Postado Maio 11, 2015 A galera da speedsolving criou uma lista das pessoas com menos "nêmesis" nos rankings da WCA. Um nêmesis seria um outro cubista que é oficialmente melhor que vc em todas as modalidades (singles/médias) que vc tem no seu perfil da WCA. Hoje são 291 cubistas sem nenhum nêmesis, incluindo os brasileiros: Allyson, Batista, Campanha, Cinoto, Cricelli, Dechichi, Roque, Samuel, Tiago Vidal e eu Lista completa: (não consegui colar as tabelas aqui...) https://www.speedsolving.com/forum/showthread.php?26121-Odd-WCA-stats-Stats-request-Thread&p=1082753&viewfull=1#post1082753 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 Não entendi muio bem ainda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 Vocês que gostam de brincar com o banco de dados da WCA: Qual é a posição geral do Pedro? Me surpreende ele não estar nesse ranking... Não entendi muio bem ainda Existem 17 modalidades, seria considerado absolutamente superior alguém que tenha um resultado superior ao seu em todas as 17 modalidades. Se você participa de várias modalidades e consegue ser bom em várias, é possível que mesmo que seja superada em média ou em single, não exista ninguém que te supere em todas as modalidades ao mesmo tempo. É o caso do Meneghetti e Batista (que são monstruosos no FM e BLD/Skewb e relativamente bons em quase todas as outras). 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 Vocês que gostam de brincar com o banco de dados da WCA: Qual é a posição geral do Pedro? Me surpreende ele não estar nesse ranking... O Pedro está no primeiro de 3 Nêmesis (não sei se é assim que se chama) Existem 17 modalidades, seria considerado absolutamente superior alguém que tenha um resultado superior ao seu em todas as 17 modalidades. Se você participa de várias modalidades e consegue ser bom em várias, é possível que mesmo que seja superada em média ou em single, não exista ninguém que te supere em todas as modalidades ao mesmo tempo. É o caso do Meneghetti e Batista (que são monstruosos no FM e BLD/Skewb e relativamente bons em quase todas as outras). Acho que entendi. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 Usando esse exemplo do Pedro pra explicar melhor, a tabela diz o seguinte: Pedro compete em 30 eventos oficiais (contando todos os singles e médias do perfil da WCA dele) e somente 3 pessoas no mundo (Antoine Cantin, Vincent Hartanto Utomo e Yu Nakajima) ganham do Pedro nesses 30 eventos que Pedro compete. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 (editado) Entendi melhor agora. Obrigada, Menegas e Mos, pela explicação E parabéns, Menegas, por não ter nenhum nêmesis (ainda não sei se estou usando o termo corretamente). Editado Maio 11, 2015 por Rafaela 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 hauhauhah vlw! está usando corretamente, sim A minha dúvida agora é se existe plural para "nêmesis"... lá na lista o cara usa (em inglês) "nemesis" pra singular e "nemeses" pra plural... mas em português não encontrei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 hauhauhah vlw! está usando corretamente, sim A minha dúvida agora é se existe plural para "nêmesis"... lá na lista o cara usa (em inglês) "nemesis" pra singular e "nemeses" pra plural... mas em português não encontrei. Substantivos proparoxítonos ou paroxítonos terminados em s são invariáveis em flexão de número. Lápis, Ônibus... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 (editado) basicamente competir em poucas modalidades e ter alguma de destaque já te garante essa parada ai desses 291 provavel q a maioria tenha um CR ou varios NR Editado Maio 11, 2015 por Pedro Roque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 basicamente competir em poucas modalidades e ter alguma de destaque já te garante essa parada ai desses 291 provavel q a maioria tenha um CR ou varios NR Ué pra mim competir em poucas modalidades só difuculta, por exemplo o Cricelli só entrou porque ele compete no WF e quem tem single no 2x2 superior que ele é ruim ou não compete no WF (O Feliks por exemplo). Ou Roque tu só ta com 0 nemesis porque tá desatualizado :v o Feliks esse fds acaba de te passar em tudo hauahauhu O que tava te segurando era a média no FM... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2015 (editado) Ué pra mim competir em poucas modalidades só difuculta, por exemplo o Cricelli só entrou porque ele compete no WF e quem tem single no 2x2 superior que ele é ruim ou não compete no WF (O Feliks por exemplo). Ou Roque tu só ta com 0 nemesis porque tá desatualizado :v o Feliks esse fds acaba de te passar em tudo hauahauhu O que tava te segurando era a média no FM... era muitas ao inves de poucas, cerebro bugou, vish vou ter q mandar o WF em BSB msm kkkkkk mas po ele é melhor q eu no single de 2x2?? agora q percebi q ele melhorou o dele em 0.05 eu era melhor q ele nesse kkkkkk tem como eu mandar 6 cubos no multi blind tbm, piraminx tem como eu passar ele e skewb tbm Editado Maio 11, 2015 por Pedro Roque 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 12, 2015 Que ideia massa. Ainda não acredito que estou aí, mas.... hahaha 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2015 Engraçado como esse pessoal gosta de inventar!! Ok, interessante... Bom, cadê a lista dos que tem um bilhão de nêmesis? kkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2015 Seria legal um ranking que mostrasse as pessoas que estão mais perto de se igualarem àquelas que não tem ninguém melhor em tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites