Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafaela

"Atleta" transforma cubo mágico em disciplina em escola de São Paulo - Como Será?

14 posts neste tópico

Professor campeão de cubo mágico transforma brincadeira em disciplina Alunos em São Paulo têm aulas semanais para desenvolver o raciocínio e a criatividade. Assista à reportagem e confira como foi aprender se divertindo

cubo_magico_606x455.jpg
Cubo mágico faz sucesso como disciplina em escola de São Paulo (Foto: Divulgação)

Ferramenta interessante para desenvolver o raciocínio lógico e a inteligência, o cubo mágico virou disciplina em uma escola de São Paulo. Rafael Cinoto, psicólogo, atleta do cubo e professor, ministra aulas sobre o objeto para alunos do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental. O brinquedo, que antes era um mistério para a maioria, virou mania.

– Não tem que ficar girando de qualquer jeito, tem que parar e pensar. Isso é mais fácil para o jovem e para quem tem interesse em aprender, destacou o Rafael.

Um dos alunos conquistados pela nova prática foi Felipe Machado, de 13 anos.

– Todos os meus amigos sabiam montar e eu não, aí eles ficavam mexendo comigo e eu ficava brabo, então eu peguei ódio do cubo. Agora, eu fico a aula inteira mexendo, contou o adolescente.

A repórter do Como Será? Julia Bandeira desafiou tanto os alunos da escola quanto pessoas que estavam circulando em um shopping para resolver o cubo mágico.

– Tem que ter paciência para aprender porque não é rápido. Em sete aulas, os alunos aprendem a sequência lógica e a rapidez para executar os movimentos, comentou o professor.

Será que os desafiados souberam resolver o cubo e foram ligeiros? Assista ao vídeo e descubra.

Vídeo: http://globotv.globo.com/rede-globo/como-sera/v/atleta-transforma-cubo-magico-em-disciplina-em-escola-de-sao-paulo/3550388/?fb_action_ids=881092161918751&fb_action_types=og.likes

Fonte: http://redeglobo.globo.com/como-sera/noticia/2014/08/professor-campeao-de-cubo-magico-transforma-brincadeira-em-disciplina.html

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#

Editado por Geraldo Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

O legal é que a reporter encontrou, no shopping, um cara que sabia montar...

Compartilhar este post

Link para o post

O legal é que a reporter encontrou, no shopping, um cara que sabia montar...

Sim, achei isso muito legal :D

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa galera que diz "aprendi sozinho" dá uma de esperta por que no dia que assistiu o tutorial na internet não tinha mais ninguém em casa? huahuahuha

Sério, posso estar sendo precipitado em duvidar do cara, mas todo mundo sabe aqui que não é mole não, ainda mais com os algoritmos normais do método mais usado... E sem ser tipo autista...

Outra coisa, a Fátima Bernardes falou no começo mó como se tivesse declamando uma poesia. Manda bem. :)

Para a galera que manja da minha loucura, a moça aos 2:07 ganhou o prêmio de qualidade por ter as melhores mãos da reportagem. 10hlgmh.png

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa galera que diz "aprendi sozinho" dá uma de esperta por que no dia que assistiu o tutorial na internet não tinha mais ninguém em casa? huahuahuha

Ou ela pode estar dizendo que aprendeu sozinha usando o tutorial que vem com alguns cubos... Ai ele considerá "sozinha" pois não foi outra pessoa dizendo como fazer.

hsuahsuahush

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, a Fátima Bernardes falou no começo mó como se tivesse declamando uma poesia. Manda bem. :)

Era a Fátima? Achei q era a Sandra Annenberg...

Compartilhar este post

Link para o post

É a Sandra mesmo...

Carlão, e o pé do Cinoto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, verdade! hauhauhauhua Dou umas confundidas com essa galera de jornal mesmo. 10hlgmh.png

Pé do Cinoto já chegou perto de recorde mundial né, então tem algum respeito. heheh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sério, posso estar sendo precipitado em duvidar do cara, mas todo mundo sabe aqui que não é mole não, ainda mais com os algoritmos normais do método mais usado... E sem ser tipo autista...

Acho que para montar sozinho, a pessoa precisa de paciência e principalmente, de uma metodologia. É tipo aqueles desafio de Xadrez ou Sinuca: Você precisa passar umas duas semanas estudando a lógica e as regras, para depois resolver...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0