Postado Abril 8, 2014 (editado) Tem um tempo que to acompanhando o fórum, todos os dias.. E vejo que são sempre as mesmas pessoas que comentam, postam, fazem tudo, todos os dias.. As vezes chega alguém novo e tal, coisa de rotina.. Por um lado é bom, fica mais fácil de conversar com as pessoas (conheci praticamente as 3 pessoas que estão me ensinando a montar cubo mágico, com vídeos com milhares de visualizações) Mas o fórum já tem um grande tempo on-line, apesar do número de cubistas ser pouco, vocês nunca tiveram uma idéia de como fazer isso aumentar? Po, aqui tem vários cubistas com milhares de inscritos no canais, facebook existe, por que não começam a divulgar? Eu ajudaria, caaaso eu tivesse um grande público, mas sou um mero mortal que ainda está aprendendo o método de camadas.. Hehee Mas enfim, por que não começamos? Criamos uma página pro fórum no face... Fazemos parceria com algum fórum gringo, youtubers gringos.. O cubo ainda é pouco conhecido no Brasil, mas depois que me interessei, vi que é muito maneiro, vários tipos de cubo, pessoas educadas, etc.É só trazer as pessoas pra esse mundo, que duvido que elas não vão gostar.. Não conheço muitas formas de divulgação, mas acho que já está na hora do fórum dar uma crescida, é complicado você fazer um tópico e uma ou duas pessoas diferentes comentarem (que como já disse, são as mesmas) Acho maneiro, pois fica um circulo de amizade, mas acho que seria melhor ainda, se tivessem várias pessoas compartilhando mais coisas ainda... Enfim, ideia ta ai, sugestões, iniciativas, qualquer coisa. é bem vinda.. E depois, tentamos botar em prática... Quanto a página do face, eu poderia criar e administrar bem, postar algumas curiosidades sobre o cubo, recordes, acho que falta isso... Não conheço nenhuma página sobre o cubo mágico pro público BR ainda. (na verdade, no face não conheço nenhuma) E ai, o que acharam? Abraços! Editado Abril 8, 2014 por Geraldo Pereira 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 Eu sinto isso tambem, sempre que posto alguma coisa, seja curiosidade, duvida, foto ou oq seja, a maioria das vezes 3 ou 4 respondem e sempre os mesmos, parece que a galera usa mais pra tirar informações e nao pra trocar informações! Muitos membros, poucos colaboradores! Não sei como seria isso, nao sei como seria a divulgação e nem face tenho mais, mas acho q eh valida a ideia! Vamo que vamo! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 (editado) Eu sinto isso tambem, sempre que posto alguma coisa, seja curiosidade, duvida, foto ou oq seja, a maioria das vezes 3 ou 4 respondem e sempre os mesmos, parece que a galera usa mais pra tirar informações e nao pra trocar informações! Muitos membros, poucos colaboradores! Não sei como seria isso, nao sei como seria a divulgação e nem face tenho mais, mas acho q eh valida a ideia! Vamo que vamo! Sim, um dia desses veio um cara aqui no fórum perguntando dicas de speedcube: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13210-alquem-pode-me-dar-dicas-para-melhorar-speedcubing/ Perguntei uma coisa e ele até que respondeu, mas depois, quando voltei no tópico pra conversar mais um pouco, e perguntar mais uma coisa, ele não respondeu.. Resumindo, fez o tópico, tirou a dúvida e sumiu do fórum. Editado Abril 8, 2014 por Geraldo Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 (editado) O Carlão já tem uma página Cubo Mágico Brasil no facebook, mas no que você puder ajudar na divulgação tenho certeza que ele vai ficar grato Ah, e não fica triste pelo cara ter te ignorado, rsrsrsr Vai ver ele nem viu a sua pergunta. Editado Abril 8, 2014 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2014 (editado) O Carlão já tem uma página Cubo Mágico Brasil no facebook, mas no que você puder ajudar na divulgação tenho certeza que ele vai ficar grato Ah, e não fica triste pelo cara ter te ignorado, rsrsrsr Vai ver ele nem viu a sua pergunta. Tem? Não achei não.. Fico triste não po, só que acho que o fórum poderia ser mais movimentado.. Quanto a página que eu disse, seria tipo uma página de curiosidades sobre o cubo entende? Assim o pessoal se interessaria mais.. Como o número de combinações possíveis, recordes, tipos de cubos, reviews, unboxings, tudo reúnido.. Creio que não seja essa a página do Carlos. Ficaria meio puxado pra mim postar todo dia, mas se a conseguíssemos um número bom de likes (uns 5.000 pra pelo menos valer o esforço e continuar crescendo) valeria a pena chamar mais umas duas pessoas pra ajudar, tipo com áreas, um procura reviews sobre cubos, outro curiosidades, outro unboxings.. Creio que não tenha uma página assim no Brasil ainda.. E tenho certeza, que se tiver, vai ter muito ibope, um exemplo é aquela página do Fatos Desconhecidos do facebook, seria mais ou menos aquilo, só que com cubo mágico. Editado Abril 8, 2014 por Geraldo Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2014 https://www.facebook.com/cubomagicobrasil (ôxe, tá na página inicial do fórum) Então, boa parte dessas informações aparecem aqui no fórum (como os unboxing, video-aulas e reviews) e na página do wiki, onde todos nós podemos colaborar com informações. http://cubomagicobrasil.com/wiki/index.php?title=Página_principal Só não sei o grau de organização que você está imaginando, mas o que você tiver de idéias é só lançar aqui que a gente discute coletivamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2014 Da hora a iniciativa, Geraldo! A página do facebook é essa aí que o Newbie linkou (também estranhei você não ter visto, não tá aparecendo na home do fórum para você não?) Lá tem postagem diária. Normalmente é com alguma imagem interessante (com alguma curiosidade, ou fotografia mesmo e tal), e vez ou outra tem informações como recordes, encontros e campeonatos também. Normalmente gira em torno disso. Você pensou em algo muito diferente? Poderia até ter mais postagens, mas falta um pouco dessa disposição. Nos posts lá sempre é linkado o fórum, mas realmente não há postagens de uma divulgação do fórum de fato. Um dos motivos é que eu acho que pode passar a ser chato e gerar um sentimento de repulsa ao fórum, no sentido de ele passar a ser visto como "o lugar que ficam tentando me empurrar", como se fosse spam mesmo. Na minha opinião algo interessante é fazer coisas legais para cá, como aos poucos vai acontecendo, tipo o Mapa, as competições online, a wiki, o chat, os status etc. Como podemos ver nas informações de acessos, realmente bem mais gente acessa do que participa. Acredito que isso seja até normal, mas com certeza pode-se tomar medidas para que as pessoas sejam mais participativas. Se tiver ideias... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2014 Carlos, as vezes sinto falta de poder marcar uma pessoa nas pastagens, um exemplo é um tópico meu q eu queria uma resposta sua, se vc não abrir o tópico ele vai descendo até sumir e eu ou alguém provavelmente vou criar outro uma hora com a mesma dúvida! (Se tiver como fazer isso desculpa, eu não vi e nem aprendi ainda!) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2014 (editado) Da hora a iniciativa, Geraldo! A página do facebook é essa aí que o Newbie linkou (também estranhei você não ter visto, não tá aparecendo na home do fórum para você não?) Lá tem postagem diária. Normalmente é com alguma imagem interessante (com alguma curiosidade, ou fotografia mesmo e tal), e vez ou outra tem informações como recordes, encontros e campeonatos também. Normalmente gira em torno disso. Você pensou em algo muito diferente? Poderia até ter mais postagens, mas falta um pouco dessa disposição. Nos posts lá sempre é linkado o fórum, mas realmente não há postagens de uma divulgação do fórum de fato. Um dos motivos é que eu acho que pode passar a ser chato e gerar um sentimento de repulsa ao fórum, no sentido de ele passar a ser visto como "o lugar que ficam tentando me empurrar", como se fosse spam mesmo. Na minha opinião algo interessante é fazer coisas legais para cá, como aos poucos vai acontecendo, tipo o Mapa, as competições online, a wiki, o chat, os status etc. Como podemos ver nas informações de acessos, realmente bem mais gente acessa do que participa. Acredito que isso seja até normal, mas com certeza pode-se tomar medidas para que as pessoas sejam mais participativas. Se tiver ideias... Acabei de ver Carlos! Poxa velho, sinceramente, não tenho uma ideia por enquanto de como fazer o fórum crescer, por isso criei o tópico.. Consegui achar sua página no face sim! Mas achei que ficou muito repetitivo, entende? Tipo uma imagem com uma legenda, tooodo os dias.. A ideia que eu tenho quanto à pagina do facebook seria algo mais ativo mesmo, com uns 4 moderadores na página (comigo incluso), assim cada um poderia cuidar de uma área, cada dia um postava alguma coisa... Ai iria de cada gosto... Não julgando mal sua página, mas parece que falta conteúdo entende? Parece que você meio que ''força'' uma postagem ou outra apenas pra não deixar de postar.. Creio que o cubo mágico é pouco conhecido no Brasil, não é tãão fácil criar uma página e de um dia pro outro ter milhares de likes, de gente acompanhando, e tudo mais... Ainda mais achar um pessoal de confiança pra postar todo dia, e tal... Também creio que não tenha tantas informações assim pra sustentar uma página por tanto tempo com postagens todos os dias.. Mas a gente vai conversando até achar uma idéia boa... Creio que você poderia buscar auxilio no youtube, igual o Renan Cerpe fez, com o vídeo do canal Manual do Mundo... Assim existem vários youtubers que tem uma faixa etária de público variada, mas que a maioria é entre 10~~20 anos, ou seja, o pessoal na idade certa (não que tenha idade certa pra montar o cubo) mas numa boa idade pra se interessar em montar... Mas isso é muito relativo, teríamos que formar uma idéia e adaptá-la ao Brasil, pois sabemos que aqui tudo é diferente.. Minha sugestão seria deixar esse tópico fixo em alguma área bem visível do fórum para que todos vejam e contribuam com opiniões e idéias quanto a isso (nada forçado é claro) mas iria ajudar bastante. Depois de formadas as idéias poderíamos criar outro tópico com as idéias e fazer uma votação pra ver qual ficou melhor, qual podemos botar em prática e tal.. Não sei como fazer contato com youtubers e pessoas famosas, mas tem várias páginas no facebook e canais no youtube que ganham com divulgação, não creio que seja muito caro, você pode mostrar seu trabalho nessas páginas/canais.. Apenas algumas idéias e minha opinião! Abraço Editado Abril 11, 2014 por Geraldo Pereira 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2014 Carlos, as vezes sinto falta de poder marcar uma pessoa nas pastagens, um exemplo é um tópico meu q eu queria uma resposta sua, se vc não abrir o tópico ele vai descendo até sumir e eu ou alguém provavelmente vou criar outro uma hora com a mesma dúvida! (Se tiver como fazer isso desculpa, eu não vi e nem aprendi ainda!) Seria interessante mesmo. Quando tentei fazer isso, descobri que tem uma tag que se não me engano é com @, que é como se fosse uma marcação, o nome da pessoa passa a aparecer como um link e tal, mas pelos testes que fiz, a pessoa não é notificada. Nos próximos meses vai ser lançada uma nova versão do fórum, e virá com muitas novidades. Pode ser bem que passe a ter algo nesse sentido. Acabei de ver Carlos! Poxa velho, sinceramente, não tenho uma ideia por enquanto de como fazer o fórum crescer, por isso criei o tópico.. Consegui achar sua página no face sim! Mas achei que ficou muito repetitivo, entende? Tipo uma imagem com uma legenda, tooodo os dias.. A ideia que eu tenho quanto à pagina do facebook seria algo mais ativo mesmo, com uns 4 moderadores na página (comigo incluso), assim cada um poderia cuidar de uma área, cada dia um postava alguma coisa... Ai iria de cada gosto... Não julgando mal sua página, mas parece que falta conteúdo entende? Parece que você meio que ''força'' uma postagem ou outra apenas pra não deixar de postar.. Creio que o cubo mágico é pouco conhecido no Brasil, não é tãão fácil criar uma página e de um dia pro outro ter milhares de likes, de gente acompanhando, e tudo mais... Ainda mais achar um pessoal de confiança pra postar todo dia, e tal... Também creio que não tenha tantas informações assim pra sustentar uma página por tanto tempo com postagens todos os dias.. Mas a gente vai conversando até achar uma idéia boa... Creio que você poderia buscar auxilio no youtube, igual o Renan Cerpe fez, com o vídeo do canal Manual do Mundo... Assim existem vários youtubers que tem uma faixa etária variada, mas que a maioria é entre 10~~20 anos, ou seja, o pessoal na idade certa (não que tenha idade certa pra montar o cubo) mas numa boa idade pra se interessar em montar... Mas isso é muito relativo, teríamos que formar uma idéia e adaptá-la ao Brasil, pois sabemos que aqui tudo é diferente.. Minha sugestão seria deixar esse tópico fixo em alguma área bem visível do fórum para que todos vejam e contribuam com opiniões e idéias quanto a isso (nada forçado é claro) mas iria ajudar bastante. Depois de formadas as idéias poderíamos criar outro tópico com as idéias e fazer uma votação pra ver qual ficou melhor, qual podemos botar em prática e tal.. Não sei como fazer contato com youtubers e pessoas famosas, mas tem várias páginas no facebook e canais no youtube que ganham com divulgação, não creio que seja muito caro, você pode mostrar seu trabalho nessas páginas/canais.. Apenas algumas idéias e minha opinião! Abraço Geraldo, seria da hora ter várias pessoas de confiança para postar conteúdo, mas como fazer essa seleção? Como falei, tenho a preocupação de não tornar as postagens chatas com spam. Caso você começasse a postar lá, como pensa que divulgaria o fórum? Imagino não ser tão fácil gerar conteúdo diversificado todos os dias, tendo várias outras atividades para fazer. Lá tem postagens diárias de imagens. Dá para ver como algo repetitivo, mas o que você faria de diferente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 (editado) Seria interessante mesmo. Quando tentei fazer isso, descobri que tem uma tag que se não me engano é com @, que é como se fosse uma marcação, o nome da pessoa passa a aparecer como um link e tal, mas pelos testes que fiz, a pessoa não é notificada. Nos próximos meses vai ser lançada uma nova versão do fórum, e virá com muitas novidades. Pode ser bem que passe a ter algo nesse sentido. Geraldo, seria da hora ter várias pessoas de confiança para postar conteúdo, mas como fazer essa seleção? Como falei, tenho a preocupação de não tornar as postagens chatas com spam. Caso você começasse a postar lá, como pensa que divulgaria o fórum? Imagino não ser tão fácil gerar conteúdo diversificado todos os dias, tendo várias outras atividades para fazer. Lá tem postagens diárias de imagens. Dá para ver como algo repetitivo, mas o que você faria de diferente? Bem carlos, existem várias coisas diferentes nesse cubo mágico, poderia ser reviews, tutoriais, modificações, putzz... Agora nem me vem tantas em mente, mas já mencionei algumas no fórum... Quanto a divulgação eu acho que colocaria naquela partezinha onde você pode colocar a descrição da página, e como já disse, você poderia buscar auxílio em canais grandes de youtube, ou páginas grandes do facebook, fazer um vídeo de apresentação de conteúdo, aprender uns truqueszinhos de edição, sacou? Isso pro seu canal do youtube mesmo, postar como foi que conheceu o cubo, e pedir pras pessoas fazerem videos também, casos engraçados que já aconteceram.. Interagir com o pessoal.. E a cada final de vídeo, imagem, ou publicação, colocar o link do fórum, não acho que ficaria ''forçado'' pois é um lugar bom onde todos se ajudam, seria mais ou menos, uma ''ajuda'', dizendo que se quiser dicas, tutoriais, conhecer pessoas novas que se interessam pela mesma coisa, o fórum seria o lugar certo... Mas como disse, não vale a pena fazer tudo isso pra um público alvo pequeno, por isso disse que você deveria investir um pouco em divulgação! Páginas do facebook, canais do youtube.. Não sei se você assiste muito youtube, mas em alguns vídeos eles botam um trechinho de algum vídeo de outro canal no início que pagou pra divulgação, ou troca de favores, não sei te informar direito... Existem muitas coisas em inglês no youtube, mas também coisas que nem precisam de tradução, como unboxing e tal.. Também tem bastante coisa em português, então, dá pra gerar um conteúdo maneiro pra página. Você poderia fazer um cronograma, como por exemplo: Segunda: Unboxings Terça: Imagens sobre o cubo Quarta; Recordes Quinta: Cubos diferentes Sexta: Interagir com o público da página, fazer um bate-papo, um chat.. Sinceramente? Pra mim falta de tempo e ideia não é problema, hehe, só preciso de alguém pra me ajudar com isso.. Editado Abril 11, 2014 por Geraldo Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 (editado) Segunda: Unboxings Terça: Imagens sobre o cubo Quarta; Recordes Quinta: Cubos diferentes Sexta: Interagir com o público da página, fazer um bate-papo, um chat.. Sinceramente? Pra mim falta de tempo e ideia não é problema, hehe, só preciso de alguém pra me ajudar com isso.. Esse cronograma é ruim, pois nem sempre poderemos fazer unboxings, e podemos ficar um dia sem cubos para mostrar, não acha? e na quarta recordes, mais uma vez, nem sempre tem recordes.Seria legal Uma page que posta sobre o cubo, sem ter essa coisa monótoma todo dia é uma coisa diferente que na outra semana se repetirá o mesmo tema. Editado Abril 10, 2014 por Tiago Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 Esse cronograma é ruim, pois nem sempre poderemos fazer unboxings, e podemos ficar um dia sem cubos para mostrar, não acha? e na quarta recordes, mais uma vez, nem sempre tem recordes.Seria legal Uma page que posta sobre o cubo, sem ter essa coisa monótoma todo dia é uma coisa diferente que na outra semana se repetirá o mesmo tema. É apenas uma ideia, como já disse, podemos moldar ela, mudar, não precisa ser necessariamente toda segunda um unboxing ou toda quarta recordes.. (quanto aos recordes, apenas sobre os existentes, os que são batidos, e tal, acontecem muitos campeonatos em todos lugares do mundo, tem muita notícia sobre isso, eu aacho..) Mas não precisa ser obrigatório entende? Como já disse em resposta ao Carlos, temos que moldar a ideia aqui no Brasil pra botar em prática, e como também já respondi, poderíamos criar outro tópico com todas elas pra todo mundo avaliar e ver quais seriam as melhores, dar uns toques pra mudar alguma coisa.. Sempre aberto a opiniões =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 Geraldo, você teria algo em mente para já por em prática caso eu te adicionasse lá na página? Porque essa ideia de fazer vídeos, edições e tal, me parece um pouco subjetiva, ainda mais que eu não ando com essa disposição, porque o que faço já dá trabalho o bastante... Daí de repente você veria o que acha possível postar, porque não dá para contar com mais pessoas para ajudar, afinal você que teve a ideia e se dispôs a fazer algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 (editado) Geraldo, você teria algo em mente para já por em prática caso eu te adicionasse lá na página? Porque essa ideia de fazer vídeos, edições e tal, me parece um pouco subjetiva, ainda mais que eu não ando com essa disposição, porque o que faço já dá trabalho o bastante... Daí de repente você veria o que acha possível postar, porque não dá para contar com mais pessoas para ajudar, afinal você que teve a ideia e se dispôs a fazer algo. Então, eu teria que contar um pouco com a sua ajuda, Carlos, seria mais naquela parte de divulgação que eu te disse... Eu leio um pouco sobre o assunto, e já vi alguns vídeos de blogs, e é assim que eles crescem, fazem parceiros, investem em páginas para divulgarem-os.. Entende? As idéias são mais ou menos essas, mas é meio complicado interagir com poucas pessoas, postar um conteúdo bom, que várias pessoas gostariam de ver, só que um público pequeno.. Eu posso tentar aumentar isso, mas vai ser a primeira vez que administro uma página, vai ser bom pra experiência, poderíamos buscar parceiros de divulgação, creio que seu site tenha um número alto de visitantes, você pode colocar alguns anúncios lá no cantinho da página, postar uma notícia de outros sites.. Realmente minhas idéias são muitas, mas fazer tudo sozinho é meio complicado.. Podíamos tirar um dia no skype/teamspeak pra dar uma conversada melhor sobre o assunto, mas tenho tempo livre de sobra pra administrar a pages, postagens, ideias (algumas não muito boas julgadas por alguns, mas o bom do fórum é isso, opiniões e formar a MELHOR ideia) ou seja, da minha parte de contribuição eu posso ajudar. Como tenho bastante tempo livre, a melhor área pra mim disso tudo seria a página mesmo, interagir com o pessoal, postagens, dar uma descontraída.. Mas basicamente, é tudo isso que disse nas respostas! Se puder conversar comigo, ou todos juntos em uma sala do ts, seria muito bom! Editado Abril 11, 2014 por Geraldo Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 Gostei da ideia de fazer um vídeo (tipo 1 minuto) e pedir pro pessoal divulgar no youtube. Eu poderia postar no meu canal inclusive, daí muita gente receberia o vídeo no email. Só pra falar que o fórum existe, como acessar, o que tem nele e como procurar, acho que já é suficiente 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2014 Nos próximos meses vai ser lançada uma nova versão do fórum, e virá com muitas novidades. Pode ser bem que passe a ter algo nesse sentido. Carlos nessa versão nova o conteúdo da antiga poderá ser acessado, pois vi muitos fóruns que simplesmente ao mudar o fórum perdeu tudo, ou no antigo fica uma mensagem de que o fórum mudou. Gostei da ideia de fazer um vídeo (tipo 1 minuto) e pedir pro pessoal divulgar no youtube. Eu poderia postar no meu canal inclusive, daí muita gente receberia o vídeo no email. Só pra falar que o fórum existe, como acessar, o que tem nele e como procurar, acho que já é suficiente A ideia do vídeo como o Cinoto comentou parece ser interessante. Para o Fórum e o Cubo em si ter visibilidade e representação é preciso ter aparições na Mídia. Nos últimos dias vi que teve noticias em Revistas, Jornais e em programas de televisão. Achei este post pelas Busca talvez ajude em algo, algumas ideias já foram utilizadas: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/9312-sugestoes-de-interatividade-entre-usuarios/ Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 Gostei da ideia de fazer um vídeo (tipo 1 minuto) e pedir pro pessoal divulgar no youtube. Eu poderia postar no meu canal inclusive, daí muita gente receberia o vídeo no email. Só pra falar que o fórum existe, como acessar, o que tem nele e como procurar, acho que já é suficiente Já vi vários canais brasileiros fazendo isso, se não me engano é uma network que ajudam os canais a crescerem... Mas existem várias formas de fazer isso.. Divulgação na net é muito fácil hoje em dia, o ruim é que é tudo pago.. Por isso precisaria do apoio do Carlos.. (já que a divulgação seria pro próprio fórum dele, ou canal do youtube, e tal) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 Carlos nessa versão nova o conteúdo da antiga poderá ser acessado, pois vi muitos fóruns que simplesmente ao mudar o fórum perdeu tudo, ou no antigo fica uma mensagem de que o fórum mudou. A ideia é reformular o fórum e tal, mas mantendo o conteúdo, claro. Divulgação na net é muito fácil hoje em dia, o ruim é que é tudo pago.. Por isso precisaria do apoio do Carlos.. (já que a divulgação seria pro próprio fórum dele, ou canal do youtube, e tal) Pera, o apoio meu que você precisa é dinheiro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 Sim, e não, como o cinoto disse, não tem como fazer o fórum crescer sem divulgação.. E existem várias formas, só que acho muito difícil um canal/página grande divulgar algo que não vá dar algo em troca pra eles (inscritos, likes, fama, ou seja, retribuicao de alguma forma. etc), mas pode pesquisar, a maioria dos blogs de curiosidades grandes (não sei se conhece, minilua.com, um dos maiores) tem vários parceiros, e a história desse aqui, é maneiro: http://www.youtube.com/watch?v=EvxmN6OPQrU Da minha parte, o que posso fazer é ajudar com alguma página,ou blog, como já disse.. Mas você já tem um canal no youtube com uma visibilidade boa, o cinoto tem uns 3 se não me engano, e nunca vi utilizando eles pro bem do fórum (não que sejam obrigados, é claro, mas, sei lá, é uma boa ideia..) Isso não acrescentaria só mais membros pro fórum, site, blog, o que for, e sim mais gentes pro cubo INTEIRO, ou seja, se você divulgar a loja, você também ganha.. Não estou te pedindo dinheiro não! Pelo contrário, estou te dando uma ideia pra ganhar mais dinheiro lolol, se pensar bem, se o número de visibilidade do cubo dobrasse, creio que as vendas aumentariam muito mais (imagina seu trabalho divulgado numa página com 1 milhao de likes?) Só estou te falando, que pra crescer na net hoje, ou é sorte, ou se cria um novo conteúdo fantástico(facebook por exemplo, mas também não deixa de ser sorte).. Eu acho difícil que o fórum evolua bastante sem métodos de divulgação, o que seria o primeiro passo, pra depois criar uma página com vários conteúdos toodos os dias e tal, porque como já disse, pelo menos eu, não iria postar qualquer coisa, e na real? É complicado fazer isso tudo pra 1000 pessoas verem (dependendo do horário e quantidade de likes da página) 500 pessoas lerem, umas 100 curtirem e outras 20 comentarem... Voce deve saber como é.. Creio que também deva ser assim com seu site/página, e imagino, que voce iria ficar muito mais contente com mais visibilidade em tudo isso.. Mas enfim, as únicas ideias que tive por enquanto seriam a de fazer uma página, pra tentar juntar um público nela e depois repassar pro fórum, e essa da divulgacao, que poderia até ser feita pelo canal do cinoto.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 (editado) Geraldo, você deveria trabalhar com vendas... Eu acho que poderia dar um up na parte de tutoriais do portal, acrescentar Megaminx, 4x4, 5x5, Square, Skewb e etc. De repente um link direcionado ao conteúdo de vídeos que a galera posta aqui no fórum (tipo o do Thiago Cubovício e até mesmo os do Cinoto, obviamente pedindo autorização prévia) já seria um bom começo, pelo menos como um quebra galho (até a padronização do formato dos tutoriais). edit: Ah, e de fingertricks de PLLs e OLLs; pleeease !!! Editado Abril 11, 2014 por Newbie 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 Geraldo, você deveria trabalhar com vendas... Eu acho que poderia dar um up na parte de tutoriais do portal, acrescentar Megaminx, 4x4, 5x5, Square, Skewb e etc. De repente um link direcionado ao conteúdo de vídeos que a galera posta aqui no fórum (tipo o do Thiago Cubovício e até mesmo os do Cinoto, obviamente pedindo autorização prévia) já seria um bom começo, pelo menos como um quebra galho (até a padronização do formato dos tutoriais). edit: Ah, e de fingertricks de PLLs e OLLs; pleeease !!! Por que vendas? Hehehe Rapaz, eu to aprendendo o método de camadas ainda, vou me confundir todo se misturar isso tudo ai, mesmo que seja apenas pra postar hauhauhauah, mas posso tentar.. Como já disse, esperando a posição certa do Carlos pra saber o que ele vai fazer, e o que ele quer que eu faça, dentro das possibilidades que eu já disse.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 (editado) Preciso estudar bastante as possibilidades antes de eu fazer algo. E por mim você pode fazer o que for de graça. Só preciso saber o que vai ser exatamente para eu dar uma pensada e ver se acho que pode ser interessante. Editado Abril 11, 2014 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 (editado) Acho que você poderia começar com as coisas de graça então, fazer o vídeo de apresentação pro canal do Cinoto, como por exemplo.. Se você notar que ta tendo um retorno bom, mesmo sem pagar, quem sabe não mude sua cabeça com a divulgação.. Eu como disse, poderia fazer uma page sobre o cubo tranquilo, postar em uma, tanto faz, tenho tempo livre, só não sei muito como administrar =P Editado Abril 11, 2014 por Geraldo Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2014 Cara, eu apoio você fazer sua própria página. Afinal de contas, seu esforço seria todo convertido para você de volta em forma de crescimento da página e tal. Além de tudo, você conseguiria ajudar a divulgar o speedcubing e tudo mais. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites