Postado Dezembro 11, 2014 (editado) Galera, Queria saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de ser feito um campeonato aqui em Brasília no 2º semestre de 2015! Pensei em fazer no espaço que tem disponível lá na igreja a qual frequento, Igreja Jesus Vive - na 915 sul. Lá tem 2 espaços bem amplos que podem ser utilizados: há um espaço interno, do templo, e um externo, do estacionamento coberto. Seguem fotos para que vocês possam ter uma ideia do tamanho do espaço: O bom é que não seria cobrado nada pela utilização do lugar! Só esclarecendo que esse seria um campeonato a mais pro calendário do próximo ano, e não interferiria na realização do Brasília Open! E aí, vocês animam? Têm alguma pergunta/dúvida/sugestão? Editado Janeiro 1, 2015 por Marlon Marques 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Marlon, os espaços parecem ótimos, verifica só a questão da iluminação. Seria bom você conversar com o pessoal daí de BSB pra analisar melhor essa questão do espaço, acesso, lugar pra almoçar e etc. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 (editado) A iluminação lá é boa. Segue uma imagem do templo à noite, iluminado, pra que se possa ter uma ideia: Além da iluminação normal, têm também uns canhões de luz que ficam no palco, que podem ser virados pra parte de dentro do templo: No estacionamento coberto, há refletores, também iluminam bem. Sobre a alimentação, tem uma cantina lá em que o pessoal pode fazer um almoço bacana, e a um preço acessível, tipo uns R$10,00 a R$15,00. Eles também vendem vários tipos de salgados, acho que não seria um problema. Quanto ao acesso, a igreja fica na 915 sul, perto da LBV, e tem uma estação de metrô na 114/115 sul (parada do Mc Donald's). É só ir subindo que se chega lá tranquilo! Editado Dezembro 11, 2014 por Marlon Marques Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Parece perfeito. Como é um caso atípico, pois eu acho que nunca teve campeonato em uma igreja antes, seria bacana você conversar com algum delegado e/ou a galera mais experiente pra ver se está tudo ok e ver com a igreja também, se não tem problema em receber a galera, que são de crenças diversas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Parece perfeito. Como é um caso atípico, pois eu acho que nunca teve campeonato em uma igreja antes, seria bacana você conversar com algum delegado e/ou a galera mais experiente pra ver se está tudo ok e ver com a igreja também, se não tem problema em receber a galera, que são de crenças diversas. A parte de receber a galera lá na igreja acho que é a parte mais de boa! Já conversei com os responsáveis lá da igreja também, e eles já apoiaram a ideia. Eu só tava querendo ver se a galera pilhava de fazer o campeonato lá mesmo... Vou aguardar o pessoal de BSB se manifestar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Para mim, campeonato é campeonato... Até debaixo de uma árvore eu toparia... Sendo um lugar que possa abrigar todos... Tá de boa... 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Boa! Minhas dúvidas são mais em relação a ser uma igreja. Como o cubo não tem a ver com religião, possivelmente vai ter gente de várias (des)crenças. Normalmente o pessoal que vai para o campeonato pode falar o que quiser e tudo mais, e como cada pessoa tem sua própria noção do que é ser respeitoso, talvez falem coisas (mesmo sem perceber) que acabem ofendendo, ou então não se sentindo muito à vontade no lugar por esse receio. E se o pessoal por exemplo falar palavrão? Ou blasfêmias, sei lá. Não tô dizendo que concordaria com essas pessoas, só estou levantando uma questão que acho que seria possível acontecer para ver o quanto isso seria problema, até para evitar esse tipo de problema por falta de conversar. Outra coisa, será que não limitaria um pouco algumas pessoas de ir? Eu mesmo não tenho religião e para mim seria tranquilo, mas não sei se pessoas de outras religiões poderiam deixar de querer ir para não "trair o movimento" da igreja delas. Enfim, não faço ideia mesmo. Talvez fosse interessante fazermos uma enquete para ver se isso teria algum tipo de efeito. Mais uma coisa, em relação a divulgação, talvez por ser em uma igreja, necessariamente o campeonato acabaria sendo um pouco limitado, porque não sei se poderiam fazer reportagens divulgando isso por exemplo. Não sei se as emissoras tem algum tipo de política de evitar falar de igreja/religião para não parecer que eles estão a favor especificamente dela ou da religião dela. Tudo isso que falei é justamente porque acho que o campeonato poderia sim acontecer. Sendo pequeno ou grande, indo quem for, acho que pode ser muito maneiro de qualquer forma. Só achei importante colocar esses pontos para irmos pensando juntos. O que acham? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Eu fiquei com esses mesmos receios Carlos, no próximo ano estou pensando em ir em pelo menos dois campeonatos fora do meu estado, um deles será o mundial, e o outro provavelmente seja em Brasília, por ser mais próximo do que os estados do nordeste e norte para mim... estou entre brasília ou RJ... Mas voltando ao assunto, creio que pode ficar meio difícil para que todos se sintam 100% à vontade numa igreja, seja por sua crença ou descrença... o que tem que ver é o quanto a sua igreja é liberal quanto a manifestação de pessoas que possam discordar de seus princípios... como o Carlos disse no comentário acima... mas tipo, pra mim seria tranquilo, desde que eu pudesse me comportar da forma como me comporto quando vou na casa de um amigo pela primeira vez... ou seja, ir abrindo a geladeira e pegando os quitutes que me desse vontade... hahahaha 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Pessoal, lá na minha igreja é bem de boa em relação a essas questões. Lá tem um pessoal que treina jiu-jitsu - onde há pessoas da igreja e outras que não são - e que também já fizeram campeonato na igreja, e não teve nenhum problema. Quanto a isso, creio que não tenha nada com que se preocupar! Mas acho que a gente poderia fazer uma enquete, sim, pra ver se o pessoal pilharia de participar caso o campeonato fosse lá na igreja! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Bah, que legal ver o pessoal se empolgando em organizar mais campeonatos. Boa sorte com o campeonato, Marlon, espero que dê tudo certo. \õ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2014 Bah, que legal ver o pessoal se empolgando em organizar mais campeonatos. Boa sorte com o campeonato, Marlon, espero que dê tudo certo. \õ Valew, Rafaela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2014 (editado) Pessoal, fiz uma enquete aqui no tópico em tópico à parte (clique aqui) pra saber a aceitação de um campeonato caso fosse realizado numa igreja. Deixa lá sua opinião, pra gente poder ter uma ideia se seria viável ou não! Editado Dezembro 13, 2014 por Marlon Marques Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2014 Acho que se fizer essa questão separada num novo tópico, mais gente vai responder. Para não ficar repetitivo, de repente poderia ser um tópico tratando dessa questão no geral mesmo, não necessariamente relacionado a esse campeonato específico. Mas contendo essa enquete. Mas aí é contigo fazer ou não, só sugerindo mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 13, 2014 (editado) Acho que se fizer essa questão separada num novo tópico, mais gente vai responder. Valew pela dica, Carlos! Criei lá um tópico sobre o assunto... Agora é esperar a participação do pessoal Você acha que deixo a enquete aqui também ou deixo só lá no outro tópico? Editado Dezembro 13, 2014 por Marlon Marques Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 13, 2014 Acho que seria legal deixar só lá para tirar a chance de uma pessoa votar nas duas e parecer que são dois votos diferentes, por exemplo. Colocando o link da enquete no lugar acho que fica massa. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2015 (editado) Pessoal, está tudo sendo encaminhado para a realização de mais um campeonato em Brasília no 2º semestre deste ano! Assim que oficializar, divulgo aqui no fórum. O local onde será realizado o campeonato terão 2 espaços: um para a competição em si, e outro pro pessoal que não estiver competindo ficar lá de boa, trocar uma ideia e se divertir. Nesse segundo espaço, estou pensando em colocar alguns jogos, como mesa de ping pong e xadrez. Daí gostaria de saber a opinião de vocês: quais jogos/atrativos vocês gostariam que tivessem em um campeonato? Editado Março 22, 2015 por Marlon Marques 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2015 2 dias? Isso! Sábado o dia todo e domingo até as 14h. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 25, 2015 Nesse segundo espaço, estou pensando em colocar alguns jogos, como mesa de ping pong e xadrez. Daí gostaria de saber a opinião de vocês: quais jogos/atrativos vocês gostariam que tivessem em um campeonato? Achei fera demais essa ideia de colocar xadrez e ping-pong. Tomara que role! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2015 Se for numa época que eu tiver ok de grana, eu topo ir de novo pra BSB, pq em maio já to confirmadésima Carlos, me adote para sua casa novamente nesse segundo camp de BSB, obrigada. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 2, 2015 Opá foi oficializado! https://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?i=BrasiliaSpring2015 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2015 (editado) Por enquanto, tá marcado aqui na agenda esse camp! Espero que possa vir a acontecer de eu poder participar Editado Abril 4, 2015 por LucyTanaka 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2015 Por enquanto, tá marcado aqui na agenda esse camp! Espero que possa vir a acontecer de eu poder participar Lucy, seria uma honra tê-la aqui conosco! Tomara que dê pra você vir mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites