Postado Fevereiro 10, 2015 E ae Galera, meu nome eh Gabriel, tenho 23 anos e sou de volta redonda, interior do estado do RJ, mas atualmente moro em New Jersey nos EUA, o que facilitou muito a compra de cubos, ja que aqui sao bem baratos, comecei com o cubismo ha mais ou menos 5 meses atras, e hoje estou estagnado na media de 31-33 segundos. Nao consigo sair disso tem mais de 1 mes, alguma dica? Esses sao meus tres filhos, na ordem da foto: Moyu Weilong, YJ Moyu Yulong e Fangshi Shuang Ren V2 Qualquer dica eh bem vinda, e desculpem pela falta de acentos, teclado americano ;/. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 E ae Galera, meu nome eh Gabriel, tenho 23 anos e sou de volta redonda, interior do estado do RJ, mas atualmente moro em New Jersey nos EUA, o que facilitou muito a compra de cubos, ja que aqui sao bem baratos, comecei com o cubismo ha mais ou menos 5 meses atras, e hoje estou estagnado na media de 31-33 segundos. Nao consigo sair disso tem mais de 1 mes, alguma dica? Fala, Gabriel! Como tá o seu Fridrich? Tendo terminado ou não o método avançado, a dica que eu te dou é focar no F2L e no look ahead. Saiba montar o F2L de maneiras/posições diferentes, evitando girar o cubo. Quanto ao look ahead, comece devagar, mas tente fazer de maneira constante e, com o tempo, vai aumentando a velocidade. Creio que essas sejam as chaves pra conseguir diminuir seus tempos! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Fala, Gabriel! Como tá o seu Fridrich? Tendo terminado ou não o método avançado, a dica que eu te dou é focar no F2L e no look ahead. Saiba montar o F2L de maneiras/posições diferentes, evitando girar o cubo. Quanto ao look ahead, comece devagar, mas tente fazer de maneira constante e, com o tempo, vai aumentando a velocidade. Creio que essas sejam as chaves pra conseguir diminuir seus tempos! Muito obrigado pela resposta Marlon, eu sei todas as PLLs e uso o 2-Look OLL, sabendo claro todos os casos de cruz, e mais alguns aleatorios que eu achei interessante, grande problema realmente eh o F2L, eu tento esquecer o par que eu estou colocando no slot e ja ver o proximo, mas nem sempre isso da certo e sem querer eu fico olhando pra um par soh ate inseri-lo e soh depois vou pro proximo, isso eh uma das coisas que mais me atrasa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Tem uma resposta pronta pra sua pergunta, que sempre dão: "Look ahead e treine F2L". Não tem como fugir muito disso, não ahuea Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Como geral disse, so treinar o look ahead e o F2L, eu posso dizer que meu look ahead é bom, ja que não sei quase nada do F2L e quase sempre uso intuitivo. Filhos bonitos os seus e.e Ate agora so tenho 2, um Rubik's Original que ja parei de usar e um shengshou branco pintando, mas agora é com EVA. rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Além de treinar f2l e look ahead, é muito importante tbm treinar a cruz, faz uma grande diferença nos tempos. Bons treinos e seja bem-vindo ao fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Muito obrigado pelas dicas, era o que eu tava pensando mesmo, fiquei meio desanimado porque nao mudava mais nada, mas vou concentrar agora pra poder abaixar os tempos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Bem-vindo Gabriel... Que belos filhos!! Como conheceu o fórum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 10, 2015 Bem-vindo Gabriel... Que belos filhos!! Como conheceu o fórum? Olá Jessica, conheci pelo Google mesmo, procurando mais conteúdo pra me ajudar, e acabei caindo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Vou aproveitar e perguntar aqui mesmo. Tem MUITO tempo que eu não aprendo nada, então eu decidi treinar o "feijão com arroz", ficar só com o básico. Dai eu queria saber se tem alguém que saiba FRIDRICH COMPLETO, para me dizer se o resultado é satisfatório, se é perda de tempo ou não eu aprender o resto das OLL's (tenho F2L e PLL completos). OLL é muito chato, tem muito caso igual, o reconhecimento não é tão rápido quanto os casos de EDGE CONTROL, e eu não consigo fazer 2LOOK OLL rápido. Se alguém ai puder ajudar, agradeço galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Dá pra ser sub 15 sem esforço, só com fridrich completo. (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Vou perguntar logo aqui, que eu, nos meus 4 meses (Ebaaaaa) nunca ouvi falar, oque é EDGE CONTROL e 2LOOK OLL, e eu não achei no glossario... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Vou perguntar logo aqui, que eu, nos meus 4 meses (Ebaaaaa) nunca ouvi falar, oque é EDGE CONTROL e 2LOOK OLL, e eu não achei no glossario... Joao, edge control ( se eu tiver errado alguem me corrige), eh quando pra evitar acontecer um caso ruim de oll , voce insere o ultimo par de F2L de forma que de um caso mais facil, evitando o caso de soh ter um ponto por exemplo. O 2Look - OLL eh quando voce nao sabe todas as olls ainda, entao voce aprende todos os casos 7 casos de cruz primeiro e se na sua resolucao cair um dos seguintes casos de oll: uma barra, um L ou um ponto, voce sabe algoritmos para transforma-los em casos de cruz. Resumindo eh isso, tem um exemplo de 2look aqui: 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Joao, edge control ( se eu tiver errado alguem me corrige), eh quando pra evitar acontecer um caso ruim de oll , voce insere o ultimo par de F2L de forma que de um caso mais facil, evitando o caso de soh ter um ponto por exemplo. O 2Look - OLL eh quando voce nao sabe todas as olls ainda, entao voce aprende todos os casos 7 casos de cruz primeiro e se na sua resolucao cair um dos seguintes casos de oll: uma barra, um L ou um ponto, voce sabe algoritmos para transforma-los em casos de cruz. Resumindo eh isso, tem um exemplo de 2look aqui: Tendi, muito obrigado, "fessor". rsrsrs Uma duvida nada a ver, no campeonato Ceara Open 2015, estara presente pessoas que vendem cubos magicos profissionais? Tipo DaYan e talz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Tendi, muito obrigado, "fessor". rsrsrs Uma duvida nada a ver, no campeonato Ceara Open 2015, estara presente pessoas que vendem cubos magicos profissionais? Tipo DaYan e talz... Tem que ver se o Bini vai, se ele for provavelmente terá cubos para vender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Talvez eu peça para minha mãe levar uns 100 reais para comprar um 3x3 e um 2x2 (Fora os R$10,00 do evento) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Joao, edge control ( se eu tiver errado alguem me corrige), eh quando pra evitar acontecer um caso ruim de oll , voce insere o ultimo par de F2L de forma que de um caso mais facil, evitando o caso de soh ter um ponto por exemplo. Na verdade, eu acho que o conceito de edge control é SEMPRE cair em uma OLL de cruz ou OLL skip. Por isso "eu" acho EDGE CONTROL mais vantajoso do que 2LOOK, as OLL de cruz são mais rápida para se executar, reconhecer, memorizar e etc. Por isso minha dúvida se é vantagem aprender todas OLL, já que EDGE CONTROL eu consideraria um atalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Bem-vindo, Gabriel! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 Bem vindo Gabriel. Meu amigo me ensiou um jeito de treinar o look ahead +- facil. Não tenho certeza se vai ajudar, pois é mais avancado. Mas em 2 dias baixei minha media em 1.2 segundos. Antes em 100 era 19.5 agora é 17.3. Acho que funciona bem. Ps: essa foto sedutora do Carlos me mata. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2015 (Texto, texto e mais texto) Ps: essa foto sedutora do Carlos me mata. So curtir porque fala a mais pura verdade kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 12, 2015 Bem vindo Gabriel. Meu amigo me ensiou um jeito de treinar o look ahead +- facil. Não tenho certeza se vai ajudar, pois é mais avancado. Mas em 2 dias baixei minha media em 1.2 segundos. Antes em 100 era 19.5 agora é 17.3. Acho que funciona bem. Ps: essa foto sedutora do Carlos me mata. Boooa Joao, gostei da ideia do cara, eh simples, mas ajuda muito, valeu cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 3, 2015 (editado) Na verdade, eu acho que o conceito de edge control é SEMPRE cair em uma OLL de cruz ou OLL skip. Por isso "eu" acho EDGE CONTROL mais vantajoso do que 2LOOK, as OLL de cruz são mais rápida para se executar, reconhecer, memorizar e etc. Por isso minha dúvida se é vantagem aprender todas OLL, já que EDGE CONTROL eu consideraria um atalho. Acredito que você está se referindo ao EOLS (edge orientation last slot) e não ao parcial edge control que é usar sledgehammer em certos casos pra evitar os dot cases. É encorajado o parcial edge control mas já o EOLS são 302 casos diferentes, enquanto o subset VHLS (Vandenbergh-Harris last slot) são 32 algorítmos, os casos do EOLS em que o par está pronto na camada de cima. Eu uso VHLS e digo que é mais rápido inserir ou fazer o sledgehammer e resolver o OLL + PLL. Vale ressaltar que Mat Valks sabe resolver todo o OLL enquanto insere o último par. Rowe Hessler está aprendendo essa técnica. http://rowe.cubing.net/rls/ Editado Março 3, 2015 por Filipe Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 3, 2015 (editado) Eu uso VHLS e digo que é mais rápido inserir ou fazer o sledgehammer e resolver o OLL + PLL. Vale ressaltar que Mat Valks sabe resolver todo o OLL enquanto insere o último par. Rowe Hessler está aprendendo essa técnica. http://rowe.cubing.net/rls/ São coisas como essas que me fazem ver que eu não sei NADA, vou me dedicar em aprender isso ai. Eu to aprendendo por aqui http://www.cubewhiz.com/vh.php Edit; Estou aprendendo VHLS, o site que você passou é resumindo, OLL skip ? Editado Março 3, 2015 por Fellipe Ortiz 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 5, 2015 São coisas como essas que me fazem ver que eu não sei NADA, vou me dedicar em aprender isso ai. Eu to aprendendo por aqui http://www.cubewhiz.com/vh.php Edit; Estou aprendendo VHLS, o site que você passou é resumindo, OLL skip ? O site que eu passei é o OLS, pular o oll durante o ultimo par quando ele está formado. VHLS é pular a orientação dos meios da ultima camada durante o último par quando ele está formado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 27, 2015 (editado) Queria agradecer a todas as dicas que recebi, meus tempos agora abaixaram e estao assim: Best mean of 3: 21.49 Best mean of 10: 23.32 Best mean of 100: 26.49 Best average of 5: 22.79 Best average of 12: 23.79 Best: 19.30 Antes estava preso aos 30-34 segundos, agora me prendi aos 24-25, hahah, tenho problemas em baixar mais que 10 segundos, sempre demora, enfim, obrigado a todos mais uma vez Editado Março 27, 2015 por Gabriel Ribeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites