Postado Julho 15, 2014 Bom pessoal, um amigo meu quer aprender a montar o cubo magico. Tentei mostar pra ele como funciona o 3x3, não deu certo. Pensei em começar ensinando ele a montar o 2x2. Quando fui tentar explicar o metodo mais basico q eu conheco (LBL), ele não entendeu nada. Queria saber se alguém sabe um metodo mais simples que esse para o 2x2, de preferencia com poucos algoritmos. Agradeço pela colaboraçao de vcs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 O de camadas do 3x3 vc pode usar no 2x2, é o mais simples q eu saiba :v Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 rapaz, é mais fácil começar pelo 3x3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 O de camadas do 3x3 vc pode usar no 2x2, é o mais simples q eu saiba :v O LBL q eu falei é a mesma coisa que o metodo de camadas, é a sigla em inglês (Layer By Layer) rapaz, é mais fácil começar pelo 3x3 Certeza? Eu acho q começando pelo 2x2 vc tem uma noção de como funciona o cubo, e fica mais facil de aprender o 3x3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 sim, só que tipo... quem ainda não tem nenhuma noção de cubo mágico, vai ficar perdido para onde as peças tem que ir, e porque tem que ir para tal lugar.. ainda mais sem saber o esquema de cores... essa parte teórica é mais fácil de aprender com o 3x3, por causa dos centros... e acho que não tem método mais facil que o LBL 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 Quando ele entender o cubo 3x3x3 vai conseguir pegar o 3x3x3 facinho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 Tenho a mesma opinião do Leo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2014 Exato É falsa esta impressão de que o 2x2x2 ê mais fácil porque é menor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2014 Como os centros sempre estão no lugar certo, o 3x3 já começa com parte do cubo resolvido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2014 ensina o 1x1x1 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites