Postado Junho 9, 2015 (editado) Comecei finalmente a fazer o meu 3x5x5 a partir de um shengshou 5x5. Por enquanto já colei as duas camadas superiores e inferiores, e já reduzi elas para próximo da forma final desejada. Agora tenho de preencher os espaços com epoxi, lixar para deixar ele na forma final, pintar, cortar e colar os adesivos... Update: Depois de umas 20h trabalhando em cima do mod finalmente acabei.... Achei muito interessante a solve dele e acabou sendo muito diferente de todos os outros cuboids que tenho e da para resolver de diversas formas. Videos: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/15070-3x5x5-handmod-apresentacao-time-lapse/ Editado Junho 14, 2015 por Luís Felipe Hartmann 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2015 Muito , Muito foda !!! Queria fazer isso um dia , mas não sei se daria certo rs. Mas pelas fotos acima dá pra se ter uma noção de como fazer essa cuboide abs !! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2015 Caraca, não achei que fosse tão simples... quando eu tiver um tempo e uma grana de sobra pode ser que eu encare... Boa sorte aí e vai postando os proximos passos... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 9, 2015 Bem legal Luís. Da minha parte eu só fiz modificações toscas aqui rsrs, só tenho uma serrinha de cortar plástico e cola. Mas com um dia pretendo me aventurar nessas paradas ai também. Me diz uma coisa, qual motivo levou você a ter essas ferramentas? Parece uma pergunta estranha, mas queria saber se você já tinha o costume de fazer coisas manuais e tal, se tem a ver com uma área de interesse seu ou só um hobbie prático... Obs.: Eu curto bastante de ver vídeos e fotos dos handmods. Depois que vi puzzles Traiphum por exemplo, que são uma grande referência de qualidade entre caseiro e profissional. Decidi que num futuro distante pretendo comprar algum ou fazer eu mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2015 Nossa, que legal ! Parabéns pelo trabalho ! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 10, 2015 Logo coloco mais fotos do progresso (vou editar o post) Caraca, não achei que fosse tão simples... quando eu tiver um tempo e uma grana de sobra pode ser que eu encare... Boa sorte aí e vai postando os proximos passos... Na teoria é simples..... Me diz uma coisa, qual motivo levou você a ter essas ferramentas? Cara... isso começou a muito tempo, sempre curti ficar desmontando coisas, dai comecei a querer fazer coisas, nada muito complicado, mas dai com o tempo fui acumulando ferramentas. Cada coisa que ia fazendo precisava de alguma coisa diferente. Dai quando entrei na faculdade acabei investindo uma boa parte do meu dinheiro da IC nessas coisas. Mas para fazer o mod não precisa de muita coisa. Esse dai da para fazer só com lixa, cola e durepox..... claro que uma Dremel ajuda muito. Mas demora bastante para fazer, acho que já deu umas 8 a 10h mexendo nesse dai e só agora estou com as peças na forma final, só estou esperando o epoxi curar para dar o acabamento final nelas, mas o que toma bastante tempo são os adesivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Muito da hora! Vou querer ver mesmo essas fotos do progresso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Muito da hora! Vou querer ver mesmo essas fotos do progresso. Estou colocando as fotos dentro do "Spoiler", e em baixo a mais atualizada dele montado. Também estou fazendo um time lepse de todo o processo, depois talvez eu poste aqui, mas vou deixar como unlisted. Acho que hoje a noite termino ele, so estou esperando a tinta secar bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Na teoria é simples..... Sim sim... é que é tipo, mais simples do que eu pensei, mas nem por isso é fácil, ou descomplicado... hehehe Aliás, é trabalhoso pacas! Parabéns aí! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Sim sim... é que é tipo, mais simples do que eu pensei, mas nem por isso é fácil, ou descomplicado... hehehe Aliás, é trabalhoso pacas! Parabéns aí! Nem me fale... ontem fiquei umas 3h lixando peça por peça e mais 1h lavando elas... ate agora ja dever ter dado umas 14h mexendo nisso e sei la quanto tempo vai levar para colocar os adesivos. O problema é que é rapido para ele ganhar a forma, mas para dar o acabamento leva muito tempo. mas hoje com certeza ja terei ele montado e dai faço um video e coloco aqui, so não sei se ja estara com os adesivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Caramba, e esses palitinhos aí estilo maçã do amor? É para poder secar cada peça melhor ou algo assim? Mó profissa! Curiosidade: por mim tá tudo bem pelo fato de que você vai postar o vídeo aqui para a gente ver, mas por que você prefere colocar como não-listado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2015 Nem me fale... ontem fiquei umas 3h lixando peça por peça e mais 1h lavando elas... ate agora ja dever ter dado umas 14h mexendo nisso e sei la quanto tempo vai levar para colocar os adesivos. O problema é que é rapido para ele ganhar a forma, mas para dar o acabamento leva muito tempo. mas hoje com certeza ja terei ele montado e dai faço um video e coloco aqui, so não sei se ja estara com os adesivos. É trabalho que não acaba mais... o vídeo do Renan Cerpe, da construção da megaminx ball dele dá pra se ter uma boa ideia... pq no vídeo se vê que ele levou dias... hahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 (editado) Teve uma parte que eu tentei mostrar a junção das peças mas não sabia se estava aparecendo ou não pq tinha apagado o display da camera. E também a minha mão não é gigante, isso dai é distorçao da lente da GoPro de quando o objeto esta muito perto Editado Junho 12, 2015 por Luís Felipe Hartmann 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Pô, ficou lindo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Pô, ficou lindo ! So os adesivos que estao ficando ruins..... o arquivo no CorelDraw ficou bonito, mas depois de cortado nao esta ficando legal.... estou realmente considerando encomendar um set no Oliver's Stickers Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Vish.... agora que percebi que não tem como alterar o titulo do tópico... Depois faço um vídeo mostrando como ele ficou.. Caramba, e esses palitinhos aí estilo maçã do amor? É para poder secar cada peça melhor ou algo assim? Mó profissa! Curiosidade: por mim tá tudo bem pelo fato de que você vai postar o vídeo aqui para a gente ver, mas por que você prefere colocar como não-listado? Isso dos palitos 'e para ficar mais fácil aplicar a tinta, dai não precisa ficar virando elas em cima de um jornal E sobre postar como unlisted, 'e que no lugar que ficava a câmera aparecia o meu rosto e saia umas caretas estranhas as vezes.. kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 So os adesivos que estao ficando ruins..... o arquivo no CorelDraw ficou bonito, mas depois de cortado nao esta ficando legal.... estou realmente considerando encomendar um set no Oliver's Stickers Você mandou cortar na plotter ou tá cortando na tesoura ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Ficou foda mlk ! Temos agora um "Traiphum" brasileiro ? ushashua parabéns e me avisa quando começar a produção em massa heim ^^ abs !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Baaah ficou genial! Não sei se vc conhece, mas no youtube tem um canal que é o KakaCraft, ele ensina a fazer umas coisas bem legais, e tem várias dica de como dar acabamento em pintura... vale a pena para os próximos mods que você for fazer ficarem com as pecinhas bem brilhosas... e tem tbm um video do Crazy Bad Cuber onde ele ensina o jeito que o Traiphum faz os adesivos dele... não sei se foi o que vc usou, mas fikdik... O cubo tá top! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Você mandou cortar na plotter ou tá cortando na tesoura ? Cortei com uma xacto knife.... mas não ficou muito bom... Estava pensando em ver se tem alguma gráfica ou coisa do tipo que possa cortar material assim Ficou foda mlk ! Temos agora um "Traiphum" brasileiro ? ushashua parabéns e me avisa quando começar a produção em massa heim ^^ abs !! fazer um ou outro mod as vezes é de boa.... mas é cansativo e também foi o primeiro mod grande que eu fiz Baaah ficou genial! Não sei se vc conhece, mas no youtube tem um canal que é o KakaCraft, ele ensina a fazer umas coisas bem legais, e tem várias dica de como dar acabamento em pintura... vale a pena para os próximos mods que você for fazer ficarem com as pecinhas bem brilhosas... e tem tbm um video do Crazy Bad Cuber onde ele ensina o jeito que o Traiphum faz os adesivos dele... não sei se foi o que vc usou, mas fikdik... O cubo tá top! Então, usei esse método, mas não consegui cortar muito bem. O template ficou bom, mas o corte não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Comecei finalmente a fazer o meu 3x5x5 a partir de um shengshou 5x5. Por enquanto já colei as duas camadas superiores e inferiores, e já reduzi elas para próximo da forma final desejada. Agora tenho de preencher os espaços com epoxi, lixar para deixar ele na forma final, pintar, cortar e colar os adesivos... Aê Hartmann, congratulações, meu caro!! \o/ Pergunta técnica: Por você completar os cubies com buracos com epoxi, o cubo não ficou bem mais pesado ou o resultado final não influencia o peso? Abração e eu também quero um kkkkkkkk!! 0/ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 12, 2015 Aê Hartmann, congratulações, meu caro!! \o/ Pergunta técnica: Por você completar os cubies com buracos com epoxi, o cubo não ficou bem mais pesado ou o resultado final não influencia o peso? Abração e eu também quero um kkkkkkkk!! 0/ Eu não tenho um SS preto para pesar aqui, mas o branco que eu tenho pesa 167g, ja o 3x5x5 ficou pesando 158g, então nesse caso ficou mais leve. Mas depende do mod, o meu 2x3x3 iCube ficou bem pesado pq tive de colocar muito epoxi, mas no 3x5x5 acabei retirando muito material e os buracos não eram muito grandes. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 14, 2015 Criei um tópico na galeria de videos com uma apresentação do puzzle e o time-lapse que tinha comentado. http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/15070-3x5x5-handmod-apresentacao-time-lapse/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites