Postado Março 27, 2014 (editado) Atenção: Este post foi modificado para conter as informações necessárias do campeonato já oficializado. São Paulo Open 2014 Data: 20 a 22 de Junho de 2014 Local: ETEC Albert Einstein Endereço: Rua Nova Granada, 35 - Casa Verde - São Paulo/SP Site oficial: https://sites.google.com/site/sbcubos/proximos-campeonatos/spopen2014 Link da WCA: https://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?competitionId=SPOpen2014 Cronograma completo: No site tem informações de como chegar da Barra Funda (linha vermelha do metrô) e de Santana (linha azul). Quem vem da rodoviária do Tietê, é pertinho de Santana, duas estações, ou dá para ir a pé também. Lista de hotéis e tudo mais tem lá. Editado Junho 6, 2014 por Allyson Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 27, 2014 Acredito que um dos problemas para fazer seguido é a questão da hospedagem. Quem for para ficar em hotel fica bem mais complicado pelo valor. E capaz que esse, apesar de grande, seja o menor dos problemas. Dificilmente alguém consegue a qualquer momento uma semana de folga para passar viajando. Daí acho que é mais negócio fazer com datas bem afastadas mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 27, 2014 Acho que temos que ser praticos e realistas. A copa só detona os planos para quem quer fazer algo legal. Preferiria 1 més de camps de cubo mágico do que este um mês dessa droga de copa.. que não ajuda em nada e ninguém .... e que ainda é tão falso e capitalista quanto aquela Disneylândia! Se não dá para se fazer em três dias... tenta dois! Feriados depois do segundo semestre cai todos em fds =P. Eu jamais arriscaria algo que ficasse apertado em tempo e financeiramente para as pessoas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 NÃO VAI TER COPA!!! Allyson, a sugestão da Camila é boa caso a maioria prefira em outra época, pode fazer em dois dias mesmo mais pra frente, ou até no começo de junho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Se fosse na mesma cidade acho que até daria pra algumas pessoas, que estivessem de férias, economizarem na passagem; mas um em São Paulo e outro em Santos complica um pouco a logística. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Se eu fizer de 2 dias perde a graça do SP Open, de ter todas as modalidades. No caso, só tem uma alternativa, deixar pra Dezembro. =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Então faz em dezembro e fica como presente de natal para todos =)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Na verdade era para ter sido em Janeiro, mas começaram minhas aulas muito cedo então teve que ficar pro meio do ano =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Na verdade era para ter sido em Janeiro, mas começaram minhas aulas muito cedo então teve que ficar pro meio do ano =/ E sabe porque isso aconteceu?! Certeza que é por conta dessa Copa ridicula!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2014 Se eu fizer de 2 dias perde a graça do SP Open, de ter todas as modalidades. No caso, só tem uma alternativa, deixar pra Dezembro. =/ Não é melhor fazer um de dois dias, com menos modalidades? Dezembro sempre é um mês ruim pra ter campeonato, só tivemos 3 em dezembro até hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2014 Se dezembro não dá, então só daria pra fazer em 2015. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2014 (editado) Eu acho que a data ideal para um SP-Open seria o dia de aniversario da cidade de São Paulo, Mas como neste ano teve um campeonato no dia então não deu. 18 a 20 de Julho - Muito próximo do Brasileiro de Inverno, porém, se o pessoal de fora quiser passar a semana aqui e ficar para os 2 campeonatos, é uma alternativa.Temos o dia 20 de novembro que é feriado em mais de 450 cidades no Brasil, cairá em uma quinta- feira. - Dezembro está muito longe.Eu acho que dezembro é uma boa data. Lógico não vai colocar entre o natal e o ano novo (senão vai ter de ser Camp de uma semana, rsrsrsrs)!!!Dai em Janeiro de 2015 já emenda outro na na data certa. Abraço! Editado Março 29, 2014 por Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2014 O SP Open que teve ocorreu no dia do aniversário de São Paulo. Nesse ano não deu pra fazer o mesmo. O campeonato foi numa escola, então mesmo que ele tenha 2 dias, não dá para fazer sem ser nas férias porque está tendo aulas, e teria que descer as mesas e cadeiras das salas. Não sei até quando essa diretora legal fica nesse cargo, pode ser que ano que vem ela não esteja mais. Se ela ainda estiver lá, eu até posso tentar fazer um campeonato em 2015 sim, mas porque deixar esse ano sem fazer? Tudo bem, pode ter (se eu conseguir) um campeonato lá em Janeiro, mas se eu não for tentar fazer o de 2014, pro de 2015 vou perder a vontade de organizar, pela demora da data. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2014 Fui dar uma olhada no decolar, e os preços do dia 18-20 são os mesmos para os dias 25-27... As outras datas são realmente mais caras. Se alguém de fora, fosse tentar vir nos dois, e conseguisse vir em dois fins de semana seguidos... o preço seria o mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2014 Pois é as passagens nem estão caras pros dias 18-20 de julho. Mas seria bacana oficializar logo, vai que depois aumenta o preço... Se tiver mesmo eu pretendo ir e já ficar pro brasileiro Seria foda dois camps em uma semana! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 3, 2014 Pessoal, hoje fui lá na escola, e trouxe notícias não muito boas: A escola mudou o período de férias, então vai começar dia 5 de Junho e terminar dia 11 de Julho. Mais ou menos o período da copa. Tem um feriado dia 19 de Junho, uma sexta-feira. Dá para fazer nesse fim de semana. Aí o pessoal tem mais tempo para vir para os dois. Parece que as passagens para esse feriado estão caras. =/ Preciso sair agora, quando chegar, de noite, eu mudo a enquete para as datas possíveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 3, 2014 Tem um feriado dia 19 de Junho, uma sexta-feira. Dá para fazer nesse fim de semana. Aí o pessoal tem mais tempo para vir para os dois. Parece que as passagens para esse feriado estão caras. =/ Dia 19 de Junho é uma quinta-feira (Corpus Christi, sempre na quinta), no meio da copa, vai ter um jogo em são paulo (Inglaterra e Uruguai), As passagem para São paulo e Campinas estão super caras, no período de copa e ainda mais nas cidades sedes, os hotéis nem se fala. Porque não fazer no segundo semestre? Tem feriado em novembro, tem dezembro. Não tome decisões somente com a emoção. Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 (editado) Tiago, Fim do ano já foi falado nesse tópico que são péssimas datas. Por quê? Porque é período de vestibulares: se cai num dia de Fuvest ou Unicamp, algumas pessoas nãoo poderão participar mais. Allyson Dias __________ Não consegui editar a enquete. =/ Mas as opções de dias são: 6-8 de Junho 13-15 de Junho 20-22 de Junho (com feriado na quinta, dia 19) 27-29 de Junho 4-6 de Julho 11-13 de Julho Editado Abril 4, 2014 por Allyson Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Sinceramente, nem eu que moro em SP - nem sei se iria para o evento de camps, por conta da confusão que vai esta aqui em um mês de Copa. Até para nós moradores vai esta extremamente caro. E eu não acho justo para quem é de outros estados. O pessoal que foi em nenhuma camps neste primeiro semestre.. esta programando se em tempo e $$ para julho em Santos. Sei que vc quer fazer muito, mas o que adianta fazer num periodo tumultuado, caro e que todos que querem organizar camps, não estão fazendo nestas datas por causa da copa ^^. Não adianta.. eu voto no segundo semestre! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 Okay! Eu já disse que não dá para fazer fora de férias, porque é numa escola. E se eu não fosse fazer agora nem ia fazer mais. Então, não vou organizar mais não. Vou só deixar o cronograma que eu fiz, que achei muito bom, para se alguém quiser utilizar: 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 4, 2014 De longe o melhor cronograma que eu já vi! Uma pena que não vai mais acontecer, Allyson Eu acho que poderia acontecer em junho mesmo, só quem mora em SP iria, mas assim tu pelo menos continuaria animado pra fazer um outro campeonato ano que vem Sinceramente, nem eu que moro em SP - nem sei se iria para o evento de camps, por conta da confusão que vai esta aqui em um mês de Copa. Até para nós moradores vai esta extremamente caro. E eu não acho justo para quem é de outros estados. O pessoal que foi em nenhuma camps neste primeiro semestre.. esta programando se em tempo e $$ para julho em Santos. Sei que vc quer fazer muito, mas o que adianta fazer num periodo tumultuado, caro e que todos que querem organizar camps, não estão fazendo nestas datas por causa da copa ^^. Não adianta.. eu voto no segundo semestre! Discordo, não acho que seja injusto pra quem mora em outros estados. Isso seria o mesmo que ser injusto comer Mc donalds porque tem pessoas que não tem condições de pagar (ok eu não sou bom com exemplos hahahah). O que eu acho é que se tiver não vai fazer nenhuma diferença pra quem mora em outros estados, já que se não tiver vai dar na mesma lol (a pessoa não irá em nenhum campeonato) Eu também acho que o tumulto não é motivo suficiente pra impedir alguém de ir, pra mim se uma pessoa deixar de ir por causa disso é porque ela não curte tanto campeonato. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 5, 2014 É isso aí Batista. Para uma pessoa que só participa de 3x3, um campeonato de 3 dias com todas as modalidades ou um campeonato só com 3x3 não faz diferença. A propósito, você viria se fosse em Junho, Batista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 5, 2014 Provavelmente eu iria sim! Mas ficaria muito melhor pra mim se não fosse no dia 19 de junho. Se fosse 6-8 de junho seria excelente porque as passagens não estão altas (na verdade parece que esta tendo uma promoção hoje porque as passagens estão absurdamente baratas). Como eu tenho um tio que mora em SP eu ficaria na casa dele, então eu não vou ter problemas com hotel. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 5, 2014 Apenas dei minha opinião de logistica... Só faço 3x3 sim, e dai?! POr isso nem dou opiniões de cronogramas de ninguém... porque não tenho vivência. Abra outra enquete e coloque a data que vc esta acha que rola. Agora não posso deixar de falar só porque tenho outro ângulo de visão da coisa toda. Cada um faça o que acha melhor... e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2014 Eu entendo sua preocupação Camila. E concordo que não é a melhor data possível pra fazer o campeonato, mas como o Allyson disse essa é a única data viável. Eu acho que se for pra ficar esperando que tudo corrobore pra que aconteça um campeonato, quase nunca vai acontecer lol Na boa eu acho que qualquer data do ano é possível encontrar algum tipo de empecilho. É lógico que quem organiza sempre vai busca as melhores datas que possibilite o maior número de pessoas possíveis, mas em alguns casos é como eu falei ou faz numa data que não é a melhor (mas que também não é ruim já que vai estar no período de férias e as passagens não estão nenhum absurdo) ou não faz. E entre as duas opções eu acho que é meio óbvio a preferível por qualquer cubista... Em relação ao 3x3 eu acredito que o Allyson não estava redirecionando diretamente a você. A questão é que geralmente as pessoas tendem a "defender" a modalidade que pratica e na maioria da vezes deixa de lado a modalidade que não gosta. Só que como o Allyson gosta de todas as modalidades pra ele perde a graça do campeonato fazer em dois dias e tirar/prejudicar algumas modalidades. Eu acho que quando alguém está organizando um campeonato o mínimo é que o cronograma seja um que ele goste... Até porque se ele não gostar o que motivará ele a organizar o campeonato? 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites