Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
AJC ao cubo

Exercícios para desenvolver o raciocínio [desafio]

18 posts neste tópico

Para quem gosta de minimizar os movimentos para resolver o cubo segue abaixo um exercício:

F5KMZZE.png

Considerar o lado Verde como Frente: resolva o cubo em até 5 movimentos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha que ter dado o embaralhamento... agora vou ter de fazer match the scramble

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceu, também, de avisar que os centros brancos-amarelo estão trocados. Assim realmente fica um pouco mais complicado...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tente falar de trás pra frente tbm :)

faço isso desde os 13 anos e é um excelente exercício mental.

abs !!

Editado por Thiago Dames

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ter dado o embaralhamento... agora vou ter de fazer match the scramble

O embaralhamento disso não seria os 5 movimentos que ele quer, ao contrário?

Acho que a ideia seria de apenas pela foto tentar descobrir. Mas eu acho que 5 é muito difícil mesmo. Com o cubo em mãos eu não consigo alguns de 5, imagine sem ele....

Compartilhar este post

Link para o post

O embaralhamento disso não seria os 5 movimentos que ele quer, ao contrário?

Acho que a ideia seria de apenas pela foto tentar descobrir. Mas eu acho que 5 é muito difícil mesmo. Com o cubo em mãos eu não consigo alguns de 5, imagine sem ele....

É só gerar um embaralhamento não otimizado ué.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando o seu esquema de cores, com verde na frente e vermelho em cima, a solução é U R U' R' F'. É como se fosse aquele OLL "P" de 6 movimentos, só que com o primeiro movimento feito (F).

Esqueceu, também, de avisar que os centros brancos-amarelo estão trocados. Assim realmente fica um pouco mais complicado...

Na verdade, tanto faz trocar quaisquer centros opostos.

Editado por Josué
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando o seu esquema de cores, com verde na frente e vermelho em cima, a solução é U R U' R' F'. É como se fosse aquele OLL "P" de 6 movimentos, só que com o primeiro movimento feito (F).

Tendo o embaralhamento, tanto faz qualquer esquema de cores, mas para fazer match the scramble é necessário ter uma ideia de qual é o esquema de cores usado, porque senão confunde.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo o embaralhamento, tanto faz qualquer esquema de cores, mas para fazer match the scramble é necessário ter uma ideia de qual é o esquema de cores usado, porque senão confunde.

Eu te quotei. Daí vc me quotou pq eu te quotei. Agora eu estou te quotando pq vc me quotou pq eu te quotei. Sua vez.

Compartilhar este post

Link para o post

É só gerar um embaralhamento não otimizado ué.

Sim, mas nem todo mundo sabe. E talvez o desafio seja justamente não tocar no cubo, apenas analisar as imagens.

É, realmente para fazer match vai complicar haha grande desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui, acabou saindo com eu tentando fazer o embaralhamento. Não manjo de fazer as técnicas de poucos movimentos, mas intuitivamente pensei no bloco 1x2x3 da frente e depois no "parzinho na direita superior" como se fosse encaixa-lo ao contrário.

Pra desfazer ficou URU'R'F'.

obs.: Fiquei imaginando também aqui o vermelho trocado com o laranja pra não me confundir rs.

Gostei da brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de usar cubo pirata da nisso, hehehe! Eu tenho um outro cubo aqui que o oposto do amarelo é o verde! cubo paraguaio!

Resposta certa. Sera que podemos tentar um desafio de seis movimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de usar cubo pirata da nisso, hehehe! Eu tenho um outro cubo aqui que o oposto do amarelo é o verde! cubo paraguaio!

Resposta certa. Sera que podemos tentar um desafio de seis movimentos?

Pra facilitar, se quiser pode usar esse site e tirar um print da imagem (http://ruwix.com/online-puzzle-simulators/3x3x3-rubiks-cube-simulator.php), porque dá pra ver todos os lados ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

1 - L U F2 R' U

2 - B2 U L' F R U2 (Resolvi cronometrar esse e deu 1:18.96 pra descobrir)

Agora sim ficou divertido (inclusive isso de descobrir como desmontar lembra aquele puzzle de abrir a caixinha de madeira)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só conheço um jeito: (M' U M' U M' U2) (M U M U M U2), não importa o lado dos Us...: (M' U' M' U' M' U2) (M U' M U' M U2), nem o dos M...: (M U M U M U2) (M' U M' U M' U2) , esses tem 18 moves, contando M como dois movimentos.

Gerei essa aqui também: F2, U, F, B', R', F2, R', F, B, L2, B2, D, R2, B2, L2, U2 (16 moves)

Editado por Allyson Dias

Compartilhar este post

Link para o post