Postado Setembro 15, 2014 (editado) Bem, não queria tirar o tempo de você, mas é porque já estou há uns dois meses tentando ser sub-20. Já aprendi vários algoritmos do fridrich (todas pll, f2l avancado), e sei um monte de OLL(e todos casos de cruz), mas meu tempo só fica com uma média de 22. Queria abaixar isso. Fui comparar minha solve com a do feliks, e vi que ele faz entre 50 movimentos, enquanto eu faço uns 70 a 80 em uma solve normal. Quando a média de vocês era uns 22 segundos, e tentaram abaixar, o que fizeram? O que aprenderam? Como treinaram? Valeu quem viu isso Editado Setembro 15, 2014 por isaacrpl7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 (editado) Quando a minha média era entra 21 e 20 segundos eu aprendi o resto dos OLLs e passei a ser sub20. Outra coisa que me ajudou muito foi embaralhar o cubo usando só <L, R, U, D> e tentar resolver o F2L sem rotações. Isso me fez aprender novos meios de resolver certos casos de F2L. São essas dicas que posso dar no momento. Abraço Editado Setembro 15, 2014 por Filipe Teixeira 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 Dicas: treino e usar a busca do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 (editado) Po, então, normalmente o que melhora bastante o tempo da galera que usa o Fridrich puro é treinar muito F2L, cruz e ficar bom no look-ahead. Sabendo bem essas coisas, dá pra ser sub-20 tranquilo. No fórum tem várias dicas de como melhorar em cada um desses aspectos. Se você ainda está perdido sobre o que fazer, procure exemplos de solve (usando Fridrich, claro) que isso pode dar uma luz. Agora, nem bata cabeça comparando suas resoluções com as do Feliks e desse pessoal bem mais experiente. Isso porque, enquanto você está usando apenas o Fridrich em suas resoluções, eles usam várias técnicas "pós-fridrich" (complementos). E, pra aprender elas, você tem que mandar muito bem nesses outros itens básicos antes, já que são o esqueleto do método. Tem um vídeo bem bacana sobre isso, dá uma olhada (em inglês): Editado Setembro 15, 2014 por Murilo K 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 O Murilo K mencionou exemplos de solves. Eu fiz 6 exemplos de solves que você pode ver aqui se tiver curiosidade: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13988-exemplo-de-resolucao-cubo-3x3x3/?p=158488 http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13988-exemplo-de-resolucao-cubo-3x3x3/?p=158582 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 Valeu mesmo a todos aqui que respondeu, mas poderiam falar aonde eu acho esses complementos do fridrich? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 Valeu mesmo a todos aqui que respondeu, mas poderiam falar aonde eu acho esses complementos do fridrich? Pesquisa sobre ZBF2L, WV, COLL, ZBLL, mas eu sugiro que você só aprenda isso após aprender o arroz com feijão básico, OLL+PLL. Não tem sentido aprender essas coisas avaçadas antes do básico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 Ok, mas para finalizar, poderia tirar uma duvida? Eu vi no video do cyobux que tinha AUF's, eu gostaria de saber o que é. Pós isso, os admins podem fechar aqui, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 (editado) Ok, mas para finalizar, poderia tirar uma duvida? Eu vi no video do cyobux que tinha AUF's, eu gostaria de saber o que é. Pós isso, os admins podem fechar aqui, ok? Auf é Adjust Up Face, é o ajuste que você dá na camada de cima após o PLL. Uma dica que eu sempre dou é na permutação J. Enquanto você faz o PLL você deve ver qual a correspondência entre o bloco da frente e o centro da camada F. Se a cor do bloco fica à direita do centro, o AUF vai ser U'. E assim sucessivamente. E assim é pra cada PLL, você precisa ver pra onde certos adesivos devem ir e determinar qual vai ser o movimento após o PLL. Editado Setembro 15, 2014 por Filipe Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2014 Look ahead cara, treine look ahead :v Já ajuda muito a ser sub 20 só treinando o look ahead e pensar um pouco na cruz. :v Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites