Postado Agosto 27, 2015 Pessoal, já tem mais de 7 anos que o fórum começou, e bastante coisa na minha forma de pensar em relação ao fórum foi mudando com esse tempo. Uma delas foi a respeito de ressuscitar tópicos. Teve uma época aqui no fórum que houve um clima mais tenso, pessoal discutia bastante (muitas vezes mais agressivamente). Havia vários momentos de deboche/sarcasmo, ao ponto de acontecer de pessoas preferirem não começar a participar, ou não postar algo pelo receio de serem "apedrejadas". Antigamente eu via a função de um adminsitrador/moderador como sendo para colocar regras, verificar se estavam sendo cumpridas, dar broncas, aplicar punições etc.. Hoje em dia eu vejo mais como sendo alguém que guia, que ouve, que conversa, que entende. Exemplo: Uma pessoa postou um vídeo que já foi postado anteriormente no fórum. Antes: "Esse vídeo já foi postado, favor usar a busca das próximas vezes" Hoje: "Tranquilo, é bom que quem não viu o vídeo tem a chance de ver. Depois eu mesclo os dois tópicos e tá tudo certo" Antes: "Esse tópico é sobre tal assunto, favor não sair do foco" Hoje: "Legal o papo ter tomado esse outro rumo, vou pegar esses posts e mover para um tópico separado só sobre isso" E o papel de moderador para mim deixou de ser o de tentar controlar posts, e passou a ser mais relacionado a organizar, sendo que essa segunda opção não tem a mesma faísca de gerar atritos, e no fim das contas continua organizado e permite que o fórum vá se desenvolvendo, tanto em relação a mais pessoas se sentirem à vontade para interagirem, quanto a ser um ambiente de conversas agradáveis. Sendo assim, gostaria de dizer aqui que caso algo que outra pessoa tenha feito te incomodou de alguma forma, nem precisa se preocupar em repreender a pessoa (que pode acabar criando um clima tenso ali, e é bem capaz que a pessoa não fez por mal), que acho que gera um desgaste até para quem faz isso, mesmo pensando num bem futuro. Em vez disso, a opção que estou oferecendo é a de entrar em contato com a moderação, ou mesmo criar um tópico na área de sugestões para debatermos sobre o assunto. Uma forma de fazer esse contato com certa praticidade é a de clicar no botão "denunciar" que tem em cada post. E adicionar alguma observação onde você diz o motivo de você ter considerado aquele post como prejudicial ou negativo. Algumas pessoas já sabem desse recurso e usam para avisar que algum tópico está duplicado, ou pedindo para alterar o título dele etc., achei bem prático e útil. Bom, essa é uma reflexão que fui desenvolvendo com o tempo e que acho que já vem ajudando a tornar o fórum um lugar melhor, porque já tem um tempo que venho praticando. E agora pensei em compartilhar com vocês, pensando que talvez se torne uma força maior nesse sentido. O que vocês acham? 10 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Só posso tirar meu chapéu e dar parabéns a você e também aos outros que passaram pela moderação do fórum. O que eu acho importante para o fórum nesse momento é, mais do que uma página de regras, um "manual" de como participar de um fórum na internet. A maioria das pessoas acostumadas com redes socais não entende bem como funciona um fórum, e talvez essa seja a primeira vez em que ela se registra em um. Então seria bom ter uma página ensinando esses conceitos básicos como uso da busca e ressurreição de tópicos, porque ninguém faz isso de propósito, mas porque deconhece como funciona esse tipo de ambiente. Estava pensando nisso faz um tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 " Uma delas foi a respeito de ressuscitar tópicos ". No Shoutbox tem uma pessoa falando sobre isso: "Pro favor pessoal, se não forem acrescentar comentários importantes/relevantes em posts antigos não façam. Entre ontem e hoje diversos posts foram ressuscitados com comentários irrelevantes... " Bom, nesse caso, eu acho que assumo a responsabilidade, 1/2 dias atrás, eu comentei em alguns posts antigos, para poder pegar o título 2x2x2, essa foi só a primeira vez,n achei que tivesse problema em comentar alguns posts, n vou fazer de novo, desculpas ae. Eu resolvi responder para n causar um problema maior. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Eu lembro dessa época aí. Eu tretava pra caramba :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Achei muito importante o que vc disse Carlos, se n me sentiria muito envergonhado, ta no caminho certo. Vlw É por isso que sou seu fã. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Eu discordo de tudo! Acho que os membros baderneiros devem ser banidos sem dó. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Eu discordo de tudo! Acho que os membros baderneiros devem ser banidos sem dó. HAHAHAHAHAHAHHA Pô, Rigon, mas achei que tu curtia o fórum... já vai assim tão cedo? 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Hahahhh, Murilão não perdoa !!! Pessoalmente eu não me incomodo que desenterrem os tópicos. Acho interessante ver discussões antigas, de como elas podem ser úteis, mesmo hoje, e também de como as coisas mudaram. Se o assunto não me interessa, geralmente, eu nem abro o tópico; então pode ser que realmente seja um pouco frustrante para algumas pessoas entrar naquele tópico, que foi desenterrado, achando que vai ter algum post importante suficiente para que ele tenha sido trazido à tona. Mas, por outro lado, foi importante para quem desenterrou, senão ele não teria feito isso. Pode ser que, à partir disso, desenvolva alguma discussão interessante; se não acontecer nada, ele simplesmente volta pro arquivo... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 HAHAHAHAHAHAHHA Pô, Rigon, mas achei que tu curtia o fórum... já vai assim tão cedo? Denunciei seu post por conteúdo ofensivo. Vamos esperar o Carlos bater o martelo da justiça. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 (editado) Denunciei seu post por conteúdo ofensivo. Vamos esperar o Carlos bater o martelo da justiça. HAHAHAHAHAHA Cancela o pedido aí e vamos conversar sobre aquele YuXin SKOAPSKAPOSKAOPKS #sqn Editado Agosto 27, 2015 por Murillo Otero 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 O único problema de desenterrar tópicos é só pela minha mania de deixar a parte de "novos conteúdos" zerada. De resto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 27, 2015 Carlão, essa sua mudança, para um temperamento melhor (é o que eu acho) tem nome: Amadurecimento. Você é, de longe, a pessoa mais sensata daqui do fórum e eu duvido que eu seja o único a pensar dessa forma. Independente d'eu discordar de alguma coisa que você poste (o que é raro), sempre vi sua colocação como uma crítica construtiva embasada em respeito e compreensão. Acho que é por aí mesmo... Com certeza irei pensar melhor no que você colocou e tentarei ser mais maleável e empático com o que os outros postam o como agem. Ah Murilão, desencana do Rigon que ele é um caso perdido... kkkkkkkkk 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2015 Valeuzão seus lindos <3 Dando sequência, acabei de criar um tópico para a gente debater sobre "ressuscitar tópicos": http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/15328-ressuscitar-topicos/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2015 HAHAHAHAHAHA Cancela o pedido aí e vamos conversar sobre aquele YuXin SKOAPSKAPOSKAOPKS #sqn E tenta me subornar, ainda! _______________________ Tá bem, falando sério, agora. Participo do Fórum desde que ele foi fundado: fui o quadragésimo primeiro a me cadastrar aqui. E, sem dúvidas, hoje o Fórum é muito melhor do que jamais foi! Tudo graças ao trabalho do Carlos e aos lindos que participam daqui! <3 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2015 Tá bem, falando sério, agora. Participo do Fórum desde que ele foi fundado: fui o quadragésimo primeiro a me cadastrar aqui. E, sem dúvidas, hoje o Fórum é muito melhor do que jamais foi! Tudo graças ao trabalho do Carlos e aos lindos que participam daqui! <3 É isso aí Rigon! O fórum somos todos nós, hehehe... E você poderia ter sido o 42 daqui, né? Seria uma homenagem ao Douglas Adams, ahahahaha!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 7, 2015 Acho legal como o Carlos tem conduzido as coisas no fórum, fico feliz pelo fórum conseguir manter essa discurssao ! De resto, ta tudo de boassa ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2015 Eu acho o Carlos horrível! Acho mesmo!! Ahahahaha, brincadeira Carlão!! XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites