Postado Junho 24, 2015 (editado) E aí pessoal! Gabriel Dechichi aqui, e é um prazer anunciar, como alguns já devem ter visto no e-mail oficial do staff, que nós vamos ter um "Painel do Cubo Mágicl", estilo Comic Con, no último dia de competição (19 de Julho), ao 12:30 AM. Esse evento, chamado de "Painel do Mundial - Hobbz", será uma rápida sessão de perguntas-e-respostas com alguma das personalidades mais marcantes de todos os tempos no speedcubing, e nos queremos que as perguntas sejam da comunidade do speedcubing! Então estamos fazendo esse tópico para que vocês postem as perguntas que você gostaria de perguntar aos nossos convidados. Se você é louco Se você não vai no Mundial no Brasil, não tem problema, pois o painel será gravado, então você verá a sua pergunta lá se ela for escolhida! Nossos convidados são: Feliks Zemdegs (Campeão Mundial 2013, recordista mundial 3x3 média. Considerado por muitos o cubista competitivo mais bem-sucedido da história. Kevin Hays (Campeão mundial nos cubos 5x5, 6x6 e 7x7. Recordista mundial no 6x6 e 7x7 e em resolver mais cubos mágicos em baixo d'água) Robert Yau (Criador do "Método Yau" para cubos 4x4+, primeiro a criar uma lista 100% completa de OLLCP e recordista nacional de 4x4 na Inglaterra). Ron van Bruchem (Co-fundador e "board member" da WCA, principal organizador das maiores competições na Europa, ex-recordista mundial no 2x2, 3x3 e 5x5). Rafael Cinoto (Dispensa apresentações Embaixador do Cubo Mágico no Brasil, tendo ensinado pessoalmente cerca de 500 crianças a resolver o Cubo Mágico, dono do maior canal de Cubo no youtube da América do Sul e delegado da WCA) Sugestões: - Procure fazer perguntas à todos os convidados. - Fique a vontade para criar perguntas divertidas/criativas! Editado Junho 30, 2015 por Gabriel Dechichi 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2015 1- Feliks, como você se sente sendo um dos melhores cubistas do mundo? Tem alguma mensagem aos cubistas que estão começando a praticar o speedcube? 2-Yau, o que te inspirou a fazer esse método do 4x4? 3-Bruchem, como vocês tiveram a ideia de "fundar' os campeonatos de cubo mágico? 4-Cinoto, qual foi a sua reação quando você virou um delegado da WCA? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2015 Feliks Zemdegs: como cubista, qual a sua maior frustração? Robert Yau: qual o próximo método que você pretende aprender/aperfeiçoar? Ron van Bruchem: existe alguma previsão para inclusão/retirada de algum puzzle ou modalidade considerados como oficiais pela WCA? Rafael Cinoto: o que te levou a começar a montar o cubo com os pés? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2015 Feliks Zemdegs: Existe alguma pergunta que nunca fizeram a você, mas que você sempre quis responder? Robert Yau: Você acha que o interesse dos cubistas pelo desenvolvimento de novos métodos é o mesmo de 5 anos atrás? Você acha que há espaço para novos métodos no speedcubing de alto nível de hoje? Ron van Bruchem: Acompanhamos em 2015 alguns fatos polêmicos envolvendo quebras de recordes mundiais em que verificou-se o não-cumprimento do regulamento da WCA, como no single de OH do Feliks e do single de 2x2 do Rami. Com a nova versão do Regulamento e das Guidelines da WCA, que entraram em vigor no início deste mês, você acredita que incidentes como esses citados já não serão mais um problema? Como você vê o futuro das competições de cubo em relação ao cumprimento do regulamento da associação? Rafael Cinoto: Se você não praticasse Cubo Mágico, qual seria seu principal hobby ou esporte? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2015 Qual o balanço que vocês fazem deste campeonato mundial e qual a perspectiva do futuro do speedcube? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2015 Pode perguntar mais de uma vez, né? Poxa, oportunidade quase que única... Feliks: Há quem diga que, com os recordes cada vez mais baixos, o speedcubing tenderá a acabar por não ser "humanamente possível" baixar os mesmos. Como você analisa esta questão? Feliks: No ano passado o Brasil sediou a "Copa das Copas". Dá pra chamar esse Mundial de "Mundial dos Mundiais"? Yau: Se você não tivesse desenvolvido o Yau, acha que alguém eventualmente o desenvolveria? Yau : Ao desenvolver um método notadamente melhor do que a redução comum, você nunca pensou em guarda-lo para si? Ron: Existem várias modalidades (como, por exemplo, o cabo-de-guerra) pleiteando fazer parte das futuras Olimpíadas. (Você pode revelar se) existe alguma ambição por parte da WCA nesse sentido? Ron: A oficialização do skewb pode ser considerada positiva, pois esta modalidade possuiu boa adesão neste "primeiro ano e meio", além de recordes expressivos. A WCA ainda está suscetível a possíveis novas modalidades, ou o quadro já está cheio? Cinoto: O que te motiva a ser o Cinoto? Cinoto: Conte-nos um momento da sua vida (relacionado ao speedcubing) que você considera especial. Se virem pra traduzir 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2015 (editado) FELIKS: Ei cara (Oy mate,), você costumava ser o garoto-propaganda da MoYu e você perdeu um World Record oficial por conta de um corner twist, aparentemente no PLL... o que você me diz a respeito desse acontecimento e você mudou de cubo por conta disso ou foi só por um período que você usou um Gans 357? YAU: Toda vez que eu ouço o seu nome, eu penso em um senhor de idade, chinês. Isso acontece com todos ou só eu sou retardado e penso isso? Essa é forte! XD RON: Tendo experiência com vários campeonatos europeus, quais são os países mais legais de ter campeonatos e porque? Qual país a quantidade homem/mulher é mais equilibrada? CINOTO: Você que é um profissional dedicado e muito bem visto pela sociedade cubicológica, você sabe quais são as características mais marcantes dos seus alunos que se adaptam melhor ao cubo? (aprendem mais rápido, insistem mais) Já já mando um Edit: com as perguntas em inglês!! o/ (Only when I have bag...) Editado Junho 25, 2015 por Daniel Lehwing Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2015 Senhoras e senhores,Estamos muito felizes de anunciar mais um convidado confirmado no painel!Kevin Hays (Campeão mundial nos cubos 5x5, 6x6 e 7x7. Recordista mundial no 6x6 e 7x7 e em resolver mais cubos mágicos em baixo d'água) Fiquem a vontade para postar peguntas para o Kevin Hays e para os outros convidados! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2015 (editado) Kevin Hays: Pra que se aposentar depois do US Nationals, cara? Kevin Hays: O que passou pela sua cabeça naquele momento em que o seu V-Cube 6 explodiu à beira de um WR? Editado Julho 7, 2015 por P. A. Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2015 HAYS: Depois de se aposentar, qual será a sua relação com o mundo do cubo mágico e o que você irá fazer da sua vida no futuro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2015 Versão em Português: Feliks: Você acha que estamos na melhor época do mundo dos cubos, e que com os recordes cada vez mais baixos estamos próximos de chegar aos recordes imbatíveis o que possivelmente ocasionaria na diminuição de cubistas e campeonatos?Hays: Que tal uma disputa no 6x6 com o Feliks? Yau: Você pensa que guardando o método hoje conhecido com o seu nome para si alguém o criaria, portanto você não seria conhecido mundialmente, pelo menos não por esse feito? Isso pode ter o motivado a divulgá-lo? Ron: Você acha que foi falha ou demonstração de fraqueza da WCA no não cumprimento total do regulamento nos recorde mundiais de single no OH feito por Feliks e no single do 2x2 do Rami? Cinoto: Como você se sente tendo ensinado tantas pessoas a montar o cubo, incluindo, possivelmente, até mesmo recordistas? ---------------------------------------- English version: Feliks: Do you think we are living the best age of cubing world and now that records are always being lower and that we are close to reach unbeatble records, what would possibly result in reduction of cubers and championships?Hays: What about a challenge with Feliks on 6x6? Yau: Do you think that keeping the method that now is known with you name for yourself someone would create it and you wouldn't be known worldwide, at least not for that? Could this possibility have motivated you to divulge the method? Ron: Do you think it was a WCA's failure when the regulation was not completely fulfilled in world records single on 3x3 OH (by Feliks Zemdegs) and 2x2 (by Rami)? Cinoto: How do you feel having taught so many people how to solve the Rubik's Cube, including, maybe, even record holders? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2015 Ola, qual o resultado do painel? gostaria de ver as respostas, nao fui no campeonato 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2015 Responderam uma pergunta minha não era a que eu considerava melhor, mas fiquei feliz 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2015 Responderam uma pergunta minha não era a que eu considerava melhor, mas fiquei feliz Grande PA! Qual pergunta? E você viu ao vivo ou de alguma filmagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2015 Eu vi o painel ao vivo lá. Bem legal, Não lembro de tudo. Lembro de falarem sobre como os tempos de cubos maiores ainda podem melhorar bem devido a qualidade que vai aumentando ainda dos mesmos. Lembro da pergunta de um cara lá da plateia (talvez do filho dele) comentando sobre o clima de amizade e comunidade que existia nos campeonatos e se de vez em quando existência alguma rivalidade/briga entre eles ( os competidores). Claro que a pergunta foi num ritmo de brincadeira e foi respondida assim também. Uma coisa engraçada que me marcou foi o Gabriel traduzindo a resposta do Cinoto do português para português rsrsr ( todos estão sujeitos a esses atos falhos mesmo heheh). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2015 Eu perdi, só peguei o final pois estava almoçando, mas eu vi essa parte do Dekiki traduzindo do português pro português e e tropeção dele no final... gostei muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2015 (editado) Grande PA! Qual pergunta? E você viu ao vivo ou de alguma filmagem? Foi esta pergunta aqui: Feliks: Há quem diga que, com os recordes cada vez mais baixos, o speedcubing tenderá a acabar por não ser "humanamente possível" baixar os mesmos. Como você analisa esta questão? Foi logo a primeira. Cheguei depois que eles apresentaram os convidados mas a tempo de ouvir a pergunta Editado Julho 23, 2015 por P. A. Souza 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2015 Foi esta pergunta aqui: Foi logo a primeira. Cheguei depois que eles apresentaram os convidados mas a tempo de ouvir a pergunta Não foi a toa que ela foi escolhida: P@ta pergunta difícil... mandou muito, hein? O que ele respondeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2015 Não foi a toa que ela foi escolhida: P@ta pergunta difícil... mandou muito, hein? O que ele respondeu? Ele disse que em 2013 estava fazendo média de 7.alto e agora está em 6.baixo (às vezes 5.alto), então o limite ainda vai demorar a chegar (pelo menos foi o que entendi xD ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 15, 2015 Vocês podem me passar o vídeo do painel hobbz (se teve, é claro) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 15, 2015 (editado) Eu não vídeo ainda, só assisti pessoalmente lá. Mas vi o Hobbz filmando, então acho que mais cedo ou tarde eles devem liberar no canal deles do youtube. (talvez estejam legendando ainda, acho). Por enquanto, o vídeo mais recente foi esse bem bacana dando uma geral : (editado: Agora que vi que já fizeram um tópico com ele, mesmo assim segue para constar). Editado Agosto 15, 2015 por Antonio Bill Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2015 Eu vi o painel ao vivo lá. Bem legal, Caraaaca, você tava lá?! Você falou com a galera do fórum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2015 Caraaaca, você tava lá?! Você falou com a galera do fórum? Eu passei lá no domingo de manhã e depois do almoço passei novamente só pra ver o painel. Ai eu tive que sair depois e nem pude ficar pra ver a final. Acabei nem falando com ninguém do fórum infelizmente. Pois num período eu estava conversando com dois amigos meus que levei lá. E depois, em outro período, todos pareciam bem ocupados e ai eu fiquei meio acanhado rsrs. Mas queria ter ficado mais pra dar um olá. Vi você de relance entre outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2015 Eu passei lá no domingo de manhã e depois do almoço passei novamente só pra ver o painel. Ai eu tive que sair depois e nem pude ficar pra ver a final. Acabei nem falando com ninguém do fórum infelizmente. Pois num período eu estava conversando com dois amigos meus que levei lá. E depois, em outro período, todos pareciam bem ocupados e ai eu fiquei meio acanhado rsrs. Mas queria ter ficado mais pra dar um olá. Vi você de relance entre outros. Bill, da próxima vez tenta falar com o pessoal. Acabei conseguindo conversar com o Lehwing, super gente boa. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2015 Não consegui falar com ninguém, fiquei muito emocionado... 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites