Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TakashiLM

Encomendas "atrasadas"

14 posts neste tópico

Galera, primeiramente desculpe se não postei no lugar certo, não achei um lugar mais adequado...

Vocês estão recebendo suas encomendas normalmente? Estou com 8 encomendas beirando, em média, dois meses, em 3 sites diferentes, e estou começando a me preocupar pois era a primeira vez que encomendei deste site (lightake)

a única encomenda que recebi até agora foi da CubeZZ, ainda estou esperando 7 encomendas da lightake e 1 da DX (dx faz 3 meses e pouco já) e a mais antiga da lightake faz 10 semanas.

Ouvi várias pessoas falando que os correios não estão trabalhando da maneira que deveriam, ouvi falar de lotes de encomendas internacionais roubados. Tem gente falando que a muvuca por causa da copa tão fazendo tudo funcionar pela metade, etc...

enfim, minha dúvida é: ultimamente vocês receberam suas encomendas? (sou de sp-capital)

Editado por TakashiLM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao e so vc nao, deva ser pela copa nao sei... estou com uma encomenda aqui no brasil tem 2 meses e ela n anda, o jeito e esperar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava comprando cubos toda semana, quando começou chegar, chegava praticamente 2 ou 3 por semana, derrepente parou, tanto lightake, dx.com e zcube estao parados em curitiba a mais de 1 mes e nao muda o status!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o problema é nos correios mesmo. Em algumas vezes pode parecer que o produto demorou 2 ou 3 meses para chegar no Brasil, porém o que acontece é que em média, eles demoram de 15 a 30 dias e o restante da demora se dá pelo atraso dos correios em conferir a entrada e atualizar o sistema.

Fora isso ainda há o atraso de, após a conferência, despachar a mercadoria, seja ela para o setor de tributação, seja para encaminhamento para a entrega.

Comecei a perceber esta demora após a greve/paralisação que foi declara ilegal e os funcionários não conseguiram segura a gestão dos planos de saúde.

O que deve estar acontecendo é uma "operação padrão" não declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o pessoal falando de atrasos de vários meses aqui mas nunca havia acontecido comigo. Agora estou com uma encomenda do exterior atrasada por 4 meses! Então decidi reclamar com a ouvidoria da receita federal. Vejam abaixo a resposta que recebi. Sugiro que todos entrem no site da ouvidoria e comecem a reclamar, esse país está uma palhaçada! O link para reclamar é: https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/livre/mensagem/CadastroManifestacaoInternet.so

Não esquecer de colocar o código da sua encomenda.

Abaixo a resposta inútil que recebi:

--------------------------------------

Resposta à Mensagem 677427

Sr(a)

Todas as pequenas encomendas postais internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet ("pequenas encomendas"), recebem o tratamento aduaneiro em Curitiba/PR, quando de sua entrada no país.

Tais encomendas são as de custo mais baixo, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara e mais rápida, cujo tratamento aduaneiro ocorre em São Paulo/SP.

As encomendas do tipo Petit Paquet podem ser registradas ou não. Quando registradas, o destinatário pode acompanhar o estágio atual de tratamento da encomenda por meio dos correspondentes sites de internet tanto do Correio de origem como do brasileiro. Por outro lado, o petit paquet não registrado não pode ser rastreado, recebendo o tratamento de uma carta comum. É importante destacar que existem encomendas que, apesar de tratadas como sendo registradas pelo correio de origem, são recebidas no Brasil como encomendas não registradas, de modo que não poderão ser rastreadas após sua chegada ao país. É o caso, por exemplo, das encomendas com código de rastreamento iniciado por LC, LJ e LN, todas de procedência dos EUA, que são tratadas sem rastreamento brasileiro, apesar do rastreamento americano.

Hoje são verificadas mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) pequenas encomendas por mês no recinto aduaneiro postal do Paraná, seja com uso de aparelhos de raios-x, seja com abertura física de volumes. O tratamento aduaneiro, em regra, das encomendas não selecionadas para tributação, é feito em período não superior a 30 (trinta) dias após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Por outro lado, as encomendas selecionadas para tributação possuem um prazo médio de tratamento mais longo, que pode chegar a 60 (sessenta) dias contados da seleção, haja vista a necessidade de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS). Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria. E também diante do expressivo incremento na importação de produtos falsificados por meio dos Correios, a RFB vem implementando medidas no sentido de defender o direito autoral e impedir a entrada de produtos potencialmente nocivos ao consumidor.

Quando a fiscalização da Receita Federal do Brasil detecta encomenda postal contendo produto com suspeita de falsidade, o detentor da marca é chamado a se manifestar no prazo de 10 dias úteis, período em que poderá periciar os produtos suspeitos e, se for o caso, providenciar a elaboração de laudo de autenticidade, de cujo conteúdo é dado conhecimento ao destinatário por meio de telegrama, já que o desrespeito a marca compreende crime contra a propriedade intelectual. Por outro lado, caso passe o prazo sem resposta do detentor da marca, as encomendas eventualmente retidas por suspeita de marca falsificada seguirão o fluxo normal de tratamento das encomendas postais, com emissão de Nota de Tributação Simplificada (NTS) para recolhimento dos tributos devidos e liberação para entrega.

De todo modo, o prazo médio de permanência no Recinto Alfandegado De Remessas Postais Internacionais de Curitiba das encomendas tipo Petit Paquet contendo produtos com suspeita de marca falsificada (e que não venham a ser apreendidas) é de aproximadamente de 30 dias, contando recebimento, disponibilidade, comunicação ao detentor da marca e prazo legais.

Vale destacar que o Decreto nº 1789/96 que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o "atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo".

Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda em prazos superiores aos mencionados acima, deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no e-mail http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

Se a encomenda já estiver tributada e a questão relacionar-se ao valor tributado, ou mesmo informação genérica sobre tributo, o assunto deverá ser tratado junto à RECEITA FEDERAL no Paraná no telefone: 41 3332-4108 ou pelo e-mail [email protected]. Para futuros contatos, Tenha sempre em mãos os números da NTS e/ou do controle postal (rastreamento).

Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to esperando chegar também, já faz um mês que a encomenda chegou ao Brasil. Sorte minha ter achado um vendedor na aliexpress que aumenta a proteção do produto sem eu ter que pedir, vamos ver até quando essa enrolação vai durar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem tenho um pedido da Lightake com um mês já, ainda tá na china.

Mas outros dois pedidos que já fiz (um da cube4you e outra da lightake) chegaram em torno de 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou duas encomendas. Tem ainda 4 encomendas "entre" essas duas que chegaram :x

Tá aí o vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Chegaram meus cubos! :D Postados em 28/01/14 e entregues em 04/09/14, foram "só" 219 dias :P

O negócio é esquecer que um dia chega :lol:

Não acredito que a reclamação que eu postei na ouvidoria tenha feito alguma diferença mas acho que quanto mais todo mundo reclamar melhor...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é meio aleatório mesmo. Eu fiz quatro compras na Lightake entre abril e julho e chegaram a primeira e a ultima. Ambas com exatos 1 mês após a compra. A segunda e terceira já estão com mais de dois meses e ainda não chegaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0