Postado Março 4, 2014 Pessoal, alguns já devem ter alguma noção do que aconteceu. Vou colocar aqui as mensagens que troquei com a HostGator: Data de criação: 01 Mar 2014 04:33 PM Olá,Esse fim de semana, como informado na parte de status do site de vocês, houve uma instabilidade nos servidores que levou meu site a várias quedas, tanto do próprio site em si, quanto do banco de dados. Atualmente ele se encontra online, mas aparentemente foi restaurado um backup do dia 02 de fevereiro (um mês atrás). Se meu site fosse estático isso não seria problema, mas acontece que tenho um fórum e uma loja virtual, onde há um considerável fluxo de informações diárias.Ao conversar no chat, me encaminharam um link onde se é solicitado backup, mas lá fala sobre uma cobrança de 30 reais. Não acredito que seja o caso, já que não é como se eu tivesse estragado algo e estivesse querendo consertar um erro meu. Meu site estava funcionando perfeitamente e por intervenção de atitudes da empresa que um backup muito antigo foi restaurado.Gostaria que isso fosse verificado para encontrar uma solução o mais rápido possível, pois tive que inutilizar o fórum para que não sejam feitas novas mensagens que serão perdidas com a restauração do backup correto. Coloquei prioridade como Emergencial pois o site está tendo que ficar offline por conta disso, e acredito que isso seja o pior problema numa hospedagem.Muito obrigado. Aguardo ansiosamente pelo contato de vocês. Se repararem na data a seguir, dá para ver o quanto demoraram para dar essa resposta: Data de criação: 03 Mar 2014 01:24 PM Boa tarde.O acesso ao site está liberado dentro do servidor. No caso qual é o erro que está ocorrendo? http://cubomagicobrasil.com/Atenciosamente,Wellington MonteiroEquipe de SuporteHostGator Brasilwww.hostgator.com.br Levaram dois dias para responder e ainda perguntando "Uai, qual é o problema?", sendo que durante esses dois dias eu estava na cola, no chat de suporte, perguntando da demora para responder, e quem me atendia, dizia que já estava sob análise. Um deles uma vez inclusive disse que esse tipo de processo pode levar mais tempo (passando das 24h que eles prometem), por ser algo complicado, mesmo sabendo que não tem muito como ser complicado. Aí isso faz pensar algo como "pô, da hora, os caras estão lutando para resolver o problema, aí finalmente respondem, com isso... Data de criação: 03 Mar 2014 03:05 PM Cara, tem como você dar uma lida na mensagem que eu enviei ao criar o ticket? Porque escrevi essa mensagem justamente respondendo a pergunta que você acabou de fazer.================Foi restaurado um backup de 1 de fevereiro, estou solicitando que seja restaurado o mais recente que existir pois essa intervenção de vocês foi prejudicial, visto que meu site tem rotatividade todos os dias. Me disseram que possivelmente tem um backup do dia 23 de fevereiro (ou talvez um depois dele).================No suporte disseram que isso já estava sendo averiguado, e essa foi a justificativa para tanta demora na resposta (passaram das 24h). Por favor, estou tendo que deixar o site indisponível por conta disso, e já está me gerando problemas. Data de criação: 03 Mar 2014 08:44 PM Prezado Cliente!A restauração do seu site foi realizada para o último dia 23/02/2014.Por favor, esteja a verificar.Por segurança, manteremos por 24 horas um fullbackup do estado da conta anterior à restauração.Havendo dúvidas, continuaremos a disposição!Atenciosamente,Izequias NarcizoEquipe de SuporteHostGator Brasilwww.hostgator.com.br Data de criação: 03 Mar 2014 09:59 PM Ezequias,Agradeço pela resposta. Infelizmente a restauração feita foi novamente para o dia 2 de fevereiro, o que além de não ter resolvido, piorou, porque eu perdi as modificações provisórias que eu havia feito enquanto o backup correto não é restaurado.Pode verificar para corrigir, por favor? Se tiver algum backup ainda mais recente do que o dia 23, amenizará o impacto um pouco mais.Obrigado e continuo no aguardo. Data de criação: 04 Mar 2014 06:22 AM Prezado Carlos,Realizamos novamente a restauração dos arquivos disponíveis em nosso sistema de backup.Infelizmente não temos arquivos anteriores ou mais novos além da data mencionada.Atenciosamente,Percio AndradeEquipe de SuporteHostGator Brasilwww.hostgator.com.br ------ Bom, é isso. Minhas sinceras desculpas por ter permitido isso acontecer, mesmo que minha culpa tenha sido por não perceber que mesmo tendo contratado uma empresa para cuidar especificamente disso, eu que tenho que fazer tudo sozinho porque ela não se responsabiliza por esse tipo de acontecimento, mesmo sendo oriundo de problemas na própria estrutura dela. Muito obrigado pela compreensão. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 Obrigado por esclarecer para nós, Carlos =)Que empresinha, hein? =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 que pena, perdi minha conta thepandapeter. Daria para deletar esta aki e deixar eu criar denovo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 que pena, perdi minha conta thepandapeter. Daria para deletar esta aki e deixar eu criar denovo? Respondi lá no tópico que você fez, se tiver mais algo que eu possa fazer sobre aquilo, pode postar lá que iremos conversando. Obrigado por esclarecer para nós, Carlos =) Que empresinha, hein? =P Complicado, cara. Em muitos sentidos eles foram a melhor empresa, mas com as outras nunca tinha acontecido algo tão grave assim. Vou pensar em fazer uma rotina constante de backup eu mesmo. Dá trabalho, mas pelo jeito vai ter que ser. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 Acho que tudo isso foi vingança do Izequias porque você digitou o nome dele errado.. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 Acho que tudo isso foi vingança do Izequias porque você digitou o nome dele errado.. hauhauhuaha da outra vez eu errei o nome dele mais de uma vez. Até respondi no chamado corrigindo, e quando fui mandar a correção escrevi errado de novo! Dessa vez eu larguei para lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 (editado) 16.) Outras responsabilidades A HostGator não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A HostGator não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A HostGator não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela HostGator e/ou seus funcionários." Suporte Premiado: 24/7/365 Chat ao vivo e Sistema de Tickets (email) Rotina Automática Semanal de Backups Off-Site Fico devendo um abraço pra quem adivinhar qual é parte do contrato e qual é parte da propaganda... Aliás: Teoria do risco da atividade empresarial (CDC 14°: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos). Além disso, peguei só o que, numa lida superficial no contrato, achei de errado: Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis; IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade; XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração; XV - estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor; XVI - possibilitem a renúncia do direito de indenização por benfeitorias necessárias. § 1º Presume-se exagerada, entre outros casos, a vantagem que: II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual; III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso. § 4° É facultado a qualquer consumidor ou entidade que o represente requerer ao Ministério Público que ajuíze a competente ação para ser declarada a nulidade de cláusula contratual que contrarie o disposto neste código ou de qualquer forma não assegure o justo equilíbrio entre direitos e obrigações das partes. E naquela parte que falo: Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Sinceramente, quer um conselho? Procure um advogado para ele ver se vale a pena entrar com uma ação ou não e como entrar. Ele vai te dizer se vai te custar algo ou não, porque esse contrato está abusivo do começo ao fim. Editado Março 4, 2014 por MosAxz 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 4, 2014 Valeu, Matheus. Sempre bom ver seus pareceres jurídicos. Infelizmente eu não tenho esse tempo/disposição de ir atrás de quem não conheço e não sei se posso confiar para investir mais tempo e talvez dinheiro por algo que pode ser que nem tenha um retorno além de dor de cabeça, tempo e dinheiro possivelmente perdido. Por conta disso acho que vou acabar tendo que deixar passar mesmo. Mas aí, muito bom esse lance que você falou sobre o Google Cache. Com ele acredito que consigamos repostar a grande maioria das coisas só no ctrl+c ctrl+v. Quem sentir falta de algum tópico é só me falar que é quase certo de eu descobrir o link, devo ter todos salvos aqui no meu navegador! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 5, 2014 Caramba, lastimável a postura dos caras. Carlão, o que pode ser feito para evitar que esse tipo de problema se repita? Tem como você mesmo fazer backup do portal inteiro para ser armazenado em HD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 5, 2014 Então, é isso mesmo que comecei a fazer. Só que é complicado, fazendo isso, o que eu vou evitar que se repita é que perca um mês inteiro, mas se a empresa continuar dando falhas como essa, não vai ter como não perder algo a cada vez. Vamos supor que eu dedique minha conexão (de 1mb, talvez eu tenha que investir mais nisso dependendo do quanto vou ficar inutilizado a fazer esses downloads grandes) a baixar os arquivos toda semana, ainda perde muito dado. Se eu começar a fazer isso todos os dias, mesmo assim vai acabar perdendo posts de possivelmente várias horas. Daí é o seguinte, vou começar a fazer esses backups frequentemente, e aí caso aconteça algo parecido, perderemos pouca coisa, e vou ter pensar em mudar de empresa de novo ou algo parecido. Eu tento evitar isso porque é muito desgastante, mas ter perdido dados dessa forma uma vez já foi algo muito grave. Se acontecer de novo da mesma forma, não vai ter como deixar passar assim, mesmo eu já tendo pago por 3 anos. Mas putz, o complicado também é que essa é uma das empresas mais recomendadas, aparentemente a melhor disparado, e deixou algo acontecer algo assim. Fico sem saber realmente para que empresa mudar nesse último caso, talvez contratar um servidor internacional. Enfim, ainda vou cobrar um posicionamento deles a respeito do que aconteceu para ter uma melhor noção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 5, 2014 Lamentável mesmo! Mas sinceramente, não dá para confiar mesmo se eles prometessem que isso não fosse mais acontecer. Já ocorreu algo neste naipe aonde trabalho. Perdemos notas fiscais de 10 dias de faturamento. E adivinhe?! O carinha responsavel por fazer os back ups não fazia =P. Sorte que eu tinha uma planilha a parte de tudo que ocorre diariamente e não ficamos muito no prejuizo. Mas minha pequena experiencia é que qualquer decisão que vc tome... vc sempre terá que fazer estes back ups... bem ao estilo de segurança pessoal ... è trampo, é custo.... mas pelo menos ninguem fica com cara de paisagem! Que foi a forma que eles lhe deixaram! