisa que não seja de esquerda... desses últimos 12 anos o que aconteceu de bom foi por causa da estabilidade econômica que foi atingida pelo FHC... como já falei muitas vezes para amigos, as ações de um governo demoram para aparecer e o sucesso do começo do governo do lula decorreu disso, mas agora da para ver à que ponto chegamos.

Independentemente do casos de corrupção, que acorreram em todos os governos, o estado atual do Brasil não é culpa exclusiva disso, mas sim da influência exagerada do Estado na economia. Além de que a esquerda normalmente preza muito pelos direitos humanos, que recentemente tem se tornado um problema para a policia, que fica com medo de agir.

Portanto entre as duas opções ficaria com o Bolsonario, mas com vontade de um Nulo. Na verdade a minha maior esperança para a politica brasileira é o partido Novo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0