Postado Setembro 18, 2014 (editado) Iae pessoal. Sou o isaac, novo no forum, e queria dicas para look-ahead. Estou fazendo um manual completo de look-ahead para os cubistas novos ai, e queria a maior quantidade de informações possiveis. Então ai vem perguntas que não só eu, mas vários cubistas novos fazem: -Eu já treinei bastante com o metronomo, e fazendo solves devagar, mas meu look ahead não melhora de jeito nenhum, o que eu faço? -Quanto tempo demora em média para ter um bom look-ahead treinando com o metronomo, e fazendo solves devagar? -O que fazer no geral para melhorar o look-ahead de vez? -Quanto tempo abaixa se eu melhorar o look ahead? -Posso ser sub-10 só com um bom look-ahead? Average of 5: 20.45 Single: 12.40 (full solve) CFOP (Advanced Cross, F2L complete, OLL: 29/57, PLL: 21/21) Editado Setembro 18, 2014 por isaacrpl7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2014 Então Isaac, sua proposta é excelente, mas suas perguntas são muito relativas pois variam de pessoa pra pessoa. Recentemente perguntei num grupo pequeno de speedcubers o tempo que eles levaram, desde que começaram a treinar, pra se tornarem sub20 e teve gente que respondeu 2 meses ! Por outro lado, tem pessoas que demoram anos e outras nunca vão chegar nesse nível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2014 Como o Newbie respondeu, tudo varia de pessoa para pessoa, então vou responder de acordo com minhas experiências -Eu já treinei bastante com o metronomo, e fazendo solves devagar, mas meu look ahead não melhora de jeito nenhum, o que eu faço? meu look ahead não é bom, na verdade eu to começando a aprender a usar o conceito de look ahead só agora. Tipo, não adianta você resolver com cronometro ou mais devagar se você continuar olhando pro cubo da maneira que você olha quando ta fazendo Speedsolving. O certo é você aprender como as demais peças do cubo se movem quando você insere um determinado caso de F2L. Tipo, vc reconhece um caso, e quando for executar a "fórmula" você não fica acompanhando as peças do parzinho que vc ta colocando no lugar, mas sim, as demais peças (pelo menos um canto, o meio você pode adivinhar onde ele está por dedução). então quando for trienar resolvendo devagar, força esse lado de acompanhar outras peças enquanto você esta inserindo um parzinho -Quanto tempo demora em média para ter um bom look-ahead treinando com o metronomo, e fazendo solves devagar? isso varia muito de pessoa para pessoa. tem pessoa que toca guitarra por 1 mês e ja está bom, tem pessoa que fica em aula 1 ano e nunca aprende a tocar -O que fazer no geral para melhorar o look-ahead de vez? infelizmente, só praticando. se existisse uma fórmula mágica todo mundo seria um feliks -Quanto tempo abaixa se eu melhorar o look ahead? com um look ahead bom, usando só fridrich da para ser sub 10, acredito que há pessoas aqui no fórum que usam só fridrich e são sub 10 -Posso ser sub-10 só com um bom look-ahead? acabei de responder acima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2014 Eu acho que errei com o conceito de look-ahead. Eu achava que look-ahead era já acompanhar as pecinhas do outro slot '-' já que não é isso, o que é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 18, 2014 Eu acho que errei com o conceito de look-ahead. Eu achava que look-ahead era já acompanhar as pecinhas do outro slot '-' já que não é isso, o que é? Look ahead é ... meio que ... tipo, vc prever onde as peças vao cair. Tipo que enquanto vc ta fznd um parzinho intuitivamente, meio que com sua memória muscular, vc já ta observando qual vai ser o próximo passo e por aí vai :v Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites