Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Phill Gomes

Tem padrões ??

26 posts neste tópico

Olaaa pessoas !!

Como vocês sabem, a nossa pagina lança todos os dias as 22hrs uma foto de um padrão em algum puzzle.

Aos que não conhecem ainda, deixo aqui 3 padrões que nós fizemos ( não criamos) e colocamos na pagina :

Classico : https://www.facebook.com/pepuzzles/photos/a.277731639036640.1073741826.277709782372159/442422525900883/?type=1&theater

Megaminx : https://www.facebook.com/pepuzzles/photos/pcb.441638492645953/441638369312632/?type=1&theater

Padrão que ainda não sabemos o nome.. nem se fomos nós que criamos, mas nunca tinha visto : https://www.facebook.com/pepuzzles/photos/a.277731639036640.1073741826.277709782372159/440795059396963/?type=1&theater

Mas enfim !! Pedimos que, caso queiram, vocês nos mandem fotos de padrões legais.

Podem nos mandar por mensagem na pagina: https://www.facebook.com/pepuzzles

Só temos uma regra : a foto tem que ser sua, e não tirada da net. Não precisa ser criação sua, mas que você tenha pelo menos tido o trabalho de fazer né :v :v

Esperamos a participação de todos !!!!

Abraço !!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de:

(R L U D)3 -> diagonais

M' E2 M E2 -> centros opostos

M' S' M S -> centros adjacentes

(F (U R U' R')3 (U r U' r')3 F' x2)2 -> superflip

esses são bem simples de fazer e legais

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional.

Comprei um Mirror na Fasttech e não vejo a hora chegar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o mirror é bem divertido. Na minha opinião é altamente recomendável pra quem começa a coleção depois do 3x3x3 padrão.

Esse eu fiz hoje pois lembrei por causa do post do Filipe.

Ficou literalmente uma escadinha.

pradratildeomirror5.jpg

Também tenho um do Curvy copter.

20140426_112018.jpg

verso

20140426_112030.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Antonio por fazer parte da nossa página !!!

Nós selecionamos uma das fotos, e por enquanto você pode vê-la aqui : https://www.facebook.com/pepuzzles/photos/a.277731639036640.1073741826.277709782372159/448540605289075/?type=1&theater

Com o tempo nós tambem vamos postar as outras !!

Abraço !!

E TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DA NOSSA PAGINA !! TEM ALGUMA FOTO BACANA OU PADRÃO ? MANDA PRA GENTE !! TEM CANAL NO YOUTUBE E QUER DIVULGAR ALGUM VIDEO, MANDA AÍ !!!

Compartilhar este post

Link para o post

As cobras e seus filhotes:

(Anaconda) U' B' R B · U D' · R' D · R L' · F' D' F L

Imagem052anaconda.jpg

(Python ) R2 B' L' U B' (F R')2 L D' B L F2

Imagem053Python.jpg

E…Chaveirinhos unidos.

chaveirinhos.jpg

Editado por Antonio Bill

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi lá na sua página que vc já tem alguns padrões com o Megaminx. (estrelas e centros trocados). Por isso vou deixar aqui somente o das pontas das estrelas invertidas ( assim completa o conceito B) ).

Imagem055.jpg

Fica parecendo no final um padrão xadrez.

Pra quem nunca fez e quiser tentar esses padrões no Megaminx é só resolvê-lo normalmente já invertendo as cores. Porem na primeira vez que eu fiz aconteceu de uma face (pentágono) sair com a cor tudo igual, ou seja, eu inverti algumas cores, mas tiveram outras que caíram no lado correto. Ai eu anotei no papel qual a cor que dava pra combinar de forma que todas as faces saíssem diferentes. Pelos movimentos dá pra descobrir intuitivamente.

Segue outro padrão do Megaminx. Esse eu vi faz um tempo no youtube, mas não curti tanto (mesmo assim o algoritmo ficou grudado na minha mente lol).

Seria um tipo de snake ou senoide.

Imagem047.jpg

Basicamente você faz RUR’U’, muda a posição do megaminx girando-o de tal forma que a face que estava na frente fique na esquerda (a notação pra isso seria “Y” ?), e repete a mesma coisa mais 8 vezes. Ai vc o coloca de ponta cabeça e faz a mesma coisa em baixo .

Em resumo seria (RUR’U’ Y) x 9 e colocando a parte de cima pra baixo faz novamente (RUR’U’ Y) x 9.

Um pouco repetitivo, mas simples de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma do Rexcube.

Imagem051.jpg

Obs.1:Não tem nenhum algoritmo específico pra isso, é só montar normalmente no padrão mesmo. Antigamente eu apanhava muito pra resolver o Rexcube, pois eu só sabia trocar de três em três pontas ao mesmo tempo (em ciclos) e tinha que rachar muito a cabeça pra casar quem ia trocar com quem. Agora eu uso um algoritmo que troca dois pares que pra mim funciona bem melhor e hoje em dia eu apanho só pouco lol.

No final das contas foi mais difícil deixar o Rexcube equilibrado para foto do que fazer o padrão rsrsrs.

Obs. 2: Tentei fazer um padrão semelhante com o chaveirinho, mas o esquema de cores dele só me possibilitou fazer uma face com as cores parecidas (vide reflexo no espelho).

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos. Essas ultimas semanas estavamos sem muito tempo e com isto estamos soltando as fotos que vocês enviam aos poucos. Soltamos agora a do RexCube : https://www.facebook.com/pepuzzles/photos/a.277731639036640.1073741826.277709782372159/453200451489757/?type=1&theater

VALEU !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei pensando em alguns padrões pro " weel of winsdow" ou "rodas da sabedoria".

No final acabei desenhando algumas no Paint mesmo.

Uma maneira de testar e viajar sem fazer muito esforço rsrsrs

Vou postar as ideias para ver se inspira alguém que tem o cubo pra fazer também.

Por hoje eu acabei fazendo minha ultima ideia. Segue os desenhos e a foto.

Obs.: Algumas ficam melhores se rotacionar a roda em 45 graus, mas como os recursos do paint só deixa girar de 90 em 90 graus e não estava a fim de redesenhar, então ficou assim mesmo B) :

padrotildeesweelofwinsdowjpg01.jpg

A primeira colorida de baixo foi uma tentativa de simular um foguete :unsure: :

padrotildeesweelofwinsdowjpg02.jpg

batman01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eis mais alguns padrões com cubos diferentes.

“Cubo” dentro do “cubo” com o windmill cube e o Ficher cube:

cubosemcubos01.jpg

cubosemcubos02.jpg

Ainda hoje eu coloco mais alguns...

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mais “Cubo” dentro do “cubo”.

Antes de mais nada. sei que muitos já conhecem, mas vou deixar um algoritmo simplificado que encontrei só agora. Eu faço de uma maneira um pouco mais trabalhosa, então vai os dois....

Simplificado: F L F U’ R U F2 L2 U’ L’ B D’ B’ L2 U

Meu jeito :unsure: smile_vergonha.jpg : Faço troca de centros, depois mudo 3 meios de lugares usando um preset e algoritmo já conhecido do método básico para ambos lados, e depois oriento dois cantos com o sune e sune espelhado.... (mais ou menos isso, nem vou explicar direito, mas foi assim que aprendi) .

Enfim...

À esquerda temos o Crazy Fisher que ficou esquisito mesmo com esse padrão.

E a direita temos o Axis Cube que ficou mais parecendo com uma pirâmide dentro do cubo. Um efeito bem legal.

cubosemcubos04.jpg

E acabou me lembrando imediatamente de outro cubo que é o Dino, em que basta um giro para fazer o mesmo padrão (dois giros se forem contar o outro lado na verdade).

cubosemcubos05.jpg

Yeap, o Dino tem um padrão diferente de cor com duas cores trocadas.

Mais umas fotos deles acompanhados de um cubo de “1,99” que tem o mesmo padrão do Dino. Só pra comparação:

cubosemcubos06.jpg

cubosemcubos07.jpg

Obs.: Para todos esses cubos o único trabalho extra em relação ao 3x3x3 normal é ter que orientar os centros, que ficam errados em 90 graus. E claro, não se perder com os formatos diferentes das peças. (De alguma forma eu errei duas vezes ao fazer no Axis Cube, mas também... com meu método lol).

Algoritmos para orientar os centros:

M E' M' U' M E M' U ---> Isso gira ao mesmo tempo o centro de cima em 90 graus horário e o centro da direita em 90 graus anti horário.

Caso precise, também tem 2x (R L U2 R' L' U) --> Isso gira o centro de cima em 180 graus.

Se errei em algo depois me corrijam. :D

Editado por Antonio Bill

Compartilhar este post

Link para o post

O padrão seguinte na verdade é uma mistura de xadrez com o super flip. No 3x3x3 normal não fica legal (em minha opinião), mas no Shield cube, que é um 3x3x3 disfarçado, produz um efeito bem interessante.

shield01.jpg

shield02.jpg

Obs.: Se fizer apenas o Xadrez ou Somente o super flip, o Shield ficará apenas simetricamente deformado. Que é o que ocorre com a maioria dos 3x3x3 disfarçados.

Compartilhar este post

Link para o post

2015-03-24%2010.36.58.jpg

2015-03-24%2010.38.58.jpg

off tópic: Estou tendo alguns problemas com o site que hospedo as imagens. Algumas aparecem rotacionadas de maneira errada hora sim hora não. Em todo caso, não vai fazer muita diferença para essas duas imagens acima rsrs. Acho dá até um efeito legal.

Compartilhar este post

Link para o post