Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Vinicius mesquita

Mito ou Verdade?

3 posts neste tópico

Achei que seria legal ter um tópico desse no fórum, coloquem aquelas coisas que vocês tem curiosidade sobre o cubo, eu (ou quem quiser) testa pra ver se é mesmo verdade ou da sua opinião. Uma que eu tenho é: montar sempre com a mesma face virada para frente melhora o look ahead? Por exemplo no meu caso branco para frente e laranja encima, quando comecei a montar sempre desta direção senti que identificava mais rápido os pares de F2L e encaixava mais rápido também. Mito ou Verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, pois você normalmente treina o mesmo lado, assim consegue identificar mais rápido, mas acredito que o bom é treinar todos os lado, acredito que os melhores profissionais, no momento dos 15 segundos veja qual o melhor lado pra montar as duas primeiras camadas, qual o lado melhor pra fazer um x-cross .

A minha dúvida é a seguinte, vi que tem várias pessoas manjadoras aí no fórum, quando tempo você demorou para chegar nesse lugar, montar o cubo tipo em uns 15 segundos, quanto tempo de pratica ? Eu tenho 3 pra 4 meses treinando e meu melhor tempo foi 38.38, no momento de inspeção eu não consigo criar a jogada inteira, então normalmente, coloco 3 peças da cruz, e x-cross, nunca fiz HEUAHUEAHU.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca parei para pensar sobre isso de resolver sempre do mesmo lado, mas sei la, de ajudar a reconhecer mais rapido deve ajudar sim.

e sobre a pergunta do daniel, de sub 25 pra sub 19, eu demorei exatamente 3 meses, pra chegar na casa dos 25 segundos não faço ideia .-.

é só dar uma olhada na minha assinatura para ver o tempo q eu to lutando para conquistar o sub 18 (se bem que fiquei 3 meses sem pegar no cubo)

e sobre a cruz, como é algo intuitivo, só praticando mesmo, deixar a preguiça de lado e "estudar o cubo"

e eu também nunca fiz x-cross :v

Compartilhar este post

Link para o post