Fernando Neu

Duvida sobre Rubik's

6 posts neste tópico

Basicamente é isso,

Gostaria de saber a diferença do Rubik's studio, pro DIY pro Rubik's normal, pois a diferença de preço do Studio é Gritante!!!

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Studio é fabricado na Hungria, e até onde sei pode ser ajustado assim como o DIY. Mas nunca testei um, de qualquer forma...duvido que seja tão bom a ponto de valer o que vale.

Tenho um Rubik's DIY e um Rubik's normal aqui e desses posso falar. =P

O Rubik's normal no começo ele parece meio duro (mas MUITO melhor que um cubo de 1.99 é claro), mas depois de usar bastante ele fica bonzinho. O que ele perde pra um DIY é porque não corta cantos tão bem, justamente por ele ser bem apertado e não poder ajustar.

O Rubik's DIY eu comprei recentemente, to a umas 3 semanas com ele (acho) mas ainda não lubrifiquei. De qualquer forma o que posso dizer é que comparado aos DIY A, D, F (da CubeYou por exemplo)...o DIY Rubiks é o pior cubo não lubrificado que já mexi.

A primeira coisa que não gostei nele logo de cara é que os center caps não paravam no lugar...caia toda hora, resultado...passei super bonder em um dos lados de cada center cap, assim posso remover com facilidade depois. Depois tive que lixar várias (se não todas) as peças dele pois tinham muitas rebarbas...

É por isso que ainda não lubrifiquei ele, to usando ele bem apertado até desgastar o resto dos "defeitos" pra depois lubrificar e ver se ele é bom ou não.

Pelo que conversei com o Pedro no msn, o DIY Rubiks dele é de 2005 acho e é bom. Talvez esses modelos atuais estejam ruins, ou talvez dei azar de mandarem um cubo muito ruim.

Se você ta procurando um cubo bom, recomendo comprar sem medo um DIY A.

Compartilhar este post

Link para o post
O Studio é fabricado na Hungria, e até onde sei pode ser ajustado assim como o DIY. Mas nunca testei um, de qualquer forma...duvido que seja tão bom a ponto de valer o que vale.

Tenho um Rubik's DIY e um Rubik's normal aqui e desses posso falar. =P

O Rubik's normal no começo ele parece meio duro (mas MUITO melhor que um cubo de 1.99 é claro), mas depois de usar bastante ele fica bonzinho. O que ele perde pra um DIY é porque não corta cantos tão bem, justamente por ele ser bem apertado e não poder ajustar.

O Rubik's DIY eu comprei recentemente, to a umas 3 semanas com ele (acho) mas ainda não lubrifiquei. De qualquer forma o que posso dizer é que comparado aos DIY A, D, F (da CubeYou por exemplo)...o DIY Rubiks é o pior cubo não lubrificado que já mexi.

A primeira coisa que não gostei nele logo de cara é que os center caps não paravam no lugar...caia toda hora, resultado...passei super bonder em um dos lados de cada center cap, assim posso remover com facilidade depois. Depois tive que lixar várias (se não todas) as peças dele pois tinham muitas rebarbas...

É por isso que ainda não lubrifiquei ele, to usando ele bem apertado até desgastar o resto dos "defeitos" pra depois lubrificar e ver se ele é bom ou não.

Pelo que conversei com o Pedro no msn, o DIY Rubiks dele é de 2005 acho e é bom. Talvez esses modelos atuais estejam ruins, ou talvez dei azar de mandarem um cubo muito ruim.

Se você ta procurando um cubo bom, recomendo comprar sem medo um DIY A.

realmente, os DIY rubik's novos são horríveis, o meu era mais ou menos, depois ficou um lixo

eu to vendendo ele, por conta e risco do usuário, eu avisei que não gostava do cubo, mas ele gosto

o do Pedro é bem bom (e eu ainda mexi quando o cubo estava em mal estado, segundo ele)

todo mundo recomenda o A, então eu recomendo um tbm, mas um C4Y DIY é bem mais macio, menos seco, as edges são encapadas, e ele tem qualidade semelhante (ou melhor) que o rubik's antigo (corta quinas ótimo)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tenho um DIY, o que qeuria saber memso é qual a vantagem de um ser 32 Doleta e o outro de 12 doleta :P

Aproveitando que estamos falando de Cubo, Cara, o meu DIY é bem bom realmente comparado com os de 1,99 hehehe

tipo o unico problema que tive com ele ate hoje é que o Core dele desgastou a rosca e as vezes ele solta as peças de centro, ai resolvi colocando cola de liquida de escola, ela gruda e cria tipo uma camada de silicone, e nao cai e fica macio.

to esperando chegar meu C4Y DIY e mais alguns que comprei

O que gosto mais dos 3 que tenho(A3 Rubiks DIY, Mirror Block e Eastsheen A2) é o A2, excelente Cubo.

Agora se alguem souber o "milagre" do Studio!!! :D:D

O Renan eu sei que tem um, se ele ver o topico e puder postar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os 3, e comento pouco:

- Normal: duro, mas fica bom com o passar do tempo;

- DIY: parece que vai desmanchar (o meu é um 2009);

- Studio: tô pra ver cubo mais duro e justo que esse. Se for pra speed fujam dele tal qual o diabo foge da cruz.

Por quê eu comprei os 3? Coleção...

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcos tem razão quanto ao studio: é o pior cubo que já mexi na vida!!

É extremamente duro, mesmo depois de lubrificado...

Quanto ao Rubiks DiY, um colega tem um, e achei muito bom... mas não vi como era quando novo...

Compartilhar este post

Link para o post