Postado Julho 7, 2014 (editado) Eu estou com um grande problema com as tensões que vieram o meu cubo não cortava quina de jeito nenhum e tinha lock up, nas camadas l e r e ví vários cubos shengshou 4x4 v4 ,sem mods,cortando quinas então assumi que fosse a tensão do cubo até pq estava meio "pesado" mover as camadas .Lá fui eu ajustar a tensão, tirando o fato que devo ter desmontado e remontado umas 3 vezes logo de inicio pra tentar achar a tensão perfeita ai percebi que dava para ajustar sem desmontar e ajudou bastante, mas ainda não consegui acha-la e estou nessa jornada a 3 dias ,não achei nenhum tutorial nem pagina falando de ajustar tensões no 4x4,e no meu 3x3 Zanchi foi até facil,agora depois de várias tentativas,contabilizei umas 250(é eu não tenho muito mais o que fazer rs)e atualmente meu cubo não corta quinas e as peças do centro se movimentam de modo estranho,parece frouxo né?porém quando eu puxo metade para um lado e a outra pro outro com meus dedões não abre nem 0,7 centimetros. Resumindo : Não consigo cortar quinas,as peças de centro se movimentam de modo estranho,o cubo no geral se move estranho (eu sei que é vago mas não consigo explicar) acho que as peças internas estão meio soltas ao contrario das externas ,alguma dica de como achar essa tensão ou simplesmente na tentativa e erro. A e poderia ser pq meu cubo é novo e não tem mais que 100 solves? obs:Desculpa pelo texto longo. obs2:Meu cubo não tem nenhum mod ,devo fazer algum?(Konsta,Florian...) Editado Julho 7, 2014 por Felipe Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2014 Olha, os cubos 4x4 n são q nem os 3x3, eles não tem um corta-quina ultra master blaster grande, n chegam nem a 40° entao vc tem q estar ciente disso. Pelo q deu pra ler parece q seu cubo n ta cortando nada ou quase nada, tenta lubrificar ele e regular ele de uma forma q fique bom pra vc e sem popar tanto ( outro ponto aí, os cubos 4x4 se vc afrouxar muito ele popa ) Tenta fzr isso e depois posta isso aqui e diz se deu certo xD Espero ter ajudado :v Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2014 vale lembrar q os cubos 4x4 da SS so ficam realmente bons depois de varias solves, tipo varias mesmo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 7, 2014 Eduardo eu sei disso o que eu queria é que ele cortasse o tamanho de um cubinho acho que é menos de 40 graus,e eu não tenho como lubrificar ,tenho nenhum lubrificante,é eu sofri bastante com os pops kkk . Leo eu ouvi isso mas várias é tipo 500 ou mais né?é vai demorar kk Valeu se mais alguem tiver mais dicas posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2014 É, todo cubo afrouxa depois de uma solves ( até o rubiks xD ) aí fica melhor de girar e tals, mas deve ser pq seu cubo n ta lubrificado ou ta com pouco uso, tenta pelomenos regular ele de um jeito bom pra vc e q n dê pop e tenta ir em alguma auto-peças, lojas de departamento ou de material de construção em sua cidade pra conseguir algum silicone em spray xD Isso ja deve resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites