Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
isaacrpl7

Minha média é 22 segundos, como abaixo?

10 posts neste tópico

Bem, não queria tirar o tempo de você, mas é porque já estou há uns dois meses tentando ser sub-20. Já aprendi vários algoritmos do fridrich (todas pll, f2l avancado), e sei um monte de OLL(e todos casos de cruz), mas meu tempo só fica com uma média de 22. Queria abaixar isso. Fui comparar minha solve com a do feliks, e vi que ele faz entre 50 movimentos, enquanto eu faço uns 70 a 80 em uma solve normal. Quando a média de vocês era uns 22 segundos, e tentaram abaixar, o que fizeram? O que aprenderam? Como treinaram? Valeu quem viu isso ;)

Editado por isaacrpl7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a minha média era entra 21 e 20 segundos eu aprendi o resto dos OLLs e passei a ser sub20.

Outra coisa que me ajudou muito foi embaralhar o cubo usando só <L, R, U, D> e tentar resolver o F2L sem rotações. Isso me fez aprender novos meios de resolver certos casos de F2L.

São essas dicas que posso dar no momento.

Abraço

Editado por Filipe Teixeira
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Po, então, normalmente o que melhora bastante o tempo da galera que usa o Fridrich puro é treinar muito F2L, cruz e ficar bom no look-ahead. Sabendo bem essas coisas, dá pra ser sub-20 tranquilo. No fórum tem várias dicas de como melhorar em cada um desses aspectos. Se você ainda está perdido sobre o que fazer, procure exemplos de solve (usando Fridrich, claro) que isso pode dar uma luz.

Agora, nem bata cabeça comparando suas resoluções com as do Feliks e desse pessoal bem mais experiente. Isso porque, enquanto você está usando apenas o Fridrich em suas resoluções, eles usam várias técnicas "pós-fridrich" (complementos). E, pra aprender elas, você tem que mandar muito bem nesses outros itens básicos antes, já que são o esqueleto do método.

Tem um vídeo bem bacana sobre isso, dá uma olhada (em inglês):

Editado por Murilo K
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O Murilo K mencionou exemplos de solves.

Eu fiz 6 exemplos de solves que você pode ver aqui se tiver curiosidade:

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13988-exemplo-de-resolucao-cubo-3x3x3/?p=158488

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13988-exemplo-de-resolucao-cubo-3x3x3/?p=158582

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo a todos aqui que respondeu, mas poderiam falar aonde eu acho esses complementos do fridrich?

Pesquisa sobre ZBF2L, WV, COLL, ZBLL, mas eu sugiro que você só aprenda isso após aprender o arroz com feijão básico, OLL+PLL.

Não tem sentido aprender essas coisas avaçadas antes do básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas para finalizar, poderia tirar uma duvida? Eu vi no video do cyobux que tinha AUF's, eu gostaria de saber o que é. Pós isso, os admins podem fechar aqui, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas para finalizar, poderia tirar uma duvida? Eu vi no video do cyobux que tinha AUF's, eu gostaria de saber o que é. Pós isso, os admins podem fechar aqui, ok?

Auf é Adjust Up Face, é o ajuste que você dá na camada de cima após o PLL.

Uma dica que eu sempre dou é na permutação J. Enquanto você faz o PLL você deve ver qual a correspondência entre o bloco da frente e o centro da camada F. Se a cor do bloco fica à direita do centro, o AUF vai ser U'. E assim sucessivamente.

visualcube_zps29607820.gif

E assim é pra cada PLL, você precisa ver pra onde certos adesivos devem ir e determinar qual vai ser o movimento após o PLL.

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Look ahead cara, treine look ahead :v Já ajuda muito a ser sub 20 só treinando o look ahead e pensar um pouco na cruz. :v

Compartilhar este post

Link para o post