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 5, 2014 Então, é isso mesmo que comecei a fazer. Só que é complicado, fazendo isso, o que eu vou evitar que se repita é que perca um mês inteiro, mas se a empresa continuar dando falhas como essa, não vai ter como não perder algo a cada vez. Vamos supor que eu dedique minha conexão (de 1mb, talvez eu tenha que investir mais nisso dependendo do quanto vou ficar inutilizado a fazer esses downloads grandes) a baixar os arquivos toda semana, ainda perde muito dado. Se eu começar a fazer isso todos os dias, mesmo assim vai acabar perdendo posts de possivelmente várias horas. Daí é o seguinte, vou começar a fazer esses backups frequentemente, e aí caso aconteça algo parecido, perderemos pouca coisa, e vou ter pensar em mudar de empresa de novo ou algo parecido. Eu tento evitar isso porque é muito desgastante, mas ter perdido dados dessa forma uma vez já foi algo muito grave. Se acontecer de novo da mesma forma, não vai ter como deixar passar assim, mesmo eu já tendo pago por 3 anos. Mas putz, o complicado também é que essa é uma das empresas mais recomendadas, aparentemente a melhor disparado, e deixou algo acontecer algo assim. Fico sem saber realmente para que empresa mudar nesse último caso, talvez contratar um servidor internacional. Enfim, ainda vou cobrar um posicionamento deles a respeito do que aconteceu para ter uma melhor noção... Tem como você terceirizar esse backup (para mim, por exemplo) para não ter que condenar a sua conexão, mas sem precisar logar com administrador ? Minha conexão também não é lá essas coisas, mas é de 10Mb paulistanos (deve ser o equivalente à 3 ou 4 Mb em outros territórios) e na maior parte do dia ela fica ociosa pois eu e a patroinha ficamos no trampo e tenho um espaço de 1TB livre no meu HD de backup. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 6, 2014 Valeu mesmo pela boa vontade. Tem que logar como administrador mesmo, boa parte da segurança da ferramenta e tudo mais é justamente para não deixar esses dados acessíveis. Mas então, eu encontrei um esquema aqui que vai ficar mais tranquilo de fazer o backup, daí tô fazendo uns testes aqui e já tá até rolando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 6, 2014 Acho que isso que aconteceu não pode ficar "barato". A empresa é brasileira? Se for poderia ir no PROCON e eles iriam formalizar uma carta para empresa e nela geralmente eles citam varias trechos de leis e códigos. mas com o Procon geralmente você só tem o serviço resposto, ou talvez parte do pagamento devolvido. Mas com a carte que eles enviaram para a empresa, você vai em um juizado de pequenas causas e eles montam e entram com o processo. Outra coisa cara o Fórum é Ótimo, sei que você gosta do que faz. Mas eu não acho justo você ficar se matando sozinho, e arcando com todos os custos. qualquer coisa podemos ajudar a contribuir de alguma forma. Abs! Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2014 Acho que isso que aconteceu não pode ficar "barato". A empresa é brasileira? Se for poderia ir no PROCON e eles iriam formalizar uma carta para empresa e nela geralmente eles citam varias trechos de leis e códigos. mas com o Procon geralmente você só tem o serviço resposto, ou talvez parte do pagamento devolvido. Mas com a carte que eles enviaram para a empresa, você vai em um juizado de pequenas causas e eles montam e entram com o processo. Outra coisa cara o Fórum é Ótimo, sei que você gosta do que faz. Mas eu não acho justo você ficar se matando sozinho, e arcando com todos os custos. qualquer coisa podemos ajudar a contribuir de alguma forma. Abs! Tiago Souza Verdade Tiago... Coitado do Carlos, fica carregando os problemas do fórum no ombro sozinho... Estamos aqui, somos uma equipe... Estão o que podemos fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2014 Obrigado pela boa vontade e disposição, pessoal! Então o que podemos fazer? O que vocês podem fazer é usar bastante o fórum. Fazer amizades, gerar e adquirir conhecimento, compartilhar com o pessoal algo que você ache legal e por aí vai. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2014 Carlos tão modesto...Sempre eu comento sobre o fórum pra alguém. Principalmente para os cubistas camuflados que eu encontro por aí.... Isso aqui virou uma ferramenta não só para eu saber coisas a mais sobre os cubos mas sim, para nós deixarmos mais informados sobre o mundão. Aliás, parabéns Carlos, ops. Parabéns a todos que contribuem para que o fórum fique cada vez melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 18, 2014 Acho que uma boa forma, pra quem quer colaborar com o Carlos, seria comprar na lojinha dele. Logo logo vou precisar de adesivos novos e vou comprar aqui com ele e, certamente, vai chegar bem mais rápido do que se comprar lá fora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites