Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Thiago Dames

TOP 10 puzzles mais difíceis da minha coleção :)

10 posts neste tópico

Fala galera boa de cubo !

eaew :D

bom... por questão até de curiosade da galera e tbm porque achei que seria legal gravar um vídeo assim ^^

resolvi gravar um top 10 dos puzzles mais difíceis da minha coleção.

Bom... Isso segundo minha opinião.

Eaew ... achou que esses puzzles poderiam ser mesmo os TOP 10 ?

Acha que ordem em que coloquei os 10 está errada ?

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara gostei muito do vídeo, todos os puzzle são fodas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Yeap, quando comecei a ler o título do vídeo lá no youtube já pensei no Geranium como top 1 mesmo lol. Um dia comprarei esse bendito.

Fora ele, interessante como stickermods e bloqueios deixam os puzzles infinitamente mais difíceis por vezes. No caso dos bloqueios, fico pensando se não é nossa mente que fica viciada no método tradicional (afinal sempre condicionamos no padrão) e acabamos tendo mais dificuldade ainda do que deveríamos ter. Enfim, um devaneio.

Alias, costumo ser que nem você, quando tenho o puzzle em mão, eu tento resolve-lo anotando minhas descobertas num papel. Só quando estou travado mesmo e o bicho pega que parto pro tutorial, faz parte da diversão. Depois costumo ver até mais tutoriais, pra ver se tem métodos mais refinados.

O interessante desse vídeo também é que eu não conhecia, ou pelo menos não me lembrava, da existência desse "Even Less Gear". Também é cada puzzle maluco nos vídeos do Oskar que é difícil lembrar de todos.

Voltando ao Geranium, coincidentemente eu estava vendo um vídeo falando dele. A pessoa ainda não fez um tutorial, mas deu um pequeno vislumbre ao dizer o que tentaria fazer. Nem faço ideia de como resolve esses trem ae, mas me parece fazer sentido o que ele disse por lá. Se você sabe resolver o mini Geranium, creio que logo logo resolverá os maiores.

Só pra descontrair sem spoilers de resolução, tai o link do vídeo:

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo ficou muito bom! Só não concordo com o número 10 da lista, o bandaged cube. Acho ele até fácil. :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Yeap, quando comecei a ler o título do vídeo lá no youtube já pensei no Geranium como top 1 mesmo lol. Um dia comprarei esse bendito.

Fora ele, interessante como stickermods e bloqueios deixam os puzzles infinitamente mais difíceis por vezes. No caso dos bloqueios, fico pensando se não é nossa mente que fica viciada no método tradicional (afinal sempre condicionamos no padrão) e acabamos tendo mais dificuldade ainda do que deveríamos ter. Enfim, um devaneio.

Alias, costumo ser que nem você, quando tenho o puzzle em mão, eu tento resolve-lo anotando minhas descobertas num papel. Só quando estou travado mesmo e o bicho pega que parto pro tutorial, faz parte da diversão. Depois costumo ver até mais tutoriais, pra ver se tem métodos mais refinados.

O interessante desse vídeo também é que eu não conhecia, ou pelo menos não me lembrava, da existência desse "Even Less Gear". Também é cada puzzle maluco nos vídeos do Oskar que é difícil lembrar de todos.

Voltando ao Geranium, coincidentemente eu estava vendo um vídeo falando dele. A pessoa ainda não fez um tutorial, mas deu um pequeno vislumbre ao dizer o que tentaria fazer. Nem faço ideia de como resolve esses trem ae, mas me parece fazer sentido o que ele disse por lá. Se você sabe resolver o mini Geranium, creio que logo logo resolverá os maiores.

Só pra descontrair sem spoilers de resolução, tai o link do vídeo:

HUAhushuahsu Pods crer rs. Detalhes simples como por exemplo os adesivos podem simplesmente amplificar a dificuldade e muito :)

O Even less gears é foda msm kkkkk. Suas limitações de movimentos complicam e muuuuuuuuuuuuuuuuito a solução. eu escrevi por enquanto um só algorítimo para um determinado caso nele e são 30 movimentos para desinveter só 2 meinhos kkkk. (ja da pra ver que é tenso.

Um puzzle que adoro msm é o 3° lugar :P

o próximo tutorial será do Eitan's Star , porém farei sem o jumbling , ou seja , não irei deformar o puzzle. Mas como eu até falo no vídeo: acho que ele ja fica difícil o suficiente mesmo sem deformá-lo kkkk

Sobre os geranium puzzles : Eu ja vi esse vídeo tbm po rs. eu conheço o del rubikeo. ja conversamos bastante sobre puzzles e compartilhamos alguns conhecimentos ^^

ele gravou uma sequência de troca de 2 peças no mini geranium que está ajudando muito a galera que tem esse puzzle.

estamos tentando agora o pocket geranium que é bem mais difícil na verdade.

mesmo dominando estas versões menores , para gravar um tutorial acho que seria bem complicado.

mas um dia..... quem sabe :) simplesmente que estudar mais estes puzzles , pois como eu ja disse: são uma categoria única e diferente de puzzles :P

O vídeo ficou muito bom! Só não concordo com o número 10 da lista, o bandaged cube. Acho ele até fácil. :P

uhashuauhsa Vlw pela opinião :) . Esse bicube é engraçado msm pq tipo.... as vezes eu consigo resolvê-lo com poucos movimentos , mas as vezes apanho muuuuuuito.

ainda não vi tutorial dele , mas de repente ele deve ter algum macete ou etapa que deve tornar sua solução bem fácil :D

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei se vc tem o Latch Cube, mas acho que ele poderia substituir o bandage cube

Ainda não tenho esses , mas quem sabe.... rs de repente ele poderia substituir msm :D

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os geranium puzzles : Eu ja vi esse vídeo tbm po rs. eu conheço o del rubikeo. ja conversamos bastante sobre puzzles e compartilhamos alguns conhecimentos ^^

ele gravou uma sequência de troca de 2 peças no mini geranium que está ajudando muito a galera que tem esse puzzle.

estamos tentando agora o pocket geranium que é bem mais difícil na verdade.

Pô legal, você trocar ideia com ele. Gosto muito dos vídeos dele tb.

Esse "corte profundo" que aparece a partir do pocket parece ser um belo complicador mesmo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho esses , mas quem sabe.... rs de repente ele poderia substituir msm :D

abs !!!

Cara recomendo muito pegar ele.... levei alguns dias para conseguir resolver ele...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pô legal, você trocar ideia com ele. Gosto muito dos vídeos dele tb.

Esse "corte profundo" que aparece a partir do pocket parece ser um belo complicador mesmo.

No pocket geranium vc pode usar o terceiro círculo para fazer o movimento que os gringos chamam de Jumbling e isso ja complica bastante coisa nele. :P

Cara recomendo muito pegar ele.... levei alguns dias para conseguir resolver ele...

Luis , eu gostaria de comprá-lo mas o dólar ta complicado. :) E tbm estou na verdade dando um tempinho na compra de puzzles para me dedicar a fazer alguns tutoriais e vídeos pendentes.

abs !!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post