Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Tiago Oliveira

WR Square-1 single By: Bingliang Li

9 posts neste tópico

Eu sempre falei que se todo mundo treinasse SQ-1 tanto quanto 3x3, os tempos seriam iguais...

SQ1 é fácil :)

mas que esqueminha de cores zuadas hein! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O square na teoria não deve ser muito difícil visto que são peças de dois níveis que se trocam entre si... o problema é que os algoritmos dele são longos e difíceis de decorar...

Mas concordo, se o pessoal realmente se puxar, sai tempos parecidos com os do 3x3...

Eu não consegui tempo ainda pra esse puzzle, fiquei no nível do "sei resolver" akopsakspkapsoka

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vocês conhecem, os casos saíram fáceis ou foi porque ele sabe muita coisa? Porque pareceu até poucos movimentos em relação ao que vejo por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo também, divulgaram a reconstrução, taí pra quem se interessar:

Embaralhamento: 3,5 / -2,1 / -3,0 / 5,-1 / 0,-3 / -2,0 / 0,-3 / 0,-2 / -1,0 / 3,0 / -5,-4

Solução:

z2
/-1,0/1,0/0,3/ (vira cubo)
0,1/-3,-3/ (oll de quina)
2,-1/1,1/ (oll de meios)
-1,-3/-3,0/3,3/0,-3/ (pll de quina)
1,0/3,0/-1,-1/4,1/6,0/5,0 (pll de meios e camada do meio)

Compartilhar este post

Link para o post

pra dar certo aqui mudei pra y2 em vez de z2 no começo

e não começa com barra, começa com o -1,0 mesmo

solve bem simples e intuitiva :)

ele deve ser foda pra reconhecer/executar, e talvez ele já soubesse antes que caso ia dar, mas os algs que ele usou são os mais normais que tem :)

edit (usando os nomes usados acima):

- vale comentar que a cubeshape tava MUITO fácil (a PLL U deixa o cubo assim e volta), embora eu faria de outra orientação, o que talvez zuasse tudo

- oll de quina são todas fáceis, mas mesmo assim essa só perde pra /

- oll de meios é a mais fácil

- PLL de quina é a mais fácil também (na minha opnião), e dava pra prever a PLL de meios

- a PLL de meios é a mais fácil (na minha opnião)

ou seja, ele deu sorte sim, mas mesmo assim eu demoraria bem mais

Editado por Leandro V Alleoni
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sem olhar a reconstrução eu bateria meu PB.

Isso é tipo cair easy X-cross no 3x3 com todos os F2Ls formando pares sozinhos, Oll: F R U F' R' U' e caso U de PLL.

Compartilhar este post

Link para o post

Scramble muito tranquilo mesmo! Nem precisou usar CP parity! Cube Shape resolve com 3 barras, o caso de CO mais simples, de EO mais simples também, CP de adjacentes em cima e embaixo, EP O com opostos em cima! Se minha habilidade pra mexer o square fosse equivalente a eu mexendo o 3x3 eu faria em uns 10 segundos (meu look é muito zuado hahah).

Compartilhar este post

Link para o post