Wesley Lopes

Dayan Zhanchi ou MoYu Weilong V2

7 posts neste tópico

Olá pessoal. Sou novo no fórum, então me desculpem por qualquer coisa.

Sou novo na área dos puzzles, estou querendo comprar um cubo 3x3 bom.

Li muito sobre qual comprar e percebi que é questão de gosto, porém, me interessei pelo Zhanchi da Dayan e pelo Weilong v2 da Moyu e não sei qual comprar, já que ambos estão na mesma faixa de preço.

Não testei nenhum dos dois, já que em minha pequena cidade resolver um cubo mágico em menos de um dia significa ser gênio, então... qual deles vocês me recomendam? (Caso achem que outro é melhor, aceito outras recomendações também)

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moyu Aolong

http://zcube.hk/Standard/3x3x3/YJ-MoYu-3x3x3-AoLong.html

Ainda não testei o meu porque comprei esses dias, mas no momento é o que o Feliks (um dos melhores cubistas do mundo) usa.

Mas pra quem está começando, nem vai sentir tanta diferença entre o aolong, weilong ou zhanchi.. mas eu já compro meus cubos pensando no futuro, então não vejo porquê começar comprando shengshou ou rubiks lol

Apesar de que no início foi bem ruim de controlar o zhanchi, se movia muito rápido.. talvez por isso seja bom comprar um mais barato pra começar, mas eu ainda não recomendo porque vai gastar muita grana dependendo da loja que tu comprar, e quando tu ficar mais experiente (virar um sub30) os cubos da shengshou/rubiks já vão começar a interferir nos seus tempos.

ps: acho que não tem nem como fazer média sub30 com um rubiks

Editado por Geraldo Pereira
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já q vc ta começando agr n teria tanta diferença entre os dois cubos, eles são muito bons e eu por enquanto só tenho o zhanchi :ss, algum dia aí eu pego um moyu xD, e bem, o que eu posso te falar do zhanchi é q ele é otimo, da forma que eu regulei ele ele corta-quinas até mais que 45°, o q é algo muito bom xD o unico lado ruim dele são os pops constantes ( pelomenos comigo neah :s ) q é algo q eu acho q a dayan falhou. O da moyu por ser mais compacto n popa com tanta intensidade e tb tem um otimo corta-quinas. Eu posso recomendar eles, mas só se for comprar na gringa, pq aq no brasil ta em torno de 60 reais ! Esse moyu aolong que o Geraldo citou também é mt bom :v, o mais novo da moyu e o feliks usa, acho q foi esse q ele usou no 5.33 DNF por corner twist, acho q esse atualmente vc só encontra la na gringa, recomendo tb :v

O q eu recomendo msm e tals até pelo custo/beneficio e pra vc q ta iniciando é um da cyclone boys ( de preferencia o xuanfeng ) eles são bem baratos e em alguns aspectos podem chegar até a superar os da moyu e da dayan, entao fica aí a dica e flw :vv

Editado por Eduardo Barreto
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pops constantes, acontece comigo também.. Estou no aguardo dos meus cubos da moyu e cyclone pra ver como vai ser.. Se não souber regular bem e lubrificar o zhanchi é pop toda hora, dá raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho o Weilong, mas os que testei realmente parecem menos propícios a darem pop (se comparado ao Zhanchi).

Mas, meu primeiro cubo é um Zhanchi e gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu disse, o unico mal do zhanchi são os pops, comigo acontece quase sempre, mas só qnd eu quero acelerar a pll pra tentar um sub 20 :ss E eu n queria mudar minha regulagem pq ta cortando mais q 45° :v mas daqui a pouco chega meu cyclone boys e eu quero ver se eu gosto mais dele q do zhanchi :v

Compartilhar este post

Link para o post