Postado Abril 23, 2015 Fala galera boa de cubo ! eaew bom... por questão até de curiosade da galera e tbm porque achei que seria legal gravar um vídeo assim ^^ resolvi gravar um top 10 dos puzzles mais difíceis da minha coleção. Bom... Isso segundo minha opinião. Eaew ... achou que esses puzzles poderiam ser mesmo os TOP 10 ? Acha que ordem em que coloquei os 10 está errada ? abs !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2015 Cara gostei muito do vídeo, todos os puzzle são fodas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 (editado) Yeap, quando comecei a ler o título do vídeo lá no youtube já pensei no Geranium como top 1 mesmo lol. Um dia comprarei esse bendito. Fora ele, interessante como stickermods e bloqueios deixam os puzzles infinitamente mais difíceis por vezes. No caso dos bloqueios, fico pensando se não é nossa mente que fica viciada no método tradicional (afinal sempre condicionamos no padrão) e acabamos tendo mais dificuldade ainda do que deveríamos ter. Enfim, um devaneio. Alias, costumo ser que nem você, quando tenho o puzzle em mão, eu tento resolve-lo anotando minhas descobertas num papel. Só quando estou travado mesmo e o bicho pega que parto pro tutorial, faz parte da diversão. Depois costumo ver até mais tutoriais, pra ver se tem métodos mais refinados. O interessante desse vídeo também é que eu não conhecia, ou pelo menos não me lembrava, da existência desse "Even Less Gear". Também é cada puzzle maluco nos vídeos do Oskar que é difícil lembrar de todos. Voltando ao Geranium, coincidentemente eu estava vendo um vídeo falando dele. A pessoa ainda não fez um tutorial, mas deu um pequeno vislumbre ao dizer o que tentaria fazer. Nem faço ideia de como resolve esses trem ae, mas me parece fazer sentido o que ele disse por lá. Se você sabe resolver o mini Geranium, creio que logo logo resolverá os maiores. Só pra descontrair sem spoilers de resolução, tai o link do vídeo: Editado Abril 24, 2015 por Antonio Bill 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 O vídeo ficou muito bom! Só não concordo com o número 10 da lista, o bandaged cube. Acho ele até fácil. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 Yeap, quando comecei a ler o título do vídeo lá no youtube já pensei no Geranium como top 1 mesmo lol. Um dia comprarei esse bendito. Fora ele, interessante como stickermods e bloqueios deixam os puzzles infinitamente mais difíceis por vezes. No caso dos bloqueios, fico pensando se não é nossa mente que fica viciada no método tradicional (afinal sempre condicionamos no padrão) e acabamos tendo mais dificuldade ainda do que deveríamos ter. Enfim, um devaneio. Alias, costumo ser que nem você, quando tenho o puzzle em mão, eu tento resolve-lo anotando minhas descobertas num papel. Só quando estou travado mesmo e o bicho pega que parto pro tutorial, faz parte da diversão. Depois costumo ver até mais tutoriais, pra ver se tem métodos mais refinados. O interessante desse vídeo também é que eu não conhecia, ou pelo menos não me lembrava, da existência desse "Even Less Gear". Também é cada puzzle maluco nos vídeos do Oskar que é difícil lembrar de todos. Voltando ao Geranium, coincidentemente eu estava vendo um vídeo falando dele. A pessoa ainda não fez um tutorial, mas deu um pequeno vislumbre ao dizer o que tentaria fazer. Nem faço ideia de como resolve esses trem ae, mas me parece fazer sentido o que ele disse por lá. Se você sabe resolver o mini Geranium, creio que logo logo resolverá os maiores. Só pra descontrair sem spoilers de resolução, tai o link do vídeo: HUAhushuahsu Pods crer rs. Detalhes simples como por exemplo os adesivos podem simplesmente amplificar a dificuldade e muito O Even less gears é foda msm kkkkk. Suas limitações de movimentos complicam e muuuuuuuuuuuuuuuuito a solução. eu escrevi por enquanto um só algorítimo para um determinado caso nele e são 30 movimentos para desinveter só 2 meinhos kkkk. (ja da pra ver que é tenso. Um puzzle que adoro msm é o 3° lugar o próximo tutorial será do Eitan's Star , porém farei sem o jumbling , ou seja , não irei deformar o puzzle. Mas como eu até falo no vídeo: acho que ele ja fica difícil o suficiente mesmo sem deformá-lo kkkk Sobre os geranium puzzles : Eu ja vi esse vídeo tbm po rs. eu conheço o del rubikeo. ja conversamos bastante sobre puzzles e compartilhamos alguns conhecimentos ^^ ele gravou uma sequência de troca de 2 peças no mini geranium que está ajudando muito a galera que tem esse puzzle. estamos tentando agora o pocket geranium que é bem mais difícil na verdade. mesmo dominando estas versões menores , para gravar um tutorial acho que seria bem complicado. mas um dia..... quem sabe simplesmente que estudar mais estes puzzles , pois como eu ja disse: são uma categoria única e diferente de puzzles O vídeo ficou muito bom! Só não concordo com o número 10 da lista, o bandaged cube. Acho ele até fácil. uhashuauhsa Vlw pela opinião . Esse bicube é engraçado msm pq tipo.... as vezes eu consigo resolvê-lo com poucos movimentos , mas as vezes apanho muuuuuuito. ainda não vi tutorial dele , mas de repente ele deve ter algum macete ou etapa que deve tornar sua solução bem fácil abs !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 Eu nao sei se vc tem o Latch Cube, mas acho que ele poderia substituir o bandage cube Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 Eu nao sei se vc tem o Latch Cube, mas acho que ele poderia substituir o bandage cube Ainda não tenho esses , mas quem sabe.... rs de repente ele poderia substituir msm abs !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2015 Sobre os geranium puzzles : Eu ja vi esse vídeo tbm po rs. eu conheço o del rubikeo. ja conversamos bastante sobre puzzles e compartilhamos alguns conhecimentos ^^ ele gravou uma sequência de troca de 2 peças no mini geranium que está ajudando muito a galera que tem esse puzzle. estamos tentando agora o pocket geranium que é bem mais difícil na verdade. Pô legal, você trocar ideia com ele. Gosto muito dos vídeos dele tb. Esse "corte profundo" que aparece a partir do pocket parece ser um belo complicador mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2015 Ainda não tenho esses , mas quem sabe.... rs de repente ele poderia substituir msm abs !!! Cara recomendo muito pegar ele.... levei alguns dias para conseguir resolver ele... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2015 Pô legal, você trocar ideia com ele. Gosto muito dos vídeos dele tb. Esse "corte profundo" que aparece a partir do pocket parece ser um belo complicador mesmo. No pocket geranium vc pode usar o terceiro círculo para fazer o movimento que os gringos chamam de Jumbling e isso ja complica bastante coisa nele. Cara recomendo muito pegar ele.... levei alguns dias para conseguir resolver ele... Luis , eu gostaria de comprá-lo mas o dólar ta complicado. E tbm estou na verdade dando um tempinho na compra de puzzles para me dedicar a fazer alguns tutoriais e vídeos pendentes. abs !!! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites