Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Allyson Dias

Curiosidades do Cubo Mágico no Brasil

7 posts neste tópico

Aí Pessoal, tive uma ideia de mandar para algum site curiosidades, como o Fatos Desconhecidos (que ultimamente postou a notícia lá do cubo mágico em 13 movimentos haha), as curiosidades sobre nós e sobre o cubo mágico, a fim de divulgar mais ainda o esporte.

Por exemplo, eu criei umas simples aqui, e vou deixar aberto para mandarem mais curiosidades:

Você sabia que o Brasil é o quinto país em número de competidores no mundo todo?

Você sabia que temos 2 recordes mundiais e vários sulamericanos?

Você sabia que mais de mil pessoas no Brasil já participaram de campeonatos oficiais, mas existe muito mais que sabem como resolver e ainda não participaram?

Você sabia que em alguns campeonatos, passam de 100 competidores?

Você sabia que para aprender a montar, 3 horas é suficiente?

Você sabia que os cubos chineses são muito melhores que o original?

Você sabia que no Brasil existe uma menina que aprendeu a montar o cubo mágico com apenas 2 anos?

Editado por Allyson Dias
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allyson, gostei muito desta:

"Você sabia que para aprender a montar, 3 horas é suficiente?"

Pois, mesmo que nem todos consigam aprender em 3 horas (mesmo querendo), acho muito interessante mostrar que não é difícil de aprender a resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa ideia!

Se alguém fizer uma imagem com essas frases eu posto lá na página. Acho que vai fazer sucesso, hem?

Edit:

Ah, se for divulgar e tal, tenho a sugestão de mudar ali na terceira para "mas existe muito mais que sabem como resolver e ainda não participaram?" para deixar claro, porque só "sabe" fica muito vago, dá até para pensar "sabem que tem competições". Ao mesmo tempo o "como resolver" reforça implicitamente que é algo que se pode aprender.

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

"Você sabia que para aprender a montar, 3 horas é suficiente?"

sera? vish

eu tenho uma teoria de que aprender a montar o cubo é igual aprender a tocar violão. alguns simplesmente tem facilidade, e outros simplesmente desistem por não conseguirem entender a "lógica" da parada.

um amigo meu, durante um mês inteiro, eu fiquei tentando ensinar ele, enviei vários vídeos e o cara simplesmente nao conseguia entender a parada, ae ele desistiu e não sabe montar hoje .-. ele até sabe algumas fórmulas, mas se eu fizer a cruz branca no centro amarelo e pedir para ele mandar as peças da cruz pra baixo, é capaz dele misturar tudo de novo

nós fazemos parte da galerinha que tem facilidade para o cubo, por isso pensamos que "3 horas é o suficiente"

outro exemplo disso, é desenhar

tem pessoa que em um mês de aula de desenho, ja ta fazendo coisa realista, se eu fizer um mês de desenho, eu nao melhoro nem minha caligrafia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são coisas diferentes pois tocar violão e desenhar requer treino e habilidade, enquanto que para aprender a resolver o cubo basta girar as faces e memorizar o processo.

Concordo que tem gente que demora mais que outros pra aprender, mas eu considero essas 3 horas como um mínimo.

Ano passado, no Sesc Interlagos, eu tava ensinando um ex-aluno do Cinoto e ele conseguiu aprender em 3 horas; claro que ele teria que treinar mais um pouco pra fixar os algoritmos, mas conseguiu resolver 2 vezes antes de ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca consegui ensinar uma pessoa em 3 horas, mas foi porque eu não tive todo esse tempo, ou não quis ensinar tudo logo de uma vez... por exemplo meus pais, não tive pressa com eles, então fui ensinando de pouquinho para não sobrecarregar.

Ah, numa oficina que teve no SESC Pinheiros eu consegui ensinar inteiro, se não me engano, foi bem legal. Mas não sei se a pessoa saberia resolver sozinha depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ensino uma pessoa por vez, geralmente ela demora de 2 a 3 horas pra aprender se tiver esse tempo direto, porque se parar acaba esquecendo. O que mais importa é a vontade da pessoa eu acho, tem gente que quer aprender, mas não quer passar 2 horas pra isso.

De qualquer forma, acho que o importante é as pessoas saberem que aprender a resolver o cubo é possível, não é em 10 minutos que se aprende, mas também não vai demorar 1 mês como o Erno.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0