Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Olha isso!

Como as pessoas reagem quando veem uma mulher batendo no namorado e o inverso

7 posts neste tópico

"Qual seria sua reação se estivesse na rua e presenciasse um casal de namorados brigando, no caso, o namorado gritando e empurrando a namorada? E se fosse o inverso, a namorada mandando uns ‘Pedala Robinho’ no namorado?"

https://www.youtube.com/watch?v=cywQhs_6iC4

"Deu a lógica, todo mundo defendendo a garota e na situação inversa, rindo do cara."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tudo que aconteceu seja real, mas para mim isso não quer dizer tipo "nossa, como somos machistas". Acredito que se colocar uma mulher machona e visivelmente bem mais forte, acredito que as pessoas reagiriam diferente.

Na situação real o cara consegue se defender, ou correr etc. Para a mulher é mais difícil geralmente, logo gera evidencia mais o instinto protetor de quem tá em volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, aqui no nordeste está cheia de mulher valentona que espanca o marido com o que conseguir pegar na hora e ninguém faz nada também (nem mesmo o infeliz, que dois dias depois tá junto de novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me referi a ser um vídeo igualzinho, mesmo lugar etc., com uma valentona no lugar de uma bonitinha. Acredito que todo o contexto ali influencie na reação. Ambiente de centro civilizado de cidade grande, pessoas em happy hour etc.

No caso eu falei de uma situação hipotética que não tem como a gente ter certeza porque ela não aconteceu, mas meu objetivo ao comentar é que talvez seria interessante fazer no mesmo dia/lugar o experimento com mais variações específicas, porque acredito que poderia trazer resultados diferentes.

E um problema que eu vejo com todas os experimentos em geral é que ele subestima o "sexto sentido" das pessoas, que acaba influenciando (pelo menos a mim) em relação ao que ou como eu vou reagir ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, aqui no nordeste está cheia de mulher valentona que espanca o marido com o que conseguir pegar na hora e ninguém faz nada também (nem mesmo o infeliz, que dois dias depois tá junto de novo).

Caramba Mos, foi por isso que vc tava todo cheio de hematomas quando veio pra cá?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso é falsa simetria. diariamente mulheres são vítimas de vários tipos de assédio e agressão e muitas vezes são ditas como culpadas mesmo tendo sofrido a agressão.

por mais que possa existir homem que é agredido por mulher, falando de um modo geral, um homem nunca via sentir na pele o que é ser mulher, ser culpabilizado mesmo sendo vítima de algum tipo de agressão, ou coisa do tipo.

esse experimento é de homens que querem se vitimizar e ocupar o lugar das verdadeiras vítimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Mos, foi por isso que vc tava todo cheio de hematomas quando veio pra cá?

Eu estava escovando os dentes, espirrei, bati a testa na parede, cai no chão e chutei em minhas costelas sem querer enquanto puxava meu próprio cabelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0