Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carolina

Entrevista do Fórum - Victor Sinan

31 posts neste tópico

Já que minha entrevista ficou empoeirada, vamos pro próximo entrevistado (já que teve gente pedindo...)

Boa sorte, Sinan ;)

1- Melhor campeonato?

2- Pior campeonato?

3- Carol ou Rafa?

4- Modalidade preferida?

5- Melhor amigo no mundo dos cubos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 - Com quais cubistas vc teve a oportunidade de conversar em Las Vegas? Como foi essa experiência?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

7-Por que começou a montar cubo magico?
8-Qual modalidade acah mais dificil?
9-Qual puzzle mais dificil que já resolveu?

10-Profissão?
11-Sua profissão te ajudou em algum momento na modificação de cubos?

12- Tem alguma meta nos cubos? não necessariamente SAR NR e tal, mas sei lá, eu quero mandar sub 6 de media no piraminx haha

13- aproveitando a pergunta do meneghetti, qual cuber mais te desapontou, que vc achava q era legal, mas o cara nem conversou com tu ou foi arrogante qlqr coisa assim

Editado por Pedro Roque

Compartilhar este post

Link para o post

14. O que você tem a dizer pra quem ta começando a montar o cubo?

15. O que você espera do mundial no Brasil?

Editado por Ronan Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

20 - Maior realização da tua vida?

21 - Qual sua opinião sobre traição?

22 - No futuro, quando tu estiver morando nos Estados Unidos, pretende morar em NY ou em outra cidade/estado?

Compartilhar este post

Link para o post

23- Você gosta de batata?

Editado por Israel Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente linda, e Iguana, vou responder de uma forma elaborada sem ser mais chato do que já sou, se eu ofender alguém de alguma forma.

1- Melhor campeonato?

É difícil escolher, mas, por ser o primeiro em que conheci pessoalmente muita gente. NH 2013

2- Pior campeonato?

Não pelas pessoas, mas por não ter sido divertido, só parece que aconteceu e foi isso. GO 2013

3- Carol ou Rafa?

Felipe Ritter!

4- Modalidade preferida?

A que eu mais treino e porque foi o primeiro cubo que comprei sem ser o 3x3.
5x5x5

5- Melhor amigo no mundo dos cubos?

No mundo dos cubos, difícil dizer, mas pensando em mundo dos cubos, PedroSAR.
Fora tem um tal iguana canhota e uns outros negos ae.

6 - Com quais cubistas vc teve a oportunidade de conversar em Las Vegas? Como foi essa experiência?

De cabeça posso citar os mais famosos.
Stefan Pochmann
Noah Arthurs
Ravi Fernando o Malabarista mágico
Ron Van Bruchem (O B no ZBLL)
Feliks Zemdegs

Robert Yau
Sarah Strong
Ranzha
Daniel Sheppard
Odder

Do youtube os mais conhecidos:
Tehcubedude (Mat Dickman)
Alg0rithmist (Camille)
Convinsa ( Channae)
RedkB ( Kenneth)
Justkeepcubing (Alese)

Muito mais gente, mas, a maioria não tão conhecida, a experiência foi ótima. Pra mim a melhor viagem que já fiz na vida.

7-Por que começou a montar cubo magico?

Pelo desafio, simplesmente porque achava legal a idéia.

8-Qual modalidade acah mais dificil?

Pra mim BLD, por ter dificuldades na execução e pouca segurança na memorização.

9-Qual puzzle mais dificil que já resolveu?

Uns puzzles doidos do Bini sempre rolam, mas acho que é isso

10-Profissão?

Designer, Mais especificamente na área de arquitetura, eventualmente arquiteto quando me formar.

11-Sua profissão te ajudou em algum momento na modificação de cubos?

A profissão em si, não, as técnicas que adquiri aprendendo o ofício, sim.
Desde cedo sempre trabalhei com as mãos, e isso ajuda muito na hora de ser criterioso quanto ao capricho.

12- Tem alguma meta nos cubos? não necessariamente SAR NR e tal, mas sei lá, eu quero mandar sub 6 de media no piraminx haha

Meta é voltar a mandar tempos sub SAR no skewb. Quando treinava rolava, mas agora a galera me passou e falta tempo pra recuperar isso.

13- aproveitando a pergunta do meneghetti, qual cuber mais te desapontou, que vc achava q era legal, mas o cara nem conversou com tu ou foi arrogante qlqr coisa assim.

Cara, eu achei que os mais famosos:
Valks, conversa pouco, acho que pelo inglês,
Hays parece ser legal mas não saiu muito do canto dos pros,
E o Feliks pode ser muito legal, mas na minha opinião ele leva cubo à sério demais nos campeonatos pra ser um cara divertido de se ter por perto.
Fora isso, todos são pessoas legais. Menos O Memyselfandpi, esse é um ignorante mesmo!

14- O que você tem a dizer pra quem ta começando a montar o cubo?

Bino, Corre, é uma Cilada. D:
Tome seu tempo, leia bastante, e não ligue para os tempos dos outros.

15. O que você espera do mundial no Brasil?

Que o Brasil finalmente apareça no cenário mundial, coisa que tem sido difícil devido à falta de representantes em competições internacionais.
Eu mesmo senti uma falta de outras pessoas e ao mesmo tempo uma responsabilidade grande em mostrar que o Brasil sabe sobre cubos.

16 - Quem é o seu idolo brasileiro e internacional no cubo ?

Gabriel reira CampÉnha, Justin Mallari!

17 - Voce acha que os cubistas brasileiros tem chanse de ganhar algo no mundial aqui ?

O tem todas as chances de levar primeiro lugar, e ainda temos Batman, Sarmuel, PedroSar, Bucksan(Vai que ele aparece), Todos tem chances reais de pódio.

18 - Qual o nome da sua cachorra pint ?

Lindinha.

19- Quem é Victor Sinan?

Um chato aí que manja dos mods e gosta de DotA e cubo mágico.
Designer e fotógrafo, mas isso é outra história rs.

20 - Maior realização da tua vida?

Ser reconhecido pelo meu trabalho acadêmico fora do país quando morei em NYC

21 - Qual sua opinião sobre traição?

Existe desde que o mundo é mundo, e vai existir sempre. Na minha humilde opinião, fidelidade é superestimada.

22 - No futuro, quando tu estiver morando nos Estados Unidos, pretende morar em NY ou em outra cidade/estado?

Pra mim, NYC é a cidade que mais me fez feliz por estar ali, eu me sentia bem pela 'aura' que emana das ruas, prédios e pessoas dali. Se for pra escolher NY, mas gosto de Miami, Jersey, San Francisco, todos são opções.

23- Você gosta de batata?

Puts, que gordo não curte batata cara? D:
Frita, Assada, Sautée, purê, cozida, salada.

24- Você gosta mais de batata ou de dota?

Jogar DOTA2 comendo batata!

Minhadrogaminhadrogarestartrestart!

Editado por sabakku
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

24- Você gosta mais de batata ou de dota?

Editado por Israel Machado

Compartilhar este post

Link para o post

25- Você pode nos falar mais sobre o Victor Sinan, especialmente para os que ainda não te conhecem (como eu); sua história pessoal, trajetória profissional e conquistas no cubo mágico (e outros puzzles).

Compartilhar este post

Link para o post

26 - Você prefere estudar ou vc prefere batata?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

26 - Responde essa pergunta que tipo um teste que mostra a visão/determinação de uma pessoa perantes aos seus objetivos.

Basta você colocar qual palavra do parenteses se encaixa melhor na frase, de acordo com a sua perspectiva

a.) easy, medium, hard e ____________ (very hard / fácil)

b.) pequeno, médio, grande e _________ (imenso / minúsculo)

c.) 1 é dificil, 2 é complicado, 4 é ___________ (muito dificil / mais fácil ainda)

Editado por FelipeCruz
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

27 - Você se considera um metro sexual? Se não, quais motivos te levaram a postar uma foto de cueca no facebook?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

28 - Qual o Estilo de música que vc mais gosta e qual seria sua música favorita ?

29 - Qual o seu quebra cabeça favorito ?

30 - Qual o seu maior medo ?

Compartilhar este post

Link para o post

31 - No seu primeiro post aqui no tópico você falou sobre ofender alguém de alguma forma. Você costuma ofender muito os outros? É sem perceber, ou você é assim mesmo? Você tem vontade de ofender alguém daqui e quis dizer que vai se esforçar para não fazer isso? Enfim, por que falou isso?

32 - Vi esse comentário seu sobre o recorde do Campanha. Você se considera parte desse WR? Qual a sensação de ter contribuído para esse feito tão importante para a história do speedcubing brasileiro?

33 - Você tem algum tipo de tabu em relação a assuntos que conversa? Tipo, é tranquilo perguntar/responder sobre qualquer coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

34 - Se ninguém comprar bilhetes para o cinema, mesmo assim eles passam o filme?

35- Se eu for dono de um terreno, esse espaço é meu até ao centro da terra?

36 - Os pinguins têm joelhos?

37 - Por que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?

38 - Como se escreve zero em algarismos romanos?

39 - É possível chorar debaixo d’ água?

40 - Por que os Flinstons comemoravam o natal se viviam numa época antes de Cristo?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

41 - você gosta mais de estudar ou de batata?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

42- Qual a resposta da questão fundamental da vida, o universo e tudo o mais?

Compartilhar este post

Link para o post

25- Você pode nos falar mais sobre o Victor Sinan, especialmente para os que ainda não te conhecem (como eu); sua história pessoal, trajetória profissional e conquistas no cubo mágico (e outros puzzles).

Nasci em Goiânia, estudo arquitetura a muitos anos até hoje sem me formar, morei nos estados unidos a estudo e trabalho por um ano e tenho algumas medalhas no cubo, atualmente não tenho nenhum SAR, nenhum NR, e gosto mesmo é de modificar puzzles, trabalho com projetos de habitação social e design, e cubos são o meu maior hobby.

26 - Responde essa pergunta que tipo um teste que mostra a visão/determinação de uma pessoa perantes aos seus objetivos.

Basta você colocar qual palavra do parenteses se encaixa melhor na frase, de acordo com a sua perspectiva

a.) easy, medium, hard e
__very hard_ (very hard / fácil)

b.) pequeno, médio, grande e
_Sinan___ (imenso / minúsculo)

c.) 1 é dificil, 2 é complicado, 4 é
_mais fácil ainda_ (muito dificil / mais fácil ainda)

27 - Você se considera um metro sexual? Se não, quais motivos te levaram a postar uma foto de cueca no facebook?

metro sexual é um sufixo muito pequeno, eu diria Kilometro sexual, aliás, por ser maior, Milha sexual!

28 - Qual o Estilo de música que vc mais gosta e qual seria sua música favorita ?

Em questão de estilo, diria que qualquer coisa bem feita me agrada, depende do meu humor, mas se pudesse escolher, houviria música barroca pro resto da minha vida, quando dirijo gosto de escutar música eletrônica, minha música favorita atualmente: Sofoda Card Captors

29 - Qual o seu quebra cabeça favorito ?

Um da disney de 200 peças de 30 anos atrás, e Fluctuation cube!

30 - Qual o seu maior medo ?

Só tenho medo de me arrepender do que não fiz!

31 - No seu primeiro post aqui no tópico você falou sobre ofender alguém de alguma forma. Você costuma ofender muito os outros? É sem perceber, ou você é assim mesmo? Você tem vontade de ofender alguém daqui e quis dizer que vai se esforçar para não fazer isso? Enfim, por que falou isso?

Falei porque sei que às vezes sou interpretado como não devia, e não me seguro para falar o que penso, doa em quem doer. É só pra tentar manter a cordialidade.

32 - Vi esse comentário seu sobre o recorde do Campanha. Você se considera parte desse WR? Qual a sensação de ter contribuído para esse feito tão importante para a história do speedcubing brasileiro?

Não me considero parte do esforço dele, mas fico satisfeito em ver alguém que já está no topo ter a humildade de perguntar coisas pra mim uma vez ou outra, eu gosto de acreditar que contribuí de alguma forma mesmo que tenha sido na troca de conhecimento. Mas ainda acredito no esforço dele acima de tudo.

33 - Você tem algum tipo de tabu em relação a assuntos que conversa? Tipo, é tranquilo perguntar/responder sobre qualquer coisa?

Não gosto de discutir religião, por saber que pode incomodar a outros, eu particularmente não tenho tabus em relação à conversa, qualquer dúvida é bem vinda, é atravéz delas que aprendemos.

34 - Se ninguém comprar bilhetes para o cinema, mesmo assim eles passam o filme?

Sim, o Lanterninha assiste, o projetista também.

35- Se eu for dono de um terreno, esse espaço é meu até ao centro da terra?

De acordo com a legislação brasileira, não, você é dono até os limites do subsolo da região, normalmente demarcados pela altura do lençol freático e outros minérios, se tiver petróleo é do estado.
Já em alguns estados americanos, por exemplo se você for dono de um terreno na costa, é seu até o centro da terra e mar adentro.
De uma forma geral, depende do país.

36 - Os pinguins têm joelhos?

Sim, os penguins tem joelhos apesar dos femures curtos, o que da a impressão de que não.

37 - Por que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?

Porque Limão em inglês é lime que é uma cor!

38 - Como se escreve zero em algarismos romanos?

Os algarismos romanos não possuem um símbolo para zero, no entando, no latim a palavra nulla, era usada para denotar tal 'quantia'.

39 - É possível chorar debaixo d’ água?

Sim, é possível chorar debaixo d'água, assim como suar e secretar outros fluídos corporais, uma piscina infantil é o melhor exemplo disso.

40 - Por que os Flinstons comemoravam o natal se viviam numa época antes de Cristo?

Eles na verdade comemoravam o Chanukah, tradição dos judeus anteriores a cristo, mas a Hannah Barbera decidiu por conota-lo como Natal uma vez que o público maior é cristão.
Fred Flintston é a abreviação de Freyde Adonai Flintstoiba.

41 - você gosta mais de estudar ou de batata?

Por que non los dos?

42- Qual a resposta da questão fundamental da vida, o universo e tudo o mais?

A resposta é 42, mas e a pergunta?

Editado por sabakku

Compartilhar este post

Link para o post

44 - Sobre o que você acha que se tratava a pergunta 26?

Compartilhar este post

Link para o post

"De acordo com a legislação brasileira, não, você é dono até os limites do subsolo da região, normalmente demarcados pela altura do lençol freático e outros minérios, se tiver petróleo é do estado."

Na verdade, a propriedade é da sociedade brasileira, da nação, representada pelo governo federal. O direito à propriedade só existe sob controle do governo e de forma relativa, sendo revogável em caso de interesse público, como a destruição de um andar de um prédio porque compromete a segurança de voo ou então a impossibilidade de cavar em uma região onde passa encanamento. As limitações estão no código civil, na lei de desapropriação, constituição federal e no plano diretor de cada município.

45 - Em sua opinião, duas retas paralelas se encontram no infinito?

46 - Se um ponto não tem um tamanho próprio, como uma reta é formada por pontos? Como é possível a soma de vários zeros formarem um número positivo?

Compartilhar este post

Link para o post

43 - Porque você não respondeu as perguntas do Carlos?

Ela ficou em outra página e acabei não vendo na hora de copiar, aí lembrei e respondi antes mesmo de ler essa pergunta aqui!

44 - Sobre o que você acha que se tratava a pergunta 26?

Batatas, dota, estudos e a vida!

45 - Em sua opinião, duas retas paralelas se encontram no infinito?

Elas só se encontram se o pai de uma deixar, porque apesar de tudo são filhas da matemática e da geometria, e ambas são rígidas!

46 - Se um ponto não tem um tamanho próprio, como uma reta é formada por pontos? Como é possível a soma de vários zeros formarem um número positivo?

Ponto tem tamanho sim, já dita a lei de L'Acochambré: Uma reta pode passar por quaisquer dois pontos desde que um deles seja gordo o bastante!
Zero não é positivo, tampouco negativo, é zero, logo a soma é zero!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0