Postado Setembro 3, 2014 Boa noite galera, sou novo no fórum e no mundo do cubo mágico. Vocês poderiam me responder algumas dúvidas por favor? Comprei dia 30/08 um Dayan Zhanchi(dizem que é muito bom, certo?) no site dx.com, quem já comprou sabe quanto tempo demora +/- pra chegar aqui em São Paulo? Comecei a montar o cubo uns dias atrás com um cubo velho de 1,99, consegui fazer o metodo de camadas e consegui montar, pesquisei um pouco e vi que a próxima coisa que devo aprender é o Fridrich, qual o metodo mais fácil para aprende-lo? Youtube, Speedsolving Wiki... Alguma dica para um novato? estou demorando muitos minutos pra resolver o cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 4, 2014 1° - Sim.2° - Muito. Sério cara, relaxa, um dia chega. Se não chegar em 6 meses, ai sim tu entra em contato com o DX. 3° - É só fórmula, então Speedsolving wiki 4° - Treine. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 4, 2014 Respondendo de uma forma mais humilde e aconchegante: O Zhanchi é um ótimo cubo, tanto pra quem tá começando quanto pra quem já tá mais avançado. Se quiser comprar um melhor no futuro, recomendo o MoYu WeiLong. Quanto à espera do site dx.com, pode chegar a vários meses... por isso, recomendo comprar de sites brasileiros mesmo, apesar dos preços abusivos que encontramos por aí. Na minha opinião, Youtube e sites de cubo se complementam. Ver vídeos é excelente para a percepção de como o cubo gira, onde as peças vão estar depois etc. Recomendo o site do badmephisto (badmephisto.com). Como você tá começando, recomendo acostumar a resolver a cruz em qualquer cor, característica que chamamos de colour neutral. Um colour neutral, mais na frente, tem muito mais vantagem que uma pessoa que se acostumou a resolver em uma cor só. Outra dica que te dou é, por mais que pareça contraditória, girar devagar. Gire bem devagar e tente acompanhar como as peças mudam de lugar, descobrindo onde elas estarão depois de certa sequência. Essa tática é chamada de look ahead. Entre todas, foi a estratégia que melhor me fez melhorar meus tempos. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 5, 2014 Respondendo de uma forma mais humilde e aconchegante. Tá difícil pra mim. Se escrevo muito, parece que quero aparecer, se escrevo pouco, pareço arrogante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2014 Tá difícil pra mim. Se escrevo muito, parece que quero aparecer, se escrevo pouco, pareço arrogante... Então basta vc escrever mais ou menos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2014 Relaxa galera não briguem! haha Espero que não demore muito meu cubo, 6 meses é muito se loko O.O Já aprendi o F2L intuitivo e agora vou para as 7 OLL, 21 PLL e depois o resto das OLL, alguem sabe videos bons de OLL e PLL? Vou esperar chegar meu cubo novo pra treinar porque esse cubo de 1,99 é muito ruim. Obrigado pelas respostas galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2014 (editado) Bem, vou responder somente em relação ao tempo de chegada. Se você comprou apenas UM cubo, e esse cubo teve um valor inferior a 50 Dólares, que com certeza foi inferior, ele não irá vir imposto, e consequentemente, não irá passar pelo processo de fiscalização da taxa, então deve demorar 1 mês ou menos, eu comprei um cubo no finalzinho de julho e ele veio chegar hoje às 10:36, e não foi taxado, com sorte seu cubo pode chegar muito antes disso, eu acho que eles seguram a mercadoria em Curitiba só de sacanagem Se o seu cubo receber taxa não pague, mande ele de volta para Curitiba para a reavaliação do produto, pois ele tem um valor inferior à 50 dólares. #Edit: E para saber se foi taxado, é só esperar, se o correio entregar uma carta para você, mal, você foi taxado, lá terá o local de retirada e o valor da taxa, se o correio entregar seu cubo, já era Ou, se você acompanha o rastreamento, lá terá dizendo o local para pegar seu cubo, mas se tiver dizendo que está sendo levado para sua casa, não foi taxado Editado Setembro 13, 2014 por Antony_Gabriel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites