Postado Junho 27, 2008 Um apanhado geral nos meus puzzles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2008 legal muito doido o vídeo vou apertar os parafusos do meu Diy (a) e vamo ver no que dá, aí eu digo aki se realmente algumas semanas depois ele ficou melhor... Acho que vai ser um sacrifício pra mim usar ele apertado, talvez eu desista no meio da semana, ainda mais que vou entrar de férias agora e vou ficar só coçando, mas vamos ver... pow, eu devia ter comprado o meu cubo branco, me arrependi, agora eu olho os brancos no vídeo e fico babando, são bem bonitos... e dá uma impressão assim de macio, sei lah. Que nem amaciante, akela cor rosa ou azul dá uma impressão de maciez, díficil de explicar. Como se pronuncia Diy? Segundo o vídeo e segundo o Windows é assim que nem no vídeo: "Dái". Mas como é uma sigla de Do It Yourself eu falo "Dê Ih Ipsonlon". (como diabo se escreve "Y"?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2008 caraca, to quase desistindo... eu acho que exagerei no aperto dos parafusos, pq meu cubo ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito #%@#$#@$, inimaginavelmente ruim... Muuuito pior que um cubo de 1,99... edit: parada estranha, a tampinha dos centros fica pulando... fiz um vídeo: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 Cara, causar algo no cubo creio que não... O que recomendo é tu desmontar e limpar ele todo. Pra tirar o silicone que tem... Este lance de deixar o cubo mais duro por umas semanas eu pensei e apliquei. Deu certo... O que eu faria, no seu caso, seria desmontar ele e limpar peça por peça pra remover qualquer resíduo de silicone. Se não me engano, tu que colocou spray à base de óleo, né? Pode também limpar as peças com água e detergente (já fiz isso quando eu havia colocado um silicone de baixa qualidade que não queria sair). Mas não os centros, só as quinas e meios. E depois monte e veja como fica. Se seguir assim, travando, deixe ele um pouco mais macio. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 Tuta vc nesse video é uma viagem, muito bom o apanhado geral dos cubos que vc fez, mas uma dúvida: Dos dois DIY (A) que vc tem (o branco e o preto), vc disse que agora o seu principal é o branco, mas isso só pq o preto seu ficou gasto, ou pq vc consequiu ajustar melhor brando, ou tbm um pouco dos dois??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 Meu DIY (A) principal é o branco pq nele eu fiz aquilo que comentei de deixar ele duas semanas beeem apertado pra poder ficar bem liso. No preto n fiz isso... e acho que nem tem mais como... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 sim, apliquei lubrificante a base de óleo, já lavei ele com detergente. Vou tirar agora o lubrificante de dentro dele e apertar de novo, vou ter que folgar pra poder abri-lo, tá muito apertado que nem consigo tirar uma peça pra poder desmontá-lo, e tbm tá difícil tirar a tampinha do centro, já que os meios não querem se afastar vou me virar aki... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 bem legal o vídeo! serve de referência prá galera que sempre tem dúvida sobre os novos puzzles que vai comprar. quanto a pronúncia de DIY, eu falo igual ao fernandes: Dê-I-Ipsylon. prá tirar as tampinhas eu sempre tiro algum meio prá ter mais jeito prá enfiar o meu alfinete entre a peça do centro e a tampinha (eu uso alfinete prá não amaçar a tampinha fazendo força), mas como tá difícil tirar peça acho que o melhor é tentar enfiar algo bem fino prá tirar uma tampinha, depois afrouxa e o resto fica fácil de tirar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2008 consegui, girei um pouquiiiinho, bem pouquinho mesmo só um dos lados aí aquela fendazinha apareceu, aí eu tirei com a unha mesmo, vou ver se eu pego uma agulha da minha avó, pq é soda tirar com a unha, já feriu duas vezes embaixo da minha unha, e eu acabo destruindo os adesivos, pq eu miro a unha na tampinha e quando faço força escorrega e arranca um pedacinho de adesivo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2008 O Cubo da Rubiks DIY é tão bom quanto o DIY(A)? Eu vou comprar o da Rubiks mesmo. Se eu apertar os parafusos dele ele vai fikar assim tb? Tb vai conseguir rodar mesmo com as peças um pouco fora do lugar? Que nem no outro video seu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2008 Isso que o Beier falou sobre os cubos da rubiks que não são diy... aqueles que vêm com rebites... eu confirmo. O meu cubo rubiks que não é diy, hoje está muito melhor que o diy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2008 o meu cubo é um DIY que comprei do Renan ele é bom, mas o spray que eu tenho aqui é uma @#$#$@, pq sempre que eu lubrifico, o cubo fica bom no início mas depois ele fica grudando muito... pra que vcs não caiam: NÃO COMPREM: Western Silicone Spray isso é só oq eu acho flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2008 No outro tópico tb de "Onde comprar" me aconselheram a comprar um cubo DIY da Rubiks que da pra ajustar a maciês do cubo. Eu Posso deixar macio ou duro. Você aconselham a deixar duro e sem nenhum silicone. O que eu acho mais interessante é o funciamento das molas q deixa o cubo trabalhar pra fora, mesmo com as peças um pouco fora do lugar, pq o que não aguento é no cubo de 1.99 td hora fik ajustando ele pra fikar virando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 1, 2008 No outro tópico tb de "Onde comprar" me aconselheram a comprar um cubo DIY da Rubiks que da pra ajustar a maciês do cubo.Eu Posso deixar macio ou duro. Você aconselham a deixar duro e sem nenhum silicone. O que eu acho mais interessante é o funciamento das molas q deixa o cubo trabalhar pra fora, mesmo com as peças um pouco fora do lugar, pq o que não aguento é no cubo de 1.99 td hora fik ajustando ele pra fikar virando. Opa opa! Eu não disse que o cubo deve ficar duro e sem silicone. Eu disse que nas primeiras duas semanas eu o deixei sem silicone e bem duro para que as possíveis imperfeições das peças fossem "lixadas" pelas outras. Depois limpei e apliquei silicone nele. Eu não afrouxei os parafusos pois ficou um ajuste agradável pra mim. Mas, o meu conselho é deixar ele duro durante duas semanas e sem silicone para que as peças gastem. Depois limpe as peças e aplique silicone, se o cubo ficar duro de mexer ajuste os parafusos... Mas uma coisa é deixar ele duro, outra é deixar ele tão duro que se torne impossível de girar, como fez o Pedro Fernandes... Ele tem que ficar duro, firme, mas que dê para girar e montar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2008 Cara, foi o que o Fernandes falo, esse seu cubo branco da uma impressão de ser muito macioo ! sei lá parece que ele é diferente e talz me arrependi de ter pego um preto, agora eu acho os brancos mais bonitos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 Cara, foi o que o Fernandes falo, esse seu cubo branco da uma impressão de ser muito macioo !sei lá parece que ele é diferente e talz me arrependi de ter pego um preto, agora eu acho os brancos mais bonitos idem, me arrependi de ter comprado um preto, brancos são melhores... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 são melhores nada... a diferença é a cor só o que acontece é a mesma coisa com dois cubos pretos, um pode ficar bom e outro ruim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 comprei o meu branco, e não me arrependo estou aproveitando a dica, usando ele um pouco mais apertado do que gostaria, no comeco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 melhores que eu disse foi esteticamente. Em outro tópico uma vez eu perguntei se a diferença das cores é só a cor mesmo. E disseram que é, o cubo independe da cor, depende só do tipo, da marca, etc. Mas é mais bonito cubo branco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 o branco é melhor psicologicamente ! da impressão de ser mais novo, macio, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2008 olha o preconceito! hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites